Qual o seu estilo de jogo?

Eu tenho certeza de que me expressei mal quando escrevi “atropela todo mundo”. :oops: Porque ai estariam incluidos os profissionais. So que o Biriba nao joga com o pessol da elite, alias, quase ninguem joga. A elite no Itaim treina e faz jogo em horario diferente da maioria do pessoal. Sendo assim, com o pessoal que sobra (que so vao p/ fazer jogos) o Biriba faz o que quer. Em outras palavras, tirando a elite, nao tem p/ ninguem, so da o Biriba.

[quote=“Mazinho”:2ikhdwmv][quote=“Adriano_Neves”:2ikhdwmv]Oi pessoal,

  1. Mazinho, vc pode dizer o q vc quiser, mas q vc parece um “kato paraguaio”, ah isso vc parece… :lol: . Eh brincadeira macho… Mas vi vc jogando contra o Anderson, contra o Chen, contra o Adson, e nesse ultimo jogo, vc atacava muito mais do q qualquer outra coisa… Contra o Thiago Goes nao lembro…[/quote]

Perai…

1 - Anderson: não ataca, morre de medo quando joga comigo, assim parti pra cima;
2 - Adson: joguei numa mesa podre… a bola mal pingava. Se eu ficasse apenas defendendo não conseguiria chegar nas bolas muito curtas, já que me posiciono muito longe da mesa;
3 - Chen: só ataca sem efeito (bola chapada), que é um horrível para katar… Além disso ele conhece muito bem o meu jogo porque treinamos juntos, assim também fiquei sem alternativas…

Abraços,

Mazinho[/quote]

eu tinha medo (inexperiencia de jogar contra pinos) agora as coisas mudaram… fartou frei foi?? hehehe 8)

[quote=“Anderson”:34dgos9m][quote=“Mazinho”:34dgos9m][quote=“Adriano_Neves”:34dgos9m]Oi pessoal,

  1. Mazinho, vc pode dizer o q vc quiser, mas q vc parece um “kato paraguaio”, ah isso vc parece… :lol: . Eh brincadeira macho… Mas vi vc jogando contra o Anderson, contra o Chen, contra o Adson, e nesse ultimo jogo, vc atacava muito mais do q qualquer outra coisa… Contra o Thiago Goes nao lembro…[/quote]

Perai…

1 - Anderson: não ataca, morre de medo quando joga comigo, assim parti pra cima;
2 - Adson: joguei numa mesa podre… a bola mal pingava. Se eu ficasse apenas defendendo não conseguiria chegar nas bolas muito curtas, já que me posiciono muito longe da mesa;
3 - Chen: só ataca sem efeito (bola chapada), que é um horrível para katar… Além disso ele conhece muito bem o meu jogo porque treinamos juntos, assim também fiquei sem alternativas…

Abraços,

Mazinho[/quote]

eu tinha medo (inexperiencia de jogar contra pinos) agora as coisas mudaram… fartou frei foi?? hehehe 8) [/quote]
Quero mesmo ver… Quando eu voltar a jogar marcaremos um desafio. Espero que você ataque mesmo da próxima vez :mrgreen:

Abraços,

Mazinho

Eu treino há apenas 2 meses e meio. Antes disso eu já xeretava pela internet, procurando informações sobre o esporte. Até uma semana atrás, a minha raquete era uma Nimatsu de “brinquedo”, com borrachas de baixa qualidade e esponja magrela (1.5mm), mas eu aprendi os golpes básicos com ela e já tentava coisas mais “avançadas” como drives, loops e até chops (mas mais por curiosidade) quando jogava "ping-pong"na escola técnica (a E.T.E.). Isso faz uns 7 meses, eu comecei a brincar na escola no começo desse ano, em fevereiro.

Troquei minhas borrachas por duas Sriver FX 2.1, eu amo essas borrachas :smiley: !
Já sinto muita diferença, antes eu me esforçava muito para conseguir efeito e velocidade. Agora, de tanto usar aqueleas coisas bizarras, minha velocidade e efeito estão nos meus braços e não na borracha, assim quando uso a Sriver qualquer golpe que eu der procuro fazer dele um petardo. É muito legal começar com material de baixa qualidade, pelo menos assim, você sabe que foi você, e não a sua raquete quem ganhou o jogo.
De tanto assistir aos jogos, descobri o perfil de jogador que gostaria de ter: o estilo all-round attacker do Chuan. Ficava analisando cada detalhe dos movimentos dele, como ele fazia para estar em todas as bolas. E o meu golpe favorito, que nunca ninguém defendeu lá na escola (só por cagada), é aquele loop de backhand. Dá pra desmontar qualquer saque próximo do backhand com aquilo!
Resumindo: sou newby demais pra falar que consigo jogar com algum estilo, quando jogo no Kosmos (no meu treino “para vovós, titias e pirralhos:nível ultra básico”) geralmente, só levo coro. Mas vou persistir, e se tudo der certo emu estilo será o de all-round attacker.
Estou treinando mais meu saque (especialmente o de forehand), pois aprecio a inteligência com que os top players sacam. Minha tática básica é:
1- Para ganhar pontos fáceis: saque “quebra-perna”, que explore impiedosamente as fraquezas do oponente. Para, na pior das hipóteses, receber um levantamento (como no volley), e não uma recepção decente ou ataque.
2-Para desenvolver um jogo: saque mais fácil, sem esconder o efeito com cacoetes e movimentos duvidosos, para que eu tenha bastante trabalho pra converter o ponto e seja obrogado a correr e atacar com mais precisão.

Aliás, se vocês souberem de alguém que esteja vendendo madeiras legais (da Butterfly de preferência), fale pra mim. Eu tô afim de pegar uma VSG-1000.

desde que comecei a ver vídeos de jogadores europeus, me inspirei ao máximo neles… mesmo eu, sendo caneteiro… vejo o movimentode pernas e a violência de jogo… vejo tb, a técnica que els usam ao devolver bolas, hj, me considero um jogador de estilo europeu…

Caneta All, mas tá mais pra Def.

Jogo clássico, estilo Allround/Off eu acho, estou até querendo postar uns jogos meus, assim posso descobrir através dos mais experientes do site, quel é meu verdadeiro estilo, como referência, sempre assisto jogos dos tops:

Waldner = afim de ter calma, inteligência e controle nas jogadas
Kreanga = afim de desenvolver um back letal
Samsonov = afim de desenvolver um fore potente e controlado e
Wang Liqin = afim de obter a frieza.

hehe é isso, estou tentando mesclar alguma coisa, perto disso… :wink:

Abraços,

Bob

Jogo classico, destro, ainda não tenho jogo padronizado. Uso pino pra dar kato e pra empurrar, e hurricane no fore pra dar drives mais potentes com mais spin. Diria que sou ALL+ com pino.
Assisto jogos do boll pra tentar aprender a fazer um bom loop, bons saques, e jogar bem no geral .
Tento ter um back parecido com o dele. Usando pino vou começar a dar umas chapadas.
Abraços.

[quote=“Bob-Marelli”:315s1aqh]Jogo clássico, estilo Allround/Off eu acho, estou até querendo postar uns jogos meus, assim posso descobrir através dos mais experientes do site, quel é meu verdadeiro estilo, como referência, sempre assisto jogos dos tops:

Waldner = afim de ter calma, inteligência e controle nas jogadas
Kreanga = afim de desenvolver um back letal
Samsonov = afim de desenvolver um fore potente e controlado e
Wang Liqin = afim de obter a frieza.

hehe é isso, estou tentando mesclar alguma coisa, perto disso… :wink:

Abraços,

Bob[/quote]
Credo Bob! Tu tá querendo se tornar um legítimo “Walkresam Liqin”? Que monstro será isso??? :lol: :lol: :lol:

Voltando ao tópico, eu sempre fui jogador de topspin controlado e bloqueador. Mas já faz tempo que botei na cabeça que rali é p/ quem curte poeira. Meu novo estilo pode ser batizado de… Da 5a bola não passa! Ou seja, o popular pistoleiro. :stuck_out_tongue:

Eu sou um caneteiro canhoto extremamente ofensivo com um jogo de pernas um pouco maior q o meu nivel…Meu problema eh q qndo estava começando como era tudo devagar corria mto e nunca usava shoto. Hj q eu preciso dele ele num presta.

Meu saque eh bom(unica coisa q funciona nos dias q num jogo nada). Meu fore eh razoavel pra um caneteiro e meu jogo curto eh bem mediocre.

Procuro jogar relativamente proximo da mesa mesmo sendo caneta japonesa não passando da media distancia, sendo q na curta usomuito loops com muito efeito e pouca velocidade e mais distante eh quase cahpado por ser praticamente soh velocidade.

Meu estilo é o de embaralhar-me nas própias pernas. Movimentar o FORE errado e jogar tudo na rede. Ou pra fora! Parece que altura - tenho 1,92m - não ajuda muito nesse esporte. Treino há um ano. Comecei tarde. Tenho 33. Mas sério mesmo comecei na semana passada. E ufa! Cansa, hein. Achei alguém que quer me consertar. Creio que gostamos de missões difíceis. Bom, me dizem que meu back tá razoável. Pode evoluir normalmente. Mas o fore… falaram que devo esquecer tudo o que faço e começar do zero. Comecei jogando clássico por conta própria na minha garagem. E faço muitas coisas erradas. E aprender do zero é mais fácil que corrigir quem começou errado. Gosto do estilo defensivo. Mas na direita não quero defender. Uso pino no back. Sou destro. E comecei a acertar mais meus KATOS e com mais peso / distúrbio. Acho que é isso.

Meu estilo é meio doido. Eu grudo na mesa e tento bloquear e atacar tudo chapado. (jogo de pernas? o que é isso? rsrsrsrsr). As vezes fico inspirado e acerto jogadas magníficas " a la Waldner", outras vezes faço coisas ridículas e perco pontos fáceis. Tenho um saque forte e um back tb, meu forehand geralmente é chapado (As vezes uso topspin. Mas meu topspin é lentão com muito efeito) e dificilmente troco drives.

Eu tento imitar Wang Tao e Waldner, fazendo uma mistura dos dois estilos. Mas se vontade ganhasse jogo…eu seria campeão mundial.

Minha mais nova inspiração é a japonesa Ai Fukuhara. Observo muito os jogos dela, devido a semelhança do estilo e de materiais: pino no back e lisa no fore.

Meu estilo de jogo é clássico OFF+, (embora jogue com a raquete KWS Supra Contact que é OFF-), tenho muita dificuldade com o drive, meu BH é superior ao FH, e tenho um saque razoável. Mas estou evoluindo bem, só perco de 3x0 e pretendo desafiar o Thiago Monteiro para um tira teima.

Abraços. César Mesquita.

Estilo: Clássico OFF+
Madeira: KWS Supra Contact
Forehand: Butterfly Sriver G2
Backhand: Butterfly Sriver

TREINA, TREINA, TREINA E APANHA DE 3X0.

Bom, eu tenho bastante facilidade para sair pro jogo, adoro rallis, as veses até cozinho propositalmente para o meu advrsario sair para o jogo e comessar o ralli. Saques, não vou dizer que tenho o melhor saque do mundo, mas tenho muita variação e o meu pulço é rapido, tenho dificuldades para bloquear na direita, pois prefiro partir pro ralli, gosto do jogo a meia distancia, mas me viro muito bem longe da mesa, perto da mesa + ou -, mas resumindo, adoro jogar tenis de mesa, e amo jogar bonito, e de preferencia com barulho da plateia (rsrs) ou de quem estiver em volta assistindo o jogo. Sou Adepto do Jogo Bonito, a-la Gilvan Kreanga.

Hehehe…
Voltei pras minhas origens, pois tive um “pequeno acidente” com minha raquete classica e to sem $$ pra compra uma nova. E acabei descobrindo que caneta meu jogo se desenvolve melhor.
Eu jogo com uma friendship+madeira tecnocarbon, então não posso me afastar muito da mesa. Eu jogo a meia distãncia, trocando loops e drives, alternando com bolas chapadas. Meu shoto é bem forte, e bem regular.
Saque pesado, porém um pouco longo.
To sem confiança ainda pra sair nas primeiras bolas, por isso eu to forçando os adversários a saírem primeiro, para eu poder utilizar meu contra-golpe.
Quando mais muleque, jogava caneta bem estilo Kim Taek Soo, principalmente por ter potência nos drives e bom jogo de pernas.

Bora perder mais 5 kg e voar na mesa!!
sahashuishsisha

Abraços!

Jogo estilo caneta com uma raquete KWS carbonada e borracha Butterfly sriver FX e me considero bem ofensivo. Jogo com a mão direita e a esquerda. Tenho vários saques diferentes, pois fico observando outros jogadores e vou aprimorando meus saques. Gosto de jogar um pouco mais afastado da mesa e consigo cortar bem bolas do lado direito e lado esquerdo, que é bem difícil para alguém que joga caneta. Tento variar meu estilo no jogo para dificultar as jogadas do adversário, e dependendo do jogo troco de mão durante as jogadas. Mas ainda tenho que treinar muito estas trocas e jogar mais com a mão esquerda, mas o forte mesmo é a direita.

Deve ser medonho jogar contra um caneteiro ambidestro q saque bem…

Bom, não sou nordestino mais sou descendente de, portanto, me incluo no tópico. Veja só, meu estilo de jogo é, como dizem por essas plagas o KAMIKASE, já que, comigo, o ganho ou perda do ponto é muito rápido, dificilmente há trocas de bolas comigo. Saco sempre diferente, repito o mesmo saque somente duas vezes, o que não muda em meu louco estilo são as definições, não importa pra que lado, o tipo de efeito, se devolução curta, longa, se saque curto ou longo, eu ataco a bola, procuro não dar a mínima chance para meus adversários. Um detalhe em meus saques, sempre saco no lado forte do adversário, pois sei que vai vir um “draivão” ou um “loopão” daqueles, e como uso pino longo e sou ótimo, modéstia aparte, em bloqueios, é hilário ver a cara dos parceiros loucos da vida com o jeito que a bola volta a eles. Como moro no estado mais afastado da federação, o Acre, não participamos de jogos nos grandes centros, costumamos sim, a vários anos, participar do torneio internacional de campo grande, que ja vai para seu 18º ano, um torneio maravilhoso mas não federado, e todos os anos fazemos um desafio Acre X Rondônia, nosso estado vizinho, no primeiro semestre eles vem ao Acre no segundo nos vamos a Rondônia, fora uns em manaus também, Mas agora como nos federamos, iremos começar a mandar nossos meninos e nos, velhinhos também a essas disputas. Treinamos as 2ª, 4ª e 6ªs feiras e jogamos acirradamente, no restante da semana, sempre a noite, como percebem não paramos nunca.
Abraços
Speed

…daqueles q estao na ralação pra se desenvolver, mas se é que poderia já me definir, me enquadro no ofensivo. De todos os fundamentos do esporte só nao me interesso em desenvolver o kato (apesar de ser um dos mais bonitos).

Gosto do jogo a meia distancia, mas ainda n tenho nível pra isso, minha recepção é podre, saque razoável, bom loop drive d fore (pelo menos eh o fundamento mais consistente), to na fase d aprimoramento dos drives em ambos os lados; escoro razoavel tb, e pra mim é quase inevitável soltar um sorriso qdo consigo cobrir um drive do oponente, essas batidas secas são meus momentos d extase…rsssss (talvez tenha isso pelo tempo q treinei caneta quadrada)

Cesar: eu q sei o qto tu eh ofensivo, so n esquente muito com os seus erros…Só falta isso pra vc evoluir mais rápido.

Ah, outra coisa q quero desenvolver eh a frieza demonstrada especialmente pelo meu avatar… Ainda mais q ja me disseram q tenho um pouco dele em jogos d campeonato, q nao passo o q to sentindo ou imaginando (se fiquei p da vida com um erro ou acerto, se caí numa provocação ou n).

nos treinos sou mais relax…afinal treinar so com o som da bolinha eh surreal

eh isso, fui!