Qual borracha agora?

Fala Galera, esse forum eh exelente!

Bom comprei uma butterfly addoy A1, s50, s50, c100. So q agora preciso de uma borracha com mais efeito pra colar do outro lado. Qual borracha? como existe mtas, nao faco ideia de uma custo/beneficio q venha me agradar. A addoy achei bem bacana, mas nao puxa mto, tipo qndo qro cortar a bola la embaixo da mesa, nao funciona (axo q eh drive o nome disso ne?)

bom valew!

Tente comprar uma borracha tipo Sriver ou Mark V. Ambas são boas mas neste caso acho que a Sriver seja melhor pq além de durar mais tem uma velocidade um pouco superior e isto é bom considerando que esta madeira é bem lenta. Para a espessura sugiro 2.1 ou 2.3 até, já que a madeira é bem fina e vibra bastante.

Certo, houvi falar bastante dessa MarkV. Vc sabe onde encontrar mais barato? outra coisa q qria saber, sobre minha madeira! lenta e vibra, ok. De fato nao ta rolando uns drives, sera q eh pq ela eh lenta? ou eu q nao sei ainda? de fato a bola nao faz a curva (o arco pra baixo). Ai com essa Sriver vc axa q vai da um ganho consideravel?

:slight_smile:

[quote=“itamar3d”:3au4dig2]Certo, houvi falar bastante dessa MarkV. Vc sabe onde encontrar mais barato? outra coisa q qria saber, sobre minha madeira! lenta e vibra, ok. De fato nao ta rolando uns drives, sera q eh pq ela eh lenta? ou eu q nao sei ainda? de fato a bola nao faz a curva (o arco pra baixo). Ai com essa Sriver vc axa q vai da um ganho consideravel?

:slight_smile: [/quote]

Mudando a borrahca vc já ira sentir muita melhora em suas batidas, após um periodo de adaptação. A madeira da pra aguentar por um tempo ainda.

Bom, axei a borracha Mark V eh da yasaka ne? 68 conto no mercadolivre. Como nao axo em lugar algum, la foi a melhor escolha. Sae… valew!

Galera, essa yasaka NEW ERA? dizem q eh melhor q markV eh ate mais cara, algm sabe me dizer se vale a pena?

A New Era é diferente. Melhor ou pior depende do perfil do jogador.

No representante da Yasaka é mais barato. Mandei o endereço por MP.

Opa… valew! hontem mesmo eu vi, ta mais barato mesmo! So q pra pronta entrega so tem a MakV 2.5, sera q eh boa tbm? levando q minha madeira e lenta e vibra…

Eu acho que é melhor esperar um pouco por uma 2.0 pois é mais fácil para controlar.

Quanto a madeira se puder trocar, existem boas opções da KWS (tem até algumas que já vem com borracha boas Nittaku Micro e TSP Cesalo por um bom preço).

MTN… agora ta acontecendo umas coisas. Meu jogo mudou, a raquete ja nao serve mais… axo q eh so trocar a borracha. O q ta rolando eh o seguinte… essas coisas acontessem sosinhas… toda vz agora, nao devolvo a bola sem efeito, percebi q se devolver ela com mto spin, o oponente manda pra rede se nao der efeito ao contrario E se devolver sem efeito ele levanta. So q agora to axando ela mto dura, o raaaquetinha dura! E tem uma dhs classica aki, bem mais macia, percebi q eh bem melhor, so q ela ta detonada nao da pra usar. Axo q vo pega um markV 2.5 soft… sera q vale a pena? ou uma mais fina? Vi uma kws balance, classineta, parece ser boa (madeira). Qndo a bola vem pela esquerda, vi q rebater com as costas da raquete eh mto melhor. Gostei mto de jogar classineta. O jogo melhorou, apesar q estou errando mto, mas nao qro parar, qndo o corpo esfria, fica dificil depois de 30 mim de jogo ja nao erro tanto, sai umas jogadas lindas. Sera q eh raquete tbm?

jogar classineta ñ eh tão fácil.sei o q estou falando pois eh meu meu estilo de jogo.pode ser sua raquete ou vc ainda precisa de um pouco de treino. 8)

Bem na verdade nao fui eu q escolhi classineta, eu simplesmente descobri sem qrer q eh mto facil do q se torcer todo pra cortar do lado esquerdo qndo se joga caneta. Mas eae… uma espuma mais soft sera q vale a pena? ou a mesma… pq to cortando com a madeira, pos nao tem borracha do outro lado… hehehe, aja bolinha!

eu gosto de uma borracha c/ espuma bem macia,entõ sim axo q a soft eh uma boa escolha.
jah joguei c/ rapid soft,sriverfx,729 e gostei bastante do resultado. :smiley:

olha para mim eh extremamente difícil bater c/ a madeira talves seja por isso q esteja errando.para o back borrachas soft como a rapid soft são uma boa escolha por serem normalnte bem macias(na minha opinião).
outra borracha boa eh a sriver fx. 8)

pow spin69, valew pela ajuda. Mas enfim, xo ve se entendi. Minha borracha da frente eh bem dura (a espuma) sei la, jogando com outra raquete, (bem mais macia) me senti mais seguro nas batidas nao sei explica, simplismente axei melhor, ta blz… Ai qro bota uma borracha atras bem mais macia, e ate a da frente tbm vo acaba trocando.

agora duvidas…

MarkV eh da yasaka

e essa tal de sriver FX?

qual eh a melhor MarkV ou Sriver FX? Tipo, to mto afim de tenta uma borracha com bastante spin. Essa q tenho tem mto controle. Axo q vo estranha pra caramba ne?

[quote=“itamar3d”:16n9v5u1]pow spin69, valew pela ajuda. Mas enfim, xo ve se entendi. Minha borracha da frente eh bem dura (a espuma) sei la, jogando com outra raquete, (bem mais macia) me senti mais seguro nas batidas nao sei explica, simplismente axei melhor, ta blz… Ai qro bota uma borracha atras bem mais macia, e ate a da frente tbm vo acaba trocando.

agora duvidas…

MarkV eh da yasaka

e essa tal de sriver FX?

qual eh a melhor MarkV ou Sriver FX? Tipo, to mto afim de tenta uma borracha com bastante spin. Essa q tenho tem mto controle. Axo q vo estranha pra caramba ne?[/quote]
eh mark-v eh da yasaka e sriver fx eh da butterfly
olha te dizer a melhor eh difícil pois eh questão de gosto,porém uma questão a levar em conta eh:
pelo q sei a mark-v ñ dura muita sabe,jah a sriver tem uma ótima durabilidade,em termos axo q são quase iguais para mim a maior diferaça eh essa procure pesquisar mais sobre elas e veja a q mais te agrade pois borracha eh algo meio pessoal.
valeu!!! 8)

Ah… sabia… aki em guarulhos o tenis de mesa eh bem procurado, ai fiquei sabendo disse tbm. Bom sei la, entonce… butterfly eh melhor. Sei la compra 2 pra testa nao da ne! Agora onde axo essa borracha. Axei na net, e ate tem um escritorio da yasaka… tem da butterfly tbm?

pow cara, valew pela forca, eh dificil de axar algum lugar pra ajudar agente q nao entende! hehehehe

Olá!

Jogo TM a mais de 20 anos… e vou dar meu parecer!
Dizem que a Sriver (Butterfly) dura mais que a Mark V (Yasaka), pode ser, mas o que conta para mim é!

  • A Mark V é mais rápida!

  • A duração de uma borracha varia o quanto vc joga com ela e como vc “cuida” dela depois do jogo tb!
    _ E existem muitas outras marcas… vou dar as dicas de borrachas macias com muito efeito (RSSS):

    • Da marca Tibhar (alemã), no site do Frantt, tem a Makss (Uau!!!)
    • Aqui no Mesatenista vc acha a Hammond (BOA com cola rápida)
    • No site da Dandoy vc acha Marca DONIC - a borracha DESTO F3!!!
    • No site YAsakabrasil vc acha a MArk V 30 GRAUS
    • e se vc quiser uma outra muito boa, mas cara com a Makss, compra na Butterfly a Catapult!!!

    Boa escolha e lembre-se… Existe muito mais borrachas na vida que MArk V e Sriver… rss ( e olha que eu já usei MUITA MARK V… rá, rá, rá)

Abraços

Vixi, mas resumindo… vc quiz dizer q prefere a MarkV? Por durabilidade tbm nao me importo mto, afinal jogo pq adoro esse jogo, nao sou profissional nem tenho pretencao de ser (nao a tempo pra isso na minha vida infelismente, mas to afim de treinar). Agora… 60 paus uma borracha… se la dura 3 meses, pra mim vai dirar 6, nao jogo todo dia. O q to vendo q eh bem caro e a madeira… caraca, madeira de 400 paus, hahahahaah, so pra profissional mesmo. Bom, valew pela dica, axo q vo fica com a MarkV mesmo. Caramba, ja to ate com vergonha… ja liguei 3 vzs em cada uma das concorrentes… hehehe.

valew cara!