qual borracha boa para bloquear?

Estou querendo saber da galera, qual é a borrcha que vcs acham melhor de se usar num backhand para bloquear?
caneteiros tb dêm suas opiniões.

Olha ai Jadson, tenta a G666 da Dhs, eu não sei usando ela como classista, mas como classineta ela é a melhor para bloqueio que ja usei, alias, ela é ótima pra tudo num jogo.
Abraços
Speed

Provavelmente a melhor coisa prabloquear eh um pino curto mesmo. Vc quer indicações de lisas ou pinos?

se for para bloqueio ativo a G666 e muito boa por q da muito efeito no retorno da bola e da um bom controle tbem

Eu estou usando pino curto. Mas queria umas dicas para borracha lisa, pois com o pino bolas de topspin do adversário, escorregam na minha raquete e não consigo bloquaear.

Hehehe :smiley: seja bem vindo ao Back liso… :lol: esse negócio de pino tá meio por fora… :wink:

Tibhar Rapid
Tibhar Rapid X-press
Bty Cermet
Stiga Carbo Sound

Tenho uma coleção de boas borrachas pra Back, agora as citadas acima alem de boas pra back dão controle e são otimas pra bloqueios, passivos e ativos… dentre elas destaque para Stiga Carbo Sound.

Abraços,

Bob

Será q vc joga com lisa mais q duas semanas agora??? :stuck_out_tongue:

Tente borachas com esponja nãomuito macia pq assim o efeito contrario não faz abola ir pra qualquer lado, mas tb não use chinesas ja q são as q sofrem mto com efeito.

[quote=“mola_samas”:1t1y2r6o]Será q vc joga com lisa mais q duas semanas agora??? :stuck_out_tongue:

Tente borachas com esponja não muito macia pq assim o efeito contrario não faz abola ir pra qualquer lado, mas tb não use chinesas ja q são as q sofrem mto com efeito.[/quote]

Acho que agora levo mais de duas semanas … rrsrs… eu acho.
Vou ver se acho uma das que o Bob falou. Pensei tb na Sriver, mas eu tenho uma cisma com a Sriver, acho que a bola escorrega nela… sei lá… nunca consegui jogar com Sriver. Eu adoro a JO da Donic, pena que não tem onde compra-la no Brasil.

E o motivo de eu querer testar uma borracha lisa é para fazer menos esforço. Estou com um cisto sinovial no dorso do punho direito, que é uma L.E.R. (Lesão por Esforço Repetitivo). Com o pino curto tenho que fazer muito giro de pulso (ao contrário do que muita gente pensa que com o pino curto não precisa girar o pulso, a não ser que seja um caneteiro que bate tudo). Como eu geralmente só bloqueio e contra-ataco de back (não dou top nem drive de back) e a borracha lisa é mais veloz que o pino, penso que farei menos esforço com elas. :wink:

[quote=“jadsonalmeida”:2rsl3b4k][quote=“mola_samas”:2rsl3b4k]Será q vc joga com lisa mais q duas semanas agora??? :stuck_out_tongue:

Tente borachas com esponja não muito macia pq assim o efeito contrario não faz abola ir pra qualquer lado, mas tb não use chinesas ja q são as q sofrem mto com efeito.[/quote]

Acho que agora levo mais de duas semanas … rrsrs… eu acho.
Vou ver se acho uma das que o Bob falou. Pensei tb na Sriver, mas eu tenho uma cisma com a Sriver, acho que a bola escorrega nela… sei lá… nunca consegui jogar com Sriver. Eu adoro a JO da Donic, pena que não tem onde compra-la no Brasil.[/quote]

Se acha q a Sriver cai muito pq não tenta a Mark V M2 ou HS(eh a mesma coisa). Eh ótima e cai menos q sriver na minha opinião.

Nem me fale em L.E.R… A qualquer momento eu posso desenvolver um negócio desses. :stuck_out_tongue:
Mas eu acho que você tem razão quanto ao fato do pineiro ter que girar o pulso. Quando eu era pineiro era necessário contornar a bola ao invés de raspá-la.
Sobre a melhor borracha eu escolheria a Cermet. Ela é macia, tem um throw angle alto, o que facilita sair de back, se bem que você disse que não o faz. Mas é uma borracha fácil de jogar e boa para tudo, inclusive bloqueios. Agora, no seu caso, era melhor pegar uma borracha mais barata, não era não? Assim você economiza $$$ nessa aventura de jogar com 2 lisas, o que eu acredito que não deva durar muito tempo… :lol: :lol: :lol:

E realmente a Cermet é uma senhora “BACK” borracha, pena ser cara, o que pelo outro lado compensa pela boa durabilidade…

Abraços,

Bob

Rsrsrsrs… Quero poupar esforços devido à lesão no punho. Estou jogando com um pino médio da Friendship, o 563, que tem me poupado esforços, pois é só eu passar a bola para o outro lado e os caras se enrolam todo. Porém como ele é um pouco lento, tenho que fazer um giro de pulso para ele ir um pouquinho mais rápido, além do que não gosto desta história da borracha fazer os pontos e não eu. Com o Spectol não tinha esse problema, pois ele não é deceptivo, mas o 563 é muito deceptivo, inverte os efeitos e os caras se enrolam sozinhos. Além do que, eu adoro rallyes e com esse pino não dá pra fazer rally nenhum pois meus adversários não conseguem devolver duas bolas seguidas… :cry: Pensando nisso, talvez eu treine com lisa e só use o pino em competições… hehehehehe

Oi Jadson,

Você pode falar um pouco mais dessa 563? Eu li que até dá para colocar topspin com ela… É verdade? Como é jogar com essa borracha?

Minhas preferidas para bloqueio:
Mark V, Sriver, Donic J.O., Stiga Carbo sound (minha preferida).

[quote=“acvreis”:3uu9p9lp]Oi Jadson,

Você pode falar um pouco mais dessa 563? Eu li que até dá para colocar topspin com ela… É verdade? Como é jogar com essa borracha?[/quote]

Rapaz a borracha é lenta e só funciona quando vc cola esticada e em madeiras rápidas. Ela inverte o efeito da bola do adversário. Dá pra dar topspin sim, mas não é uma “borracha lisa” é um pino com caracteristicas de pino longo e pino curto. E vou te dar uma dica: vc nao vai conseguir treinar com ninguém, pois em 3 repatidas de bola ou seu adversário vai errar ou vc vai errar… rsrsrs… ela é uma borracha muito estranha. :wink:

[quote=“jadsonalmeida”:1xotth56][quote=“acvreis”:1xotth56]Oi Jadson,

Você pode falar um pouco mais dessa 563? Eu li que até dá para colocar topspin com ela… É verdade? Como é jogar com essa borracha?[/quote]

Rapaz a borracha é lenta e só funciona quando vc cola esticada e em madeiras rápidas. Ela inverte o efeito da bola do adversário. Dá pra dar topspin sim, mas não é uma “borracha lisa” é um pino com caracteristicas de pino longo e pino curto. E vou te dar uma dica: vc nao vai conseguir treinar com ninguém, pois em 3 repatidas de bola ou seu adversário vai errar ou vc vai errar… rsrsrs… ela é uma borracha muito estranha. :wink: [/quote]

Como eu ainda não acredito q vc va conseguir heuaheua, ja pensou em uma madeira mais rapida tipo a Clipper e pegar este pino com esponja maior e daí reduzir a espessura da borracha do forehand?

Jadson, se você bebesse ia ser degustador de vinhos. Como não bebe, é um provador de borrachas. Faça um exercício de memória: quantas borrachas vc já testou? A propósito do post, tenho absoluta certeza que a melhor borracha pro back é uma que vc nunca testou! :lol: :lol: :lol:

Ou vai ver descobre q a melho era o Spinpips versão antiga q agora eh proibido¬¬

Falando do Spinpips a versão antiga e a nova versão do MD Spinpips foram probidas pela ITTF. Isso mesmo! o MD Spinpips tb foi proibido. Então a TSP para resolver este problema lançou o Super-spinpips que (até que enfim) foi aprovado pela ITTF.

E vc Chaves, sempre engraçadinho… :lol: 8) :lol:
Estou em busca da borracha perfeita. Já me disseram que o problema está no cara que segura a raquete. :roll: Mas eu não acredito :lol:
Em relação às minhas experiências, já cheguei a seguinte conclusão:
1- As melhores madeiras são as suecas, principalmente da Stiga, o controle é muito bom.
2- Para meu forehand (e meu estilo de jogo=chinês paraguaio), a borracha que melhor se adaptou foi a 729 Wang Nam ou a 729 normal com a esponja chinesa (Shangai). A h2 tb é boa. Ainda não testei a h2 pro da Nittaku.
3- Os melhores pinos são da TSP (Spectol e o proibido Spinpips). Ainda não testei o novo Super Spinpips nem o Stiga Clippa.
4- As borrachas normais que mais gosto são a JO Waldner da Donic, a unânime Bryce e a Rapid da Thibar. Entenda-se por borracha normal aquela que não é chinesa e nem pino.

Estarei com treinando com duas raquetes:

  1. Stiga Optimum Plus, com a 729 no fore e o pino médio 563 no back.
  2. Stiga Offensive CR WRB, com a 729 no fore e no back farei testes :lol:

As próximas a serem testadas são: os pinos TSP Super Spinpips e Stiga Clippa; e a lisas: Stiga Carbo Sound e provavelmente a Cermet. :wink:

onde vc comprou a OC CR. Ela eh tão boa como dizem? Como se compara com a Extra?