Qual a primeira veiz que vc jogou TM !?!?

Bom eu no caso naum me lembro pq foram tantos momentos que nem me lembro a primeira veiz… :stuck_out_tongue:

E vcs !? :wink: :?:

bom a 1.a vez foi qdo eu vi uma mesa e me deram uma raquete!

Foi semana passada, mas já detono qquer um. hahaha

A primeira vez q joguei naum lembro direito, pq sempre gostei do esporte e sempre joguei. Mas venho jogando com frequencia desde outubro do ano passado, periodo em que adquiri verdadeira paixao pela modalidade.
Vlw :wink:

a uns 5 anos… :lol:

HUSHAUshUSHA engracadu vc… :stuck_out_tongue:

Mas aonde foi , com quem essas coisas…

E completandu qual foi a raquete utilizada !?

ah tahhhhhh agora tu explico melhor…foi qdo ganhei uma speedo…uauhauh

HEhEh

Respondam vcs tb galera…

QUal foi a raquete usada na sua primeira veiz de TM…

Eu tbm axu q foi uma speedo… ou foi uma dunlop…
Ah sei lá! Tem uns 4 ou 5 anos foi no colegio

Foi há 10 meses no clube. Eu tinha e usava uma Nimatsu N20012 com umas borrachas 1.5 que mais pareciam anti-spin.

Que pergunta mais leve! Gostoso de responder e nos faz viajar um pouco no tempo…

Estávamos em 1985 e para o lazer em meu trabalho compraram uma mesa de ping pong e duas raquetes (pino curto, e caneta redonda como de praxe). Quase todos os colegas rapidamente fizeram-se à mesa e eu, meio desconfiado, fiquei só de olho no prá lá e pra cá da bola dos mais afoitos. A algazarra era geral. A diversão, inquestionável. Aquilo parecia ridiculamente fácil e divertido.

Tomei coragem e fui à mesa… Nossa! Como é que se pegava naquela coisa que chamavam de raquete? A primeira dificuldade.

  • “Assim, ó” - Demonstravam-me alguns colegas.

Tudo bem. Enlacei o cabo da raquete com meu polegar e indicador enquanto os outros três dedos ficavam espalmados nas costas do instrumento. E agora?

  • “Agora tu fica aí que eu mando a bola e tu manda ela de volta e (blá, bla’). Lá vai.”

Putz! A primeira que tentei defender foi no teto (uns 4 metros!). Gargalhadas dos circunstantes. A primeira que saquei bateu contra minha mão esquerda e foi pro chão… Mais gargalhadas dos circunstantes!

E assim foi a primeira vez com minha grande paixão. E lá se vão 19 anos…

pow o cara conto a biografia dele hahahaha e nao conto a raquete…!

De lá pra cá foram muitas… A começar pela de pino caneta chinesa (a da “biografia”), passando por uma Butterfly caneta japonesa de loja (montada para iniciantes), de cujo tipo nem me lembro mais (mas foi a primeira de borracha lisa); depois, uma Tiger “Luiz Mauro”, caneta chinesa com borracha Betinho (nacionalíssima, ainda se lembram dela?).

Em seguida, 13 anos sem jogar.

Voltei para para o TM com outra Butterfly parecida com a já mencionada; algum tempo após, mudei para o estilo clássico, agora já com uma Tibhar Samsonov e borrachas Rapid; depois, outra Tibhar, Clássica, com borrachas Tackfire; em seguida, raquete Butterfly X-Star e, por fim e atualmente:

Matsushita Pro
Forehand (ou backhand): Feint Long II
Backhand (ou forehand): Tackiness Chop

Estilo? Mistureba. :smiley: :smiley: :smiley:

ping-pong eu joguei a uns 5 anos com um estilo desconhecido, e tenis de mesa desde o começo desse ano, agora jogo caneta e classineta ofensivo ou classico defensivo

bem, eu comecei a jogar na escola, isso a uns 6, ou 7 meses atraz, comecei com uma butterfly pan asia (borracha 1.5 ou menos, igual uma super-anti), dae 1 mes depois eu come ei a trdeian, e estou treinado a 6 meses, e estou vendo que meu jogo subiu bastante desdee d quando comecei a treinar…

Bem, começei na escola, com uma Yashima (sei lah o modele) clássica e com pino. eu lembro que na época tinha um cara que se achava o bomzaum. a raquete dele até que tinha efeito, mas meu pino meio que tirava o efeito.
Ai na primeira vez que eu joguei com ele, consegui ganhar dele de 21-19!!! Ai eu dei uma parada de 5 anos e voltei, agora classineta.

[quote=“HiDeaKi”:7ocfus0r]Bem, começei na escola, com uma Yashima (sei lah o modele) clássica e com pino. eu lembro que na época tinha um cara que se achava o bomzaum. a raquete dele até que tinha efeito, mas meu pino meio que tirava o efeito.
Ai na primeira vez que eu joguei com ele, consegui ganhar dele de 21-19!!! Ai eu dei uma parada de 5 anos e voltei, agora classineta.[/quote]

Bom pelomenos vc comecou com uma marca digamos “boa”… :stuck_out_tongue:

vc deve te confundido yashima com yasaka, pq yashima eh uma merda, e ainda mais aqueles pinos, q sao os piores modelos q custa R$15 a raquete

Naum naum confundi naum… :stuck_out_tongue:

Eu conheco a Yasaka e a Yashima

E sei qe a Yasaka vende pecas separadas jah a Yashima vende raquete jah montada…

A 1ª vez a gente nunca esquece… hauhuahua :smiley:

Minha 1ª raquete foi uma JMC podrona, mas tenho ela até hoje.
A 1ª vez que joguei foi num clube, na praia, eu era muito ruim…

Eu fui melhorando, melhorando, e achava que era o craque com aquela “raquete”, mas quando eu fui treinar pra valer, aí eu vi que era o pior, um nada comparando quem treinava… :?

Na 1ª vez que joguei achava que a Butterfly Biriba era “a raquete”, mas agora vejo o que ela é de verdade. ¬¬; :frowning: