Bom dia, agradeço pelas respostas, fiquei muito feliz com a presença do Marcos, acredita que ainda não retornei com a gana toda a bater bola em Macapá? Nem na federação e nem na Cantumoris? Mas pretendo, só dar uma folga maior e volto com força total.
Sobre minha indagação, foi exatamente a presença de patrocínio de determinada empresa ou a presença de determinado atleta em propaganda, como alguns em posteres da Xiom e quando nos campeonatos de relance achei que não estavam usando Xiom, nem Thibar e nem Stiga, desta forma queria confirmar afinal de contas com que eles jogam?
Agradeço pelo debate.
Abraços
Gilberto Yokomizo (aqui de Macapá - AP)
Os europeus da Stiga usam material completo da marca. Saive, Gerell e Lundqvist usam raquetes e borrachas Stiga.
Os chineses da Stiga geralmente usam pelo menos a raquete. Eu já vi a Guo Yue usar borracha Stiga no backhand em competições, mas geralmente eles usam DHS no fore e BTY no backhand.
Quanto à Xiom o único top player que tinha era o Ryu que retornou para a BTY.
Dos três tops da Tibhar tem o Samsonov que atualmente usa madeira e borracha da Tibhar. O Marcos falou da raquete Primorac Carbon mas também tenho informações que ele usou durante boa parte da carreira, desde infantil, a Mazunov. O Apolônia o próprio Yamada publicou as fotos da raquete dele no mundial, ele usa tudo BTY. Já vi porém ele usar na Bundesliga uma Genius apenas no backhand. Mesma coisa do Freitas; tudo BTY mas já tendo usando Genius no backhand na Bundesliga.
Abraço
[quote=“Maumau”:2o764on1]Sobre os top 10 , acredito que quando as marcas voltarem a têr a antiga gama de opções de borrachas os atletas patrocinados serão mais “leais” as suas marcas.As opções hoje estão se limitando a poucas borrachas de nova geração por marca.Ainda nem saiu “aquela” borracha bem macia , tipo , Mark V 30 graus , ou uma Sriver FX … Estão todas meio duras ainda (para o meu gosto).
Prá nós , faço coro com o Editor da TT Player , é hora da gente experimentar algo novo, principalmente os mais novos(putz… então eu sou velho??), mas isso tambêm é assunto para um novo tópico.[/quote]
Não existem borrachas bem macias rs?
Desto f3, f3 bigslam, coppa silver, tenergy 05 fx, e algumas da tibhar.
Dificil é dar drive mais firme com essas borrachas. A linha da acuda e a t05fx sao bem mais firme do que essas. Ainda assim, nao acho a tenergy 05, acuda s1 e xiom omega 4 tão duras assim.
Olá pessoal,
eu estive olhando a lista com as raquetes usadas pelos top Ten e só não entendo uma coisa,
se as borrachas dhs são tão boas, pq custam tão pouco? alguém q sabe, pode me explicar?
e estou querendo trocar de borracha, alguem sabe qual é o melhor custo benefício?(procuro borracha com o maior efeito possível)
obg a quem me ajudar
[quote=“Victor Guilherme”:1yhbeczy]Olá pessoal,
eu estive olhando a lista com as raquetes usadas pelos top Ten e só não entendo uma coisa,
se as borrachas dhs são tão boas, pq custam tão pouco? alguém q sabe, pode me explicar?
e estou querendo trocar de borracha, alguem sabe qual é o melhor custo benefício?(procuro borracha com o maior efeito possível)
obg a quem me ajudar[/quote]
DHS é fabricada na China e tudo que é produzido lá é bem mais barato. Se bem que as borrachas que os tops chineses usam não é igual a versão comercial. Isso ocorre também com marcas não chinesas.
Alguns sites chineses vendem versões “pro” das borrachas normais afirmando que são as utilizadas por profissionais. Estas costumam custar o dobro ou triplo de uma versão normal. Mas no meu entendimento os profissionais só conseguem usam estas borrachas com muito oleo (booster).
a questao raquete e borrachas é muuuito particular … e de fato nenhuma borracha que os top usam eh igual a vendida comercialmente … mais essa questao vai muito do feelling de cada atleta , os que sao defensivos optam por maderas lentas e borrachas moles , os ofensivos com maderas mais rapidas e borrachas mais duras … e por ai vai
Thales Prieto
De todos os topten não sei informar direito, mas do nº 1 tenho certeza:
BTY Orinky + Stiga Optimum MP
Eu Consegui Saber Os Materiais de alguns tops mundiais Patrocinados pela Butterfly :
Timo Boll : Rubber: Tenergy 05 black 2,1 mm; Tenergy 05 red 2,1 mm - Blade: Boll ALC (ST)
Zhang Jike: Rubber(em um dos lados da raquete): Bryce Speed - Blade: Butterfly special blade (Arylate/Carbon)
Jun Mizutani Rubber: Tenergy 64 black 2,1 mm; Tenergy 64 red 2,1 mm - Blade: Mizutani Jun (ST)
Joo Se Hyuk: Rubber: Tenergy 64 red 2,1 mm; - Blade: Butterfly special made.
Chuan Chih-Yuan: Rubber: Tenergy 05 black 2,1 mm; Bryce Speed red 2,1 mm - Blade: Chuan Chih-Yuan
Oh Sang Eun : Rubber: Tenergy 64; Tenergy 64 - Blade:??
Michael Maze : Rubber: Bryce Speed red 2,1 mm; Bryce Speed black 2,1 mm - Blade: Boll Spirit (ST)
Werner Schlager : Rubber: Tenergy 05 red 2,1 mm; Tenergy 05 black 2,1 mm - Blade: Schlager Carbon (FL)
Kalinikos Kreanga : Rubber: Bryce Speed FX red 2,1 mm; Bryce Speed FX black 2,1 mm - Blade: Special Made TTO
Lee Jung Woo : Rubber: Sriver L - Blade: Cypress Max
Seiya Kishikawa : Rubber: Tenergy 05 red 2,1 mm; Tenergy 64 black 2,1 mm - Blade: Butterfly Maze
Yoshida Kaii : Rubber: Tenergy 64 red 2,1 mm - Blade: Yoshida Kaii
Todas as informacoes que eu conseguir foi no site Butterfly - World Na Pagina de MALE PLAYERS: http://www.butterfly-world.com/index.php?id=156&L=1 .
E agora o material Algumas Tops Mundiais patrocinadas pela Butterfly :
Liu Shiwen : Rubber: Tenergy 64 - Blade: Butterfly special blade (Arylate/Innerfibre)
Tie Yana : Rubber: Tenergy 05 red 2,1 mm; Tenergy 05 black 2,1 mm - Blade: Special Made
Viktoria Pavlovich : Rubber: Tenergy 05 black 1,7 mm; Feint Long III red - Blade: Defence Alpha
Krisztina Toth : Rubber: Tenergy 64 red 2,1 mm; Tenergy 64 black 2,1 mm - Blade: ??
Daniela Dodean : Rubber: Tenergy 05 red 2,1 mm; Tenergy 64 black 2,1 mm - Blade: Primorac Carbon (FL)
Gao Jun : Rubber: Challenger Attack black 2,0 mm; x - Blade: Matsushita Pro CS
Nikoleta Stefanova : Rubber: Tenergy 05 red 2,1 mm; Tenergy 05 black 2,1 mm - Blade: Korbel SK7 (FL)
Irene Ivancan : Rubber: Challenger Chop; Sriver EL - Blade: Joo Se Hyuk
Todas as informacoes que eu conseguir foi no site Butterfly - World Na Pagina de FEMALE PLAYERS: http://www.butterfly-world.com/index.php?id=418&L=1 .
A lista é interessante, mas com certeza, já sofreu variações…
Basta ver os vídeos do ZJK que pela cor da esponja da borracha do back, é impossivel dizer que é uma BSpeed…
Que dirá o LeeJun usando ainda SriverL… Não tem como…rs…
É como imaginar o Ryu usando Sriver…
[]´s
Todo mundo sabe que o Zhang Jike usa madeira Viscaria FL com Hurricane 3 NEO (esponja azul) no forehand e Tenergy 64 no back.
A madeira do Joo é uma Diode, já fora de linha.
Schlager deve ser o mesatenista mais marombeiro do mundo… 2 T05 numa Schlager??? Haja braço.
E segundo o catálogo da BTY Kreanga joga com 2 T05 FX. Será?
Eu só fiz copiar oque tem no site da BTY na mensagem anterior para o forum.
O Gabriel_Sena postou o material de alguns tops, e percebi que a maioria usa borrachas 2.1mm, essa é a espessura máxima das Ternegys? Ou é uma preferência por borrachas de 2.1mm, e nesse caso alguém sabe porque?
Deve ser uma margem de segurança pra poderem usar Booster e não ultrapassar os 4mm totais. :twisted: :twisted:
Todas as Tenergys, incluindo as FX, só vão até 2.1mm (tokuatsu).
As únicas borrachas da BTY que vão até 4.0mm de espessura total (MAX) são as Srivers (a linha toda) e os pinos Flarestorm, Flarestorm II e Raystorm.
[quote=“edshox84”:1nh149xv]Alguns aqui.
Apolonia, Thiago (POR)
Petr Korbel Off
Tenergy 05
Tibhar Genius
Baum, Patrick (GER)
Arylate-carbon blade (probably TBS) with Baum Carrera Senso handle.
Tenergy (05?)
Tenergy (05?)
Boll, Timo (GER)
Timo Boll ALC
Tenergy 05
Tenergy 05
Carneros, Alfredo (ESP)
Acoustic
Tenergy 05
Nianmor
Chen Qi (CHN)
Michael Maze Off
Hurricane III Neo Blue Sponge
Unknown Tenergy
Chih-Yuan, Chuang (TPE)
BTY Custom blade
Tenergy 05
Tenergy 64
Duran, Marc (ESP)
Korbel SK7
Tenergy 64
Tenergy 64
Gerell, Pär (SWE)
Stiga Rosewood
Calibra LT
Calibra LT
Hao Shuai (CHN)
Viscaria Light
H3 Neo Orange Sponge
Bryce Speed
Hoyama, Hugo (BRA)
Hasha Special (JPEN)
Pryde
Kishikawa, Seiya (JPN)
Custom Blade with Maze handle
Tenergy
Tenergy
Korbel, Petr (CZE)
Custom blade based on the Korbel Magic Hand with two glass fiber plies.
Tenergy 05
Tenergy 05
Kreanga, Kalinikos (GRE)
Primorac Carbon with K.Kreanga off handle
Tenergy 05
Tenergy 05
Legout, Christophe (FRA)
Timo Boll Spirit (with Legout handle)
Tenergy 05
Tenergy 05
Ma Long (CHN)
Timo Boll Spirit
H3 Neo
Tenergy 64
Ma Lin (CHN)
Ma Lin Extra Offensive
Skyline II Blue sponge
Bryce Speed
Machado, Carlos (ESP)
Mazunov
Tenergy 64
Tenergy 64
Matsumoto, Cazuo (BRA)
Hasha Special (JPEN)
Tenergy 05
Mattenet, Adrien (FRA)
Butterfly Photino
Tenergy
Tenergy
Maze, Michael (DEN)
Timo Boll Spirit
Bryce Speed
Bryce Speed
Mizutani, Jun (JPN)
Jun Mizutani ZLC
Tenergy 64
Tenergy 64
Monteiro, Joao (POR)
Michael Maze Off
Tenergy 05
Tibhar Genius
Monteiro, Thiago (BRA)
Hinotec OFF
Pilot Advance
Pilot Advance
Oh San Eun (KOR)
Oh Sang Eun
Tenergy 64
Tenergy 64
Ovtcharov, Dimitrij (GER)
Waldner Senso Carbon
Tenergy of some sort
Donic rubber of some sort
Panatagonis, Gionis (GRE)
Petr Korbel Off
Tenergy 05
Feint Long II
Persson, Jörgen (SWE)
Old Persson Powerplay
?
?
Saive, Jean-Michel (BEL)
Clipper CR
Calibra LT
Calibra LT
Samsonov, Vladimir (BLR)
Stratus Carbon
Something with purple sponge
Something with purple sponge
Schlager, Werner (AUT)
Primorac Carbon with Schlager carbon handle (91 g)
Tenergy 05
Tenergy 05
Smirnov, Alexei (RUS)
Photino?
Tenergy (64?)
Tenergy (64?)
Steger, Bastian (GER)
Korbel SK7
Tenergy 05
Tenergy 05
Süss, Christian (GER)
Clipperlike blade with Andro handles
Tenergy 05
Tenergy 05
Tsuboi, Gustavo (BRA)
SK7
Tenergy 05
Tenergy 05
Wang Hao (CHN)
Hurricane Hao
Skyline III Blue Sponge
Sriver topsheet with somekind of white sponge
Wang Liqin (CHN)
Timo Boll Spirit
Hurricane II Neo Blue Sponge
Hammond Pro Beta
Waldner, Jan-Ove (SWE)
Waldner Senso Carbon
JO Gold
JO Platin
Zhang Jike (CHN)
Viscaria FL
H3 Neo Blue Sponge
Tenergy 64
Xu Xin (CHN)
Rosewood V
Hurricane III Neo Orange Sponge
Tenergy of some sort
WOMEN:
Boros, Tamara (HRV)
Korbel SK7 (FL)
Tenergy 05
Tenergy 05
Dodean, Daniela (ROU)
Primorac Carbon (FL)
Tenergy 64
Tenergy 64
Gao Jun (USA)
Matsush*ta Pro CS
Butterfly Challenger Attack
Kim Kyung Ah (KOR)
Nittaku Kim Kyung Ah
Nittaku Narucross EX
Nittaku Screw
Liu Shiwen (CHN)
Korbel (FL)
H3 Neo Blue Sponge
Tenergy 64
Pavlovich, Viktoria (BLR)
Defence Alpha
Tenergy 05 1,7 mm
Feint Long III
Stefanova, Nikoleta (ITA)
Korbel SK7 (FL)
Tenergy 05 2,1 mm
Tenergy 05 2,1 mm
Tie Yana (HKG)
Special Made
Tenergy 05 2,1 mm
Tenergy 05 2,1 mm
Toth, Krisztina (HUN)
Tenergy 64 2,1 mm
Tenergy 64 2,1 mm[/quote]
Transferido.
Por favor edshox84, verificar sua caixa de MP’s.
E alguém sabe quais são as raquetes e borrachas usadas pelos 4 melhores rankeados brasileiros: Tsuboi, Matsumoto, Monteiro e Hoyama?
Tsuboi, Gustavo (BRA)
Butterfly SK7 - Material : Limba , 7 camadas , media dureza , macia 87 gramas
Tenergy 05
Tenergy 05
…
Monteiro, Thiago (BRA)
Madeira : Cornileau Hinotec OFF - Material = Hinoki, Limba, Kiri Camadas : 5 , Flexivel meia dureza , Peso 85 gramas
Pilot Advance
Pilot Advance
…
Matsumoto, Cazuo (BRA)
Hasha Special (JPEN)
Tenergy 05
…
Hoyama, Hugo (BRA)
Hasha Special (JPEN)
Pryde
…
[quote=“josejoaquim”:2zqsg5zn]Bom dia!
Me enteresso muito e acompanho sempre que posso,videos e campeonatos de tenis de mesa,é um dos meus hobbies preferidos quando nao estou treinando ou jogando.
E em segundo lugar,fora a tecnica dos caras,oque eu mais tento obeservar éo material usado por eles.
entao se possivel,gostaria de saber qual as ou a madeira mais utilizada por top players.
desde jaa agradeço.
Muito obrigado colega!
Estou aqui vendo e tem muita coisa interessante,valeu! [/quote]
Transferindo conteúdo de tópico…
Mesmo desatualizada, a lista é interessante, ainda que apenas como curiosidade e tendo ciência que algumas coisas podem estar equivocadas.
Abraços!!!
olá: sei que já deve ter sido escrito, mas aqui esta a pergunta de novo, pois não sei onde encontrar: alguém poderia relacionar os melhores jogadores do mundo com seus materiais atuais - preferência por borrachas -. Outras coisas como: eles usam booster normalmente, suas borrachas são diferentes das borrachas que compramos, mesmo tendo o mesmo nome… obrigado, Xisto.
Alguem saberia dizer qual material o jogador Yingchao Hou utiliza?