QUEM SAO OS MESATENISTAS?

Caio Augusto Fontes Mello, tenho 19 anos, jogo tenis de mesa desde 12 anos, porém treinei apenas ate 16 anos, jogava pelo Santos- sp, me mudei para Ouro Branco-MG por isso parei de treinar, hj em dia jogo apenas campeonatos da FMTM, moro com meus pais e trabalho em uma fábrica de clips e grampos para papel, nela desenvolvo a função de controle de estoque e planejamento de produção, estou cursando Administração na UNIPAC em Conselheiro Lafaiete (4º período), torço pro Santos F.C.(com muito orgulho).

Abraços…

EDUARDO CAMPOS, 14, ESTUDANTE, ATLETA DA A.E.C. UBÁ, JOGO A 10 MESES,TORÇO PARA O BOTAFOGO, NÃO SOU FEDERADO E NÃO ESTOU PRETENDO SER, 2º LUGAR NO RANKING DE UBÁ PODENDO PASSAR EM PRIMEIRO DOMINGO.

Bom, meu nome é Ariel César de Oliveira, tenho 21 anos, moro em Diadema e trabalho como projetista mecânico em uma firma de SBC.
jogo TM a mais ou menos uns 4 anos, disputei alguns campeonatos amadores, cheguei a ganhar alguns, mas sempre por diversão. Agora que estou levando um pouco mais a sério, e realmente aprendendo Tm, mas por enquanto sou muito ruinzinho.

Última chamada para os navegadores, responsáveis,moderadores e mesatenistas anônimos para participarem colocando suas características. Obrigado pela colaboração, a finalidade é apenas conhecer melhor as pessoas do site.

…sou Daniel Andrade, 29 anos, sou autonomo na área de informatica, entao qq um q precisar d um tecnico d hardware, suporte, linux, redes, to na área…

Tb dou aulas d música, teoria musical, percepção, violão, teclado,baixo, guitarra…estudo bacharel em música sacra, com foco em regência.

Treino TM ha menos d 1 ano, sempre joguei ping-pong desde época de colégio, mas infelizmente nunca conheci alguem q treinasse TM…Fui conhecer ha menos d 2 anos um lugar aki perto de casa q eh patrocinado pela prefeitura, dentro do projeto Mel, onde se ensina d graça. Hj em dia tenho ido la, no vasco e na Cocel Sports, buscando desenvolver o mais rapido possivel.
Nessa caminhada curta, ja passei d caneta japa pra classista, e no classista ja troquei d madeira 1 vez, estando com este da assinatura…vamos ver por qto tempo…

Antonio Chaves, 48 anos, Bacharel em Direito pela UFBa, casado com Rita Castro, dois filhos:Daniel, 25 e Thiago, 8 . Thiago começou a treinar no mesmo clube que eu a dois meses. Servidor estadual do Tribunal de Justiça da Bahia, praticante de TM a menos de um ano. Parei de jogar Ping-Pong a mais de trinta anos atrás e retornei em dezembro/04 já no TM como caneteiro, quatro meses depois mudei para classista. Treino duas vezes por semana na ABTM na Barra. Comprador compulsivo de material de TM (acho que só perco pro Jadson em compras).

Meu nome é André Moroni Pereira, casado, um filho de 1 ano e 4 meses e outro vai chegar em março, jogo há algum tempo mas sem muita seriedade, gostaria de ter mais tempo para treinar mais, sou acadêmico de Administração na Unioeste, Cascavel, PR, sou comprador de uma multinacional e alguns me chamam de “chumbinho”, explico mais tarde, valeu!!!

Meu nome é rodrigo proença tenho 13 anos e jogo desde os 11 anos…até os 10 anos jogava ping pong e no meu clube sempre me destaquei,até que um dia falei pra minha mae procurar uma academis e foi ai que comecei…eu jogava bem ping pong mas naum tinha noção de nd de tenis de mesa,eu pensava que butterfly era só a biriba e eu comprei ela sendo que jogo clássico :smiley: ,era maderão no back e biriba no for.embora eu ja seja federado em são paulo no começço eu naum tinha a minima noção de nada e apenas de um ano pra cá me destaquei.ja ganhei de jogadores de otimo nivel e espero que um dia e me torne da seleção.muitos vão rir mas estou me esforçando ao maximo e sinto que chegarei la

Meu nome é Fabiano, moro em Uberaba/Mg, sou Recepcionista em um hotel da cidade, formado em administração e mexo com bandas de música (canto nas bandas). Comecei no tênis de mesa aos 20 anos de idade, antes jogava ping pong de vez em quando, desde pequeno, aí um ano e meio depois com 21 e pouco, parei por motivos de estudo e trabalho, voltei agora aos 27 anos, estou treinando a dois meses e não pretendo parar mais.

Bem, meu nome é Edmar José Holanda de Azevedo Neto, mas 90% das pessoas me conhecem como Mazinho (que vem do “diminutivo” de Edmar = Edmarzinho).

Solteiro encalhado, sem filhos (graças a Deus), formei-me em Direito e teoricamente sou advogado, mas nunca assinei uma petição (nunca trabalhei na área) e estou cada vez me afastando mais da carreira jurídica.

Abri este site em 14 de dezembro de 1999. Aos trancos e barracos comemoraremos 6 anos de existência daqui a pouco mais de 1 mês. Meu sonho é um dia viver do tênis de mesa e aos poucos estou conseguindo concretizá-lo. Trabalho fazendo sites, vendendo material de tênis de mesa, e vendendo espaço publicitário no temp.mesatenista.net. Também sou diretor técnico da Federação Pernambucana de Tênis de Mesa.

Iniciei-me no tênis de mesa há quase 12 anos e meu clube é a Unicap (Universidade Católica de Pernambuco). Sou defensivo (desde 1997) e atualmente utilizo Raquete Nittaku Haneyoshi ST + Nittaku Moristo DF e Nittaku Moristo LP (muita gente vai se assustar com esta mudança, porém estou testando mais um pouco o material antes de publicar uma análise).

Meus programas de TV favoritos são: Jornal Nacional, Jornal da Globo (por mais superficiais e parciais que sejam…), Globo Esporte (por mais chatas que sejam as matérias de Régis Roesing), Observatório da Imprensa, Simpsons, Wonder Years (Anos Incríveis) e Friends.

Sou cinéfilo, adoro esportes e minha cantora predileta é Enya. Também gosto bastante de Cranberries, Jean-Michel Jarre, Pato Fu, Marisa Monte e atualmente estou escutando Evanesance até “encher o saco”.

Abraços,

Mazinho

Meu nome é Danilo Brasileiro da Silva, Bacharel em Turismo, moro no interior da Bahia (Itabuna - Ba). O nick vem da mitologia, do Icaro q tentava cehgar até o Sol. Assim como ele to tentando ser alguem no TM, mas até então só tenho me queimado.Treino e participo de campeonatos a 280 km de distância da minha cidade, pois por incrivel q pareça, numa cidade com quase 300 mil habitantes só eu pratico o esporte em sua formalidade. Começei com uma Tibhar Rapid Carbon (loucura minha) e hj, depois de 5 anos estou com uma overdrivre da yasaka. Um pouco frustrado por não conseguir realizar um campeonato na minha localidade, mas um dia, se DEUS quiser esse campeonato sai.

Meu nome é Eduardo Soares, 41 anos, mesatenista há 23.
O Tênis de Mesa é paixão. Como engenheiro, dedico as horas que me sobram para ensinar. Jogar é só nos campeonatos, já que quase não treino mais e também não tenho muitas pretensões.
Sou jogador classista e embora jogue com pino longo no back não sou propriamente um defensivo. Me classifico como um contra-atacante. Uso o pino longo há mais de 20 anos, comecei com um Yasaka Phanton 008, passei para o Feint Soft e depois para o Feint Long I e II. O Feint Long III eu até tentei… mas a volta para o II foi rápida.
Na direita, inicialmente, usava a saudosa Double Happines PF4… é aquela de cor vinho que o Kano trouxe um monte da China … bem, daí fui para a Friendship e acabei na Sriver que é mais fácil de achar e controlar.
Uso o pino para abrir saques, trocar shotos, o que causa desconforto nos adversários, já que poucos sabem trocar shotos com um Feint Long. Se a bola subir é bater com o pino mesmo, com a maior velocidade possível no braço, já que a borracha não é veloz. Na prática, a meia-batida de pino chega a ser mais eficiente do que a batida cheia, já que a bola vai flutuando e é amortecida. O adversário sempre esta esperando a bola meio metro além da onde ela realmente chega. O Kato lá de trás eu quase não uso pois exige um preparo físico que não tenho e desgaste para ir prá frente e para trás. Se estou recuado até arrisco, mas minha praia é mais perto da mesa.
Na direita a Sriver é eclética, é só girar bastante que a bola acha a mesa … pena que nunca fui um jogador veloz e não vai ser com 41 que vou me tornar.
A raquete é a velha Tamca Gergely, comprada no Paraguay em 1986. A mesma raquete em 19 anos. Hoje meu filho de 13 usa outra Gergely 18 anos mais nova … interessante é que a mesma raquete ficou menor e mais rápida.
Aprendi a jogar em Campinas no meu tempo de faculdade, joguei uns tempos pelo Anhanguera em São Paulo e depois vim para o MS.
Hoje, com a ajuda do companheiro Caio Noda, criamos o ADR Bola Rápida há 02 anos e estamos formando meninos … já temos alguns com nível razoável, o que nos orgulha bastante.
Meu objetivo com esta longa apresentação é convidar amigos e mesatenistas em trânsito pelo MS a conhecerem nossa Associação. Nosso trabalho chega a ser romântico e o objetivo é proporcionar a oportunidade aos jovens na sua melhor forma: dentro da melhor moral e técnica.
Conheço vários centros de treinamento e posso garantir que o nosso é 10.

Gosto muito da proposta deste Site e ao Mazinho meus parabéns.

Um grande abraço a todos os mesatenistas desse país.

Chamo-me Amilcar da Silva Maria, 51 anos, jogo federado há cerca de trinta anos, passando alguns anos pelo INATEL (desporto p/trabalhadores).
Operador de digitalização e microfilmagem nas Páginas Amarelas SA, empresa que chegou a pertencer à empresa Listel- Listas Telefónicas Brasileiras Lda (trabalho na empresa desde os 14 anos onde aprendi a jogar). Tenho uma filha que frequenta a Universidade e um filho de 18 anos que joga desde os 8 anos no S L Benfica ( vulgo Benfica ).
Comecei por ser jogador de defesa mas com a evolução do TM tive que começar a ser mais ofensivo. Sou coleccionador de tudo, tenho uma grande gama de borrachas e madeiras antigas e tudo (recortes de jornais) sobre e outras coisas sobre TM. Sou casado, mas farto-me de aturar a esposa por causa do TM mas é uma excelente mulher senão já estava divorciado. Além de jogador também sou treinador, motorista, e aturo birras dos meus colegas de equipa.
Penso que estes problemas são comuns à maioria dos jogadores.
Cump
Amilcar Maria

Meu nome é Marcelo Borini, tenho 29 anos e sou casado e tenho 1 filho com 4 anos, sou de Londrina PR, sou formado em Engenharia de Software e trabalho como Analista de Sistemas em uma industria farmaceutica, faz uns 6 meses que comecei a treinar TM “Aprender”, adoro este esporte, porem tenho muita coisa para aprender, pois eu jogando TM parece que estou jogando baisebol a bola vai para todo lado.

César Augusto Venceslau, 38 anos, Policial Rodoviário Federal, formado em Direito pela UFRJ, casado, sem filhos (por enquanto), sempre fui ping pongueiro, conheci o TM há 6 meses através de amigos e desde então não paro mais. Treino 2x por semana e não tenho pretensão de me federar, apenas jogar torneios da corporação, da faculdade e torneios amadores.

Abraços. César Mesquita.

Estilo: Clássico OFF+
Madeira: KWS Supra Contact
Forehand: Butterfly Sriver G2
Backhand: Butterfly Sriver

TREINA, TREINA, TREINA E APANHA DE 3X0.

Tenho 21 anos, sou de São Paulo-SP. Sou solteiro desde dezembro do ano passado (namoro de 2 anos), estou no 6o semestre de economia e faço estágio na área financeira de uma seguradora de um grande banco. Faço inglês de sábado de manhã, to voltando agora já que em 2001 eu parei p/ poder treinar mais tm (eu aconselho nunk deixarem de se esforçar nos estudos p/ treinar mais se vc não tem a intenção de ser profissional ou ir p/ olimpiadas, não compensa).

Jogo tm desde julho de 92, comecei nas férias no salão de jogos do meu prédio. (Hj em dia não tem nem mesa de tm nem mesa de sinuca mais). Amo o tm e já tentei parar de jogar várias vezes, mas acabei de parar de treinar msm só c/ 21 anos, prazo máximo do meu planejamento já q quem tá na faculdade precisa estagiar e q seja no 3o ano da faculdade. Treinei fimre até outubro do ano passado qdo teve os Jogos Abertos de SP. Comecei a fazer treinos de base c/ meu pai e no Anhanguera Nikkey Clube com Fábio Nishimura. Técnico mto bom q treinava na elite do Itaim, assim como o técnico atual de lá Rodrigo Léo.
Depois disso entrei no treino da elite do Itaim Keiko e fiquei la 9 anos. Fui treinar em sao bernardo do campo com Mauricio Kobayashi em 2002. Em 2003 treinei no itaim e em sbc. Em 2004 só no itaim. e Em 2005 só em sbc. Nunca tive nenhuma lesão, somente contusão por entorse no tornozelo. Gostaria de ter sido mais vitorioso na minha carreira, mas acho q aprendi mtas e mtas coisas c/ ela e devo mto a ela. Fiz viagens pelo Brasil e mundo, tive um namoro ótimo c/ uma ex-mesatenista e fiz amizades sinceras. Fora o itaim já representei o Anhanguera, o Kosmos de Mogi e Liga Joseense (time do Diogo Kosaka e Guilherme Bergamini), além da sel. paulista e brasileira.

Gosto mto de economia e mercado de ações e já comecei meu pezinho de meia.
Gosto mto de esportes, brinco um pouco de futebol, tênis e volei nas férias e aprecio assistir mtos outros mais.
Gosto de viajar, estar c/ os amigos onde for e fzndo qq coisa, sair p/ descontrair, mas gosto tbm das coisas simples da vida.
Gosto de comer comida japonesa, pizza, churras, massas e outras porcarias.
Gosto mto de filmes.
Musical: Metal, Rock, Dance/techno, Metal/Rock japones, pagode, punk/ska/hxcx, alguns reggae, rock nacional, alguns MPB e solistas como Joe Satriani.
Gosto de ler livros e revistas, mas não tenho mto tempo de ler td q gosto, então acabo lendo mais sobre economia mesmo.
Eu era extremamente tímido e hoje não sou mais. Estou em constante mudança, tentando sempre melhorar.
Gosto de usar a net e postar nesse site p/ de alguma forma contribuir p/ o nosso esporte.
E é claro gosto mto de mulher!
Acredito em Deus e acredito que devemos praticar a Ética.

Abraço a todos

meu nome é weberson thalles r. leitao tenho 28 anos e trabalho na assessoria de comunicação da cidade de patos-pb e sou fotografo movimento com o tenis de mesa nao so em minha cidade mais incentivo no interior da paraiba visito as cidades e tento divulgar pois sou verdadeiramente apaixonado pelo esporte sou filiado pela academia korpus, brinco ping pong a muito tempo mais considero praticar o tenis de mesa desde dezembro de 2000 apos curso de treinador que fiz com o paulo camargo irmao do fran. e desde entao ja perdi pra muita gente boa
mais noto melhora a cada ano e graças a esse espaço e a pessoas como mazinho(ja perdi pra ele tambem) e a mestres como o nakata é que podemos aprender bastante. caneta chines e fá do ma lin jogo na 1ª da federação paraibana e tenho grande adimiração pelos trabalhos do pernanbuco e rio grande do norte pois conheço parte dos bons atletas destes estados e vejo o ceara tambem como grande no nordeste. nao conheço os outros estados mais espero que a paraiba possa um dia igualhar com esses valeu pessoal.

Obrigado pelas palavras, mas eu nunca me considerei mestre de nada, quanto mais de tênis de mesa, esporte onde eu posso ser classificado de panga+. Essa história de mestre começou como uma brincadeira aqui no fórum e acabou pegando. Começaram a colocar esse emoticon :servo: depois do meu nome, aí já viu né?

Meu nome é Wellington Rodrigues , tenho 30 anos, sou de Volta Redonda RJ. Estava no 7 período de jornalismo (tive que trancar) trabalho como Técnico em Segurança do Trabalho.
Jogo tm desde novembro de 1991, comecei no Clube Nautico de Volta Redonda e lá estou até hoje. Amo TM assim como amo Formula 1 e futebol.
Comecei a treinar com o “didi” uma cara que tem 1.98 de altura e é conhecido por muita gente, principalmente de Itajubá, além de ser um excelente técnico.
Minha melhor fase no TM foi de 94 a 98 onde jogava a Federação Paulista pela cidade de Guaratingueta. Também em 94 fiquei em 3º lugar por equipe nos Jogos Regionais de Caieiras, jogando por Aparecida. Essa competição me marcou muito pq nela que eu conheci e joguei contra o Claudio Kano, além disso nos perdemos somente para a equipe dele de Guarulhos (Claudio, Issamu e Silney) e para Suzano (Hugo, Gilmar e Wei)
No TM fiz grandes amizades, que mantenho até hoje principalmente com minha amigaça “Miriam Nishimori” do Paraná e a “Fátima Okawa” de Sampa. Atualmente nosso clube tem uma parceria com o Itaim Keiko através do meu amigo Marcos Yamada.
Meus gosto musicais fogem completamente aos do demais, ja qe curto musica sertaneja, forro, brega, techno, funk, dance e rock… mas odeio PAGODE… Na comida o churrasco é o campeão.
Assim como o Kyo eu gostaria de ter sido mais vitorioso na minha carreira, mas faltou grana e sobrou peso… rs,rs.
Acredito em Deus e é claro adoro mulher.

[quote=“WellingtonRodrigues”:39ksf50v]Meu nome é Wellington Rodrigues , tenho 30 anos, sou de Volta Redonda RJ. Estava no 7 período de jornalismo (tive que trancar) trabalho como Técnico em Segurança do Trabalho.
Jogo tm desde novembro de 1991, comecei no Clube Nautico de Volta Redonda e lá estou até hoje. Amo TM assim como amo Formula 1 e futebol.
Comecei a treinar com o “didi” uma cara que tem 1.98 de altura e é conhecido por muita gente, principalmente de Itajubá, além de ser um excelente técnico.
Minha melhor fase no TM foi de 94 a 98 onde jogava a Federação Paulista pela cidade de Guaratingueta. Também em 94 fiquei em 3º lugar por equipe nos Jogos Regionais de Caieiras, jogando por Aparecida. Essa competição me marcou muito pq nela que eu conheci e joguei contra o Claudio Kano, além disso nos perdemos somente para a equipe dele de Guarulhos (Claudio, Issamu e Silney) e para Suzano (Hugo, Gilmar e Wei)
No TM fiz grandes amizades, que mantenho até hoje principalmente com minha amigaça “Miriam Nishimori” do Paraná e a “Fátima Okawa” de Sampa. Atualmente nosso clube tem uma parceria com o Itaim Keiko através do meu amigo Marcos Yamada.
Meus gosto musicais fogem completamente aos do demais, ja qe curto musica sertaneja, forro, brega, techno, funk, dance e rock… mas odeio PAGODE… Na comida o churrasco é o campeão.
Assim como o Kyo eu gostaria de ter sido mais vitorioso na minha carreira, mas faltou grana e sobrou peso… rs,rs.
Acredito em Deus e é claro adoro mulher.[/quote]

Didi ??? Essa cara ta vivo ainda ??
Fui jogar um campeonato em volta redonda a convite dele(acho que em 91 ou 92 , talvez 93) . Joguei o juvenil (fui campeão) e fiquei em terceiro no adulto perdendo pro Didi . Me dê noticias dele .

Sds
Gustavo