Quem é este comentarista da SporTV?

De onde é o Ricardo Simões, que está comentando os jogos do Pan? Nunca tinha ouvido falar dele.

Também não. Parece que ele não tem muito cohecimento sobre tm.

ele é das antigas… quem tá no tm a mais de 10 anos com ctz já ouviu falar…
caneteiro, bem rápido…

tá comentando bem, pelo menos as partes que assisiti achei legal…

flw

Mas de onde ele é?

axo q é o cebola técnico do fluminense ele ja tinha comentado as olimpiadas de atenas tb!!!

é sim o cebola do flu
meu amigo e do rio treina n flu com o cebola
e falo que ele ia comenta os panamericanos
abraço

SIm, é o Cebola, que atualmente é técnico do Fluminense.

Ele já foi um jogador muito forte, um dos melhores do RJ. Já treinei com ele aqui em Florianópolis, ele foi várias vezes campeão dos JASC.

Já jogou uns “mundialitos” tb. Ele tem histórias muitos boas, como quando fez dupla com o Primorac contra o Hugo e Claudio Kano ou na vez que enfrentou o Gatien nos “Mundialitos”.

Para comentarista, sei lá, preferia o Marquinhos ou a Lyanne.

Pior são os narradores. O cara falar “Mariana Nonaka”, “Gustavo Tisuboi” e ainda fica “identificando” o efeito como se fosse o maior entendido. Sem contar que ele falou que uma das meninas “errou a cortada”.

o narrador não sabe a diferença de back hand com fore hand, mas em todos os casos, melhor que narração em japonês ou alemão que temos normalmente em videos.

Foi uma oportunidade rara para o tênis de mesa, a exibição de alguns jogos, tanto femininos quanto masculinos. Os comentários foram de um nível legal e, quanto a isso, vale lembrar q mesmo sendo o comentarista jogador e técnico não tem a oportunidade na mídia para ganhar alguma experiência. De toda forma, dá show em muitos comentaristas de futebol que a gente tem que ouvir por aí.

Quanto ao narrador, não chegou a atrapalhar e garanto q deu bem menos furo q o laureado Galvão Bueno.

Ele faz parte de uma geração da qual o RJ tem muito orgulho!!..

Ele, Ademir (que está em Concórdia), Luis Carlos, “Aristides” (colocando em aspas por não ter certeza se escreve-se assim), creio que todos já foram seleção brasileira, numa época em que não se tinham tantos pro-tours, e o treinamento era feito somente no Brasil, mesmo assim ganharam títulos relevantes pra modalidade.

[]´s

Juntamente com o comentarista, estava um tal de João narrando o jogo, ele simplesmente disse que a altura da rede é de 25 cm…e que a bolinha de plastico tem o diametro de 3,8 cm, além de não saber articular as palavras, falava o tempo todo TISUBOI, deve falar tb TISUNAMI e outras mais. Mas no frigir dos ovos…PARABENS por terem transmitido durante horas a fio e diversos dias o nosso esporte, nunca ví isso antes. O MÍNIMO que deveriamos fazer é enviar um e-mail cumprimentando pela transmissão.
Quem quizer enviar e mail: http://sporTV.globo.com

kara eu axo q ele ñ comenta mal ñ ele ñ faz curso nem tem treinamento para ser comentarista ele ta comentando os jogos sem ganha um tustão furado como ja tinha sido na olimpiada ele ta ali pelo simples fato d divulgar o nosso esporte e axo assim q kem ñ ta satisfeito com o trabalho do kara vai la e pede pra entra no lugar dele por q fala q o kara trasmite mal é mole agora kero v c fosse vcs atraz d uma camera comentando pro Brasil inteiro c vcs ñ tarião super nervosos por q kando a gente faz um trabalho e vai apresentar na frente da turma td ja fikamos super sem graça imagina fika comentando pro Brasil inteiro durante tres horas sem ganha um real deve ser horrivel.E em relação a cortada q o amigo falou ai pode ter certeza q kem tava assistindo os jogos no sportv eram em maioria muito superior pessoas q jogam ping pong e ñ treinam tenis de mesa entaum ele estava simplifikando para as pessoas q ñ entende muito bem imagina c ele comesace a falr drive,harau,shoto as pessoas q ñ entendem direito vai fika super perdidas pra galera q fala demais ai procura saber das coisas antes de falar coisas ridiculas vlw??

Concordo com vc, mas não precisa usar esse tom agressivo…

De fato temos que parabenizar a SporTV pelo que exibiu nesse pan. Algo desse tipo, só no proximo(olimpiada num traz medalha não…).(queimem minha lingua, por favor :smiley: )

Você tem todo direito de opinar a favor/neutro/contra o comentarista, mas não precisa ofender os outros usuários porque pensam diferente de você.

Eu achei os comentários dele simples, nem excelentes, nem ruins, acho que comentou bem para o período de equipes.

Pode ser que nos jogos individuais, com mais mesatenistas acompanhando, ele fale de mais técnicas, comportamentos dos atletas , etc.

Eu queria ler esta sua mensagem para poder opinar, mas infelizmente só falo português. Não consegui entender nada do que foi escrito. Dói a vista só de ver esse texto.

Não consigo entender o porquê dos jovens escreverem dessa forma completamente incompreensível.

[quote=“cazuo”:2j6rcv3d]kara eu axo q ele ñ comenta mal ñ ele ñ faz curso nem tem treinamento para ser comentarista ele ta comentando os jogos sem ganha um tustão furado
(…)
E em relação a cortada q o amigo falou ai pode ter certeza q kem tava assistindo os jogos no sportv eram em maioria muito superior pessoas q jogam ping pong e ñ treinam tenis de mesa entaum ele estava simplifikando para as pessoas q ñ entende muito bem imagina c ele comesace a falr drive,harau,shoto as pessoas q ñ entendem direito vai fika super perdidas[/quote]

Não confunda as coisas. Eu (como a maioria do pessoal) falei mal do narrador, não do comentarista. Quem falou cortada foi o narrador. Aliás o Cebola até falou drive, que eu não acho tão impossivel de entender, pois é um termo usado tambem no tênis.

Se vc não sabe diferenciar, por exemplo:

  • narrador (jornalista, radialista, etc): Galvão Bueno, Cledi “qualquer coisa de impressionante”
  • comentarista (jogador, técnico, ex-jogador, arbitro, etc): Arnaldo César Coelho, Falcão, Marcos Yamada

Só mais uma coisa: vc pode não precisa escrever certinho, mas use pontuação quando mudar de frase. Simplificando: Escrever várias frases sem pontuação, não dá pra saber direito onde começa uma frase e termina outra.

O narrador simplesmesnte não sabe nada de tenis de mesa, até se pode ententer isso por ele nunca ter trabalhado com o nosso esporte. É fácil “tocar o pau” nele, mas ele tem que narrar para o grande público, isso também acontece com o cebola.

Deveríamos agradecer o SporTv pela magnífica transmissão do tenis de mesa, acho muito difícil isso acontecer futuramente.

Quanto aos comentários, acho que são bons. Para nós que somos praticantes do tenis de mesa seria ótimo ouvir comentários mais técnicos, mas pensem no lado dos que estão tendo o primeiro contato com o nosso esporte pela tv, como seria? Quem saberia o que é um shoto, harau…

Na realidade, o tênis de mesa dispensa narração, uma vez que basta a identificação dos jogadores e das regras básicas para que se tenha a plena noção do andamento do jogo. Contudo, a mídia televisa atua nesse perfil: um locutor, um ou mais comentaristas e jornalistas de campo.
Entendo que o narrador não atrapalha, porquanto os furos existentes são corrigidos, pelo próprio (talvez alertado pelo comentarista) ou outros. Devemos ter consciência ainda, como alguns colegas já citaram, que a transmissão está se dando para todas as pessoas q acompanham o Pan, independentemente do fato de serem familiarizadas com o TM.
Dessa forma, repiso que o alcance do evento foi e é fabuloso para o TM, só nos restando agradecer a mídia por essa oportunidade. Não há porque criticar o comentarista que, além de ser do meio, expõe as técnicas aplicadas com a linguagem mais simples possível, palatável aos leigos.
Quanto ao uso da estrutura gramatical e sintática por parte de alguns colegas, devemos ter em mente que a expressão é livre e adotada de acordo com o público a ser atingido. Estamos numa comunidade livre, sem amarras, com um perfil multifacetado de usuários, não havendo a necessidade de recriminar “a” ou “b” por alguma lesão ao português.

Se eu fosse você não estimularia de forma alguma o uso desse tipo de linguagem.

Tenho um amigo que é professor de redação e ele sempre comenta comigo os absurdos que os jovens escrevem. Do jeito que o rapaizinho (creio que seja jovem) escreveu ai, tem um monte que escreve redação no mesmo “estilo”.

Não devemos exigir muito quanto ao correto uso do português, mas é de bom tom ter o mínimo de respeito ao idioma.

cazuo, só escrevo isso para te alertar do perigo que é escrever dessa forma. Não encare minha opinião como uma repreensão. A escrita é uma forma de apresentação e devemos tomar o máximo cuidado quando escrevemos independentemente do ambiente.

Abraços,

Mazinho