qual borracha boa para bloquear?

Mola eu achei a Stiga Offensive CR WRB ótima. Ela é bem parecida com a Yasaka Extra 3D. Tem o mesmo controle e é um pouco mais rápida.

ql a diferença do com WRB e sem??

A mark v é uma boa borracha pra back. Mas acho que vc só gostaria de usá-la com cola.

A WRB eh um pouco mais rapida mas o motivo disso não sei explicar bem. É algo no cabo.

E acho q da pra usar Mark V sem cola ja que o Jadson se eu não me engano não usa cola rapida atualmente e opino não eh exatamente rapido.

Cabo WRB é oco e sem WRB é maciço.
As madeiras com WRB dizem ser mais rápidas pois o CG é deslocado mais para a ponta da raquete devido a ausência de material no cabo.

[quote=“mola_samas”:1a30kbxq]A WRB eh um pouco mais rapida mas o motivo disso não sei explicar bem. É algo no cabo.

E acho q da pra usar Mark V sem cola ja que o Jadson se eu não me engano não usa cola rapida atualmente e opino não eh exatamente rapido.[/quote]

Como o Nakata falou, o cabo com WRB é oco.

Eu realmente não estou usando mais cola rápida, eu colo uma vez e só. Apesar de colar e descolar frequentemente para testar novas borrachas…rsrsrs. Eu adorava a Mark V no fore, mas nunca a usei no back. Eu acho que minha derradeira tentativa de jogar com pino curto será o Clippa da Stiga, que dizem ser rápido e tem um efeito legal.

Cabo WRB é oco e sem WRB é maciço.
As madeiras com WRB dizem ser mais rápidas pois o CG é deslocado mais para a ponta da raquete devido a ausência de material no cabo.[/quote]

Complementando, qdo há WRB ela é mais rápida sim. Porém qdo o ponto de equilíbrio é deslocado p/ cima, existe uma “sensação” de estar mais pesada. O cabo oco dá a sensação da raquete estar mais pesada uns 10 gramas do q o descrito na própria, mas na vdd não está. Portanto, pra quem for usar WRB, é mais importante q personalize a raqt para se encaixar perfeitamente na mão, para a pegada ficar ideal e não causar sensação de pesada.