Que jogador brasileiro você gosta de assistir?

Eu sempre admirei o estilo do Ricardo Inokuchi. Além dele, o Biriba, é claro. E tbm gosto do jogo do Akira Chikaraichi, não sei bem pq. E o Duan não é brasileiro, mas tbm é legal assistir aos jogos dele.

Claudio Kano…Ricardo Inokushi…e Thiago Monteiro

Claudio Kano… gosta de assistir ou gostava de assistir???
(uma pena né… até hj eu fico bolado com isso)

Gostava muito de assistir aos jogos do Reinaldo Hideo Yamamoto. Pena que ele já tenha feito 25 e tenha saído da seleção devido a essa regra, no mínimo, “questionável”. Ele tinha muita técnica e muita garra. Vi uns jogos dele no Mundialito de 2003 onde ele jogou contra adversários tecnicamente superiores e mesmo assim devido a sua garra ele conseguia arrancar a vitória.
Outro que gostava muito de ver jogar era o Israel Barreto. Tive o prazer de jogar com ele um vez na Federação Cearense na época em que ele treinava lá. O cara é excelente. Também estaria na seleção se não fosse essa regra dos 25 anos.
Dos estrangeiros o que mais gosto sem dúvida é o KALINIKOS KREANGA. O cara é o show em pessoa. É difícil um torneio no qual ele participe que o ponto mais bonito não tenha sido feito por ele! Vide Mundial 2005 no jogo dele contra o Legout. O backhand dele é algo de …!

Tem razao, os jogos dele(Reinaldo Hideo Yamamoto) eram bem legais, e ainda sao, vai la ver ele no campeonato paulista ou outros aí ele jogando no especial, é muito bonito. Eu tambem gosto de ver o jogo do hugo suzuki que parece muitos cateiros estrangeiros aí no mundial…

Danilo.

THIAGO MONTEIRO ME PARECE UM JOGADOR MUITO ESFORÇADO,COM BOA TECNICA E VONTADE DE VENCER.

humm … eu axo muuito loko os jogos do Tsuboi … muito show o drive dele

pessoal, falando no nosso lendario claudio kano… onde podemos baixar videos dele, ele merece ser eternizado no TM nacional
abçs

pq tdo mundo fala taum beim assim do claudio kano, q ele eh lenda e tals (naum q naum seja maravilhoso ver ele jogar) … e ngem fala nada do Hugo hoyama q tb obteve resultados muito bons como vencer kong linghui, ganhar tantos panamericanos ???.. … creio q seja pq o Claudio foi muito mais carismatico do q o Hugo seja … mas carisma naum ganha jogo e nem faz dele melhor jogador … sei lah … soh opiniaum minha sem segundas intenções

Cazuo Matsumoto e Thiago Monteiro

glauco, com mta franqueza, vc nem tinha nascido e claudio Kano ja ganhava um titulo atras do outro, seria como comparar sena com rubinho barrichelo… com todo respeito ao hugo, mas ele deveria jogar mais uns 15 anos de profissional, para colar as borrachas do KANO…infelizmente nos deixou orfãos mto cedo…

concordo com lmarks. e glauco, eu acho também que o carisma de um jogador conta mesmo quando ele está jogando, pois é facil notar um jogador com carisma, mesmo ele jogando, eu acho que o carisma de um jogador é fundamental pra que as pessoas gostem e admirem seu jogo

mas lembre q apesar de tudo, no período q os dois se enfrentavam pouco antes da morte do Kano, o Hugo tava ganhando dele. Não quer dizer q um seja melhor q o outro, apenas estava em fase melhor. Achoq o Claudio ainda não estava em decadencia, ainda tinha mto jogo pra mostrar.

Mas estamos esquecendo do Biriba!!! Ele foi o melhor de todos os brasileiros, mas achoq ninguem do forum o viu jogar no auge.

tah … certo … naum tinha nacido msm … num posso dizer muita coisa … vcs podem me dizer q titulo(s) internacional(s) importante(s) q ele ganhou ? q faça dele uma lenda ? ( ae to perguntando sem maldade, sem tirar com ngem … soh kero acrecentar isso ao meu conhecimento …) vlw …

bom, titulos não sei. Mas ele foi descoberto após, enquanto era juvenil ganhar de 2 campeões mundiais q visitaram o brasil. Isto foi seguido 8O 8O se eu não me engano, ele chegouà posição de nº9 do ranking mundial.

pronto. eh o q eu sei

Não há a necessidade do Cláudio Kano ter ganho um título internacional p/ virar uma lenda. Bastava assistir a um jogo seu e de imediato se sabia que ali estava uma.

Pena que não posso dar minha opinião pq até hoje só jogo do Thiago Monteiro e apenas um :x

Acho que vou comprar os que o Mazinho tem.

Valew, abraço!

Pra quem não conhece a história de Claudio Kano:

Cláudio Kano

Poucos atletas conquistaram tantos títulos em suas carreiras como o mesatenista Cláudio Kano. Tetracampeão pan-americano, hexacampeão latino e sul-americano, heptacampeão brasileiro e dono de sete medalhas de ouro em Jogos Pan-Americanos, ele não teve como primeiro esporte o tênis de mesa. Ainda pequeno, treinava judô, por indicação do pai, Minoru Kano, professor da modalidade. Seu interesse pela raquete e a bolinha só surgiu depois que sua família comprou uma mesa para ser usada nos momentos de lazer em casa.

Desde os dez anos de idade, Kano passou a treinar de 4 a 5 horas por dia. A rotina de treinos lhe rendeu bons frutos no futuro. Em 1983, ajudou a seleção brasileira a subir da terceira para a segunda divisão no Mundial de tênis de mesa, no Japão. No mesmo ano, foi campeão Pan-Americano, em Caracas. E foi justamente nesta competição que ele conseguiu seu maior destaque. Kano conquistou 12 medalhas em Jogos Pan-Americanos, e só fica atrás do nadador Gustavo Borges, com 15. Os dois, além do mesatenista Hugo Hoyama, conquistaram sete medalhas de ouro cada um.

Mas a carreira de sucesso foi bruscamente interrompida em 96. No dia de seu embarque para os Jogos Olímpicos de Atlanta, nos Estados Unidos, Cláudio Kano sofreu um acidente de moto, que acabou lhe custando a vida.

Meus Comentários:
É mole ou quer mais?

O jogo do Kano era muito bonito de se ver. O que não acontece com outros atletas brasileiros…
Kano treinava na mesma equipe de Waldner na Suécia…uma vez um colega meu conseguiu um video de um torneio interno do clube deles no qual Kano enfrentava Waldner…sensacional…até hj me arrependo de não ter copiado o video…(e eu perdi contato com esse colega) :frowning:

:smiley: valeu jadson! nossa geração teve o privilegio de visualizar um icône do TM nacional, essa molecada de hoje tem videos, raquetes boas(eu tinha q fazer a minha), borrachas, mesas de qualidade, mas nao tem historia… espero q aprendam a lembrar inclusive a humildade do Kano…

galera… vamos nos comprometer a localizar videos do Claudio Kano?

um dos moderadores poderia abrir um topico sobre isso, nos cotizariamos na procura, prepararando estes videos para ftp…
eterniza-los mesmo!

seria de alto valor para os q estao começando e para os “veteranos” tb…

abraço

nussaaa ! realmente o claudio deve ter sido foda msm … lendo o q o pessoal colocou … mas na minha opinião naum tem pq ter sido uma lenda … axo q ele deve ter sido um bom jogador talentoso .