Qual a borracha mais rápida que existe?

Olá pessoal… gostaria de saber qual a borracha mais rápida que vcs conhecem. independente da marca sendo ela da Butterfly, Tsp, Yasaka, ou qualquer outra…
qual é?? :?: :!:

[quote=“LucasRicardo”:34h7ho8d]Olá pessoal… gostaria de saber qual a borracha mais rápida que vcs conhecem. independente da marca sendo ela da Butterfly, Tsp, Yasaka, ou qualquer outra…
qual é?? :?: :!: [/quote]

Na minha opinião é a real da tsp ela pula mais que a gryce e da muito mqais giro tanbém pq sabemos que as borrachas da tsp são mais pegajosas do que as da butterfly mas tbm pelo fato de inpor bastante efeito tambem aceita bastante efeito…

concordo com Pardal, a real é muito rápida…se quiser mais informações entra no link da TSP que tem nesse site e veja os valores de velocidade e efeito, e compare com a bty

Acho a Bryce 2.1 e a Hammond 2.2 as mais rápidas que já usei.
A V-Stage da Yasaka também é rápida, mas na madeira em que usei, não dava pra comparar…
Também só usei Bryce em raquetes rápidas… VSG-1000, Viscaria e Michael Maze. Ela tem um ótimo controle, é bem macia e muito veloz. Bem mais fácil de controlar do que a Hammond. Se bem que a minha madeira é muito rápida, muito mais rápida do que a Viscaria e as outras citadas. A Hammond é mais dura do que a Bryce, acho que isso influencia no controle por que o golpe precisa ser um pouco mais bem executado do que com a Bryce.
O legal da Bryce é que com pouca cola(rápida e de qualidade) você
tem muito barulho e mais velo e spin ainda.
A Hammond foi feita pra ser usada com cola, e muita cola. Você obtém o máximo dela depois da terceira mão de cola…
Mas o barulho é muito grande, maior que o da Bryce. Na minha madeira de carbono então… é ensurdecedor! hehehe
A KCZ tem carbono e Kevlar trançados, formando duas folhas bem finas e super duras com mais cinco folhas de madeira. Uma mais grossa e dura no centro, duas folhas finas de madeira mais flexível, as duas de Carbono e Kevlar, e depois mais duas de madeira mais flexível.
Mesmo assim, a KCZ é muito dura, não recomendada para quem gosta de madeiras macias. Mas se gor equilibrada com borrcahs moles e de esponja grossa como a Sriver, FX ou EL MAX, Midship ou SC MAX, e ainda Mark V 2.5, V-Stage, XTend, tudo de grande expessura, fica uma raquete mais balanceada em termos de feeling e muito, muito rápida, impondo muita rotação.

Aí galera, EU ENTREI no link da tsp-yamato e vi umas borrachas bem rápidas, a mais rapida que eu conheço, é a ‘‘tirano da tsp’’ mas eu nunca usei :lol: , se os cara do site tiverem posto os numeros certos de speed e spin, acho que ela é melhor que a bryce! :!:

É meio impossível uma borracha de pinos pra fora ser mais rápida do que a Bryce. Nunca usei a Tyranno.Mas, até onde sei, os pinos fazem com que a borracha perca um pouco da energia que a mesma teria se fosse lisa…
Quanto a efeito, é deinitivo: não tem como uma borrcha de pinos ter mais efeito do que a Bryce ou a Hammond, ou mesmo a Hurricane.

Quanto tá custando a Triple? E a Actor e a Real?

Sorry

Dizer que a Tirano ( que não existe, só existe Tyranno da TSP), é mais rápida do que a Bryce por que ela é 11 de speed, enquanto a “Tirano” é 14… 8O
Que dureza. Além disso, Tirano não só não é pino, como também não é nada, pois não existe.
Mas a Tyranno da TSP é uma borracha ofensiva de pino curto pra fora.

Offensive/allround pimple-out rubbers

TSP TYRANNO is a new pimple-out rubber with built-in speed glue effect (“Built-in Power”) which gives attacking shots optimal speed. In addition, TYRANNO produces its own dynamic spin.
The soft sponge together with the short pimples support the ball in passive or defensive shots. TYRANNO is therefore an attractive alternative for all the different pimple-out strategies.
€ 37,90

Sponge thicknesses: 1,5 / 1,8 / max. mm

http://www.tsp-tt.de/eng/fs_noppen%20_aussen.html

vamo parar de se basear em baboseira, akeles numeros q os fabricantes expoem em seus catalogos saum p/ se ter uma base comparando apenas materiais da msm marca, ou seja, vc num pode comparar a veloc de uma marka c/ otro de otra marka pelo numero divulgado nos 2 catalogos…pois elas naum usam um padrao como por ex o S.I. de medidas q eh usado em fisik…

vc tem q se basear no uso pessoal p/ comparar markas distintas…

alem disso mtas vezes o fabricante divulga numeros q naum condizem c/ a realidade pratica…se vc pegar por ex na bty: sriver fx e sriver normal tem msm velocidade e efeito, o q na pratica vc sente q saum diferentes…vc tem q usar o q achar melhor e pronto

:o no site www.tsp-yamato.com esta lá, Tyranno em preto com: 14speed; 7,5 spin; aí eu acho que é 5 estrelas e outras coisas em japones… :roll:

sem comentarios…parece q vcs naum conhecem a super-anti…

Esse Lucas Ricardo não bate muito bem… mas isso deriva de má informação e, talvez, de má formação técnica. Diz pra ele conversar com o pessoal do Nikkei Curitiba, que é mais gabaritado com relação ao tênis de mesa que qualquer outro clube da capital paranaense. Ouviu Lucas?

Bem, vamos falar sério…as medida seguem padrões diferentes de fabricante p/ fabricante. Portanto, NÃO dá pra se basear nas simples diferenças de números de um para o outro. Provavelmente, pelo que conheço de materiais, as borrachas mais rápidas são a Bryce (BTY) e a Hammond Pro, da Nittaku.

Acho que a linha formula da donic entra neste pareo pescoco com pescoco. E tem a linha revolution c.o.r da andro, que talvez seja ateh um pouco mais rapida do que todas estas… e esta linha sonex tambem eh um “estilingue” … enfim, deve haver ainda varias outras no mesmo nivel de velocidade

Ô Mitidieri, por que você não traz uns materiais legais pra vender no Brasil?
Essa linha C.O.R. da andro parece legal, aquela borracha Rocket e a MaxCell Supersponge 2.6 devem ser muito boas. E as madeiras? Cara, queria que fosse fácil e barato conseguir esses materiais aqui no Brasil.

a actor e a real custam 90 R$ e a triple custa 60 r$ apesar da actor e a real serem o mesmo preço a real é melhor que actor nos dois quesito efeito e velocidade mas a actor tem um poiquinho mais de controle e a real é lançamento

[quote=“Kyo”:2k6xstbj]vamo parar de se basear em baboseira, akeles numeros q os fabricantes expoem em seus catalogos saum p/ se ter uma base comparando apenas materiais da msm marca, ou seja, vc num pode comparar a veloc de uma marka c/ otro de otra marka pelo numero divulgado nos 2 catalogos…pois elas naum usam um padrao como por ex o S.I. de medidas q eh usado em fisik…

vc tem q se basear no uso pessoal p/ comparar markas distintas…

alem disso mtas vezes o fabricante divulga numeros q naum condizem c/ a realidade pratica…se vc pegar por ex na bty: sriver fx e sriver normal tem msm velocidade e efeito, o q na pratica vc sente q saum diferentes…vc tem q usar o q achar melhor e pronto[/quote] Vc está totalmente com a razão cara da para perceber que vc é um jogador experiente as borrachas não são testadas em laboratoris para saber qual é sua velocidade e seu efeito é um teste apenas feito por jogadores de cada empresa então isso quer dizer que é do uso pessoal de cada um encontrar sua borracha , Mas a borracha REAL da tsp na minha opinião é a mais rapida que ja joguei e porisso atualmente a uso sua esponja é bem elastica mesmo quando vc não cola pra jogar ai a sensação é de que está colada mas quando vc cola e vai jogar “viche maria” ai é o bicho sem contar o efeito que ela produz que é encrivel porisso na minha opinião ela é bem rapida do que a bryce e tbm tem mais efeito

Para mim a Borracha mais rápida que existe é a Brice da Butterfly .Mas também com a combinação que faço de Schlager carbon, 5 mãos de colas bem cheias e cola bem rápida mais duas brice . Fica uma velocidade inigualável. Brice(Butterfly). são as melhores sem dúvida .

As borrachas Real e Actor, da TSP, bem como as XTend ou V-Stage, da Yasaka, bem como a linha Sonex, da Donic(?), são todas borrachas muito rápidas, e atendem devidamente a este segmento de mesatenistas “velozes e extremamente rápidos”, que primam força à técnica. Mas minha consciência não me permite adquirir materiais de fabricantes cuja estratégia de marketing e venda é simplesmente plagiar outro fabricante. Infelizmente as borrachas citadas acima são “plágios” mercadológicos da linha High Tension da Butterfly. Meus méritos a este fabricante pesquisador, original, inovador. Meu desprezo aos imitadores e plagiadores.

Ao se considerar este argumento valido, nao se poderia mais comprar automoveis de outra marca qua nao fosse Ford, que foi quem inovou a industria automobilistica com a producao em linha de montagem. E hah “trocentos” outros casos analogos…

Segundo, “high tension” eh primariamente uma tecnologia de manufatura, e apenas secundariamente um bla, bla, bla do marketing.

Terceiro, a linha sonex eh inovadora sim, pois introduz um novo processo de colagem (o mesmo da linha c.o.r da andro) da espuma com a topsheet, que permite ao solvente da cola rapida se difundir ateh na topsheet. Dou mais uma temporada para que todas as marcas (inclusive a bty) lancarem linhas semelhantes. E ai, vc vai deixar de comprar bty por causa disso?