Qual o jogador mais racudo do pais?

Acredito q uma grande característica do TM é a total ausência de qualquer agressão

Seja ela acidental ou deliberada

Eu ñ gostaria q meu adversário me provocasse e procuro tb ñ provocar

Penso q esse respeito mútuo torna o TM um esporte nobre
(como tb, o tênis de quadra)

É apenas, minha humilde opinião…

Concordo plenamente com você Roberto. Em 2000 deixei jogar futebol pelas brigas que sempre tinha alguém para puxar. E no Tênis de Mesa encontrei a PAZ, AMIZADE, HUMILDADE E O RESPEITO PARA COM SEU ADVERSÁRIO E AMIGO.

agora é so escrever um livro de auto ajuda e voce sera feliz para sempre :slight_smile:

AhuuhhuuauhUHhUHhuhuhuuh =P

Time is money !!!

Pô… Eu tb não gostaria de levar drive, perder o jogo etc…
Não sou eu quem decido oq meu adversário vai fazer, se ele faltar com ética ele será punido, eu só acho que o jogador não pode ser proibido de exibir suas emoções, vc a de conver comigo, que um jogo vibrante é muito mais chamativo que um jogo quieto, o problema é que vcs rotulam um jogador que vibra como anti-ético, e isso não é verdade

Tudo bem

Demonstrar as emoções é interessante, torna o TM vibrante e agradável

Mas acredito q há um limite

Existe um momento em q é perceptível a provocação e isso torna o TM DESAGRADÁVEL pra quem joga, pra quem arbitra, pra quem oragniza e pra quem assiste

concerteza acho o q o isrrael disse certo!! na mesa procuramos demonstrar nossas emoções , elas vem do coraçao , da vontade de vencer e conquistar o seu objetivo… eu ultimamente parei de fazer isso pois passei por problemas psicologicos q me desmotivaram um pouco , mas sempre fui um jogador raçudo… e nunca deixarei de ser …
e outra cada um tem q dar o seu pulo ja vi nego robarrrr na kara duraa…
isso sim eh um derrespeitooo !!!
abraçoss parejaooooooo

é isso memo, o juiz não pode impedir as vibrações, e outra todos os juizes já sabem quem provoca e quem vibra, eu acho que a situação atual é a melhor

Aeee
eu axu q o mais raçudo eh o vina…
hauhauhau…
mais primero eu keria parabeniza lo por seu casamento e dizer q a raçaaaaaaaa continua nos jogossssssssssssss
haUHauhAU

Valeu Ney,pelos parabens
e estao todos convidados para o dia 3

quero ver todo mundo presença no meu casamento
falo

Com certeza eo Ratton o cara é cabuloso meu o unico cara q o boy contrato continui por são juca mermo Vina valew brown.

Contrato correatamente o unico mermo q o boy contrato o cara não afinou contra o tsuboi e gonhou ainda foi um ojogo cabuloso mermo valeu VINA

E aí Nakata, acabei de assistir esse jogo e não vi o Jiang Jialiang fazendo tantas coisas erradas como você falou, o vídeo que eu baixei não tem o 1ºset, é nesse set que ele faz tantas coisas erradas, se não por favor fale o que tanto ele faz de errado.

tem razao, o Jian Jialiang como jogador foi excepcional , mais como atleta nao esteve a altura do titulo q conquistou en 87, total falta de etica e desrespeito pelo adversario. E tambem tem a final por equipes en 89, onde tambem deu o seu “show” aparte.

Na minha opinião Raça eh Raça Grito eh Grito o gesto fisico que indica raça pra mim eh a vibração e ninguem precisa vibrar na cara do outro ou mesmo vibra para o estadio escutar… vibrar a maioria vibra mas a verdadeira raça (grito de vibração) eh demonstrada depois de um ponto decisivo ou muito brigado(suado) e não a todo momento e nem na cara do adversário.

Eu,

Abraços
Gilvan Kreanga.

E aí Nakata, acabei de assistir esse jogo e não vi o Jiang Jialiang fazendo tantas coisas erradas como você falou, o vídeo que eu baixei não tem o 1ºset, é nesse set que ele faz tantas coisas erradas, se não por favor fale o que tanto ele faz de errado.[/quote]
Pelo ângulo desse vídeo disponível na internet talvez não seja possível ver os absurdos que Jiang promoveu naquela final. Mas resumindo: ele vibrava na cara do Waldner, fazia cera dando a volta por toda a quadra e depois ainda ia usar a toalha (era permitido a qualquer instante na época), provocava TODO o banco da Suécia, dava a volta pela mesa invadindo o lado do Waldner, etc. Se fosse hoje em dia, repito, Jiang levaria cartões de todas as cores existentes.

Realmente o que JJ fez nesta final foi ridiculo, eu no lugar do Waldner pulava no pescoço dele na hora em que ele deu a voltinha na mesa, e o palhaço, depois que ganhou, ainda se deu ao ridiculo de mandar beijinho e depois caiu no choro… fica nitido que em um determinado momento Waldner, esquenta a cabeça (dentro dele mesmo) e é quando perde o jogo.

Abraços,

Bob

E aí Nakata, acabei de assistir esse jogo e não vi o Jiang Jialiang fazendo tantas coisas erradas como você falou, o vídeo que eu baixei não tem o 1ºset, é nesse set que ele faz tantas coisas erradas, se não por favor fale o que tanto ele faz de errado.[/quote]
Pelo ângulo desse vídeo disponível na internet talvez não seja possível ver os absurdos que Jiang promoveu naquela final. Mas resumindo: ele vibrava na cara do Waldner, fazia cera dando a volta por toda a quadra e depois ainda ia usar a toalha (era permitido a qualquer instante na época), provocava TODO o banco da Suécia, dava a volta pela mesa invadindo o lado do Waldner, etc. Se fosse hoje em dia, repito, Jiang levaria cartões de todas as cores existentes.[/quote]

Ola,

Concordo com o Nakata, a primeira vez q vi esse jogo fiquei impressionado com tanta provocação do JJ…

O legal é o Waldner, em nenhum momento ele revida ou faz alguma reclamação e tenta se controlar ao máximo emocionalmente…(apesar de achar q a provocação fez efeito sim)
A hora em que ele da uma volta na mesa, passando pelo lado do Waldner é um absurdo…

O JJ jogava muito, isso é um dos fatores que fazem que ele perca muito crédito no meu conceito de “bons jogadores”…pois ética profissional tem que ser levado em conta tb…Algo que faltou muito a ele…

E não foi só nesse jogo que ele fez isso, ele tinha esse costume…diversos vídeos q assisti dele tem esse tipo de atitude…

Abraços

Ariel

é natural vcs falarem das pessoas que estao no meio esportivo, mas de longe, os mais raçudos são o denis e daniel de ribeirao preto. q alem de serem fantasticos, nos temos uma tecnica fora do comum. fiquei em terceiro do ranking em 2003. e ganhei do guilerme simoes de 3x1, fora que no ultimo set tava 8 a zero pra mim. eu simplesmente odeio o tenis de mesa e ao mesmo tempo amo. pena que eu nao quiz ser profissional, devido a mafia instituida nesse meio. mesmo assim damos algumas raquetadas.