Qual o jogador mais racudo do pais?

Qual eh o jogador mais racudo do tenis de mesa
brasileiro???
na minha opiniao eh o vinicius ratton do estrela de ouro…
o cara parece um Loco jogandu
muito divertido assistir os jogos dele…
ah sem contar q aconteceu um lance inusitado nesse
ultimo jogos abertos
eu vi o cara batendo palma pra ele memo durante um jogo
haahah muito loko
opinem…

ah entaum tem mtos jogadores racudos no pais…pq raca num signifik gritar…raca ao meu ver eh naum desistir nunk, correr atras de todas as bolas, eh dar um signifikdo ao jogo c/ seu sentimento…por isso ha jogadores mto racudos soh q naum vibram tanto qto o ratton, mas isso num quer dizer q eles naum saum racudos…bom, naum sei ao certo kem he o mais racudo pq temos mtos jogadores racudos…

A kra, eu naum sei quem é o jogador + raçudo do país , eu só sei q kda um tem q dar o sangue na mesa … independente de gritar ou naum … tem jogador q se concentra + klado, e naum gritando q nem louco …
Eu espero ter dado a minha opnião mas kda um pensa d um jeito
:lol: :lol:

:evil:

O rapaz de santos.realmente tem muita raça.jogo bem e venceu tsuboi contratado pelo seu lidney(presidente da federacao paulista).Nesse jogo presenciei uma verdadeira raça do garoto.
Mas tem outro jogador muito raçcudo o yamamto(hideo).Paco etc.
na minha opinao sao esses 3 os + raçudos do pais :!:

[quote=“Bussunda”:27b9yhac]Qual eh o jogador mais racudo do tenis de mesa
brasileiro???
na minha opiniao eh o vinicius ratton do estrela de ouro…
o cara parece um Loco jogandu
muito divertido assistir os jogos dele…
ah sem contar q aconteceu um lance inusitado nesse
ultimo jogos abertos
eu vi o cara batendo palma pra ele memo durante um jogo
haahah muito loko
opinem…[/quote]ele gritava raça o tempo todo ‘‘raça’’
porque ele dava a raça pela sua cidade.

Bom 1 de tudo o kara eh nosso brother ak de santos E JOGA NA MINHA EQUIPE UHAHUAHUA
me ajudou muito como amigo esses anos …tenho muito a agradece-lo
ele sempre me incentivou e eh um bom garoto desejo tudo de bom para ele , e isso eh o q falta para a maioria dos jogadores de hj em dia na minha opiniao RAÇAA A VONTADE DE VENCER, JOGAR COM O CORAÇAO
ALEM DE SER UM BOM JOGADOR , SEU ESPIRITO ESPORTIVO EH MUITO BOM… ISSO AE MLK … SAOOO JOSEEEEEEEE UHAHUAUHUH

abraçossss PAREJAOOOO

No domingo, dia 26, teve um curso de arbitragem de TM realizado pela FPTM

Ele foi ministrado por um árbitro da ITTF

Como foi comentado os gritos durante a partida, queria relatar os comentários do palestrante

Ele foi bem taxativo quanto a qq tipo de manifestação q ocorra durante um jogo, classificando essas como indisciplinas puníveis

Segundo ele, todo tipo de provocação é passível de punição

Quanto as comemorações (desde que ñ sejam provocativas e nem atrapalhem a ordem do jogo) são aceitáveis

Porém como sabemos, só após a finalização de uma jogada

Fica a observação referente a esse comportamento

Falow

Bem lembrado Roberto. Alias, quem assistiu a final do Mundial 87? Jiang Jialiang x Waldner. Ali esta uma demonstracao de tudo que NAO se deve fazer durante uma partida. Se fosse hoje em dia, JJ seria expulso ate do ginasio…

alias, há determinados jogadores q extrapolam nessa raca e acabam sendo mto provocadores e atrapalham o bom andamento da partida aki no brasil, chegam a ser mal educados e UNfair-players, e tem orgulho de ser malandro ainda por cima…td mundo conhece jah esses kras pois sempre fazem os jogos mais tensos dos campeonatos…alguns deles saum os campeoes de levar cartoes pelos arbitros e parecem o luis fabiano, q eh punido c/ indisciplina e num aprende…e tem arbitros q jah pegam no peh deles por causa disso e fikam implicando c/ eles, o q eh bom para mim q naum sofro desse tipo de represalia e q aproveito desse defeito dos adversarios mal educados…rs

bom pra começo isso faz parte do jogo se pegar fitas de mundiais vera q neguinho berra e berra na karaa mesmo nao ta nem ae… o gesto q o vinicius fez no campeonato foi pra si proprio nada para provocar o adversario gritava raça para ter mais confiança e nao desistir nunca. eu acho isso um absurdo pois eu mesmo em 2001 fui chamado de catimbeiro em uma etapa da copa brasil isso me ofendeu pois nunca usei esse tipo de catimba apenas usei raça , acho q tem pessoas q confundem isso , pq alem disso a maioria dos atletas fora da mesa sao ate amigos , mas quando o jogo começa o bicho pega intao antes de falar abobrinha
acho q tem q pensar um pouco mais no merito do atleta , cada berro q ele dava vinha do coraçao nao para provocar o adversario

eu num falei q era vc (alias, vc eh um exemplo de jogador racudo e fair player)…eu sei q vc num faz isso, mas tem gente q faz (e eu num gosto disso no tm, soh concordo qdo o adversario eh folgado e provocador)…e alem disso eu num especifikei jogos abertos nenhum…pode aterh ter no mundial, mas mto dificil de acontecer…e nunk vi nenhum jogador no mundial ir ateh a mesa do adversario berrar na kra dele, e nem ir ateh ele xinga-lo diretamente de fdp e otros palavroes e nem apontar o dedo pro adversario

Nessa discussão há uma dificuldade pro árbitro: a manifestação do atleta foi provocativa ou não???

Em certas situações é muito difícil ele saber

Portanto, quem deixa sua “raça” transparecer através de gritos e gestos, procure sempre não demonstrar provocação

Ou tb, é mais aconselhável não ter este “tics”

Afinal, como já comentado, isso ñ demonstra exatamente q é “raça”

Posso citar como um exemplo de raça um jogo do Kong Linghui

Já citei esse jogo em outro tópico, mas nesse caso tb é válido

É a final da Copa do Mundo do ano passado, contra o Timo Boll

No 5º set, 4 - 10, Linghui a um ponto de perder o campeonato teve forças pra recuperar os pontos e emapatar 10 - 10

Exemplos como esse, podem ajudar a definir o q seria “raça” na minha humilde opinião

Portanto, quem acompanha campeonatos de perto, indique um jogador capaz desses feitos

Falow

u pior eh akeles racudo q qdo caga vibra esses daum raiva…num sei c vcs jah viram uma mina du mirim q chama kim inokuchi qdo ela tah jogandu cum uma mina foda ela fika roca di tantu vibra…=P

Eh neh Tirsso (Louis) fla fla dela soh q vc soh da uns kato nela neh !!!

hahaahah
eh isso ai tirssu
seu pistoleiro…

Lembro de uma seletiva que foi disputada em tupâ, do lado de marilia, para um campeonato juvenil na espanha, estava jogando thiago takayama e cazuo matsumoto, estava no 3º set, e 20x10 para o cazuo, e o jogo terminou 22x20 para o takayama.
Depois daquele jogo o cazuo ficou um tempao sentado e olhando para a raquete, acho que pensando no que ele fez.
abraços

a pior coisa mesmo é quando o cara faz um ponto bem cagado, com a ajuda da rede, e grita: vamo!!! ai voce fica com raiva e grita mais ainda e o cara tambem vai ficando com raiva e no final do jogo tao quase se matando
no tenis de mesa nunca aconteceu isso comigo mas no tenis, todo campeonato tem isso

Ah meu, eu acho que tem que mais que gritar na cara mesmo, em todo esporte a vibração é permitida, só que alguns enfatizam essa comemoração, e usam essa fator para incentivar, isso torna o jogo mais emocionante do que um jogo que os 2 jogadores ficam quetos o jogo, portanto os juizes tem que ter cautela na punição, afinal, tem uma pá de juiz que gosta de aparecer aí vai dar mais chance pros caras.
já o jogador mais raçudo é sem dúvidas o Vinicius Ratton, é foda, quem viu os abertos e o brasileiro sabe disso, os outros jogadores até dam raça, mas ele tira força de onde não tem. é isso ai

prox vez q eu jogar c/ vc gostaria q eu vibrasse na tua kra?