Qual a melhor tecnologia de raquetes?

Atualmente temos muitas tecnologias diferentes. Vou citar algumas.
BTY - VSG Twist (o cabo da raquete gira em torno do eixo)
Nittaku - Super Core System (espuma dentro do cabo)
Stiga - WRB System (cabo oco)
TSP - Reflex System (uma tira de borracha entre o cabo e a madeira)
Donic - Senso (outro cabo oco)
Joola - RAG (um troço muito esquisito, só vendo p/ entender)

Acrescente a isso tudo madeiras com materiais entrelaçados (como fibra de carbono, alumínio, titânio, etc) e teremos uma infinidade de combinações possíveis.
Alguém já experimentou alguma madeira high-tech? Eu só tive uma Stiga com WRB e não gostei. Posso ter parado no tempo, mas prefiro as madeiras normais, sem tecnologia nenhuma, a não ser a boa e velha cola rápida. Mas isso já é outro departamento…

Mestre Nakata, o que vc estranhou na tecnologia WRB, eu tenho uma e achei espetacular, a única desvantagem foi um dia que perdi pra um amigo meu porque ele mandou 4 bolas na quina (inclusive quando ela tava ganhando de 10 X 9 no último set) e eu peguei ela e joguei no aparador, ai ela soltou aquelas tampas todas.

O que eu não gostei nesse WRB foi o seguinte: É uma tecnologia que se propõe a aumentar a sensibilidade mas depois de bater bola com uma madeira dessas eu achei exatamente o contrário. Logo em seguida troquei pela minha madeira normal e tive muito + controle, muito + toque de bola.

A Andro www.andro.de tem uma tecnologia chamada Kinetic System que é na minha opnião a mais louca de todas e olha que eu uso uma madeira andro com isso e é otima só entrando no site pra ver não da para explicar, mais são particulas de carbono (bolinhas) dentro de varios pequenos ocos dentro do cabo que gera controle otimo bloqueio e vibração zero, vale a pena dar uma olhada

Já experimentei os cabos ocos e não vi muita diferença…mas uma raquete que realmente dá controle é a VSG da Butterfly…esse sistema realmente é ótimo, vc sente a bola tocando na raquete com um controle formidável…só achei que a batida chapada fica comprometida.

Estou usando uma Avalox 700 (sem nenhuma tecnologia)…ela tem 7 folhas de madeira…é rápida e tem um controle razoável.

Melhor uma com cabo comum com fibras de arylate-carbon. Sem comparação.

Eu acho que nada se compara a tecnologia mais usada pelos chineses: raquetes de madeira de 5 folhas feitas na Suécia. Alem de simples é muito mais barato.

[quote=“Bob-Marelli”:32steggt]A Andro www.andro.de tem uma tecnologia chamada Kinetic System que é na minha opnião a mais louca de todas e olha que eu uso uma madeira andro com isso e é otima só entrando no site pra ver não da para explicar, mais são particulas de carbono (bolinhas) dentro de varios pequenos ocos dentro do cabo que gera controle otimo bloqueio e vibração zero, vale a pena dar uma olhada[/quote].

Além da chamada tecnologia “Kinetic System” da Andro, por acaso a tua madeira
também tem a tal da “Super Core”? Qual é o tipo dela All+, Off-, Off, Off+ ?

Se você não se incomodar, dá para você descrever com mais detalhes as
vantagens e desvantagens que você observou nesta madeira com
toda esta tecnologia e em que aspectos o teu jogo melhorou e no que piorou?

Estou bastante interessado nesta madeira.

Obrigado antecipadamente e abraços

Joca

Alêm de tecnologias complicadas e vários modelos de raquetes híbridas como carbon , arylate , kevlar , titanium etc acho que um dos grandes lances de uma raquete ser excelente é ter um formato , um balanço entre o cabo e o restante da raquete equilibrados.Nisso existem alguns modelos consagrados que não se utilizam de grandes tecnologias , nem são muito caras. Como é o exemplo da BTY Petr Korbel , Tibhar Samsonov Alpha , Donic Dicon , Nittaku Avalox P500/700 , Stiga Clipper , a linha Yasaka Gatien ( Extra , Offensive etc) , e aí vai… Acho que a resposta anterior , " 5 lâminas de madeira e feitas na Suécia " , já resume bem.Só que eu tambêm acho que algumas made in Japan são show!

Sim jocarlos a minha é Super Core + Kinetic System, ela é off conforme assinatura embaixo, em relação a madeira ela é sem igual já tive varias madeiras e atualmente estava jogando com uma Donic Allplay para ter controle porém meu drive de fore e back sumiu, a batida chapada tb, então resolvi voltar para ela hoje dia 22 e joguei com um amigo aqui em casa e apesar de estar quase 3 meses sem usa-la, o reencontro foi formidavel é onde vc chega a conclusão de que o material foi feito para vc, ela encaixa bem no jogo allround e no jogo ofensivo, tem uma facilidade para bloquear de dar inveja a madeiras de “controle” e favorece muito mais muito mesmo o jogo de efeito com drives bem puxados, alem de ser linda.

Espero ter ajudado, e uma coisa eu digo podem comprar de olho fechado, é impossivel não gostar dela.

Alias é impossivel não gostar de qualquer material Andro, tudo que já usei deles foi bom, borrachas, madeiras é tudo muito bem feito, o acabamento das madeiras é coisa de outro mundo.

Olha só esta:

Essa embaixo é a minha:

Abraços,

Bob

Como se compra material Andro?

Essa tecnologia usada pela ANDRO no tenis de mesa é usada pela Pro Kennex no tenis de campo.

A velocidade e controle desta madeira “Andro J.M. Saive Super Core Kinetic OFF” que obtive no site http://www.ping-pong.com/cgi-bin/shoppe … esult.html são:

[b]- Velocidade: 9.3

  • Controle: 9.3[/b]

Isto é realmente impressionante, ou seja, ela tem praticamente a velocidade de uma Butterfly Primorac Carbon (veloc. 9.5), aliada ao controle de uma madeira All+ como a Butterfly Andrzej Grubba (Controle: 9.1) ou All- como a Butterfly Grubba Variant(Controle:9.5).

Eh segundo os dados que a empresa da eh realmente impressionante.

Mas se deve lembrar que na maioria dos casos, os fabricantes mentem a respeito dos seus materiais. :cry:

Não estou afirmando que esse anuncio seje falsa, mas não iria muito na onda das propagandas não… Porque a intenção deles eh justamente essa, de impressionar com os numeros. :?

Lembrando que a Tibhar(frantt), Stiga e Joola são as maiores mentirosas que existem. Não sei muito da Andro.

A FranTT por exemplo me garantiu de pés juntos que a Rapid tem a durabilidade de 6 meses!! Isso jogando 3 veses por semana. :roll:

Eh ainda confio soh mas minhas experiencias pessoais. Soh testando mesmo… :smiley:

É, pode haver um pouco de exagero, mas no caso desta madeira, acredito que seja verdade, devido a tecnologia envolvida.

O tal do “Kinetic Systemhttp://www.andro.de/en/holztechnik_sck_cf.php empregado pela Andro nesta madeira, e comprovado por muitos na Internet como pude ler em diversos foruns internacionais, nada mais é que o resultado do movimento de pequenas esferas de Carbono que estão armazenadas dentro de pequenas células de plástico situadas no cabo da madeira.

No momento do impacto da madeira na bola, as pequenas esferas que estão viajando no sentido do ponto de impacto (dentro das células), com uma certa energia, transmitem esta energia à bola de tt.

Esta energia é transmitida em última instância à bola de tt, por meio de vibrações de baixissima frequencia, vibrações estas que “viajam” através do cabo da mesma até o ponto de contato da madeira com a bola.

Isto faz com que a bola de tt, receba além da energia devido ao choque provocado diretamente pelo jogador, uma quantidade de energia extra devido ao movimento das esferas.

Porisso, é que acredito que os valores estão corretos e que ela realmente se comporte como uma madeira que imprima a bola de tenis de mesa, uma velocidade muito superior quando comparada com a mesma raquete sem o “Kinetic System”.

Abraços

Joca

[quote=“jocalucas”:2ye2smyh]A velocidade e controle desta madeira “Andro J.M. Saive Super Core Kinetic OFF” que obtive no site http://www.ping-pong.com/cgi-bin/shoppe … esult.html são:

[b]- Velocidade: 9.3

  • Controle: 9.3[/b]

Isto é realmente impressionante, ou seja, ela tem praticamente a velocidade de uma Butterfly Primorac Carbon (veloc. 9.5), aliada ao controle de uma madeira All+ como a Butterfly Andrzej Grubba (Controle: 9.1) ou All- como a Butterfly Grubba Variant(Controle:9.5).[/quote]

Oh Joca essa madeira ta de 32 u$ no dandoy-sport. Outra madeira que achei parecido com essa madeira de Andro é a nova madeira da Stiga que é chamdo de Optimum Sync.
Essa madeira tem tecnologia de cristal.http://www.dandoy-sports.com/en/default.htm?

[quote=“dende”:2l0rg16m][quote=“dende”:2l0rg16m]

Oh Joca essa madeira ta de 32 u$ no dandoy-sport. [/quote][/quote]

É, está custando US$32 na Dandoy e US$44.95 na www.ping-pong.com.

Você achou um site muito mais barato.

Quanto a madeira que você mencionou da Stiga, a “Optimum Sync” http://www.dandoy-sports.com/en/categor … ?prod=1437 , alguém por aqui a conhece? Sabe informar vantagens e desvantagens.

Abraços

Joca

eu ja usei uma vsg 1000 e gostei muito, tanto q vou encomendar uma vsg 2000 to achando minha raquete meio devagar e to querendo passa pra ela q eh off+ , só q jadson vc disse q ela tem uns pontos negativos, vc podia dizer no q ela nao eh boa só pra mim ter uma idéia pq se nao melhor escolher otra e se fikaria boa com sriver fx no fh e g2 no bh (g2 lisinha lisinha)

É, parece que a maior dificuldade da escolha da “Andro J.M. Saive Super Core Kinetic OFF” está na escolha do tipo.

Uso a madeira Petr Korbel, que é uma OFF. No entanto ao compará-la com a Andro J.M. Saive Super Core Kinetic OFF, a Petr Korbel fica parecendo uma madeira ALL.

PETR KORBEL

  • Velocidade = 8
  • Controle = 7.6

Andro J.M. Saive Super Core Kinetic OFF

  • Velocidade = 9.3
  • Controle = 9.3

Estou muito interessado nesta raquete, mas estou em dúvida se vou conseguir me acostumar com tanta velocidade (embora, com um Controle = 9.3).

Bob Marelli, você que possui esta madeira, acha que eu por usar a Petr Korbel OFF, deveria adquirir a Andro J.M. Saive Super Core Kinetic OFF ou uma OFF-?

Como você descreveria o comportamento dela nos diversos momentos de um jogo real e no bate-bola?

Abraços

Joca

jocalucas

compro essa madeira?

como ela eh?

bo como q eh?
ela eh rapida? tem bom controle?