Que atitude do adversario mais te irrita
Dificilmente eu me irrito com o adversário.
Mas quando o cara diz que uma bola pegou, sem ter pego na mesa. Eu me chateio sim.
Aqui na Bahia tem o jogador (que não vou dizer o nome) :lol: que fica ciscando (que nem um galo) antes de sacar. O que irrita muita gente.
rsrsrsrsrsrsrsrs
kapoakapaokapao ’
tipoo kuandoo elii gritaa praa tii irritaa mesmoo não pra comemorar u ponto !
maais geralment nãoo fico muito irritadoo euu kii irritoo !
Griitoo Indiimidoo jaH ganhei muitos jogos por causa disso
ii jah perdii alguns por causa disso tbeinn !
kapoakapaokaapoaka ’
varias… a principal eh qdo ele vence a partida
qdo pega na rede ou na quina e ele fala TCHO!
e eu quando perco a partida…
o cara ganhar é uma coisa e eu perder é diferente , isto é, se eu conseguir jogar tudo e ser derrotado, saio até feliz, mas se eu não consigo jogar nada e perder saio muito frustrado( o cara não ganhou de mim, eu é q perdi…).
Essa atitude do adversario que o morishita disse, nada mais é do que uma tremenda falta de educação ou até mesmo respeito para com o outro, comemorar o ponto desse jeito, eu peço é desculpas quando isso acontece, mas se o cara for chato eu nao falo nada.
Comentários sobre meu jogo no meio da partida…
Tipo “tu deu mole, tinha q ter feito assim…”
Po, mermão, já é uma luta analisar uma partida friamente, ainda ter q aturar comentários sobre meu back ou drive? Fala serin… rsss
[]´s
ehh eu tbm peço desculpas!
e mutley odeio d+++++++ isso
qdo ficam me corrigindo…
qdo tentam corrigir e nem dexo fala… fico falano:ja sei , ja sei…
emcima do que ele falar…
hahuhuauah
Não gosto muito quando:
- o adversário saca sem eu voltar pra mesa, só pra criar confusão
- atende telefone celular no meio do jogo (já aconteceu em campeonato da federação no DF)
- fica fazendo comentários em voz alta do jogo com alguem que esteja assistindo, no meio do set e no intervalo também
agora , a maior cara de pau é:
- pedir pro técnico do adversário dar um gole de água pra ele hahaha essa é foda ;p
qndo comemoram ponto de casquinha ou rede… hehe
1 Ta drive x drive moh emoçao pra ver quem vai erra e toma redinha ou casquinha '–
ainda comemoram o ponto
2 Sacar antes de chegar na mesa
3 Sempre tem mae ou tecnico do adversario q olha feio pra gente e junto com o cara tentam convencer o juiz q pego a bola ou q eu errei mesmo pegando
1-inventam que vc esta escondendo saque
2-molham (por ou sem querer) a bolinha
3-começam a vibrar “kinem” loucos desde o 1o. ponto do set. (Tem um zé ruela que treina comigo que quase mata o oponente no grito durante o treino. Imagine no jogo)
4-saca antes de eu estar preparado
5-dá o famoso “drive de orelha” (quando a bola bate em qualquer lugar da raquete, menos no lugar correto) e vibram como se tivessem dado o SUPERHIPERMEGABLASTER DRIVE
6-Quando joga displicentemente…e ganha
7-Começa a fazer cara de merda durante a partida.
É fueda…
Pow isso eh f… parece q fazem de propósito.
qd comemoram um ponto de rede ou kina…isso é demais!!!
Bom dia pessoal.
Fazia tempo que eu não aparecia pelo fórum, para a felicidade geral da nação mesatenística hahahahahahahahah. Espero que vcs não concordem com isso hahahahahahah.
Como algumas pessoas que comentaram aqui, eu tb não costumo me irritar muito fácil no tênis de mesa (acho que só no tênis de mesa tb hahahah). Mas não somente no esporte como em tudo na minha vida, o que me deixa furioso é a arrogância e a desonestidade.
Quando eu falo em arrogância, eu quero dizer basicamente sobre a questão do respeito ao adversário. Por eu ser um atleta amador e praticar com menor frequência do que gostaria, muitas vezes o meu nível é (visivelmente) inferior ao do meu adversário. Então quando o adversário, sabendo disso, começa a fazer “gracinhas” e não jogar sério, eu fico irritado e isso leva a perder a concentração. Com isso, o pouquinho que eu sabia vai para o espaço hahahahahahahh. Cara, se acha que eu não tenho nível para jogar com vc, não jogue, não tem nada demais nisso!!! Mas se é para jogar, me dá logo um 4X0 de não ver nem a bola. Eu acho que isso é respeitar o adversário.
Outro problema parecido são as provocações / comemorações. Eu comemoro sim, e isso é normal quando vc faz algo que tem tanto prazer em fazer, mas é sempre “de mim para mim”, e com limites. Tem quem diga que é exagero punir atleta por comemoração e tal, mas a verdade é que nosso esporte é baseado em concentração e a partir do momento em que o adversário procura te desconcentrar ou mesmo simplesmente provocar, ele está adotando uma postura desonesta e anti-desportiva (especialistas em reforma gramatical: me ajudem com esta palavra hahahahah). Acho até que vale a pena abrir um canal de discussão para isso em outro tópico. Mas isso é só a minha opinião, não quero criar polêmica aqui.
Quanto à desonestidade em si, nem preciso explicar pq irrita tanto né? Eu acho que a honestidade (o “famoso” fair play) é uma das coisas mais bonitas do tênis de mesa: uma aula de civilização não só para os outros esportes, mas para a sociedade. Então isso tudo vem abaixo quando o adversário toma atitudes como confundir contagem (só quando é proposital, pq isso acontece mesmo, mas quando é sem querer tudo bem), omitir “casquinha” / saque “queimado”, solicitar os mesmos ao seu favor sem razão, etc. Mesmo assim, eu não entro em conflito por isso, apesar de não deixar de me irritar. No geral, minha postura é a seguinte: na dúvida, o adversário é favorecido, a não ser que o mesmo ceda.
Acho legal que este tópico se estenda e parabéns para quem o criou. Assim podemos refletir sobre as nossas atitudes no esporte.
Abraços a todos!!!
eu dificilmente me irrito com o adversario…
alias nem tento prestar mta atençao no q o adversario tah fazendo.
eu me irrito comigo qdo erro bola facil… mas ateh isso eu to melhorando e to me irritando menos
agora to lendo ai as coisas e pelo jeito deve ser mto irritante jogar comigo huahauhuahuahua
eu faço ponto e vibro alto, as vezes enrolo pra sacar, fico sorrindo qdo o adversario olha pra mim antes de sacar, faço careta e por ai vai hauhauhuahauhua
tenis de mesa eh concentraçao e se vc se desconcentra com essas coisas tah em desvantagem, eh melhor desconcentrar do q ser desconcentrado hauhauhuahuauahua
Quando o adversario joga displicentemente [2]
Saca antes de eu estar preparado [2]
Eu também sou desses que não se irritam com nada que o adversário faça. Exceto quando não tem respeito por mim e pelas regras do jogo. Pode comemorar até casquinha e redinha, nem ligo. Se há dúvida em uma jogada, sempre considero a favor do adversário, ou voltamos o ponto de comum acordo.
Eu mesmo me irrito quando erro bolas bobas, dessas que treinamos muito pra acertar, ou perco dois saques seguidos, essas coisas que inexplicavelmente só nos acontecem nos jogos e nos momentos mais inconvenientes, né? (geralmente quando estamos perdendo).
Ave, Alcir! Seja bem-vindo de novo.
Realmente a falta de respeito se traduz em muitos outros gestos, como o de se recusar a jogar com um adversário mais fraco. Fico imaginando como esses “mestres” do tênis de mesa faziam quando eram iniciantes para enfrentar um jogador de nível mais elevado. Será que imploravam pra eles?
Pouca coisa me irrita no jogo, mas não gosto quando desmentem frequentemente a minha contagem, pois sou muito atencioso na memorização dos pontos. Uma vez ou outra, vá lá, mas toda hora o cara duvidar do placar…
Já aconteceu uma vez com uma moça até legal fora da mesa, mas nesse dia devia estar de tpm, jogando comigo e ficou irritada quando errei consecutivamente alguns pontos (sabe aquela cara de: “puta que pariu!”?). Até entendo que ela torcesse pra ter uns ralys, mas, pô, quem deveria ficar mais puto com meus erros era eu, não ela. Isso me aborreceu profundamente.