Qual a real diferenças entre as XIOM Hayabusas?

eu tinha comparado a xiom hayabusa com a strato

Xiom Hayabusa ZXi

Speed: 9.7
Control: 8.8
Stiffness: 7.3 - Stiff
Hardness: 7.5 - Medium hard
Consistency: 9.2 - Always identical

Xiom Strato

Speed: 9.6
Control: 8.6
Stiffness: 6.6 - Stiff
Hardness: 6.9 - Medium hard
Consistency: 9.1 - Always identical

por isso fiquei interessado nessa hayabusa!
se eu consegui controlar a Strato com uma tenergy 80 e me dei bem jogando tanto em bolas curtas quanto longas
acho que vou me dar bem com uma Xiom Hayabusa ZXi + Xiom Omega V Tour + Xiom Omega V Pro

Obrigado, Julio!

Creio que tenha acertado na escolha. Já estou jogando com uma carbonada, a T3 (não C4 - descobri quando descolei a borracha) da Palio. Faz um barulhão e é dura. Espero melhorar um pouco o controle, apesar de estar me adaptando bem a ela. A Z+ está a caminho e eu ansioso! :slight_smile:

Ricardo, no TT11 as Hayabusa estão na faixa de US$111,00. Mas se você se inscrever para receber a newsletter, já ganha 10 Euros de bônus. Há também um desconto progressivo. Um amigo comprou uma Xiom Vega Pro e chegou essa semana. Está bem feliz!

Acabei encomendando por aqui mesmo. Os meus motivos foram:
1 - Tempo - aqui chega mais rápido. Fora pode acontecer de parar na alfândega e levar 30, 45, 60 dias.
2 - Se for taxado, com 60% a mais no valor, vai ficar bem próximo do preço ou até mesmo passar. Aí terei esperado mais e não economizado.

Devo comprar a Tenzone Ultra no TTJapan. Alguém sabe de algum representante da Adidas por aqui? O que conhecia, de Sampa, parou… :frowning:

Chegou a Z+! Coloquei minha P7 nela e um pino Destroyer no back. É bem o que eu queria!
Se você acelera, ela é rápida! Se segura, controla bem. Estou conseguindo saques curtos novamente (com a T3 era complicado).
Excelente raquete. Gostei. Estou doido pra colocar uma Tenzone Ultra nela…

[quote=“Ike” post=103108]Chegou a Z+! Coloquei minha P7 nela e um pino Destroyer no back. É bem o que eu queria!
Se você acelera, ela é rápida! Se segura, controla bem. Estou conseguindo saques curtos novamente (com a T3 era complicado).
Excelente raquete. Gostei. Estou doido pra colocar uma Tenzone Ultra nela…[/quote]

Ike, poderia me dizer qual site ou de quem compro sua xiom?
pode mandar tanto aqui quanto inbox!
abraço

Mandei!

A Z+ é melhor pro meu jogo, imagino. Sou caneteiro, uso pino no back e jogo perto da mesa.
Ela permite acelerar bem no ataque, sem espirrar, e tem excelente controle com a P7.
Creio que fique como desejo com a Tenzone Ultra… em breve! :slight_smile:

[quote=“Ike” post=103110]Mandei!

A Z+ é melhor pro meu jogo, imagino. Sou caneteiro, uso pino no back e jogo perto da mesa.
Ela permite acelerar bem no ataque, sem espirrar, e tem excelente controle com a P7.
Creio que fique como desejo com a Tenzone Ultra… em breve! :)[/quote]

mandei resposta la Ike!

Ike,

A Z+ seria uma similar a Timo Boll Zlf, com Zephilium na segunda camada. Eu particularmente não tive oportunidade de usar, mas imagino uma raquete com a velocidade entre uma raquete toda de madeira e uma com arylate carbon. Ademais, acho que a vantagem fica sendo esse aumento de velocidade, com mais uniformidade da batida de bola na raquete e bom controle. Comparando, eu diria:

Velocidade: Zi < Z < Zx < Z+ < ZXi
Controle: ZXi < Z+ < Zx < Z < Zi

Se você estiver querendo uma raquete com mais velocidade do que uma allwood, eu prefiro as intermediárias (Z, Zx, e Z+). O problema é que geralmente uma camada de carbono abaixo da primeira camada deixa a raquete bem rápida, porém espirra muito a bola. Tem que ter muito tempo de bola e sensibilidade para não colocar as bolas para fora da mesa.

Só um conselho Ricardo, para as raquetes carbonadas, as vezes é melhor que o equipamento te acompanhe no seu desenvolvimento do que comprar um super equipamento e ter dificuldade de usar. E também tem ótimos sites e representantes brasileiros que vendem as raquetes da Xiom com preços tão competitivos quanto os estrangeiros. Ainda mais se considerar as possíveis taxas da alfandega.[/quote]

Caro Júlio, sou novo no fórum e estou muito interessado na raquete da Xiom. Estou querendo montar um conjunto com Tenergy 05 e 64, provavelmente com um Zxi ou ZX. O que gostaria, como você mesmo citou, saber quais são os sites que fornecem tais equipamentos.
Sei que nomes não podem ser enviados pelo fórum, mas se você puder enviar inbox ficarei muito agradecido.
Abraço a todos e parabéns pelo fórum.

Ike,

A Z+ seria uma similar a Timo Boll Zlf, com Zephilium na segunda camada. Eu particularmente não tive oportunidade de usar, mas imagino uma raquete com a velocidade entre uma raquete toda de madeira e uma com arylate carbon. Ademais, acho que a vantagem fica sendo esse aumento de velocidade, com mais uniformidade da batida de bola na raquete e bom controle. Comparando, eu diria:

Velocidade: Zi < Z < Zx < Z+ < ZXi
Controle: ZXi < Z+ < Zx < Z < Zi

Se você estiver querendo uma raquete com mais velocidade do que uma allwood, eu prefiro as intermediárias (Z, Zx, e Z+). O problema é que geralmente uma camada de carbono abaixo da primeira camada deixa a raquete bem rápida, porém espirra muito a bola. Tem que ter muito tempo de bola e sensibilidade para não colocar as bolas para fora da mesa.

Só um conselho Ricardo, para as raquetes carbonadas, as vezes é melhor que o equipamento te acompanhe no seu desenvolvimento do que comprar um super equipamento e ter dificuldade de usar. E também tem ótimos sites e representantes brasileiros que vendem as raquetes da Xiom com preços tão competitivos quanto os estrangeiros. Ainda mais se considerar as possíveis taxas da alfandega.[/quote]

Caro Júlio, sou novo no fórum e estou muito interessado na raquete da Xiom. Estou querendo montar um conjunto com Tenergy 05 e 64, provavelmente com um Zxi ou ZX. O que gostaria, como você mesmo citou, saber quais são os sites que fornecem tais equipamentos.
Sei que nomes não podem ser enviados pelo fórum, mas se você puder enviar inbox ficarei muito agradecido.
Abraço a todos e parabéns pelo fórum.[/quote]

PCunha, comprei a ZXi, e posso dizer, foi a melhor madeira que ja pude jogar.
Muito rapida e por ser rapida, tem um controle muito bom, muito mesmo.
bolas de perto e longe da mesa, saque curto e longo.
TOP.
Meu kit é:

Rubber Forehand: XIOM OMEGA V Tour (2.0 Red)
Rubber Backhand: XIOM OMEGA V Pro (Max Black)

Eu importei esse material mais conheco um cara que vende, ele é de SP.
Caso queira precos baixo, importe. mais pra isso voce nao pode ter pressa para ter a raquete em maos…
a minha demoro 45 dias pra chegar.

PCunha,

Aproveite bem o fórum e compatilhe suaas experiências para ajudar a todos, pois afinal esse é o objetivo. A combinação Hayabusa ZX com Tenergy 05 no Fore e 64 no back é o que uso. Foi o que gostei mais até hoje. Mas, antes de te indicar uma ou outra, qual é o seu estilo? Tem experiência com outros materiais?

Posso dizer que a qualidade da Xiom é otima! No máximo vai ter de dar uma lixada, mas tem um acabamento muito bom.

Abraços,

Julio, obrigado pelo retorno. Atualmente eu estou usando uma Donic Waldner Black Devil com 2 Tibhar Aurus empunhadura classista.
Equipamento muito bom mas acho que deveria ter mais controle conjugado com a velocidade dele.

Desculpe-me, esqueci de informar qual meu tipo de jogo. Gosto de um jogo ofensivo, estou me policiando para não bater na terceira bola pois acho que prejudica meu controle. Gosto, também, de jogar afastado da mesa e abusar dos drivers.

Bom dia.
Pra ter mais controle com essas borrachas que você citou, indicaria a Zx. A Zxi deve ficar no mesmo patamar do seu combo atual, talvez mais rápido até. Você já testou sua madeira com outras borrachas pra ver se resolve o problema de controle? De repente…
Abraço.

PCunha,

Concordo com o didiosan que se você quiser mais controle eu iria de Hayabusa ZX que tem carbono na terceira camada. Mas, como você disse que gosta de jogar a meia distância com drives, acho que a ZXi pode ser uma boa pedida. No entanto, você já considerou usar a Z+? Pode ser boa também, e tem outros usuários que já usaram ela.

A minha Hayabusa ZX eu deixei como segunda raquete. Hoje estou com uma Darker 90 Speed, que é uma folha de hinoki que dá mais velocidade com praticamente o mesmo controle da Hayabusa, porém o conjunto é mais pesado. Se não me acostumar com o peso volto pra ela.

Quanto a compra da raquete, independente de qual você esteja mais tendencioso a comprar, veja se consegue testar primeiro. Dependendo da técnica, um jogar com uma raquete de 5 folhas de madeira pode bater uma bola muito mais veloz que um com uma carbonada. Sendo que a resposta do toque de bola é totalmente diferente nessas duas.

Existem milhares de materiais e se você resolver comprar para testar, vai ter de dispor de muito recurso ou sorte até achar uma “perfeita”. E, novamente, ao testar uma do colega, você já tem uma ideia se o material não serve pra você.

Abraços,