Qual a real diferenças entre as XIOM Hayabusas?

Alguem sabe me dizer a real diferença entre esses modelos da XIOM?
Diferença de material, se todas são compostas, se elas são resistente, se a batida é xoxa ou bem fime…
Jogava caneta até postei umas duvidas esses dias sobre raquete caneta mais agora resolvi que vou mudar para classico, porque minha esquerda é quase morta na caneta! kkkk
desde já vlw galera!

XIOM Hayabusa Zx
http://www.tabletennisdb.com/blade/xiom-hayabusa-zx.html

XIOM Hayabusa Zi
http://www.tabletennisdb.com/blade/xiom-hayabusa-zi.html

XIOM Hayabusa Z
http://www.tabletennisdb.com/blade/xiom-hayabusa-z-plus.html

XIOM Hayabusa ZXi
http://www.tabletennisdb.com/blade/xiom-hayabusa-zxi.html

Ricardo,

A diferença entre as composições seria a seguinte:

ZX - Camada de Zephilium Carbon (similar ao ZLC da Bty) abaixo da segunda camada de madeira. Desta forma, a raquete tem uma batida uniforme em toda a área da raquete e espirra um pouco menos a bola, ou seja, preza mais controle que velocidade.

Zi - Camada de Zephilium (similar ao ZLF da Bty) abaixo da segunda camada de madeira. Desta forma, a raquete também tem uma batida uniforme em toda a área da raquete e espirra pouco a bola, ou seja, preza mais muito mais pelo controle que velocidade.

Z - Camada de Zephilium abaixo da segunda camada de madeira. Desta forma, a raquete tem uma batida uniforme em toda a área da raquete e é geralmente mais rápida que uma raquete toda de madeira, ou seja, preza um pouco mais pela velocidade do que pelo controle.

ZX - Camada de Zephilium Carbon abaixo da primeira camada de madeira. Desta forma, a raquete tem uma batida bem mais uniforme em toda a área da raquete e é bem rápida, ou seja, preza bem mais pela velocidade do que pelo controle.

Pelo seus critérios são todas compostas e:

• São resistentes e de bom acabamento. Necessitam lixar as bordas que ficam em contato com o dedão e o indicador se a sua pegada for mais alta, ou lixar a parte de baixo do cabo, se sua pegada for mais baixa.
  • Xoxa < Firme: Zi < Z < ZX< ZXi
  • Velocidade: Zi < Z < ZX < ZXi
  • Controle: ZXi< ZX < Z ZXi
  • Innerforce ZLF -> Zi
  • Innerforce ZLC -> ZX
  • Liu Shiwen -> Z

Mas, só posso falar com um pouco de propriedade da comparação entre a Innerforce ZLC com a Hayabusa ZX com as mesmas borrachas. Em que achei elas parecidas, porém a ZX um pouco mais “mole” que a Innerforce ZLC.

[quote=“julio.nakatani” post=103022]Ricardo,

A diferença entre as composições seria a seguinte:

ZX - Camada de Zephilium Carbon (similar ao ZLC da Bty) abaixo da segunda camada de madeira. Desta forma, a raquete tem uma batida uniforme em toda a área da raquete e espirra um pouco menos a bola, ou seja, preza mais controle que velocidade.

Zi - Camada de Zephilium (similar ao ZLF da Bty) abaixo da segunda camada de madeira. Desta forma, a raquete também tem uma batida uniforme em toda a área da raquete e espirra pouco a bola, ou seja, preza mais muito mais pelo controle que velocidade.

Z - Camada de Zephilium abaixo da segunda camada de madeira. Desta forma, a raquete tem uma batida uniforme em toda a área da raquete e é geralmente mais rápida que uma raquete toda de madeira, ou seja, preza um pouco mais pela velocidade do que pelo controle.

ZX - Camada de Zephilium Carbon abaixo da primeira camada de madeira. Desta forma, a raquete tem uma batida bem mais uniforme em toda a área da raquete e é bem rápida, ou seja, preza bem mais pela velocidade do que pelo controle.

Pelo seus critérios são todas compostas e:

• São resistentes e de bom acabamento. Necessitam lixar as bordas que ficam em contato com o dedão e o indicador se a sua pegada for mais alta, ou lixar a parte de baixo do cabo, se sua pegada for mais baixa.
  • Xoxa < Firme: Zi < Z < ZX< ZXi
  • Velocidade: Zi < Z < ZX < ZXi
  • Controle: ZXi< ZX < Z ZXi
  • Innerforce ZLF -> Zi
  • Innerforce ZLC -> ZX
  • Liu Shiwen -> Z

Mas, só posso falar com um pouco de propriedade da comparação entre a Innerforce ZLC com a Hayabusa ZX com as mesmas borrachas. Em que achei elas parecidas, porém a ZX um pouco mais “mole” que a Innerforce ZLC.[/quote]

Linda explicação julio.nakatani.

Qual seria melhor?
seguinte joguei ontem com uma XIOM Strato com uma Butterfly Tenergy 80 de 2.1mm
Ela é bem rapida e gostei muito, pois gosto de velocidade no jogo…
Qual dessas Hayabusa seria legal e com uma batida mais firme?
Estou pensando em colocar uma XIOM Omega Tour e outra XIOM Omega PRO…

Outra coisa, com o valor parecido de 100 dolares teria alguma outra madeira melhor que essas XIOM Hayabusa?
vlww abraco.

Pegando uma carona nesse tópico…
Ricardo, a mais rápida das Hayabusa é a ZXI, com certeza, é durinha e é firme, topwood é KOTO.
Acredito eu que um madeira semelhante a Hayabusa seria a Xiom Stradivarius, que também é topwood KOTO, e possui a liga sintética chamada Aramid Carbon, alguns dizem que é uma madeira semelhante também a Timo Boll spirit.

1 Curtida

Gostei dos precos das XIOM e pelo que vi de duas que tive oportunidade de pegar em maos sao excelentes!
os custos das butterfly estão muito elevados!

mais entao sera que essa Hayabusa casa bem com uma XIOM Omega V Pro e outra XIOM Ometa V Tour?

E a respeito da madeira qual dessas Hayabusa seria uma melhor opção?

a comparação que o julio.nakatani fez Jun Mizutani +ou- = Hayabusa ZXi
A Btfy custa 205 dolares em media ja a Hayabusa ZXi custa 110 dolares! kkkkk

Em relação a melhor opção pra você eu não sei, pois não sei qual é seu estilo, e não sei o que você prioriza, se é a velocidade ou o controle. Todas as Hayabusas são boas, se tu quer velocidade e um toque firme, vai de ZXI… Eu uso uma mizutani, mas não sei te dizer em relação a Zxi, porque nunca bati com uma. A Hayabusa Zxi é em torno de 350 reais aqui no Brasil.

estou quase pegando uma ZXi mesmo.
gosto de jogos mais rapidos e de bastante ataque, se possivel dar uma pancada ja no saque do adversário. (pelo menos tentar kkkkk)
caneta jogava mais proximo a mesa, com classico estou conseguindo pegar umas bolinhas mais longe da mesa, mais sempre atacando!
gosto de velocidade pois na hora de bater não preciso fazer movimento muito forcado, acho que conjuntos de pouca velocidade me desgasta mais.
esse eh um dos motivos pra eu estar mudando de caneta pra classico, pois minha esquerda de caneta era so para devolver bolinhas e quando queria atacar do lado esquerdo da mesa tinha que me movimentar até conseguir bater de forehand e isso me desgastava muito!

ahhh e a espeito do valor vou pegar em sites gringos (tabletennis11.com)
la esta na faixa de 110 dolares e frete free. e ainda tem um desconto por comprar borrachas juntos!

Eu tenho uma zxi com omega v pro e sigma I euro. Prefiro borracha mais macia no bh.
Todo mundo gosta da minha raquete, muita velocidade e surpreendentemente muito controle, fácil de acertar onde vc quer. Conjunto pra quem gosta de impôr o próprio ritmo no jogo.

Só pra adicionar conteúdo à discussão, as madeiras que compõem a zxi são as mesmas da Timo Boll ZLC, na mesma ordem. As espessuras mudam, a xiom é um pouco mais grossa.

[quote=“louis_nerys” post=103042]Eu tenho uma zxi com omega v pro e sigma I euro. Prefiro borracha mais macia no bh.
Todo mundo gosta da minha raquete, muita velocidade e surpreendentemente muito controle, fácil de acertar onde vc quer. Conjunto pra quem gosta de impôr o próprio ritmo no jogo.

Só pra adicionar conteúdo à discussão, as madeiras que compõem a zxi são as mesmas da Timo Boll ZLC, na mesma ordem. As espessuras mudam, a xiom é um pouco mais grossa.[/quote]

isso que eu queria ler! kkkkkk
eu tbm prefiro no BH uma um pouco mais lenta. por isso quero pegar uma XIOM Omega V Pro e outra XIOM Omega V Tuor pois uma é mais rapida e outra mais lenta, uma com mais efeito outra com menos! acho que vai casar bem!

sou meio leigo no assunto ainda pois voltei a jogar a 3 semanas, fazia uns 10 anos que eu jogava então agora que estou comecando a conhecer essas novas marcas, pois antes so tinha noção de DHS, Btrfly, Nittaku…

Xiom veio pra ficar, bom preço e excelente qualidade.

Omega v pro e tour são a mesma coisa, muda só a densidade dos pinos, a sensação eh um pouco mais macia na pro.

Te aconselho a colocar uma Omega IV europe no back.

Julio, inclua a Z+ aí pra mim, please! :slight_smile:

[quote=“louis_nerys” post=103050]Xiom veio pra ficar, bom preço e excelente qualidade.

Omega v pro e tour são a mesma coisa, muda só a densidade dos pinos, a sensação eh um pouco mais macia na pro.

Te aconselho a colocar uma Omega IV europe no back.[/quote]

Essa iv europe tem mais efeito certo?
Como não tenho noção de jogo como clássico pois desde q jogo TM sempre joguei caneta! Me falaram que de back seria legal colocar uma com mais efeito e mais rápida doq a de for! Seria isso mesmo? Como geralmente os pro player usam? Vlww

Eu nem comentei sobre a Z+ porque ela está em falta no tabletennis11.com
Aí coloquei só as que encontrei disponível !

Ike,

A Z+ seria uma similar a Timo Boll Zlf, com Zephilium na segunda camada. Eu particularmente não tive oportunidade de usar, mas imagino uma raquete com a velocidade entre uma raquete toda de madeira e uma com arylate carbon. Ademais, acho que a vantagem fica sendo esse aumento de velocidade, com mais uniformidade da batida de bola na raquete e bom controle. Comparando, eu diria:

Velocidade: Zi < Z < Zx < Z+ < ZXi
Controle: ZXi < Z+ < Zx < Z < Zi

Se você estiver querendo uma raquete com mais velocidade do que uma allwood, eu prefiro as intermediárias (Z, Zx, e Z+). O problema é que geralmente uma camada de carbono abaixo da primeira camada deixa a raquete bem rápida, porém espirra muito a bola. Tem que ter muito tempo de bola e sensibilidade para não colocar as bolas para fora da mesa.

Só um conselho Ricardo, para as raquetes carbonadas, as vezes é melhor que o equipamento te acompanhe no seu desenvolvimento do que comprar um super equipamento e ter dificuldade de usar. E também tem ótimos sites e representantes brasileiros que vendem as raquetes da Xiom com preços tão competitivos quanto os estrangeiros. Ainda mais se considerar as possíveis taxas da alfandega.

Ike,

A Z+ seria uma similar a Timo Boll Zlf, com Zephilium na segunda camada. Eu particularmente não tive oportunidade de usar, mas imagino uma raquete com a velocidade entre uma raquete toda de madeira e uma com arylate carbon. Ademais, acho que a vantagem fica sendo esse aumento de velocidade, com mais uniformidade da batida de bola na raquete e bom controle. Comparando, eu diria:

Velocidade: Zi < Z < Zx < Z+ < ZXi
Controle: ZXi < Z+ < Zx < Z < Zi

Se você estiver querendo uma raquete com mais velocidade do que uma allwood, eu prefiro as intermediárias (Z, Zx, e Z+). O problema é que geralmente uma camada de carbono abaixo da primeira camada deixa a raquete bem rápida, porém espirra muito a bola. Tem que ter muito tempo de bola e sensibilidade para não colocar as bolas para fora da mesa.

Só um conselho Ricardo, para as raquetes carbonadas, as vezes é melhor que o equipamento te acompanhe no seu desenvolvimento do que comprar um super equipamento e ter dificuldade de usar. E também tem ótimos sites e representantes brasileiros que vendem as raquetes da Xiom com preços tão competitivos quanto os estrangeiros. Ainda mais se considerar as possíveis taxas da alfandega.[/quote]

Intendi, é que joguei com uma só madeira que era all da btfly e joguei com uma Xiom strato com tenergy 80 e curti muito a velocidade da Xiom, joguei melhor com a Xiom q a btfly. Sempre preferi mais velocidade! Mais vou pegar creio q a zx.
A respeito dois sites br qual teria um preço agradável ?
Comparei apenas com a kws essas Xiom hayabusa e o valor que vou pagar aqui só na madeira vai sair o preço dela com as borrachas no exterior. :frowning:

Ricardo, se tu curtiu a Xiom strato, a Hayabusa Zx não é rápida como a Strato, eu tive já a hayabusa Zx, é uma ótima madeira, com velocidade moderada e com bastante controle, e é uma madeira bem macia, mas em questão de velocidade comparada com a Strato, ela fica muito atrás.

Em comparação com a strato seria a zxi?

Em questão de velocidade seria a Zxi a mais similar, mas ambas são diferentes em relação a toque, a espessura… a Strato é Kiso Hinoki, a ZXi é Koto, a espessura da Strato é aprox 7mm, a ZXi é aprox 5,7 mm, sites de análise constam que a Zxi é mais dura e mais rígida que a Strato…