qual o pino que mais entorta??

Mola_Samas escreveu :

E muito interessante o método pra descolar a esponja. Vc dessenvolveu este método sozinho ou aprendeu com alguem? Ele parece ser relativamente “pratico”.

Foi tentativas e erros, muitos erros até tentar esse metodo, percebi que a borracha não era colada na espuma e sim fundida, ai veio a ideia, estraguei muitas borrachas velhas até conseguir tirar a primeira.
Agora tiro inteira a grande maioria a mais dificil até agora foi a TACKINESS C de 1.3 mm de espuma.

Boa dica NationalKid! Agora vamos às combinações, quais seriam as mais interessantes? Eu começo: que tal um topsheet de Hurricane 3 numa esponja de Hammond? 8O

Pois eh Nakata, essa combinação seria bem interesante. Mas desde que o topsheet da Hurricane 3 possua pinos de 1mm.

O Chuan Chih-Yuan, tentou em 2002 customizar uma borracha usando o Topsheet da Hurricane II com a esponja da Bryce.

Segundo ele, a customização não obteve sucesso devido ao uso de topsheet com pinos de 0,7mm. Mas que caso a customização utilizasse topsheet de 1mm, as chances de sucesso seria maior.

Como o Mola citou, eu usava borrachas customizadas, porém as partes jah vinham separadas de fabrica. Eu não destacava a esponja de uma borracha e topsheet de outra…

Conseguia os exemplares com o Leung, e ele mesmo fazia a colagem (SheetGlue) e usava um artefato pra fazer pressão e tensionar a esponja durante a colagem.

Se não me engano, a DHS vende esse aparato de colagem topsheet + esponja.

Nessa colagem que faço não sei se funciona com cola rapida por que nunca experimentei e não pretendo também.

Das experiencias que fiz até agora tem várias muito interessantes eu vou juntar todas num Forum mais tarde, mas aqui adianto a que fiz com Pino Longo FEINT OX II e III.

Quando colei a espuma da West Will 1.9 mm ( espuma extremamente macia ), nas Feint Long II e III OX que possuo ficaram muito mais rápidas, comparadas com as Feints Longs II e III com espuma original que peguei emprestado de colegas .

Na devolução de saque ficaram iguais as originais , mas tem que ter um pouco mais de cuidado por que as borrachas customizadas são mais rapidas impulsionam mais.

Por causa da espuma super macia dava muito mais efeito o que as tornavam quase borrachas lisas.
Mas na média ficaram muito parecidas com as originais com espuma.
Os Drives um pouco mais rapido, nada de muito diferente.

Com espuma Sriver e FEINT III , a borracha é muito parecida com as lisas isso tanto faz com ou sem espuma, essa borracha é estranha não gostei dela , não é como Pino e nem lisa , só na recepção de saque muda um pouco, mas em saque pesado reage como uma borracha lisa.
No Kato não é ruim tem bom controle e bastante efeito, os Katos com espuma de Sriver por ser mais rapido tem que bater mais forte para baixo e empurrar menos para frente dá muito spin, se pega pratica rapido, dá para atacar mesmo afastado da mesa batendo como se fosse quase um Drive com a diferença que tem que bater pouco mais chapado, tem que puxar um pouco ( top spin ), batendo algumas bolas se pega o ponto rapidinho.
No bloqueio em cima da mesa é igual a uma lisa.

Com espuma Sriver e FEINT II, a borracha age como um Pino Longo tanto com e sem a espuma.
Na recepção de saque tem que entrar mais lento por causa da velocidade que aumentou.
No Kato é uma maravilha tem que bater forte para baixo e empurrar pouco menos para frente pois está mais rapido que a borracha normal da muito efeito um pouco menos que a Long III, mas tem muito mais controle, vale a perda de velocidade no Kato em função do controle.
Em cima da mesa bloqueia muito bem e com rapidez na devolução e entortando a bola, dá para bater em cima como uma borracha lisa se quiser, se bloquear um Smash em cima da mesa dar um pequeno toque para baixo na hora do impacto direcionando a raquete para o lado que quiser enfiar a bola é fatal.
Longe da mesa ataca bem e muito rapido, bater da mesma maneira que com a Feint III.
É muito melhor que a Feint III.
No momento é só.

Abraço a todos

Caro Nationalo, muito obrigado pelas excelentes dicas, vou fazer as experiências aki e assim que eu concluir eu te conto os resultados, axo q vou deixar meus amigos de cabelo em pé, pq estou adquirindo uma feint long 2.

valeuw

[quote=“JCesar”:jwg2bxar]Caro Nationalo, muito obrigado pelas excelentes dicas, vou fazer as experiências aki e assim que eu concluir eu te conto os resultados, axo q vou deixar meus amigos de cabelo em pé, pq estou adquirindo uma feint long 2.

valeuw[/quote]

Treine bastante com a sua nova borracha, com a espuma ela fica veloz na batida seca sem praticar é incontrolavel , experimente tambem bater puxando a raquete de lado, quando receber saque faça como uma borracha normal de pino, quando der Drives além do jeito normal experimente puxar bastante raspando de leve na borracha sem deixar a bola afundar muito na borracha com pratica vc irá " sentir " os pinos dobrando neste tipo de batida isso potencializa o efeito, voce notará que quando fizer corretamente a bola desce veloz perto da rede do adversário ( cerca de um palmo ) e espirra para longe muito baixo ,funciona muito bem em bolas que vem da rede até a metade da sua mesa, num Smash tente tambem ao bater na bola parar repentinamente o movimento do braço sem empurrar a bola, de um tapa bem forte e pare sem continuar o movimento de empurrar, a bola vai diferente de quando a raquete empurra a bola , bata de cima para baixo e de baixo para cima tambem parando imediatamente após tocar na bola, no Kato terá que treinar muito, mas vale a pena.
Não é para fazer só as batidas diferentes, vc deve usar os Drives, Smashs, batidas secas normais tbem, mas as variantes são otimas alternativas.
Boa sorte e aguardo relatorio.
Outra coisa descobri que as espumas da borracha Friendshup tem umas que saem facil, até sem usar o ferro a que tirei tem 2,2 mm, não sei se existe mais fina mas a dureza dela tambem é muito boa para colocar na Feint Long , eu experimentei a de 2.2 mm mas ela não pode ser usada em torneios ultrapassa a espussura maxima permitida.

Hoje fui jogar no Sesc Vila Mariana, a a minha borracha Pino Longo deu muito trabalho para jogadores infinitamente melhor que eu, joguei de igual para igual , sem o pino tentei tambem tomei lavadas memoraveis.

Mas lembrando sempre que não é a borracha que ganha o jogo, ( pode até ajudar ), o importante é a dedicação ao esporte , treinar e treinar muito.
Infelizmente para mim meu trabalho não permite isso, viajo muito.

Me disseram q ela é realmente uma inferno pros oponentes, mas nao sei se entorta tanto!

Dr Neubauer Inferno

Category: long pimples
Colours: red + black
Sponge: OX, 0.6mm + 1.0mm
Speed: 65
Effect: 85
Control: 88
Disturbing effect: 100


Eu comprei uma direto da fábrica, só falta chegar pra testar. Ela é mais pra ataque, mas deve entortar um pouco! Teoricamente atende minha necessidade atual.

Dr Neubauer Boomerang

Category: long pimples
Colours: red + black
Sponge: OX, 0.6mm + 1.0mm
Speed: 74
Effect: 84
Control: 82
Disturbing effect: 97


As informações foram tiradas direto do site: http://www.drneubauer.com/shop.php?cat= … 9cbafb41b6

Um Abraço

Caro NationalKid. Você testou se é possível colar a borracha na espuma usando o mesmo processo? Ou seja, esquentando a espuma de novo para fundi-la na nova borracha? Ou é preciso mesmo usar cola?

Olha colar de volta fundindo e ficar bom q deve ser dificil, pois vcia ter q esquentar mto maisoq pode causar deformações permanentes na esponja. Acho melhor soh usar a fusão pra soltar mesmo, mas espere a opinião do NationalKid, ele ja tem uma boa experiencia com isso.

[quote=“FabioGuibu”:c2n0z0k9]Caro NationalKid. Você testou se é possível colar a borracha na espuma usando o mesmo processo? Ou seja, esquentando a espuma de novo para fundi-la na nova borracha? Ou é preciso mesmo usar cola?

Olha colar de volta fundindo e ficar bom q deve ser dificil, pois vcia ter q esquentar mto maisoq pode causar deformações permanentes na esponja. Acho melhor soh usar a fusão pra soltar mesmo, mas espere a opinião do NationalKid, ele ja tem uma boa experiencia com isso.[/quote]

Eu colo a borracha na espuma usando cola normal, eu uso a Clean Shark da BTY, primeiro passo de 3 a 4 mãos de cola na espuma deixo secar cada mão antes de passar a outra, após a ultima mão estar secar, eu passo uma ultima mão espero secar um pouco quando estiver grudento no dedo eu coloco a borracha por cima e deixo prensando um dia, pode ser com livros.
Não sei se irá funcionar com cola rápida, quando colar na raquete, testei esticando um pouco não teve problema mas colar e tirar ou seje contrair e esticar varias vezes não fiz o teste ou não uso cola rapida.

Acho q deve ser mto facil criar bolhas caso se use cola rapida e o topsheet não esteja firme na esponja.

Bolha creio que não nunca formou nas que colei até agora, e foram muitas, mas na cola rápida não sei se a cola aguentará esticada que a borracha dá.

Bolha creio que não nunca formou nas que colei até agora, e foram muitas, mas na cola rápida não sei se a cola aguentará esticada que a borracha dá.[/quote]

Na cola normal nem devem haver problemas, mas se alguem resolver tacar Reducola numa borracha montada assim vai ser bem facil criar bolhas, ja q mesmo com o processo de fusão usado pra colar nas fabricas isso aocntece acho q eh quase inevitavel.

Ai, já não sei nada a respeito, mas vou testar estas colas durante a semana vou ter folga na quarta e na quinta vou avaliar na minha mesa de teste de velocidade que fiz , as borrachas com cola rapida e comparar com a cola normal

Vejo que ninguém citou a Grass d tecs OX

Bom dia Max,

Na época em que esta discussão estava rolando, este pino ainda não havia sido lançado. Mas embora eu não use, realmente a fama dele é das melhores nesse sentido entre o pessoal que usa.

Abraços!!!

1 Curtida

Bom dia Alcir.
Entendi.
Tá ok, Obrigado.