qual o pino que mais entorta??

Ae galera, qual vcs acham que é o pino mais torto que existe?? Seja com ou sem esponja?? Alguem conhece o Dr. Evil ou Dr. Neubauer??? Dos pinos longos, qual o melhor para ataque, ou seja, menos xoxo???

755 Faster (tem esponja 0.7 ~ 0.8 mm). Não há melhor combinação tortice/ataque.

o neubauer é pedra.
o que eu uso reverte bem, uso pino seco, mas ele só entorta se a bola vier com spin antes, se vier morta, nem entorta tanto.

chineis,respondendo sua primeira pergunta sobre o pino mais torto eu acho que a MoristoLP inverte bem e a bola vai bem torta .
Sobre a segunda pergunta acho que qto menor o pino longo mais facil p/atacar.Por exemplo a pimple mini(nittaku)eh uma borracha intermediaria entre pino longo e baixo.Inverte o efeito(um pouco) como uma borracha pino longo e da p/ atacar tambem.
Agora se vc quer as duas juntas impossivel!!!
imagine vc chegar numa agencia p/ comprar um trator e perguntar se a velocidade maxima chega a 200/h .No minimo o vendedor vai olhar p/ vc e dizer que vc veio comprar o automovel errado !!!

O deceptive point, fator que é usado para indicar o quanto a bola sobre interferência após o contato com o pino, é determinado pela altura e largura de cada componente.

Na relação Custo /benefício o modelo 20505 P1-R da TSP tem como 10.00 maximum este índice.

Tive contato com dois modelos do Dr. Neubauer, o pino longo Super Block, na versão OX (sem esponja) e com esponja 1.0mm. Segundo a tabela do fabricante é o modelo que mais faz inversão de efeito.

Jogando contra, não considerei grande diferencial, sendo possível receber e utilizar under spin sem maiores danos. Há muita propaganda sobre este material e seu preço em Euros não é dos mais baratos.

Eu uso material da Dr. Neubauer. è material com muito controle. Tenho a Madeira Barricade, e tenho picos na esquerda
é um material muito bom. O preço é que é carissimo.
o site de venda directa é: http://www.drneubauer.com/index.php?p=10&lang=us

Eu comprei uma Feint Long II OX e colei numa espuma de Sriver 1.9 mm, nw perdeu a caracteristica de Pino Longo na recepção e no ataque está muito rapido, dá para dar Drives e Smash com relativa facilidade é só treinar um pouco e logo se habitua a usa- la.
Não funcionou muito bem com a LONG III, ficou mais parecida com borracha lisa, na recepção dificulta um pouco o adversário mas a LONG II ficou muito melhor.

Caro NationalKid (no Japão era conhecido com Nationalo Kido) axei muito interessante esta manobra q vc fez de colocar a esponja de uma sriver numa borracha feint long II ox, eu gostaria que você detalhasse pra nós como foi feito este processo tipo:

1- como vc retirou a esponja da sriver (usou solvente ou simplesmente puxou a topsheet da esponja), quais cuidados devem ser tomados neste procedimento?
2- qual cola voce usou para formar a nova borracha? vc utilizou alguma tecnica especial para colar a feint na esponja? quais dificuldades vc encontrou nesta operação?
3- e o desempenho? na sua opinião melhorou quanto em %
4- será que após fazer este procedimento a espessura total da borracha não irá ultrapassar os 4mm permitidos pela regra? tipo: em um campeonato da CBTM aceitariam esta borracha?

Amigos lembremos que a customização de borrachas OX não é permitida pois a mesma já está no limite de espessura permitida que é de 4mm para o somatório( top + esponja) ou seja a espessura excede a medida permitida pela ITTF.

sds

Experimente os pinos da FRIENDSHIP. Eles causam muita deformação!!! E o melhor, são bem baratinhos.

[quote=“pinorongo”:23ba241k]Amigos lembremos que a customização de borrachas OX não é permitida pois a mesma já está no limite de espessura permitida que é de 4mm para o somatório( top + esponja) ou seja a espessura excede a medida permitida pela ITTF.

sds[/quote]

Isto não procede porque estes pinos OX no caso o Feint Long II tb eh vendido com esponja, estão ele não pode ter 4 mm sozinho(a menos q a parte do topsheet onde o pinos estãofixadas seja BEM grossa, mas isso eu nunca reparei nos pinos OX q eu vi.

Mas no caso do National Kid talvez tenhapassado pq a esponja da sriver eh bem mais grossa q a esponja default da Bty, caso ele tenha usado uma sriver de espessura popular hmm digamos de 1.9 até MAX.

Amigos os pinos OX já estão no limite de 4mm de espessura que no caso é igual a altura dos pinos no caso dos pinos longos com esponja é claro que a altura dos pinos é menor sendo a soma da altura do pino com a espoja igual a 4mm.

sds

[quote=“pinorongo”:yga3fwuy]Amigos os pinos OX já estão no limite de 4mm de espessura que no caso é igual a altura dos pinos no caso dos pinos longos com esponja é claro que a altura dos pinos é menor sendo a soma da altura do pino com a espoja igual a 4mm.

sds[/quote]

Então o pinocom esponja está na altura maxima(caso a esponja for a mais grossa), mas OX não tem nenhuma espoja,num pode estar no maximo…

Existem vários pinos no mercado, o símbolo OX significa que o pino não possui esponja. No caso específico do Feint Long ele já está no limite de altura(somatório do comprimento do pino com a esponja deve ser menor ou igual a 4mm) permitido pela ITTF e se voce colar uma esponja nele com certeza ultrapassará este limite. Mas há outros fabricantes de pinos que produzem pinos menos altos inclusive pinos de ataque OX. O que não pode ser feito em hipótese alguma é colar uma esponja num pino OX pois OX significa sem esponja e esta operação descaracterizaria sua constituição básica.

Agora nos entendemos. Mas eu sei q eh totalmente permitido modificações em borachas lisas, e a quantidade de borrachas customizadas eh gigante e a Friendship e outras marcas chinesas são campeãs nisso. Se eh permitido para lisas pq não seria pra pinos? E claro q uma esponja de sriver, povavelmente 2.1 vai passar dos 4 mm regulamentares, mas e se eu usar uma sriver 1.1, ja q tem feint long 1.1 estaria legal neste caso.

A ITTF não põe seu carimbo em esponjas. Dai o jogador pode colocar a esponja que quiser em conjunto com a topsheet. Porém a espessura máxima, como já foi falado aqui neste tópico, do conjunto borracha+esponja é de 4mm.

Desculpem a demora para a resposta, mas estive viajando a serviço e nw havia tempo para entrar na internet.

O Pino Longo Feint Long OX tem 1,9 mm de espessura medido num paquimetro digital, a esponja que coloquei da Sriver 2,1 mm portanto 4 mm exatos.

E mais os Pinos Feint OX sem espuma e os com espumas tem o mesmo comprimento de pino a espessura muda por causa da espuma.

O Pino Feint Long tanto a OX e a com espuma não tem nada escrito neles se é OX ou não, portanto a borracha é a mesma , na OX não tem a inscrição OX e com a espuma tambem nada indica isso.

E pelo regulamento da ITTF não consta em lugar nenhum que nw posso modificar a espuma, nw lembro o nome mas tem jogador Top que modificou a borracha dele, vou pesquisar e informo mais tarde.

Para retirar a espuma da Sriver é facil peque uma borracha velha, dá para retirar de uma nova tambem se quizerem fazer experiencias com outras borrachas trocando as espumas não estraga a borracha ,basta praticar em espumas velhas primeiro.

Pegue a borracha e numa mesa coloque a borracha virada para baixo, coloque uma folha de papel manteiga dessas de assar bolo encontradas em qualquer super mercado e coloque sobre a espuma e e em cima do papel coloque um pedaço de pano de algodão tem que ser algodão não use pano sinténtico e passe um ferro bem quente sobre o pano vá por partes puxando por uma das bordas a espuma descola da borracha vá puxando devagar cuidado para não rasgar a espuma e a borracha , mesmo sendo borracha que nw vá usar mais é bom treinar tirar as duas inteiras isso se quizerem fazer testes com espumas diferentes em outras borrachas como eu faço ( assim que tiver concluido uma série de testes que estou fazendo vou publicar para voces ), logo voces pegarão o ponto que a espuma se solta da borracha, mas cuidado em espuma muito fina 1,3 mm por exemplo a borracha esquenta muito rapido e funde mais a borracha na espuma e não sai mais, voces terão que ter mais prática para retirar espuma fina.
Como nesse caso especifico é para tirar a espuma intacta nunca puxe a espuma e sim a borracha se ela rasgar não terá problema.

Uma vez solta a espuma para colar numa Feint OX o adesivo que vem nela não gruda muito bem na espuma, mas dá usar sem maiores problemas ela soltará em alguns meses.

È importante colar a espuma primeiro na raquete e depois com cuidado colar a borracha por cima, por que se não fizer isso na hora de colar a borracha se ela estiver já com a espuma colada ela ira se soltando durante a manipulação ao dobrar.

Se usar uma Feint OX já usada retirar a cola que fica na borracha primeiro, colar a espuma primeiro na raquete, passar uma mão bem generosa e uniforme de cola eu uso a CLEAN SHARK da BTY e deixar
secar totalmente , após a secagem passar uma camada fina de cola na espuma e na borracha esperar uns 30 segundos ou estar ligeiramente grudenta no contato com o dedo e colar.

E ai é so usar pegando prática é muito interessante, me contem o que voces acharem da experiencia.

Agora se na hora de retirar a espuma for aproveitar a borracha coloque um pano umido com agua bem gelada na face da borracha e proceda normalmente.

Esqueci de mencionar a medida que a espuma for soltando vá isolando onde soltou com uma folha de papel manteiga para nw grudar de novo.

Fiz testes com Tackiness C com espuma de Sriver, de Friendship azul e com espuma branca macia de West WILL, tambem fiz os mesmos testes com Pino Curto TSP Spectol, Anti Spin, Feint Long III e II, sem contar que fiz trocas de espumas entre as borrachas mencionadas.
No momento troquei a borracha Feint Long da minha raquete e vou experimentar neste fim de semana a West Will com espuma de SRIVER.
Vou fazer varios testes ainda, estou aprendendo muito sobre a influencia das espumas diferentes nas borrachas e tem coisa que aprendemos e que na prática não está acontecendo.

Passo tudo assim que concluir essa primeira etapa de pesquisas , se voces tiverem borrachas detonadas que nw servem mais para nada e quizerem se dispor da delas estou a disposição, podem jogar no lixo da minha casa.

IMPORTANTÍSSIMO:

Coloque uma madeira reta na mesa para nw estraga-la se não vai ter briga com a DONA DA PENSÂO.

Abraço a todos , se tiverem alguma duvida mande mensagem para mim estou a disposição, só não vale usar as " armas" que estou passando contra mim…

Se quizerem experimentar a West Will com espuma de Sriver vou estar sabado de manhã no Kaikan Patriarca, e a tarde no Sesc Vila Mariana.

Este post do National Kid esclarece tudo mesmo. Realmente havia a possibilidade do pio estar acima dos 4 mm, mas se ele mdiu com paquimetro digital não tem erro. E alguns exemplos de jogadores q usam borrachas customizadas são todos os chineses. O Kamikaze aqui do site tambem usa uma Hurricane especial.

E muito interessante o método pra descolar a esponja. Vc dessenvolveu este método sozinho ou aprendeu com alguem? Ele parece ser relativamente “pratico”.

PARA MIM O PINO QUE MAIS DIFICIL DE JOGASR CONRA
E O 563
JA JOGUEI CONTRA
PARA MIM E O PINO QUE MAIS INTORTA

Este pino 653 eh um pino medio, portanto não entorta tanto qto um pino longo, mas isto num quer dizer q não eh chato jogar contra ele.