QUEM SAO OS MESATENISTAS?

Ricardo Villela é economista, tem 39 anos,casado, um filho,brinca ping pong a um ano no aeroclube tomando esporro de Pererê, é federado aqui em Salvador-Ba,sexta divisão,joga estilo caneta chinesa, as vezes troca para classico.Valeu galera.Obrigado Mazinho e colaboradores pelo único sitio de Tênis de Mesa em que é livre a expresão.Vamos lá pessoal , agora é a sua vez.

Paulo Ricardo, Analista de Suporte, 22 anos, solteiro por convicção, jogo tênis de mesa a 9 anos, classista (mais jah joguei classineta, caneta japonesa, com pino, com borracha lisa, etc…), pangaré mais sou feliz…amos as bolinhas…

Carlos Roberto Moura, sãopaulino ::futebol:: , 28 anos, casado, pai de primeira viagem (a Melissa nasce em dezembro ::aplausos:: ), sou auditor ISO 9001 e coordeno o sistema de gestão da qualidade onde trabalho.

Jogo desde 89, mas TM treinei de 1997 a 2001, chegando a 5 dias por semana, 4 horas por dia. Parece que esqueci como jogar, mas dá pro gasto :cry: .

Glauco Cavinato Moura, 17 anos, terceiro colegial da escola tecnica federal (cefet-sp) Paulista, São paulino, jogo ping a 3 anos e meio sendo q fui classista defensivo e nos ultimos 11 meses mudei para cateiro …sou federado, adoro metal, jogar fut e outros esportes …

Leandro Lopes, baiano, torcedor doente do fluminense de feira, jogo tenis de mesa desde 2003, tenho 18 anos, jogo primeira e segunda divisão do baiano e tenho um ‘‘joguinho’’ muito simples, estou aprendendo a executar o top-spin para tentar ganhar de alguem!!! :slight_smile:

Jadson Almeida, 37 anos, Capitão da Polícia Militar, mas sirvo no Corpo de Bombeiros, casado com Edicélia, pai de Kelly Vitoria (7 meses em out/05), torço pelo Vitória rebaixado para a 3ª divisão, jogo Tênis de Mesa (Ping Pong) desde 1986, comecei como caneteiro chinês com um pino DHS, depois de uns 3 anos mudei pra classista e tentava imitar Waldner, mas depois que em 1995 vi Wang Tao jogando, virei fã do baixinho gordinho, e botei um pino no back, jogo na 1ª divisão da Bahia, mas preciso melhorar muito (o problema é a idade…rsrsrs)…meu hobby é o Tênis de Mesa…adoro jogar TM, ver videos de jogos, ler catálogos de produtos, embalagens de borracha, navegar em sites de representantes e em fóruns de TM…rsrsr…resumindo, sou apaixonado pelo Tênis de Mesa!

Meu nome é Gilvan, tenho 21 anos, trabalho como assistente de operações, comecei jogando ping pong aos 17, ao ar livre e mesa de concreto, em um parque (Parque Ibirapuera - SP), e tomei gosto e hoje jogo tenis de mesa, atraves deste esporte conheci os meus melhores amigos, que jogo até hoje, e consegui encher de medalha e trofeus um cantinho do meu quarto, comecei jogando caneta e hoje jogo classico e um pouquinho dos outros estilos tb, nunca me interessei em ser federado, mas ja consegui pontuar e ranquiar em torneios da FPTM uma ves, mas sou fraquinho pra caramba.

Alberto Sergio Maia Regne, já trabalhei de Motoqueiro, Motorista de carro pequeno, Motorista carreteiro, Operador de empilhadeira, Topografo e hoje estou trabalhando de Desenhista projetista na área de estradas, também faço manutenção e venda de computadores nas horas vagas e fins de semana, começei no TM em 1986 e em 1987 me afastei, voltei em 2002 dentro da Fiat Automoveis onde trabalhava de Motorista Carreteiro, na hora do almoço o “coro comia” haha, depois disto pesquisei na internet e encontrei esse site maravilhoso, foi onde tive acesso a este mundo de materiais que eu nem fazia ideia que existia, jogava caneta com as mãos toda aberta atras da raquete e a adptação para clássico foi até fácil, hj depois de quase 3 anos estou começando a aprender TM.

Abraços,

Bob

Meu nome é Paulo Sérgio Kwok, sou descendente de chineses, tenho 36 anos, casado, tenho 1 filho que completou 2 anos recentemente (e já sabe pegar na raquete).

Sou técnico em eletrônica, trabalho na área de segurança eletrônica (Monitoramento de Alarmes).

Comecei jogando ping pong no clube com amigos há 5 anos atrás e me apaixonei pelo esporte tanto que fui atrás para aprender mais e a mais ou menos 3 anos estou praticando o tenis de mesa (treino 02 horas por semana, quando posso) através de um projeto da prefeitura aqui de minha cidade que fornece mesas, bolinhas e técnicos.

Se somar os 3 anos tenho praticamente 1 ano de treino por isso sou bem ruinzinho :lol: :lol: , mas espero melhorar.

Vinícius Camillo, apelidado desde que me conheço por gente de Vico… jogo “ping pong” desde os 13 anos, comecei a conhecer o verdadeiro tenis de mesa com 17 anos, treinei por 1 ano e parei por motivos de estudos, voltei em dezembro a treinar, mt pangá… hehe… mas esforçado! sempre joguei caneta, no início chinesa e agora japonesa…hj tenho 21 anos! Sou técnico, trabalho com projetos em usinas hidrelétricas, curso o 3º ano de Engenharia Elétrica.

Abraço !

Walter Gotschalg, 24 anos, Analista de Sistemas e Programador Gráfico, solteiro, sem filhos, sem cachorro ou gato… :slight_smile: Começei a jogar sério a 4 meses e estou começando a me adaptar ao jogo, ainda não faço treinamentos em clubes ou associações mas pretendo, porém estou bem acima do peso ideal ou no popular estou “gordo” e queria emagrecer mais antes de começar a treinar sério. Jogo todos os dias em casa, meu pai e meu irmão e alguns amigos são fans do esporte tb e jogam comigo por volta de 2 a 3 horas por dia. Não tenho pretenção de participar de campeonatos ou algo do tipo, pelo menos por enquanto.

meu nome Guilherme Aragão, moro em Santa Cruz do Capibaribe-PE, tenho 17 anos jogo à mais ou menos 7 anos, mas no início era apenas como uma brincadeira, já participei de alguns campeonatos aki na minha cidade um tirei em segundo, o otro em primeiro e o otro que ganhei alguma coisa que tirei em primeiro novamente. Bom ma, mesmo assim ainda me considero como um aprendiz de aprendiz. Já joguei caneta, ja joguei modo classico tbm e hoje em dia jogo um meio caneta meio classico, num sei como pode resumir esse modo de jogar, mas enfim. Minhas raquetes, já tive uma Speedo com pinos, muito boa (na época, hehehehe), já tive uma DHS com pinos naum muito boa e a que to atualmente e que num vai durar muito eh uma DHS lisa, tem muita velocidade e controle mas efeito ela naum eh muito boa. Bom e to querendo montar uma associação por aki com meu pai, mandei um e-mail ja pra a FPETM e nosso amigo Mazinho ja retornou explicando bem oq devo fazer. Bom acho que eh so isso. Sim meu pai eh um grande jogador, mas nunca se dedicou pra valer. Vlw galera

Fausto Ochiro, 24 anos, de Londrina -Pr. Formado em Administração, atualmente solteiro. Jogo desde 1993, sempre fui federado. Comecei como caneteiro atacante, e hoje jogo clássico agressivo. Eu lembro da primeira imagem que eu tive do tênis de mesa: Tinha cabado de sair de um treino de futebol, quando vi dois atletas daqui de Londrina mesmo, fazendo uma troca de drives por fora da rede… realmente fiquei impressionado e me inscrevi naquele dia mesmo para começar a treinar.
Cheguei a ser da seleção infantil e juvenil do paraná, sendo vice campeão brasileiro intercolonial de eequipes. Fazem uns 3 anos que eu to meio parado, jogando esporadicamente, mas logo logo eu to de volta… :smiley:

Meu nome é Fernando Pimenta Brandão, mais me chamam de (pimenta),tenho 23 anos de Idade, sou Tecnico em contabilidade,Faço 5 semestre de ciencias contabeis, sou noivo(predendo me casar logo)
eu jogava “ping pong” desde os 13 anos, ja cheguei a ser eliminado ate 8x2 hehehehehhe.
quando fui pra uma feira de esporte em salvador, conheci o tenis de mesa, dai comecei a praticar em 1997 ate 2002, depois tive q para por aproximadamente 3 anos, por problemas pessoais.ai por acaso tava passando no shopping, la tava a galera de meu tempo jogando tenis de mesa, bateu aquela saudade, eu jogava na 1º Divisão do camp. bahiano,
voltei a treinar, e hj jogo 2 e 1 divisão. mais to voltando aos pucos
vamos ver se pego o jogo de volta.

é isso ai pessoal

Abraços a todos

Jorge Vieira de Mello Leite,
estudante do segundo ano do ensino médio.
Jogo ping pong desde os 7 anos mas só comecei a treinar em fevereiro de 2003, tenho 16 anos, sempre fui classista, usei duas borrachas um bom tempo, e recentemente coloquei pino longo. Comecei jogando com uma tibhar, uma sriver e uma dhs pf4-1. Depois passei a utilizar duas dhs, e depois passei para friendship. Usei borrachas chinesas até abril de 2005. Depois coloquei um pino da friendship (chinês) e troquei de borracha para outra chinesa. Recentemente, peguei uma outra madeira e agora uso yasaka apesar de ser kato. Vou cursar medicina veterinária na Unb se eu passar. Comecei a jogar pois um amigo da quadra me viu brincando na mesa de ping pong de concreto da quadra e me convidou para treinar. Jogo como kato mas com uma boa porcentagem de ataques, apesar do meu saque ser horrível, saque de iniciante mesmo.
Sou um jogador de nível fraco, mas tenho um jogo bem chato (pino longo), apesar de que eu nao consigo jogar passando bola, passando bola só me dou mal.
Odeio jogar com canhotos, sempre perco, adoro jogar contra katos, e contra pessoas que sacam com muito efeito também. Treino 2-3x por semana, e pretendo intensificar o treino depois de terminar o ensino médio. Nunca ganhei nada em torneios nacionais, finjo que torço pro flamengo, nao gosto muito de futebol. Por enquanto meu unico objetivo é consolidar meu jogo, e ter mais regularidade. Nunca parei de treinar, ja fiquei 3 semanas sem jogar, foi o tempo máximo. Bom, falows …

tauba, clube tauteme so panga pra raio,jogo des d os 13 tenhu 15 anos soh repetente no primero anu du colegio, jogo na liga vale, jogo ping pong desde os 6 ou 7.Jogo classico. Profissaum vagal e tentu estudar…

Tiago Neri a Silva… jogo ping pong a 5 anos… e TM a uns 6 meses… heheheh… Pratico tb Bike Trial, um pouco de BMX… Ando de SK8…
Gosto de rock… (de preferencia metal, de heavy até black)
Sou Cristão… sou um moderador do ZPOC (um programa de troca de musikas gospel)
Tenho 19 anos…

Comessei no TM jogando com uma DHS… depois de 2 anos comprei uma Biriba 31… e agora to com a da minha assinatura…
Terminei o Ensino médio em 2003… estudo na CEFET Quimica fazendo o Técnico de Metrologia… (pessoal do inmetro rlz)…

sempre fui ofensivo no TM… mais ultimamente parti pra OFF+… heehehhe
detesto saques com efeito na minha esquerda… ou saques muito rápidos na esquerda tb é chato…

Nasci em Manaus… mais moro no RJ… Nova Iguaçu.

acho que naum esqueci de nada

Meu nome é Ronaldo Demori e sempre fui apaixonado pelo TM. Me lembro q joguei pela primeira vez em um clube na cidade de Santo André, e sempre q ia lá não saia da mesa.
Em 2002 comecei a jogar pela minha escola no campeonato inter-escolar. Comecei jogando caneta chinesa, depois mudei pra clássico e depois comecei a jogar caneta japonesa. Em 2002 eu fui campeão Paulistano escolar com a equipe da minha escola, em 2003 defendi meu título.
Em 2004 comecei a treinar no Itaquera Nikkey Clube, umas três quatro vezes por semana. Porém, no começo deste ano eu parei de treinar, pois comecei e estagiar na CET. Depois voltei a treinar, só q no Bunkyo, e raramente eu apareço no Itaquera. Este ano fui tri no paulistano e vice no estadual. Mesmo não tendo muito tempo pra treinar, estou tentando não parar, pois para mim o TM é muito importante.
Além de jogar TM, eu sou percussionista, já fiz teatro, estou estagiando no setor de pesquisas da CET, sou cristão, tenho 16 anos e estou no 2º ano do colégio.
Pretendo continuar treinando e melhorar a cada dia.
Acho q é só… Um abraço!

Sou o Edjailson Arruda, tenho 34 anos, casado e bem casado com a minha amada Andrea Cerqueira Dias de Lima, Técnico em Manutenção Industrial da Xerox do Brasil, situada em Simões Filho- Ba, Nascido em Caruaru-Pe, Torcedor/sofredor do time do Sport Recife ( 2ª divisão ), sou federado ( ACTM-Ba ), sou 2ª divisão no Bahiano, treino em Camaçari/Simões Filho - Ba ( quando tenho tempo ), pois o trabalho e a faculdade ( 4º semestre em Engª Mec. ) toma muito meu precioso tempo. Jogava ping pong em 1999, vim conhecer o tênis de mesa em 2001, começei com uma raquete yashima, hoje tento jogar classineta, com uma raquete power 40, sendo hurricane III no for e um pino médio Dhs c-7 no back e ainda continuo jogando ping pong e tentando aprender tênis de mesa ( heheheheh ). Fiz muitos amigos no tênis de mesa e pessoas no qual tenho admiração, para citar alguns, o Seu Messias, Mazinho, O Rivalino, Adriano Kominato/ Yu David, O Jordão, O Ailton ( Clube das Aguias ), O Ibraim, O Josemi, O Geraldo, O Kleiton, o Geelias , Os Marcelos ( de Camaçari ), o Chaves, Raí, Os Jadsons, o Leandro, ufa, é melhor eu parar, senão não termino. E só concluindo, hoje eu me considero um Pernambahiano, pois as vezes me pego torcendo pelos mesatenistas do meu estado de nascença, como também pela Bahia que me acolheu muito bem.

Alessandro Simões Corrêa, 32 anos, recém casado, Eng. Mecânico com Mestrado em Ruído e Vibrações, trabalho na Fiat Automóveis S.A. (Motores) e jogava ping pong na minha cidade (Cordisburgo). Comecei a jogar com um pessaol da FMTM na UFMG em 1991 ::aplausos:: . Parei em 1992 por causa dos estudos :cry: . Voltei em 2003 na Fiat assim como o Bob, onde realmente o “coro comia”, mas lógico sem técnica, nem nada. Até então utilizava uma Betinho Fujyama :oops: e colei nela uma Andro Revolution (10). Resolvi treinar, comprei a raquete da minha assinatura e entrei na UIBH no final de 2003 e treinei até jan 2005. Porém lesionei o ligamento do meu dedo indicador e um nervo no cotovelo direito. To parado desde então (que tristeza). ::raiva::
Não aguento mais de vontade de voltar.
Sou GAAAAAAAAAAAAAAAALOOOOOOOOO!!!(sofredor) e adoro Rock, MPB e de dançar um forrozinho.
[]'s a todos