Qual a borracha mais rápida que existe?

Eu esperava que algum representante de materiais se manifestasse…eu tenho o hábito (saudável, no meu ponto de vista, com as devidas restrições) de escrever uma ou outra bobagem de vez em quando, só para levantar alguma polêmica, ver se algum colega atento, e com a devida argumentação, se manifesta.

Vou dizer o que penso, honestamente. Não sou defensor de fabricante algum, acho que cada jogador deve usar o material que melhor lhe convier, e quanto mais fabricantes, com suas diferentes inovações e tecnologias, melhor para todos nós. Eu mesmo, não utilizo apenas BTY. Minha empunhadura é penholder e uso uma BTY Ekrips-Soft e um pino Friendship 563, simplesmente porque são as borrachas com as quais melhor me adaptei. E utilizaria qualquer outra, caso me adaptasse bem a ela.

Sua réplica foi legal, apenas achei a comparação com a Ford um pouco descabida. Já ouviu falar em valor agregado? Empresas com valor agregado altíssimo, como as automobilísticas, transferem parte desse valor aos seus custos, portanto seus produtos são mais caros (e carros são muitíssimos mais caros que borrachas de TM). O consumidor, que não está interessado no valor agregado da empresa, mas no carro, geralmente compra o que apresenta melhor relação custo/benefício. Entre um FORD de R$ 30.000,00 e um FIAT de R$ 19.000,00 com as mesmas características, você iria ficar com qual? Além do mais, empresas desta envergadura mantém setores de Inteligência Competitiva, apenas para administrar idéias e informações de todo o setor, ou seja, adequar, tratar idéias e informações de todos os outros concorrentes. O plágio é institucionalizado, e não é considerado como tal, percebe?

Gostaria de fazer uma outra observação: linhas de materiais que fazem sucesso são aquelas que apresentam uma boa relação qualidade/durabilidade. Historicamente, borrachas que absorvem muito solvente (imagine até o topsheet, ao que me parece) não tem uma durabilidade muito boa, portanto não acredito que a maioria das empresas irão se arriscar em linhas de borrachas descartáveis, afinal 99,9% dos consumidores não são top players, nem patrocinados por ninguém. Além disso, sou contra o uso de cola rápida (é apenas uma opção pessoal).

Flw

Por falar em borrachas, tenho uma Hurricane 2 2.0 da NIttaku novinha, cortada em formato clássico. Troco ou vendo.

[quote=“Kyo”:2rc5xppx]vamo parar de se basear em baboseira, akeles numeros q os fabricantes expoem em seus catalogos saum p/ se ter uma base comparando apenas materiais da msm marca, ou seja, vc num pode comparar a veloc de uma marka c/ otro de otra marka pelo numero divulgado nos 2 catalogos…pois elas naum usam um padrao como por ex o S.I. de medidas q eh usado em fisik…

vc tem q se basear no uso pessoal p/ comparar markas distintas…

alem disso mtas vezes o fabricante divulga numeros q naum condizem c/ a realidade pratica…se vc pegar por ex na bty: sriver fx e sriver normal tem msm velocidade e efeito, o q na pratica vc sente q saum diferentes…vc tem q usar o q achar melhor e pronto[/quote]

Exatamente o mesmo que eu penso. Os números divulgados pelos fabricantes muitas vezes servem apenas p/ marketing, p/ vender melhor seu peixe. Agora das borrachas que eu já experimentei, o primeiro lugar no ranking de velocidade fica mesmo a cargo da Bryce.

sd

Agora eu entendí porque tenho que gastar R$ 100,00 para comprar uma borracha quadrada com uma esponja por baixo.

É que ela tem bastante valor agregado.

Então tá…

Ah sim, os “desafios”…ganhos há custa de muita sacanagem por parte do seu diretor…que NUNCA se utiliza do pessoal que ele tem realmente a disposição no clube, mas angaria alguns velhos mercenários do tênis de mesa de Curitiba, que todos nós conhecemos muito bem. Aí aqueles malas todos jogam (malas sim, pergunte quem gosta deles no tênis de mesa paranaense…), quase perdem, conseguem vencer nos artifícios de seu diretor, e não vão mais treinar no clube. Isso ajuda você em que, Lucas? Eles treinam com você?

Além disso, a única coisa que seu clube ganhou em 2001 e 2002 foi isso. Ficaram atrás de nós em todas as etapas do Interclubes e ficaram atrás no campeonato paranaense. E CONTINUARÃO ATRÁS. Seu número de jogadores decresceu bastante de 2 anos pra cá, e o nosso pessoal só aumenta…Será que é porque somos mais bonitos e simpáticos que vocês? Eu acho que você é novo, tem muita coisa pra aprender, e devemos todos ser ÉTICOS, e ética falta muito ao seu clube e à maneira como são conduzidas as coisas por aí.

Quando chegar o final do ano, vamos fazer um balanço e ver quem se deu melhor. Aposto o que você quiser, compadre…