Ike,
A Z+ seria uma similar a Timo Boll Zlf, com Zephilium na segunda camada. Eu particularmente não tive oportunidade de usar, mas imagino uma raquete com a velocidade entre uma raquete toda de madeira e uma com arylate carbon. Ademais, acho que a vantagem fica sendo esse aumento de velocidade, com mais uniformidade da batida de bola na raquete e bom controle. Comparando, eu diria:
Velocidade: Zi < Z < Zx < Z+ < ZXi
Controle: ZXi < Z+ < Zx < Z < Zi
Se você estiver querendo uma raquete com mais velocidade do que uma allwood, eu prefiro as intermediárias (Z, Zx, e Z+). O problema é que geralmente uma camada de carbono abaixo da primeira camada deixa a raquete bem rápida, porém espirra muito a bola. Tem que ter muito tempo de bola e sensibilidade para não colocar as bolas para fora da mesa.
Só um conselho Ricardo, para as raquetes carbonadas, as vezes é melhor que o equipamento te acompanhe no seu desenvolvimento do que comprar um super equipamento e ter dificuldade de usar. E também tem ótimos sites e representantes brasileiros que vendem as raquetes da Xiom com preços tão competitivos quanto os estrangeiros. Ainda mais se considerar as possíveis taxas da alfandega.[/quote]
Caro Júlio, sou novo no fórum e estou muito interessado na raquete da Xiom. Estou querendo montar um conjunto com Tenergy 05 e 64, provavelmente com um Zxi ou ZX. O que gostaria, como você mesmo citou, saber quais são os sites que fornecem tais equipamentos.
Sei que nomes não podem ser enviados pelo fórum, mas se você puder enviar inbox ficarei muito agradecido.
Abraço a todos e parabéns pelo fórum.[/quote]
PCunha, comprei a ZXi, e posso dizer, foi a melhor madeira que ja pude jogar.
Muito rapida e por ser rapida, tem um controle muito bom, muito mesmo.
bolas de perto e longe da mesa, saque curto e longo.
TOP.
Meu kit é:
Rubber Forehand: XIOM OMEGA V Tour (2.0 Red)
Rubber Backhand: XIOM OMEGA V Pro (Max Black)
Eu importei esse material mais conheco um cara que vende, ele é de SP.
Caso queira precos baixo, importe. mais pra isso voce nao pode ter pressa para ter a raquete em maos…
a minha demoro 45 dias pra chegar.