:lol: Que material vc está usando ???? :lol:

Neste post sugiro que falem sobre o material que vcs estão usando no momento, dando breves opiniões. Isso pode ajudar quem quiser saber informações sobre determinados materiais.

Eu estou usando o seguinte material:

raquete: Stiga Offensive Classic CR WRB - A raquete tem um sentimento macio e é leve (80gr), o cabo oco dá um controle muito bom. A velocidade dela de 1 a 10 eu daria 7. No controle daria 10.

forehand: TSP Triple 21 - é uma borracha com o topsheet pegajoso, mas não tanto como as chinesas da DHS ou Friendship. Tem uma boa velocidade. Eu daria 9 no efeito e 8,5 na velocidade.

backhand: TSP Spectol - é um pino curto com ótimo controle e velocidade. Não dá muito efeito. Eu daria 6 pro efeito e 9 na velocidade.

Obs: use o mesmo formato que usei para fazer os comentários sobre seus materiais.

É isso ai, agora é com vocês !!!.

raquete:firefly carbon KWS; é da hora …rapida leve 90gr querenu troca mais msm assim eu achu mto boa e recomendo

fore e back sriver FX max; mto boas naum mto macias e naum mto duras efeito de 1 a 10 eu daria 8 o velocidade de 1 a 10 eu daria 9.5

madeira:butterfly hinoki shake beat
adoro elaa
tem um felling bom
eh macia
mto leve deve ter menos de 85gr mas nao tenho certeza
controle bom
velocidade razoavelmente boa
velocidade: 7.25
controle: 8.0

borrachas:
butterfly sriver max
borracha media dura
razoavelmente duravel
boa pra bolas com mais velocidade e um pouco menos de spin preferencialmente nao jogar mto em cima da mesa
velocidade:8.75
efeito:8.75

tibhar rapid max
mesma caracteristica da sriver
dura menos
velocidade:8.5
efeito:8.5

auhauha…valores meio chutados…mas acho q ficou boa minha analise sim

breve=sriver+sriver EL max

Raquete: STIGA CARBO WRB. Como disse o Jadson é também uma raquete bem leve(ca. 85g) e muito balanceada graças ao sistema WRB. No controle daria 9,5 e na velocidade daria 9.

Forehand: BTY BRYCE. Para mim a melhor borracha de todos os tempos. É uma bala! Extremamente rápida mesmo sem cola, leve, com um bom controle, um bom efeito e uma durabilidade fenomenal. Ideal para o forehand.

Backhand: BTY SRHIVER G2. Muito parecida com a BRYCE mas um pouco mais lenta, ideal para o back, com um bom efeito e bom controle. Também é muito leve e tem uma ótima durabilidade.

Jogo há mais de 10 anos e até hoje nunca consegui montar um conjunto tão bom. Saiu um pouco caro mais valeu cada centavo!!!

Raquete: Stiga Offensive Classic WRB - o pessoal acha que vibra, mas gosto muito da madeira, dá pra sentir bem a bolinha, e como sou Panga a vibração não me atrapalha. A madeira é rápida e matou a minha vontade de ter material da Stiga.

Forehand: Stiga Almana - Borracha super rápida, porém tem aquela problema de variar a qualidade quando o clima muda como ocorreu agora em São Paulo, no frio ela fica um pouco mais dura e a sensibilidade muda bastante.

Backhand: TSP Spin Pips - Pino curto, fui meio na onda do Jadson, tinha curiosidade de usar um material TSP. Fui surpreendido positivamente, o controle é muito bom e os meus ataques no meio da mesa estão entrando mais, obviamente dois meses treinando direitinho ajudaram.

Não vou dar notas para o material pq acho que ainda não tenho competência técnica suficiente para isso… com o tempo isso vai mudar !!

Raquete Nittaku Septear 7 folhas Hinoki, muito boa leve 80g controle e velocidade na medida certa, ideal para o meu jogo, que varia de media para longa distancia.

Fore & Back Joola Air, tem 1 semana de uso, adorei, pois estava procurando deixar o conjunto mais leve, pois as borrachas da minha assinatura estavam pesadas, a Joola Air ficou mais leve, tem um excelente controle, e boa velocidade, nem precisa de cola, boa tanto no fore quanto no back, sendo melhor mesmo no back, otima pra bater chapado e jogar com muito giro, só que me decepcionei pois a preta com três jogos apenas já apareceu duas riscas branca bem no meio, parece que a durabilidade é nota -1000000000000

Vamos ver, talvez ela mesmo com isso continue com efeito, se ela durar pelo menos 2 meses, acho que vou adota-la… :lol:

Tem uma esponja muito engraçada… ::enjoado:: é verde. hehe

Abraços,

Bob

Raquete Stiga Titanium WRB (CS): Muito rápida, mas ao contrário da maioria de madeiras neste estilo, não é dura, tem bom feeling e proporciona muito controle.

Forehand Juic Couga: Enfim, após 1 mês de uso, parece que a procura pela borracha ideal, pelo menos p/ mim, terminou. É uma borracha viscosa (quem está do outro lado da mesa pensa que é chinesa, por causa do brilho e do barulho), dureza média, de extrema velocidade mesmo sem cola (aliás, a esponja demora muito para absorver cola), mas consigo controlá-la sem maiores dificuldades. Não conheço borracha melhor para atacar as bolas com underspin, mesmo as muito pesadas, e no counterdrive é…excitante. Parece que quanto mais pesada e rápida a bola do adversário, mais fácil fica encaixar golpes de contra-ataque. Fácil anular o efeito do adversário (tirar o peso) e fácil imprimir efeito também (pesar a bola). É o mais próximo que já cheguei da “borracha completa”, se é que isto existe.

Backhand Butterfly Superanti: é uma borracha que dispensa comentários. Utilizo não para forçar o erro do adversário, mas como variação de jogo, encurtar bolas, e principalmente abrir jogadas de ataque (dificilmente o adversário consegue disparar bolas colocadas com anti e ela retorna mais lenta p/ mim, o que me proporciona tempo para preparar o ataque). Minha empunhadura é CS, mas não utilizo RPB, giro a raquete no estilo twiddle.

depois de muitos testes consegui encontrar o meu material que acho que seja o proximo do ideal!
RAQUETE: primorac carbon tem muita velocidade otima para smash e top spin de meia e longa distancia e acho que tem um otimo feeling apesar de ser uma raquete carbonada! nao chega a ser uma raquete dura como as carbonadas da yasaka,stiga e nittaku

FOREHAND: almana soud da stiga e uma versao mais macia da almana ou seja com a esponja soft o que se compara com a bryce fx :!: faz muito barulho o que eu gosto :twisted: e da um bom efeito se comparada com a neos se por cola como gosto vira um canhao 8O mas com bom controle o suficiente para dar deixadinhas na segunda bola

BACKHAND: andro plasma 430 apesar do fabricante falar que nao precisa de cola rapida tem que ser usada para melhorar o desempenho e o efeito da mesma mas da muito efeito mesmo e o angulo de saida da bola e grande o que favorece para o meu jogo mas achei o top sheet um pouco fraco por ter trincado! mas e macia e tem um controle razoavel tambem!

MADEIRA: Não vibra, tem bom controle, puxa mais pra lentidão do que velocidade, tem um toque muito bom, é de hinoki, me ajudou a evoluir saque/recepção, dá pra neutralizar bolas pesadas dando drive, como se fosse caneteiro

BORRACHA DO FOREHAND: Com cola, não tem igual. Saque com mais efeito, recepção boa, sensação muito boa ao dar drives, arcos curtos. Qualquer tapa que der na bola, ela pega efeito. Hurricane é boa demais pro meu jogo. Melhorou minha 3º bola. defeito: bola chapada
Tem que raspar todas.

PINO: É um pino médio, bom pra atacar, mas dificil pra bloquear. é bom pra dar contra ataques fortes em cima da mesa, chapadas rápidas, e abrir bolas bem colocadas, da pra fazer mutretagem, mas bloquear passivamente igual borracha não tem como.

Raquete: KWS Nervosity. É uma raquete q viba pouco mas tem vibração grande levando-se em conta a sua espessura. Tem uma otima velocidade e é MUITO leve, cerca de 70 g. O seu defeito principal eu diria q é a fragilidadade da lamida de madeira central quem tem uns 8.5 mm. Ela é de balsa e nessa grossura vc consegue marcá-la até com a unha, daew fica meio feio qq batida na mesa, mesmo q fraquisima.

Borracha: Mark V 1.8. Uma borracha muito boa e que gosto muito, que nesta espessura é bem lerda, principalmente pra mim q não uso cola. Apesar disso gostei do controle q ela me deu, pois estava usando sriver MAX antes, q nesta madeira fic amuito boa, mas apenas como cola. Sem cola ela não tem feeling suficiente nesta grossura. Seu efeito é bom quando a borracha está nova, depois de um tmepo não passa de razoavel. Em uma espessura como 2.0 ela serve pra praticamente qq jogador.

Madeira :
Kreanga Aeros glassfiber , muito boa ja tive Primorac Carbon, Hurricane Wang Liqin, mas essa sem duvidas, é a melhor que esta se encaixando para o meu Jogo, ela tem um otimo controle (8,5), uma velocidade (9,0) boa e um canto muito bonito (nota 1000).

Borrachas: no back e no fore as mesmas, Plasma 380 da Andro, ela tem um otimo controle (9,0), boa com ou sem cola, acho que deveria ter um pouco mais de spin, (8,0) mas mesmo assim, é uma otima borracha, estou adorando o meu material recente.

Madeira:
KWS Carbon Furious 12mm (CUSTOMIZADA), é uma raquete extremamente rápida é necessário que tenah muito tempo de treino pra conseguir controla-la, a vibração dela me dá mais segurança nas bolas. Pesa mais pouco mais de 90g ( ainda não coloquei nema balança), mas é uma peso exelente pra mim.

Borracha:
BTY Bryce, é sem duvida a borracha mais rápida já fabricada.

É uma conjunto muito rápido e extremamente dificil de controlar, quase nao tem barulho, uma semana sem jogar é suficiente pra perder o controle. Se vc nao joga todos os dias ou tem um nivek muito alto, nao aconselho esse conjunto.

Estou até pensando em usar uma borracha mais lenta, mas ela teria q ter muito mais top spim.

Um Abraço

Madeira: Dr. Neubauer Barricade Def
Madeira com muito controle e punho de Corticite, muito confortavel
Borrachas: Forhand - Globe 999
Borracha muita elastica, com uma boa reacção á cola, não muito rapida
Bakchand - Dr. Neubauer Inferno: Borracha de pino longo defensiva, com muito efeito de surpresa. É um verdadeiro inferno para o adversario

MADEIRA: Stiga Tube Aluminium WRB - mudei a alguns meses de madeira, depois de 4 anos c/ uma “Donic Waldner Carbon Senso-controle mto bom”, achei a madeira da Stiga um pouco dura, mas como queria uma madeira mais rapida, me adaptei bem a nova raquete, penso em juntar uma graninha p/ testar outra madeira c/ igual velocidade da minha atual mas c/ um pouco mais de controle. NOTA: 8,0 veloc. - 7,0 control.
BORRACHAS:
Fore: Stiga Almana - tb uma mudança recente de borracha, sempre usei Sriver da BTY, a Almana tem boa velocidade, peca um pouco no efeito e faz mto barulho o que particulamente nao gosto mto, mas o pb mesmo é na questao da durabilidade, nao treino mais c/ qundo comecei, atualmente bato uma bolinha e jogo 1 ou 2 vezez por semana no maximo, logo preciso de uma borracha c/ uma durabilidade legal e as borrachas da Stiga (ja usei Mendo tb) tem uma durabilidade inferior as da BTY. Mais uma graninha juntada e volto p/ borracha BTY, talvez a Sriver G2 ou Catapult… NOTA: 9,0 veloc. - 7,5 efeito.
Back: BTY Challenger Attack - pino curto, todo mundo fala q parece borracha, nao é pino mutreta :smiley: , este ja uso a algum tempo, c/ a madeira nova apanhei um pouco, nao tava conseguindo virar nenhuma bola, agora, passados uns 3 meses, ja estou controlando melhor, mas mesmo assim quero testar um pino da TSP, sujestao do Jadson. NOTA: 8,5 veloc. - 7,5 efeito.

:oops: :oops: :oops: Sinceramente nâo sou experiente nesta área, para descrever as minhas raquetes, mas humildemente falarei delas… :oops: :oops: :oops:

    • THIBAR 729 - Caneta *
    • KWS Sniper GT, Borracha: Cézalo - Classineta **
  • Gosto dela porque ela é confortável, estou conseguindo adaptar-me à ela, ela é rápida, ainda estou aprendendo a trabalhar os efeitos com ela.

** Ela consegue ser mais rápida que a primeira, é ótima, ela machuca um pouco os meus dedos, preciso mandar dar uma raspadinha nela - na parte onde os dedos ficam acomodados - melhorar o relevo onde fica um pouco raspada, nesta contém uma espécie de gatilho - uma apoio para melhor firmar a empunhadura. Consegue devolver a bolinha de forma bastante rápida, também estou a trabalhar com ela. Boa raquete.

Nâo é muito, mas espero poder ajudar. 8)

Raquete: Avalox P700 - É uma madeira sueca, com um toque muito firme que permite drives rápidos mesmo com movimentos mais curtos, como é de madeira pura sem carbono permite um controle razoável em relação à velocidade que proporciona. É um pouco pesada por causa das 7 folhas (aprox. 95 gramas). Velo 9 e Controle 8.
Forehand: DHS Hurricane II 2.2mm - topsheet muito pegajoso mesmo, e com uma velocidade surpreendente para uma chinesa. Efeito 10 e Velo 9.
Backhand: DHS Hurricane III 2.2mm - topsheet muito pegajoso, mas menos que a HII, por ser mais mole em relação à HII permite um controle melhor com um efeito catapulta mais pronunciado permitindo um arco mais alto. Efeito 9,5 e Velo 8,5.
Breve estarei testando a HII PRO da DHS no fore e passarei minhas impressões futuramente.

cumpadinhos: uso uma madeira Andro Konectic Super Core Explorer OFF+. Muito boa, um detalisinho que não gosto é a do cabo ser um pouco mais grosso que as outras andros, me incomoda e faz calo na mão. agora, não vivra, é veloz e tem controle.
Forehand. Bryce 2.1 a melhor borracha do mundo. 0% de esforço para bolas extremamente difíceis
Backhand: Srive G2. espetecular, só uma coisinha: gasta rapido

Jogo com uma BTY Rapier caneta japonesa retangular (5 folhas, 2 de carbono fazendo um sanduiche com uma lamina de Hinoki, e duas externas de balsa). Rapida, excelente controle. Uso uma Cermet 2.1 sem cola, o conjunto fica bem rapido (aqui no Mexico o jogo è muito rapido, devido ao ar rarefeito, altitude de 2,300 m).

Outro conjunto que uso è uma Previs antiga (17 anos), tambem sanduiche carbono / hinoki, com uma Hurricane II (39 graus). Excelente para drives perto da mesa, shotos e haraus, mas nao aguenta bem o jogo afastado, A raquete foi projetada na epoca da bola de 38 mm, tem espessura da lamina de Hinoki fina, entao nao tem potencia suficiente. Uso quando ao adversario joga pino, pois aumenta muito o controle.

Galera, eu que passei anos da minha vida jogando com uma BTY Lofric-S + Friendship 729, 2005 e 2006 vinha trocando de raquete quase que de mês em mês, mas agora acho que vou sossegar, pois encontrei uma madeira que me deixou de queixo caído, maravilhosa. É a nova caneta japonesa do nosso amigo João Tenna, KWS, feita de Hinoky 10.0 mm, uma delícia, rápida, com excelente controle, muito boa. A borracha, depois de jogar com inúmeras japonesas, como Bryce, Catapult, Thibar Rapid, andro revolution Fire, voltei pra 729FX, com muito mais Spin, dura, e excelente para bloqueios rápidos em cima da mesa, além de um drive espetacular.

Tenho até que mudar aqui no meu perfil, hehehe

senkoh-super 95 e catapult!
uma das melhores combinaçoes que fiz até hoje!muita velocidade,principalmente para a terceira bola e um controle regular para bloqueios…
A catapult com cola,faz um barulho peculiar,o que estimula a diversao em mesa…as vezes até assusta o oponente…hahaha

abraços!!!IRMAOS MESATENISTAS…