Quantas raquetes você tem? Liste-as.

[quote=“Marcio.Dias”:3sp26q6m]Já visitei o Itaim Keiko e gostei, falta conhecer o ACREPA que fica mais próximo onde moro (SBC),
Alguém aqui conhece os dois locais??[/quote]
Eu não conheço o Itaim Keiko, mas conheço a ACREPA, inclusive tenho visitado mais vezes ultimamente heheheheh.
Pois bem, eu sinceramente não sei como funciona a agenda de treinos ali. Quando digo treinos eu digo com turmas de treino, rotinas, fundamentos, etc. Mas às sextas-feiras à noite tem os “rachões” abertos ali. Eu recomendo que vc vá lá qualquer sexta-feira e se informe com o pessoal. A galera de lá é bem bacana, me divirto muito com eles heheheheheh.
Abraços!!!

Bem, senhores… desde meu último post aqui , minha “familia” já aumentou:
adquiri uma Darker Speed 90 10mm (no Japão) e construí uma caneta de uma lâmina de maderia nacional (caixeta), que deu muito trabalho na pesquisa e seleção da madeira e também no corte e lixamento, já que eu nunca tinha feito nada assim antes. Depois vou postar no fórum das fotos.

MADEIRA: Matsushita Pro Special
FORE: Mark V GPS
BACK: Dawei 388d-1 (Longo)

MADEIRA: Donic Defence
FORE: Wei
BACK: Curl p-1

Principal:

Madeira: Yasaka Ma Lin Extra Offensive (FL)

Forehand: Butterfly Tenergy 05 2.1mm Preta

Backhand: Butterfly Bryce Speed 2.1mm Vermelha

E essa que eu to treinando todo dia, nao é facil se acostumar com borracha chinesa, exige muita habilidade e paciência para executar o movimento completo do loop. Confesso que pensei em desistir dela mais quando fui pegando o jeito o spin e a velocidade fluíam de um jeito incrível!

Madeira: Butterfly Timo Boll ALC (Limited Edition)

Forehand: DHS Neo Hurricane 3 Provincial 2.2mm Preta

Forehand: Butterfly Tenergy 64 2.1mm Vermelha

[quote=“Alcir”:1fojid9g]Na sequência “borracha forehand / raquete / borracha backhand”:

1. Donic Desto F3 / KWS Firefly Carbon / Donic Desto F3
  2. Tibhar Makss / Donic Persson Powercarbon / Tibhar Rapid
  3. Bryce FX / Butterfly Xstar / Bryce FX[/quote]
    Atualizando, ainda na sequência “borracha forehand / raquete / borracha backhand”:
  4. Stiga Boost TX / DHS Hurricane Wang Liqin / Stiga Boost TS (até o final desta semana estará montado hehehhehe)
  5. Tuttle Beijing II / KWS Supreme 7 / Donic Coppa JO Silver
  6. Dawei Inspirit Quattro / Donic Persson Powercarbon / Donic Desto F3

Bem, isso é o que está montado. No mais, tenho sem estar montado, completando a minha tralha hehehehehe:
Raquetes: Butterfly Xstar, KWS Firefly Carbon
Borrachas: TSP X’s F1 V, Tibhar Makss, Tibhar Rapid, DHS Hurricane III, LKT Torrent, Donic Desto F3, Donic Coppa JO Platin, Xiom Omega III Europe.

Abraços!!!

Atualmente tenho 3 quadradas:
Cypress S 10mm (Tenergy 05)
Cypress Max
Nittaku A

Uma classineta:
Yasaka Extra (Pryde e Pryde 30)

E uma classica:
Banda Pegasus

Abrax

Paulones,
Essa Cypress S 10mm é bem difícil de se ver por aqui. Vc podia fazer uma comparação entre ela e sua Cypress Max (talvez comparando também com a Cypress comum de 9mm) pra gente conhecer a raridade melhor, heim? Se quiser pode abrir outro fórum com esse tema. E, sei que é pedir muito, mas bota a foto dela no post sobre fotos pra gente ver. Abraços. Glauco.

ai vai minhas raquetes

timo boll spirit - fh DHS hurricane neo 3 - bh tenergy 05
joola k3 off+ - fh friendship esponja azul sst - bh tenergy 05
hao shuai champion carbon - fh sriver fx - bh 729 focus 1
donic cayman -fh sriver fx - bh super ant butterfly

[quote=“Glauco3940”:emptj1dy]Paulones,
Essa Cypress S 10mm é bem difícil de se ver por aqui. Vc podia fazer uma comparação entre ela e sua Cypress Max (talvez comparando também com a Cypress comum de 9mm) pra gente conhecer a raridade melhor, heim? Se quiser pode abrir outro fórum com esse tema. E, sei que é pedir muito, mas bota a foto dela no post sobre fotos pra gente ver. Abraços. Glauco.[/quote]

Glaucão, é uma Cypress feita para o mercado asiatico. Tem pra vender em um site de Taiwan.
Ela é mais rápida que a S e mais lenta que a MAX. Seria uma madeira intermediária. Gosto dela pq ela é mais leve que a MAX, tb, além de ser uns US$ 60 mais barata. É rápida, tem bom controle e é mais leve que as madeiras top BTY de 10mm.

A MAX é um canhão. 10,3mm, rápida, 0 vibrações, mas a acho pesada demais para jogar próximo a mesa, algo muito comum hoje com a bola leve.

Quanto a foto, eu nem sei como faz isso, hehehe. Alguem pode ajudar?

Abrax

Valeu, Paulones…
deu pra ter uma idéia de como é a sua nova “menina”.
Quanto à foto, tem um post só sobre fotos, acho que lá tem uma explicação de como se faz pra colocar.
Ou então, o Nakata pode nos ajudar, né?
Abraços.

madeiras:

petr korbel sem borracha(primeira)
m. maze com duas bryces(atual)

borrachas:

bryces(atual)
srivr(primeiras)

Atualizei meu histórico. Por ordem cronológica:

BTY Power Drive fl (1992)**
BTY Gergely fl (1995)
Nittaku Waldner st (1996)
Nittaku Waldner Light fl (1996)
Nittaku CP548 cpen (1997)**
TSP Euro Power cpen (1997)
Avalox P700 fl (1997)
Avalox P500 fl (1998)
Stiga Clipper cpen (1998)
BTY Taksim cpen (1998)
Yasaka Overdrive fl (1999)
Stiga Allround Classic fl (1999)
Stiga Hypertech fl (1999)
BTY Senkoh 1 (1999)
BTY Senkoh 10 (1999)
BTY Cypress-S (1999)
BTY Selebes (2000)*
Avalox P500 cpen (2000)
Avalox P700 cpen (2000)**
Yasaka Extra cpen (2001)
Nittaku KCZ st (2002)
Yasaka Offensive cpen (2002)
Stiga Allround Evolution an (2003)
Stiga Offensive Wood st (2003)
Stiga Offensive Wood fl (2003)
Stiga Hybrid Wood fl (2003)
Yasaka Ma Lin Carbon cpen (2005)
Donic Persson Powercarbon cpen (2005)
Donic Persson Powerfibre cpen (2005)*
Stiga Allround Evolution cpen (2005)
Nittaku Expert-H (2005)
Nittaku Waldner Senso Carbon st (2005)
Darker Speed 50 cpen (2006)
Darker Speed 15 twiddle (2006)
Darker Speed 50 twiddle (2006)
BTY Keyshot Light st (2006)
Nittaku Septear cpen (2006)
BTY Kim Taek Soo (2006)
TSP Yamato Special (2007)
Darker Speed 70 (2007)
Joola Arrow (2007)
Juic Kiso-Hinoki Shake st (2007)
BTY Kong Linghui Special cpen (2007)
Donic Persson Powerfibre fl (2007)
Nittaku Violin C (2007)*
Nittaku Acoustic fl (2008)
DHS Hurricane Hao cpen (2009)
DHS Wang Hao cpen (2009)
Spintech Carbo Phenom cpen (2010)**

• = título
    ** = vice

Mas atualmente eu tenho apenas 2 Carbo Phenom… :smiley:

Ah não, fiz questão de contar!!! 49 brinquedinhos passaram na mão da criança, e depois é o careca que vos fala que é o “equipment junkie”.
Sr. Nakata: o sr. é um fanfarrão!!!
Abraços!!!

Putz, o Nakata ja uso muitas madeiras hein, tomara que nao seja contagioso ahueahuehhaueh

As madeiras que tenho sao:

Stiga Tube Carbo CS
Sword Red CS
Friendship 729 L-3 CS
KWS Angriff Jpen

Abraço

Peraí, observem as datas das aquisições. São 18 anos de tênis de mesa, o que dá menos de 3 raquetes por ano… :lol:
Mas acho que isto comprova a tese de que quanto mais panga, mais material o jogador testa. Certa vez o Hana falou no IK que a gente trocava muito de material. O Perry (RIP) disse que sim, porque esta era a nossa (dos pangas) diversão. Para alguém como ele, Hana, que joga muito não havia necessidade disso. Mas para quem não joga nada é muito mais divertido pegar um material zerinho e ir p/ mesa testar.

1 Curtida

Realmente é sim “um barato” dar umas batidinhas em raquetes diferentes, fora que nos nossos dias se lança muito mais coisa do que a anos atras (com todo respeito aos antigos), e é quase um pecado não se testar as novidades, afinal temos que dar “uma moral” aos fabricantes de TM que a cada produto novo, visam nossa satisfação e melhora do jogo. Se eles estão tão bem intencionados assim, pq não dar uma conferida?.. :lol: :lol:

[]´s

É fato. Eu fui trocar muito de material depois que eu parei de treinar. Antes disso minha vida toda joguei de 5ply allwood pela ordem cronológica: Donic Allplay, Waldner OFF, Dicon, Samsonov Alpha e Korbel. Aí parei de jogar e na volta desandei… comprei duas 5 ply e não gostei: Stiga Off Classic e Avalox BT555. Depois peguei a Septear e fiquei por um tempo, depois a Kong Special e por fim a P700 que fiquei 2 anos em meio. O período com a P700 foi no final da época da cola rápida e no começo da era sem cola. Essa época ainda dei uma treinada razoável. Agora to com a Ma Wenge Carbon desde novembro passado e não pretendo mudar, só numa possível volta para a P700 + T05 caso eu volte a treinar decentemente.

Costumo dizer lá na academia que a troca constante de material ( no meu caso de borracha ) " faz parte da brincadeira" , embora seja prejudicial à minha evolução técnica ( sou consciente disso ). Ouço muitas críticas quanto à essa constante experimentação de borrachas novas, mas pra mim é uma satisfação imensurável ( diríamos " orgasmozóica" :smiley: ) testar material novo e ver qual se encaixa no meu estilo de jogo. A minha mais recente aquisição foi a BTY SPIN ART, que diga-se de passagem, um espetáculo de borracha e pelo que estou percebendo esse novo casamento vai durar um pouquinho mais… bom, pelo menos espero :smiley:

Boa noite pessoal,

Seguem as minhas inflamadas:

Yasaka Hasha Special + Pryde 40 (novinha, será testada amanhã no Nipo de Brasília o dia inteirinho)
Nittaku A + Moristo RS Hard (acho essa borracha fantástica)
Yasaka + Narucross (combinação ótima, tbm gosto muito da narucross)
BTY Layer + Sriver Fx

Assim que chegou a pryde 40 já notei uma certa semelhança de peso, textura, dureza média com a moristo rs hard.
Colei com uma finezip. Fiz alguns testes de batida e gostei bastante. Lancei da mesma altura na nittaku A com a moristo e a resposta veio na mesma altura. Bati bola com a pryde 30 + hasha special ontem e achei muito rápida (gostei tbm, nos drives tive uma certa dificuldade de baixar a bola, mas com meia hora já estava de boa).

A textura da pryde 40 é totalmente diferente da sua irmã 30, brilhosa e clarinha, lembra muito a moristo no visual. Ah, e para aqueles que não gostaram da marca da yasaka pegando uma boa parte da borracha, eles diminuíram na 40. :lol:

Amanhã saberei mais sobre ela e voltarei a postar. A pancadaria será forte com Marildo e Everton amanhã. Espero que a 40 me deixe bem feliz. Só assim paro de testar e a colocarei no posto de número 1. ::aplausos::

Abraços e ótimas jogadas a todos,

Atualmente tenho apenas uma: madeira sk7, fore sriver fx e back brice fx
to juntando dinheiro pra comprar uma tennergy ou brice speed