Qual foi a sua partida + memorável?

Jah q vcs 2 (Kyo e Mestre Nakata :servo: ) tao reclamando tanto, eu vou comentar sobre + uma de minhas partidas amistosas inesqueciveis, jah q vitorias importantes em torneios, c/ jah falei sao raras, pois as ‘inesqueciveis’ sao as minhas derrotas… :frowning:

Foi qdo eu joguei com um italiano de nome Lucas (sei q ele vem quase todo ano a Fortaleza, durante o Inverno Europeu, ele foi treinado por um tal de Livio, q jah esteve entre os melhores jogadores da Italia na decada de 90), q joga por um clube da Italia da 3a. divisao de lah, salvo engano. Claro q ele foi no meu clube, nao soh pra ‘brincar’, + queria vencer o pessoal de lah. A gente tava jogando melhor de 5 sets, apesar do padrao do clube ser melhor de 3. + pra agradar aos ‘gringos’ (eram 2 italianos), a gente jogou melhor de 5… Ganhei o 1o. set por 11-1 !!! Isso mesmo, c/ o Kyo falou os europeus ateh mesmo os + ruins, sao classistas e ‘estranham’ qdo jogam com jogadores caneteiros. Eu nesse set estava muito bem e acertava tudo, principalmente tops e drives, q ele nao conseguia devolver. Porem a partir do 2o. set, ele reagiu bem, e comecou a me complicar com uma grande variacao de saques taticos em todas as posicoes da mesa… Resultado, ele fechou os 2 sets seguintes por 11-5 e 11-9. No 4o. set, consegui vencer com dificuldades por 12-10. E finalmente, fechei a partida no 5o. set por 11-8. + nao foi facil !!! Esse jogo aconteceu em 17/12/04. Detalhe: Soh me lembro da data e das parciais da partida, pois eu as anoto em alguns de meus jogos. :stuck_out_tongue:

Vitoria inesquecivel, por ter sido a minha primeira vitoria contra um jogador estrangeiro, mesmo q ruim! :stuck_out_tongue:

Um abraco a todos,

se esses kyo ai q ganhou dos kra la moh foda eh pangaré eu sou oq
em palmas nem sai da chave do infantil.
minha partida memoravel ja foi contada acima.
adriano, europeu estranha demais caneteiro, classineta nem tanto mas caneteiro demais.

[quote=“j0rnal1sta”:9e1uvr9b]se esses kyo ai q ganhou dos kra la moh foda eh pangaré eu sou oq
em palmas nem sai da chave do infantil.
minha partida memoravel ja foi contada acima.
adriano, europeu estranha demais caneteiro, classineta nem tanto mas caneteiro demais.[/quote]

Jornalista,

Sobre o Kyo, ele estah entre os melhores do Juventude do país! Se o Hugo Hoyama ou Hugo Hanashiro jogarem contra ele, e nao se ‘cuidarem’ eh bem capaz de perderem! :slight_smile:

Agora, se os europeus ‘estranhassem’ jogar contra classistas era melhor nem jogarem + ne? :stuck_out_tongue:

Um abraco,

eu nunk joguei c/ mario do amazonas mas jah c/ israel e perdi todas dele…

e sobre os Hugos, nas condicoes atuais eu num faço nem cócegas neles e naum teria chances c/ eles nem se eles jogassem mal, mas no meu auge, se eles jogassem mal dava pra brincar um poko e cutucar as feras tirando-as do estado dormente, rs…

Mas como o cara é modesto, não? Vcs sabiam que a maioria dos jogadores desse tipo, que “escondem o ouro” nas palavras são os que mais apresentam recursos na mesa? :smiley:
Tudo bem Kyo, se vc não se acha tão bom eu respeito a sua opinião, mas não posso concordar. E não tenho nenhum receio em dizer que sou fã do seu jogo explosivo e do seu backhand, que é algo peculiar.
obs.: Prometo tbm que é a última vez que falo sobre isso… Não quero incomodar ninguém. ::Paz::

[quote=“Nakata”:1az2bo1t][quote=“Nakata”:1az2bo1t]quote]
obs.: Prometo tbm que é a última vez que falo sobre isso… Não quero incomodar ninguém. ::Paz:: [/quote][/quote]

relaxa, na verdade eu num ligo naum, as pessoas podem achar o q quiserem, mas eh q aki eh um forum publico e a maioria das pessoas q acessam o site nunk me viram jogar ou treinar, entaum vc acaba influenciando essas pessoas, daih elas fikam c/ a imagem de q eu jogo q nem kra bom…tipo cada um tem q ver c/ os proprios olhos pra tirar uma conclusao…e vamo falar sobre o topico okz?

deixa eu contar outra de ekipes em 2000…foi camp de ekipes da 2a divisao, os principais times eram o de santos (cazuo, matheus e denis) e o nosso (wei, fabio, eu e diogo)…e os 2 times foram ateh a final sem mtas dificuldades… daih na final entrou estrel a de ABC e nois de XYZ…
daih entrou cazuo e eu…eu consegui jogar de igual pra igual c/ ele q era favorito pois ele naum estava mto bem e eu estava jogando mto, entrava td…daih nos momentos decisivos tipo finais de set, eu tive a sorte de cagar algumas vezes e tbm as vezes pegava na borda da raqt ou de raspao daih a bola morria…daih eu ganhei,ficou 1x 0 pra gente…
dps entrou wei e matheus e o china ganhou…dps entrou fabio e denis e o fabio abriu vantagem ganhando o 1o set e estava na frente no 2o…porem denis virou o 2o set e venceu o 3o…depois entrou o wei e o cazuo e o cazuo venceu o china num jogo legal…daih entrei c/ o matheus no 5o jogo e joguei pa kct tbm…joguei de igual pra igual ao longo do jogo q foi mto bom c/ os 2 buscando sempre a iniciativa do ataque e continuando a atacar na sequencia…mas eu guardei pros momentos decisivos alguns saques (invertido e laterias e corrido) q eu soh usava nessas horas, daih deu certo…foi mo disputada essa partida decidida soh no finalzinho da negra…joguei mto bem e saquei mto bem esse dia…e acabei fzndo 2 pontos na final sendo q a nossa estrategia na final era o wei fazer 2 e o fabio fazer 1 no 3o…jogando eu de 2o pra perder logo pro 1o deles…pq em todos os jogos ateh a semifinal eu joguei de 3o e o fabio de 2o, daih na final eles inverteram…mas daih na final eu surpreendi ateh meus companheiros de ekipe…

Vou contar uma passagem, que nem de longe se assemelha à de vc, mas para mim foi muito importante.

A faculdade onde estudo resolveu fazer um torneio interno, onde poderiam ser escolhidos 2 alunos de cada turma para participar.
(vale lembrar que eu estudo em uma faculdade em implantação, temos apenas 8 turmas)
Quando chegamos ao local de competição, todos diziam que o Hama seria o favorito, pois o cara jogava muito e tal…
Claro que ninguém conhecia o jogo de ninguém, mas o pessoal da turma dele compareceu em peso…
Ganhei meu primeiro jogo, de um rapaz que quase não tinha noção de jogo (11x0 e 11x1), e meu segundo jogo, contra o Hama!!!
A galera da turma dele fazia muita algazarra e apoiava mt o amigo, mas eu entrei determinado e consegui jogar de uma forma que até então não imaginava poder…
Ganhei o primeiro set de 11x8 e no intervalo a torcida me xingava de “gordo rapudo, cagão”, com a intenção de me desiquilibrar, mas eu estava tão bem que meti um 11x5 no segundo set, e a sensação de vitória foi incrível, vedno a torcida se calar depois do meu último ponto.

Cheguei à final onde acabei perdendo por 2 a 1(12X10, 10X12 e 9X11), mas o jogo contra o “favorito”, que aliás jogava muito bem, foi muito marcante…

:wink:

Só pra lembrar, sou novato no jogo, não treino em nenhum local, apenas me divirto com os amigos no horário de almoço na empresa e eventualmente na casa de algum colega…

nossa eu lembro ate hoje, foi um campeonato no bunkyo, passei pela 2º faze com um pouco de dificuldade, ganhei 2 e perdi 1 , e na fase seguinte consegui vencer fiz 3 X 2 no meu adverssario que nao lembro o clube, e o legal que estavam todos o meus amigos neste dia.e depois na semi final eu peguei o Ricardo , do Bunkyo mesmo, ele era o mais forte daquele grupo e quem tava apitando era um amigo dele, e todos falavam: vc vai pegar o Ricardo, iiiii , nossa ate que lugar sera que tem medalha…
eu ja estava pensando a mesma coisa que ia entrar jogar e perder, mas procurei me concentrar, e na hora do jogo… incrivel o 1º set foi meu, eu so pensava nisso: pelo menos tirei um set. e derrepente ele enpatou 1 X 1 ai eu consegui fazer 2 X 1 , ai sim eu comecei acreditar, depois o Ricardo Fez
2 X 2 e fomos para o 5º set, estava 09 a 09 e o Ricardo no Saque, ( e ele saca bem pesado) veio um efeito pra baixa bem curto e lateral nao dava para atavar, usei de mallandragem e dei um chutinho em cima da direita dele, nisto ele respondeu mal, e eu defini o ponto em um choto rapido,
10 x 9 , ele sacou novamente, sai de 2º bola , mas nao muito forte ele deu um driver em cima, consegui responder de back, que atrapalhou o Ricardo que deu uma Bola curta na minha direita, ai eu consegui definir o ponto num driver bem curto na paralela, e na final eu peguei o carinha que eu perdi na 1º faze, mas como estava confiante acabei vencendo sem tantas dificuldades 3 X 1. foi o meu 1º trofeu no bunkyo categoria juventude…

Sabias palavras! Se o Kyo for Panga, quem sou eu? Um Zero a Esquerda ou Simplesmente um Nada??? Seria melhor eu me aposentar...

Meu Deus eu não tinha lido isso ainda… confesso estar atrasado com o tópico e pasmo com o Kyo se acha panga… faço das palavras do Adriano as minhas… se ele é panga quem sou eu??? um múmia, um nada uma verdadeira aberração do TM… Já joguei algumas partidas interessantes mas nada assim de espetacular, as partidas que com certeza nunca irei esquecer foi em 94 contra Cláudio Kano…isso me enche de orgulho. Lógico que perdi até pq ele brincou o tempo todo…, mas foi mto massa. Dps sempre nos falávamos nas competições inclusive no Intercolonial em Volta Redonda (96) e a última vez que o vi no RJ no Mundialito tb em 96. Outras partidas que tb lembro foram, contra: Hugo Hoyama, Issamu Kawai, Silney Yuta, Fábio Okano, Duan e Wei Jianren. Bons tempos!!!

eh sempre bom enfrentar esses kra bons neh?