Qual foi a sua partida + memorável?

A minha foi em 2001, pelo campeonato de não-federados do Bunkyo-SP. Após sair do grupo no sufoco, no saldo de sets, consegui passar pelas quartas e na semifinal aconteceu a redenção. Peguei um jogador de estilo caneta-japonesa driveiro e com um jogo muito + ofensivo que o meu, que era classineta. A única tática que me veio a cabeça após observar os jogos dele foi bloqueio. No primeiro set inteiro eu só passava de tsutsuki p/ ele sair e, em seguida, eu bloqueava deslocando-o. Mas bloqueava hora com efeito deceptivo, hora lateral ou então ofensivo, com push. Dessa maneira eu consegui levar o 1o set, mas já esperava que ele viesse + acostumado p/ o 2o. E não deu outra, ele conseguiu muitos pontos na 5a bola (quando ele tinha o saque), depois do meu 1o bloqueio. Mas eu também já estava com a confiança lá em cima e ataquei bem +. Atacava principalmente com o backhand RPB, coisa que não tinha feito em nenhum momento no 1o set e assim fui conseguindo meus pontos.
Jogo pau-a-pau, 15 a 13 p/ mim e saque dele. O saque vem no meu lado esquerdo, eu devolvo propositalmente de tsutsuki longo e alto no forehand dele e imediatamente afasto uns 2 metros da mesa, em diagonal p/ a direita. Vem aquele drivão cruzado e eu faço um swing-to-the-heel muito rápido, dando um counterdrive cruzado, com muita violência. Meu adversário se estica todo, mas não consegue nem tocar na bola. Por baixo da mesa eu consigo vê-lo agachado e de cabeça baixa.
A partir daí eu já sabia que o jogo era meu, e todos os golpes passaram a entrar, inclusive flips de forehand e smashs de RPB. Fechei em 21 a 15, se não me engano, e a final foi bem + tranquila, pois eu já jogava com a moral super-elevada. Consegui o título, mas nunca + consegui uma atuação tão perfeita como aquela. Sempre me lembro daquele jogo, seja p/ servir de inspiração ou simplesmente p/ saborear o doce mel.
Contem seus triunfos. []'s.

esse foi um dos topicos mais lokos q eu jah vi aki no forum…tenho ctz q vai lotar isso aki de post…

vo postar 1 campeonato paulista de ekipes do pre-mirim faz mto tempo em 94… nfa final fomos jogar contra o bunkyo q era rafael shimizu, cazuo e edgar onishi…saih como 1o jogador da minha ekipe e consegui ganhar do cazuo e dps do rafael no msm dia, coisa inedita ateh entaum jah q eu era o 3o do ranking cazuo era o 2o e rafael era o 1o…e eu perdia mais q ganhava deles, e nesse dia joguei q nem o capeta e venci os 2…

agora camp paulista de ekipes 95 mirim…na final jogamos contra marilia formada por armando ferreira, rafael navarro e rafael pimentel…eles sairam 2 a 0 pois armando ganhou do ivan e navarro ganhou do diego uwagoya…entrei para o 3o jogo q era dupla formando a dupla c/ diego…eu percebi q ele estava cabisbaixo por ter perdido seu jogo e eles estarem 2 a 0 na frente, mas eu naum desanimei, pelo contrario eu ateh motivei ele pois estava jogando mto bem e mto animado…ganhamos a dupla…dps ivan ganhou de navarro e empatou…eu entrei no 5o jogo c/ rafael pimentel e ganhei de 2x1 de virada…foi mto loko…

tem o meu 1o torneio tambem, num eh memoravel, mas eu nunk vo eskecer…eu estava taum nervoso e ansioso q naum me senti a vontade no torneio e nem no dia…naum consegui comer antes e durante o torneio, foi uma sensacao mto eskisita

Num tenho nenhum jogo memorável para os outros, só pra mim mesmo: ao derrotar um moleque novato por 3x0 11-0;11-0;11-0. Apesar de teoricamente fácil, não foi muito boi por causa de algumas várias casquinhas e redinhas muito estranhas, exigiu um pouco de determinação.

Bem pouco mesmo…

Caros colegas,

Eh impressionante, + soh me lembro de minhas GRANDES DERROTAS (q normalmente me marcaram, por terem sido perdidas, as custas de redinhas e casquinhas de meus adversarios, principalmente no penultimo e ultimo pontos… :cry: ) … E uma unica GRANDE VITORIA (porem em amistoso), entao q nao faz sentido comentar, + estar perdendo de 10 x 2 em uma ‘negra’ e virar o jogo, contra uma das pessoas q + lhe vencem, eh algo de extraordinario mesmo, esse meu colega quase q quebrava a raquete depois dessa derrota :stuck_out_tongue: … Logo acho q soh vou postar depois, caso me lembre de alguma GRANDE VITORIA em algum torneio.! :slight_smile:

Feliz RETORNO ao nosso Forum! Oh Grande Mestre NAKATA!!! :servo: ::aplausos:: ::perfeito::

Um abraco a todos,

bom eu sou novato jogo a apenas 1 ano e alguns meses, eu em um torneio aqui em brasilia, apenas torneio amistoso, na final por equipes, ganhei de um atleta da equipe sede (nipo de brasilia), por virada. eu perdia por 2x0 e consegui virar. na final do individual masculino enfrentei ele tambem, perdia de 2x0, empatei 2x2 mas perdi o jogo hehe
e no brasileiro em palmas , ganhei um jogo q perdia de 2x0, 10x6 (nada demais), nao foi um jogo muito importante, foi com um amigo meu do amazonas bruno matos q foi campeao em mato grosso.
bom eh isso aih. eu como nao tenho muitos torneios , nao tenho muitas coisas a contar.

BOM ME LEMBRO Q EM 98 GANHEI DO PRIMEIRO JUVENIL DO CHILE FRANK SPRONLE, 2 A O, NO GRUPO. EU ACHAVA Q IA LEVAR UMA ZURRA, E JOGUEI TUDO Q SABIA PRA PERDER CON DIGNIDADE PELO MENOS, MAS ACABEI VENCENDO O JOGO CONVINCENTEMENTE PRA SURPRESA MINHA O DOS MEUS COMPAHEIROS.

pô, Kayroz, daqui a pouco você vai contar que tomou pirulito de criança…rsrsrsrs…hua, hua, hua, hua…

3x0 em iniciante…(tsc, tsc) …tenha santa paciência…rrsrsrsrsrsrs

Voltando ao assunto deste tópico: No ano de 1996, eu tive duas vitórias memoráveis…numa Copa Brasil em Alagoas, eu cai num grupo com Pedro Ramos(PE) e Bianor Coelho (RN)…eu na época, não conhecia nenhum dos dois e os venci por 2x1 e 2x0…o fato engraçado foi que quando venci Bianor, eu vi o pessoal da Bahia vibrando na arquibancada e quando eu me deslocava para lá, todo mundo me cumprimentava e eu não entendia porque…quando cheguei na arquibancada o pessoal falou: “cara, você venceu Bianor!”…eu nem sabia que tinha jogado com Bianor…me sentei na arquibancada e fiquei rindo…Já pensou se me avisam antes com quem eu iria jogar ???

nossa… cada uma… agora vo conta a minha…
Foi num campeonato aqui de curitiba… neste ano mesmo:
Na categoria juvenil, na minha chave… eu, e mais 3. Um deles, era o minino com quem eu estava disputando uma vaga para o jojup’s. Dai, propositalmente, colocaram ele na minha chave, para a gente decidir quem iria. Dai, qnd joguei com ele… perdi de 3 a 0… nesse ponto ja tinha desanimado já, mas como eu ja tinha ganhado os outros jogos, consegui sair da chave em 2º. E dai o campeonato foi correndo, eu ganhei os meus jogos pelas oitavas, quartas e dps ganhei a semi. E só depois que eu fui ver a chave, vi: Yukio x Lucas (final)… pensei: “puts, q merda isso”. meu tecnico só falou pra eu jogar sério… dae… blz…
Dai na mesa… um monte de gente assistindo… mas, eu ja desanimado já pensava que ganhar ou perder ñ fazia diferença, mas qnd o jogo começou, me lembro q o 1º ponto foi dele, e ele ja de cara começou a vibrar. ñ sei pq, mas isso me deu vontade de jogar… dai a cada ponto era uma vibração… ganhei o 1º set, ele o 2º, dps comecei a atacar mais, ja estava mais confiante, então, comecei a atacar praticamente todas as bolas, ganhei o 3º e o 4º set. Me lembro que no final do jogo ele chegou a jogar a raquete no chão… mas como eu e “ele” somos colegas… dps a gente conversou um monte… ñ só sobre o jogo, mas também sobre outras coisas… rss… E é isso ai!! que grande coisa… rss
Abraços…

isso q eh massa :stuck_out_tongue_winking_eye: o coleguismo =P

em 96, foram memoraveis tds as etapas de paulista q venci + o intercolonial e + o brasileiro

em 98, um campeonato memorável foi pra mim o brasileiro de menores em santos disputado no reboucas…qdo ganhei na categoria infantil na semi final de daniel alagao e de mauricius nonaka na final…

houve um campeonato de duplas mistas tbm q a gente ganhou partidas mto dificeis, eu joguei mto bem e saquei mto bem…eu e tami batemos uma dupla q a minina sacava bem pa kramba e fazia varios pontos soh no saque, karen yaguishita…perdemos o 1o set c/ mtos erros de recep e erros em geral…no 2o set ainda comiamos o saque, mas paramos de errar bolas naum forcadas e de ataque e ganhamos e o 3o a gente jogou mto bem errando menos recep e atacando bem… na final, enfrentamos uma dupla forte, mas q naum tinha uma boa recepcao…machismo a parte o 1o set a gente ganhou facil pq eu sacava pra minina, no 2o perdemos pq eu sacava pro muleke…mas no 3o, eu consegui fazer os 2 comerem no total 13 saques de 15 q saquei…entaum ganhamos…

teve uma etapa do paulista em q eu cheguei na semifinal e eu senti q estava jogando mto bem no dia, entrava td…ganehi o 1o set, mas entreguei os proximos 2 sets pra dar tempo de fik c/ uma minina dahora e q eu naum teria oportunidade de fik c/ ela em otro torneio, alem do q esse seria o meu 1o beijo…

Fazer o quê?
Quem joga, conta coisas legais, quem é panga (como eu) num tem nada de bom pra contar e vai contando coisas risíveis.
Mas numd eixa de ser muit engraçado ganhar de alguém por 3X0 sem deixar o cara fazer nem um ponto.

Ei Kyo, quer dizer que vc já ganhou do Daniel Alagão? Agora eu fiquei curioso, me diga uma coisa: como vc é um top player, vc tem alguma dificuldade em enfrentar um canhoto? Muda alguma coisa na tática de jogo, tipo matar + de backhand? Eu pergunto isso pq eu tenho enorme dificuldade em enfrentar canhotos, mas o meu nível é + baixo que porão de minhoca, então nem vamos considerar. Eu queria saber mesmo é no alto nível. Valeu.

Ei Kyo, quer dizer que vc já ganhou do Daniel Alagão? Agora eu fiquei curioso, me diga uma coisa: como vc é um top player, vc tem alguma dificuldade em enfrentar um canhoto? Muda alguma coisa na tática de jogo, tipo matar + de backhand? Eu pergunto isso pq eu tenho enorme dificuldade em enfrentar canhotos, mas o meu nível é + baixo que porão de minhoca, então nem vamos considerar. Eu queria saber mesmo é no alto nível. Valeu.[/quote]

num sou top player, sou panga…
jah ganhei sim…ateh o brasileiro de 2000 em sao leopoldo eu nunk havia perdido pra ele, mas lah eu perdi e o seu tecnico davi ficou hiperfeliz…foi nesse torneio q alagao ganhou reconhecimento e respeito nacional, jah q em seu estado ele reinava absoluto desde 98…nesse torneio alagao estava mto bem devido a treinamentos intensos…ele ficou em 2o no juvenil e 1o no rating se eu num me engano

claro q tenho dificuldade em enfrentar canhoto pq estou menos acostumado a jogar c/ canhoto. Nem 25% dos meus adversarios saum canhotos entaum meu estilo eh mais voltado para vencer adversarios destros. Entenda-se jogo por: posicionamento, movimentos, jogadas, tatiks, tecnicas e previsao (eu naum consigo prever os golpes e jogadas de canhotos c/ a msm precisao c/ q faço com destros, e isso pra kem joga em cima da mesa eh importantissimo). Eu jogo taum mal contra canhotos assim como canhotos contra canhotos…repetindo eu num sou alto nivel, entaum vc teria q perguntar prum jogador de classe internacional adulto…
Vc perguntou se muda algo na tatik, claro q muda pq o jogo inteiro muda…Um exemplo eh q contra canhotos fico mais posicionado de frente pra mesa, abrindo dos 2 lados sem sair mto de direita no backside e isso diminui bastante o poder de fogo da sequencia de ataques. Um otro exemplo de mudanca tatik eh q saco mais de esquerda contra canhotos para fik de frente pra mesa e preparado pra 3a bola dos 2 lados sem ser deslocado…

em 99, um campeonato memoravel pela viagem e pelas amizades foram os brasileiros de 97 e 99…97 em fortaleza e 99 em recife…mto loka a viagem…

em 99 fikei em vice no paulistao juvenil, perdendo na final pro bruno ventura tomei um pau dele pq ele acertava tudo, mas fiz um campeonato q eu me orgulho pois joguei todas as partidas bem desde a 1a ateh a ultima…na epok o torneio era realizado em 2 dias sendo o 1o dia grupo e no 2o eliminatoria simples com os 16 classificados…e eu num gostava disso pois no 2o dia eu entrava jah no 1o jogo contra um kra forte…pois bem, nesse torneio no 1o enfrentei edy sakurada e joguei mto mto mto bem pra 1o jogo e o venci (jah perdi varias vezes dele), no 2o jogo venci rafale shimizu q era favorito na epok o jogo foi bem apertado 2 x 1 e os 2 sets em q ganhei eu virei 16 x 19…sendo q eu busquei sempre concentrando, preparando a jogada de 3a bola e todas elas entraram conforme o q fiz mentalmente…eu me orgulho pois preparei as jogadas e executei-as…eu decidi naum fazer “pontos na marra” tipo cozinhando e sacando pro otro errar, ou fik jogando soh no bloqueio pro otro errar…
na semi final joguei c/ marcelo yasawa (companheiro de clube e favorito) e eu fui jogar c/ ele e entrava tudo, eu tava acertando tudo e ganhei de 2 a 0 com ligeira vantagem…
porem na final tomei um pau, mas eu mesmo assim me orgulho desse dia

po, pessoal, vamo postar ae…quero saber de vcs tbm…num eh possivel q vcs naum tenham historias q vcs se orgulhem…naum precisa nem ser do tipo ganhei do ryu seung min e sim algo q pra vcs foi importante ou inesquecivel…

Kyon[quote]num sou top player, sou panga…[quote]

Alguém aqui ainda acredita nisso? Ah, para com isso Kyo… Alguém que já ganhou do Cazuo Matsumoto, Rafael Shimizu, Mauricius Nonaka, Mateus Navarro, Daniel Alagão, Biriba, etc. não pode ser considerado panga. ::malhando::
Mas vc tem razão quanto ao número de posts. Nem parece que o pessoal aqui joga tênis de mesa… Vamos lá galera, não se envergonhem em relatar suas partidas inesquecíveis. ::computador::

Uma outra partida que eu sempre vou me lembrar foi contra a lenda Biriba. ::ave:: Não fiz nada de mais nesse jogo e ainda levei uma coça, como não poderia ser diferente… Mas só pelo fato de eu ter tirado um racha com alguém como o Biriba foi memorável p/ mim.

Vou arriscar entao Nakata…

Hah 3 anos, quando cheguei na Alemanha, tive a sorte de encontrar a turma certa, que me recebeu super bem, e com quem logo desenvolvi uma parceria genuina. Refiro-me aa galera do SSG Ulm 99, associacao na qual eu tenho a honra de jogar.

Pois bem, acho que foi no terceiro jogo, logo depois de ter chegado. Era contra o Illertissen, primeiro colocado na Liga e franco favorito ao campeonato. Equipe de 6, eu jogava como numero 4.

O jogo havia sido marcado, excepcionalmente, para o domingo de manha, aas 10 horas. Assim um dos parceiros fez um gulash de cafe da manha para o time. E tava apimentado o gulash, mas no inverno, desceu (queimando) bem. Pois bem…

Acontece que depois daquele gulash, o time tava com o capeta. Meu primeiro Jogo foi contra o Peter Straka, hoje meu amigo. Naquele tempo eu tava com uma raquete quadrada (nittaku AA) e o Peter jah abriu um olhao deste tamanho. O Peter eh um tipico jogador europeu, com um back super forte e jogo de top. Logo nossas taticas eram claras: eu forcando no forehand dele, e ele no meu back (alguem logo deu o toque pra ele…). Mas acontece que eu tava com a macaca, e de tcho em tcho, encurralei o Peter, ateh o cheque-mate. Na moral da minha vitoria, o resto do meu time se entusiasmou, e acabamos ganhando um jogo no qual nao tinhamos nenhuma chance, por 9x7, ou seja, uma super disputa.

Eu sei que naquele dia saimos para comemorar aa tarde (tava ensolarado, apesar do frio e da neve) e foi uma vitoria super marcante, nao somente minha mas do time inteiro. Com a devida modestia, tenho certeza que a vontade e a garra com que joguei naquele dia foi um fator decisivo na psique de todo o time.

Depois daquele dia, perdi umas 4 vezes seguidas pro Peter, em treinos, entao tive certeza que realmente aquela tinha sido uma grande vitoria.

[quote=“Mitidieri”:2ipxdo6c]Vou arriscar entao Nakata…

Acontece que depois daquele gulash, o time tava com o capeta. Meu primeiro Jogo foi contra o Peter Straka, hoje meu amigo. Naquele tempo eu tava com uma raquete quadrada (nittaku AA) e o Peter jah abriu um olhao deste tamanho. O Peter eh um tipico jogador europeu, com um back super forte e jogo de top. Logo nossas taticas eram claras: eu forcando no forehand dele, e ele no meu back (alguem logo deu o toque pra ele…). Mas acontece que eu tava com a macaca, e de tcho em tcho, encurralei o Peter, ateh o cheque-mate. Na moral da minha vitoria, o resto do meu time se entusiasmou, e acabamos ganhando um jogo no qual nao tinhamos nenhuma chance, por 9x7, ou seja, uma super disputa.

Eu sei que naquele dia saimos para comemorar aa tarde (tava ensolarado, apesar do frio e da neve) e foi uma vitoria super marcante, nao somente minha mas do time inteiro. Com a devida modestia, tenho certeza que a vontade e a garra com que joguei naquele dia foi um fator decisivo na psique de todo o time.

Depois daquele dia, perdi umas 4 vezes seguidas pro Peter, em treinos, entao tive certeza que realmente aquela tinha sido uma grande vitoria.[/quote]

Os europeus q naums aem do pais pra jogar internacional estranham msm neh qdo vaum pegar um kra caneta…

Esse espirito q rola em jogo de ekipe eh unico…Eh mto mais gostoso ganhar campeonato de ekipe com uma torcida imensa a seu lado contra a do otro time, parece uma guerra…E eh evidente q em ekipes o jogo anterior sempre influencia no posterior e mtos jogos saum decididos ou nas partidas do meio ou nas primeiras partidas, jah q nas primeiras partidas o time fecha c/ um rush de 3 a 0 e nas do meio pode ser um ponto de inflexao (partida) para uma virada ou mesmo partida de sempate…
alem do mais se 1 jogador do time joga c/ uma garra incrivel, issomexe c/ os companheiros q automaticamente jogam c/ mais raça tbm…e daih um vai puxando o otro e a ekipe fik mais unida…

por falar em camps de ekipes eu tenho umas boas tbm…
em 99 joguei na cat div geral juntamente com caca (carlos sakurai) e hideo (c/ o joelho estorado)…entaum a ekipe tava meio xoxa neh, c/ 1 kra forte em boa forma um kra forte c/ joelho estorado e um novato (1o ano de juvenil)…entaum anossa estrategia foi o caca fazer 2 em tds os times e a gente se virava pra fazer 1… se bem q ateh a final foi trankilo e agente fechou td 3 a 0…
mas na final pegamos piracicaba contava c/ atletas fortes como matheus, daniel ghizi e se eu num me engano (thiago monteiro)…
eu num me lembro bem se o caca fez 2 nessa final ou se o caca e o hideo fizeram 1 cada, a unik coisa q eu me lembro bem foi q eu joguei um jogao c/ o daniel ghizi q alias a gente jogou jah umas 5 vezes e todas as vezes foram partidas mto duras e mto bonitas c/ trocas de bolas, ele eh canhoto caneta e acertava bastante drive e porrada de esquerda…e dessa vez naum foi diferente foi pau a pau ateh o final e eu fechei em 21 a 19…nakela epok eu era um jogador bem frio e naum tinha ideia do q tava acontecendo pois dps do jogo tds me abracaram e talz, e eu como era frio eu simplesmente joguei como se estivesse jogando no treino, ou no salao de jogos do predio aki, pq nesse dia eu joguei totalmente sem pressao, sem compromisso e sem medo (numa final de ekipes c/ rivalidade itaim x piracicaba) e deu certo se bem q num aconselho a ng fazer isso mas nesse dia excepcionalmente deu td certo…acertei td…soh dps q fui me dar conta q ganhamos dum rival c/ ekipe mais forte na final de ekipes e q e cada um de nos foi importante independente do meu nivel ou das condicoes do hideo…

Alguém aqui ainda acredita nisso? Ah, para com isso Kyo… Alguém que já ganhou do Cazuo Matsumoto, Rafael Shimizu, Mauricius Nonaka, Mateus Navarro, Daniel Alagão, Biriba, etc. não pode ser considerado panga. ::malhando::
Mas vc tem razão quanto ao número de posts. Nem parece que o pessoal aqui joga tênis de mesa… Vamos lá galera, não se envergonhem em relatar suas partidas inesquecíveis. ::computador:: [/quote]

Oh Mestre dos Mestres! :servo:

Sabias palavras! Se o Kyo for Panga, quem sou eu? Um Zero a Esquerda ou Simplesmente um Nada??? :frowning: Seria melhor eu me aposentar… Um cara (Kyo) q se jogar bem no dia ganha ateh do atual campeao brasileiro adulto, o Mario de Manaus, q pode ganhar do Israel, q jah foi varias vezes campeao brasileiro… E ainda diz q eh panga?! :stuck_out_tongue: Soh se for ‘panga’ comparado ao Ma Lin, Ryu Seung Min, Timo Boll e por ai vai… :slight_smile:

Um abraco a todos,