Quais as raquetes e borrachas que os top ten do mundo usam?

Bom dia, amigos,
Uma curiosidade, poderiam me dizer quais as borrachas e raquetes utilizadas pelos top ten do mundo? Só sei de uns quatro.
Agradeço
Gilberto Yokomizo

Boa tarde Gilberto.
Como vc deve imaginar, material destes caras é sempre uma incógnita, mas vou até onde eu sei (ou sabia).

Wang Hao - Hurricane King (não me lembro exatamente o modelo, acho que é 656), TG Skyline III, topsheet da Sriver no backhand (acredite se quiser), mas a esponja eu não sei
Timo Boll - Timo Boll ALC, Tenergy 05
Zhang Jike - Viscaria, Hurricane III, Tenergy 64
Ma Lin - Ma Lin Extra Offensive, TG Skyline II
Ma Long - Timo Boll ALC, Hurricane III, Tenergy 64
Xu Xin - Rosewood, Hurricane III
Jun Mizutani - Butterfly Jun Mizutani, Tenergy 64
Vladimir Samsonov - ???
Wang Liqin - Butterfly Timo Boll Spirit, Hurricane III
Joo Se Hyuk - Butterfly Joo Se Hyuk, Tenergy 64, Curl P1

Obviamente, onde eu cito as Hurricane’s e TG Skyline’s, tratam se todas de versões especiais. Onde falta algum material é que não encontrei provas e nem ouso arriscar.

Abraços!!!

O Ma Long eu vi usando Boll Spirit, mas que no fim é igualzinha à ALC, eu tenho uma ALC e tinha uma Spirit e posso dizer que é 98% igual.
O Samsonov têm fotos de borrachas Tenergy por causa da esponja laranja inconfuldível…
De resto é isso aí mesmo.

O Samsonov nunca jogou com Tenergy.

Logo no depois do banimento da cola ele usou Nianmor dos 2 lados, depois quando venceu a Copa do Mundo em 2009 usava Grip S no Fore e Nianmor no back e atualmente usa Grip S Europe dos dois lados.

Prezados amigos, grato pelas informações, dá para ter uma idéia do material que eles usam.
Agradeço muitíssimo.
Gilberto

Há pouco tempo atrás o Ma Long passou a utilizar a Timo Boll ALC. A primeira vez que eu vi foi nas seletivas há um ou dois meses atrás, mas ele pode ter trocado até antes. Se vc assistir seu jogo contra o Ma Lin neste torneio vai poder notar pelas imagens.
E obrigado pela informação AlexandreMonteiro.
Abraços!!!

No meu micro aquela esponja fica alaranjada, o Alexandre não precisava me humilhar assim…!!Putz!rrsrsrs

Olha Maumau, quando a gente começa a confundir as cores, não é vergonha nenhuma assumir viu. Depois disso o braço tb começa a ficar curto, entre outros tipos de problema.
Façamos o seguinte, para ser mais direto: como eu tb estou devendo uma visita ao oftalmologista, numa passagem minha por Curitiba, vamos os dois e assim até tentamos um desconto, o que vc acha? hahahahahahahahahahahah.

Abraços!!!

Agora, que a madeira do Sansonov parece uma Primorac Carbon, isso parece. Claro que devidamente coberta com fita e sem o adesivo da Butterfly. :smiley:

Desculpa Maumau… rsrs

É que o Samsonov é um dos únicos profissionais que realmente usa material da marca que o patrocina. Vários por aí recebem maior grana de uma marca e usa Tenergy ou raquete BTY ou Stiga…

A raquete dele, essa da foto, é uma que a Tibhar ainda vai lançar. O cabo ele usa o da Stratus Carbon mas a lâmina é dessa raquete aqui.

Em todos os mundiais trabalho na equipe da BTY Japan e somos em 5 para cobrir a borracha e as raquetes, tenis e uniforme de todos os atletas. No final do evento temos um jantar de comemoracao pois geralmente conseguimos cobrir 100% dos atletas. Eu cuido da America Latina, Angola. Portugal, Espanha e outros. Pena que a lista e confidencial, pois a empresa investe pesado nestas informacoes para estudo e desenvolvimento de novos produtos. Dos Top Ten vou pedir uma autorizacao especial para divulgar, mas nao garanto, ok ? Quanto ao Samsonov, so posso informar que quando eu caminhava com o Presidente da BTY num desses mundiais. ele veio agradece-lo por ter enviado raquetes para ele, na epoca Primorac Carbon, que ele trocava o cabo seguramente, pois e bem profissional. Quanto aos demais o Alexandre tem razao, na cara dura eles usam outras marcas, mesmo recebendo $$$. O problema que quando eles atingem este nivel, eles querem o melhor para vencer, nao importando a fabrica.

Claro que temos uma enorme curiosidade, afinal hoje em dia, com tanta variedade, é normal que queiramos saber o que os caras utilizam, mas entendemos (eu pelo menos) que existem informações que a empresa entende como confidenciais (não cabendo questionar os méritos disso) e este é o seu trabalho.
E obrigado por tentar disponibilizar informação para nós, pois tb tenho que lidar com restrições de divulgação colocadas pela matriz e sei que não é confortável tentar algo neste sentido.

E com toda razão, afinal por isso eles são profissionais.
A única irresponsabilidade que vejo nisso, é que o fabricante investe no jogador e muitas vezes ele pode não buscar contribuir para o desenvolvimento técnico do mesmo (o que é um dos maiores motivos, senão o maior, da marca patrociná-lo), se acomodando a simplesmente utilizar outros materiais. Essa é a famosa falta de profissionalismo, não se importando em dar retorno ao investimento que o patrocinador realiza.
É claro que devem existir muitos casos tb em que o fabricante não cria condições para aproveitar estas “informações de campo” de forma efetiva, e neste caso, não existe boa vontade de jogador que dê jeito heheheheheh. Por isso existem marcas de maior e menor maturidade técnica.

Seria uma boa receber essa informação de uma fonte segura como é a sua Marcos Yamada, faz uma forcinha e divulga o material dos top ten ai: pô eu acho uma sacanagem esse mistério todo, no tênis por exemplo não tem essa palhaçada (tirando o lance da corda que cada um usa de um jeito), aliás deveria estar no site da ittf essa informação, o Waldner mesmo divulgou o Material que usa tempos atrás em uma entrevista numa boa, e ao meu ver foi sincero, apesar de sempre achar estranho waldner nunca ter usado material da butterfly, geralmente a marca mais renomada, quer um garoto propaganda a altura, e os materiais da butterfly são de longe melhores que o da Donic (na minha modesta opinião de quem vive comprando e experimentado de tudo, menos que o Nakata é claro srrsr) abraço ai Marcos e aproveite bastante o mundial (na Holanda quero conhecer esse país ainda e é claro as holadesas tbm srsr)

Mas, na mesma entrevista, ele diz que sempre foi muito estável a respeito de equipamento e não era de ficar testando materiais. Não sabemos qual é o contrato que ele tem com a Donic, mas se ele o aceitou, com certeza tem seus motivos.
E quanto à Butterfly, acho que o grupo de patrocinados deles tem um baita apelo de venda (sinceramente acho que maior do que o do Waldner, e que fique claro que não se trata de ser melhor ou pior, mas de vender mais ou menos), então talvez um provável alto valor de contrato não teria um retorno tão atrativo. Mas que fique bem claro que isto são só reflexões da minha parte, uma análise comercial MINHA, não valendo de forma alguma como uma afirmação de fatos.

Abraços!!!

O lance do Walnder é que na época da cola rápida todas as marcas tinham borrachas suficientemente boas para serem entupidas de cola e ficarem a gosto do cliente. O Waldner teve seu auge nessa época.

Depois do banimento o Waldner tem feito apenas figuração na Bundesliga, ganha 1 jogo em 5 disputados praticamente. Então ele joga com as borrachas da Donic mesmo. Ele jogou contra o clube do Thiago e trocando idéias ele mostrou a raquete dele pro Thiago. Realmente ele usa Coppa Gold no FH e Coppa Platin no back e a raquete é uma Senso Carbon.

Eu aposto que se o Waldner ainda estivesse buscando resultados ele não usaria essas borrachas.

O próprio Person na época da cola rápida foi processado pela Donic por usar Bryce em um Campeonato Europeu, não sei que fim deu nisso mas acredito que fizeram algum acordo.

Abraço

é valido seu pensamento Alcir, mas mesmo assim continuo achando estranho, uma cituação hipotética em que eu fosse o presidente da butterfly: é lógico que eu gostaria de ter waldner como garoto propaganda de minha marca, associar o nome dele a minha marca seria o equivalente ao pelé com a puma (acho que era essa chuteira que pelé usava), o garoto propaganda numero 1 da butterfly hj é Timo Bol, hj em dia faz sentido a sua colocação, mas se for ver na história do tenis de mesa Timo Bol se torna pequeno perto de Waldner, e além do mais se ele não ganhar nenhum título importante vai ficar no ostracismo, quanto a Waldner já está na historia e considerado por muitos o melhor de todos os tempos.

Falae povo!
Só um “pitaco” aqui…rs

Comercialmente falando, uma empresa não sobrevive se tiver olhos só pro passado…
Quem está na mídia hoje em dia na Europa é o Boll, é o “menino dos olhos” da ITTF anti-china… (tudo bem q já foi mais)
Mas nada mais coerente do que patrocinar quem está melhor HOJE, e com o $$ ganho, ter como investir em futuros campeões ou em outras coisas…

Não que investir no Waldner não traria um retorno financeiro, creio que sim, mas como já dito, o “coroa” tá barrigudo pacas e a mídia já não está como era a tempos atrás (nada mais lógico).

Ele continuar jogando só confirma que ele é, sim, mto fominha, coisa que pela estrutura chinesa, não temos o prazer de ver Liu Guoliang ou Kong Linghui jogando hoje em dia pra ver como seria… No caso dos chineses, eles aprenderam a lição direitinho do Pelé: pararem no auge.

[]´s

Eu acho que a propaganda que algumas empresas fazem a respeito dos materiais usados por seus atletas chega a beira do absurdo, é quase como nos rotular de idiotas. A Donic, por exemplo. No catálogo japonês a Donic diz que Waldner usa madeira Waldner Senso Carbon (até aí tudo bem) e Coppa X1 Turbo no fore e Coppa X1 no back. Diz que Persson usa Persson Powercarbon (a vida inteira ele usou a Powerplay de 7 folhas), com Acuda S1 + Sonex JP Gold no back. A Stiga diz que Xu Xin usa Calibra LT Sound no back. Pára né! Tudo isso para ver se ganha mercado com seus lançamentos? Eu prefiro acreditar no que meus olhos enxergam e no que eu já testei para tomar a decisão de qual material comprar.

Protesto. Isto é uma inverdade atualmente. Acabei de comprar minha primeira raquete e borrachas após 8 meses no Japão. E na minha wish-list não figuram mais que outras 2 madeiras e outras 2 borrachas. Eu diria que sou um ex-EJ. Um faixa azul atualmente. Já Alcir e Kleber Silestre são pretas de sexto dan. :lol:

Sobre os top 10 , acredito que quando as marcas voltarem a têr a antiga gama de opções de borrachas os atletas patrocinados serão mais “leais” as suas marcas.As opções hoje estão se limitando a poucas borrachas de nova geração por marca.Ainda nem saiu “aquela” borracha bem macia , tipo , Mark V 30 graus , ou uma Sriver FX … Estão todas meio duras ainda (para o meu gosto).
Prá nós , faço coro com o Editor da TT Player , é hora da gente experimentar algo novo, principalmente os mais novos(putz… então eu sou velho??), mas isso tambêm é assunto para um novo tópico.

Pois é Nakata, mas como vc sabe, a influenciabilidade pelos materiais dos ídolos é parte muito marcante do perfil geral dos consumidores do tênis de mesa. Quando digo “geral”, quero dizer maioria, principalmente as crianças, mas tem gente que segue com a mesma motivação de consumo para o resto da vida. As informações podem até ser falsas, mas se dá algum retorno para eles, então vão continuar “mentindo”.
Eu particularmente acho que eles só estão tentando defender seus interesses e têm seu direito. Eles têm que afirmar que o material deles é bom. Até pq sabemos que, ainda que eu roube a raquete do Ma Long da mão dele, não significa que eu vou jogar como ele. Cabe a cada um processar a informação como acha que deve, e por isso buscamos informação em tópicos como esse.

Exijo meu direto de réplica!
Que fique claro que tenho estado sóbrio há meses e as afirmações são totalmente infundadas, ainda que em breve pretenda fazer novos experimentos depois de receber algumas informações hahahahhahahah.

Abraços!