Punição do Chen Qi

Matéria extraída do terra esportes:


Últimas de Tênis de mesa

Atleta chinês é punido com trabalho de camponês

O campeão olímpico chinês de tênis de mesa Chen Qi está encerrando sua semana de “reeducação” à base de trabalhos no campo, conseqüência de seu comportamento antidesportivo durante a final da Copa da Ásia, disputada em março, no Japão, informou nesta terça-feira a imprensa local.
Chen, ouro em Atenas-2004 nas duplas, jogou uma cadeira para o alto depois de perder a final para o seu compatriota Wang Ha, no dia 5 de março.

Apesar de pedir desculpas pouco depois, reconhecendo ter “cometido um grave erro”, as autoridades optaram por uma lição de humildade, ao mais puro estilo Mao Tsé-Tung. O campeão teve que passar uma semana vendo o que é trabalhar no campo.

“Não é fácil o trabalho do camponês, é muito duro”, disse Chen ao jornal Beijing Youth Daily. Ele ainda está no povoado de Pan Tao, onde colhe pepinos e arranca ervas daninhas com os camponeses.

Mas Chen parece ter aprendido bem a lição. Reconhecendo que naquele dia não considerou “os sentimentos dos outros”, ele acrescenta: “agora sei a sorte que tenho”.

Além da semana de “reeducação” no campo, as autoridades também impuseram uma multa. Agora, após a experiência camponesa, Chen poderá voltar a treinar com os seus companheiros.

A China já se mostrou inflexível com outro jogador de tênis de mesa, Qiu Yike, que foi suspenso do time nacional por um ano porque voltou para o hotel tarde da noite, durante a disputa das classificatórias para o Campeonato Mundial.

Atc,

A atitude dele com certeza foi errada, mas acho q qualquer um ficaria irritado após chegar a todas as finais de pro tour de 2006 e perder todas…

E de qualquer jeito, a china mostra sua disciplina e rigidez mais uma vez. É incrivel a dedicação q eles tem para serem campeões.

Ué…
O campeão olimpico não é o Ryu? E o vice o Wang Hao?
Acho que tem algum equívoco aí. Ou será que eu que tô viajando?

GuiInoue,
O ryu é campeão olimpico individual derrotando o wang hao. Mas o chen qi é o campeão olimpico de duplas

Talvez se aqui no Brasil se adotasse este tipo de punição para os anti desportistas muita coisa mudaria em nossos atletas.
Sds. :lol:




http://sports.sina.com.cn/o/bn/2006-05- … 4306.shtml

eh, este literalmente pegou no cabo do guatambu, só axei a roupa inadequada, ele deveria estar de botina, calça jeans, camisa e (caso ele ficasse comportado) um chapéu.

Tou axando q este cara não pegou na graxa não, tá parecendo armação, imagine um cara de agasalho capinando.

Uma outra informação bem interessante:

Um amigo do Japão me contou que Chen Qi é filho de um dos diretores da Federação Chinesa e é bastante conhecido por seu péssimo comportamento. Chen Qi seria um típico “filhinho de papai” e até hoje só não foi mais severamente punido devido ao posto que seu pai ocupa.

Abraços,

Mazinho

[quote=“fubuiaii”:e99wjb5g]Talvez se aqui no Brasil se adotasse este tipo de punição para os anti desportistas muita coisa mudaria em nossos atletas.
Sds. :lol: [/quote]
Eu imagino… Tem neguinho que viraria um autêntico “capiau” de tanto tempo que passaria no mato.

Ah tááá…
Eu que viajei então.

Bom, pra mim tb tá parecendo meio que “armação” pra falar que puniram o cara e ele ainda pagar de bom moço no final.

Pra mim isso é armado…

Depois de algum tipo de trabalho na roça e o cara nem suado está? É armação. como disse o patrão Mazinho “o papai bão”.

E BOTA ARMAÇÃO NISSO.

SDS :lol:

notem q o tenis dele é claro e ele nem empoeirou um pouquinho q fosse.
nenhuma gota de suor.
nenhuma expressão de desapontamento.
cheio das cameras.

armação com certeza!!!

Essa foto dele com os cachorrinhos, parece até comercial…do tipo amo a natureza e os animais.
Tipo como disse o Mazinho ele ja deve ter feito muita merda, e não deve ter sido punido por não, ja deve estar bem na kra dele que é “PEIXE” de alguém,isso é so pra limpar sua imagem.
que injustiça o Qiu Yike so bebeu um pouco demais e chegou tarde no hotel saiu da seleção e fico um ano sem participar, e o Chenzinho de papai fico putinho e foi alisa cachorrinho!!
Revoltante mas isso existe em todo lugar!!

Abraços!! :x :cry:

Se isso for verdade o Chen Qi, depois disso vai ter um condicionamento físico muito bom, ele nem vai cansar comparado a que passou como camponês :lol:

Se o Brasil tivesse essas punições faltaria terra pra tanta gente trabalhar :lol:

[quote=“GuiInoue”:47hs1oqr]Ué…
O campeão olimpico não é o Ryu? E o vice o Wang Hao?
Acho que tem algum equívoco aí. Ou será que eu que tô viajando?[/quote]

Campeão em Duplas, my friend !!!

Abraço !!!

[quote=“werner54”:1o07lud8]Essa foto dele com os cachorrinhos, parece até comercial…do tipo amo a natureza e os animais.
Tipo como disse o Mazinho ele ja deve ter feito muita merda, e não deve ter sido punido por não, ja deve estar bem na kra dele que é “PEIXE” de alguém,isso é so pra limpar sua imagem.
que injustiça o Qiu Yike so bebeu um pouco demais e chegou tarde no hotel saiu da seleção e fico um ano sem participar, e o Chenzinho de papai fico putinho e foi alisa cachorrinho!!
Revoltante mas isso existe em todo lugar!!

Abraços!! :x :cry: [/quote]

Na verdade, se vc reparar, ele está escolhendo qual deles será preparado para o almoço, eh eh eh !!! Na China tudo que se mexe vai para a panela !!!
Claro que um Top Chinês e ainda mais da cúpula do Partido e da Cartolagem tem milhões de opções do que comer, mas que eles são chegados num cachorrinho isso eles são ! Eles adoram !!!

PS: Como se fala Cartola em chinês ???

Abraços

[quote=“augustocezar”:24aovpb7]
Claro que um Top Chinês e ainda mais da cúpula do Partido e da Cartolagem tem milhões de opções do que comer, mas que eles são chegados num cachorrinho isso eles são ! Eles adoram !!!

PS: Como se fala Cartola em chinês ???

Abraços[/quote]

Rapaz, eu não sou descendente de Chinês, sou de Japoneses. Mas a sua colocação está totalmente equivocada.

Quem costumava comer carne de cachorro eram povos mais antigos da Coréia (Norte/Sul).

Hj, por questões políticas e das criticas da opinião publica e das organizações protetoras de animais, se consome bem menos.

Atualemente, apenas os indivíduos mais idosos continuam consumindo a carne clandestinemente, ode dizem ser “afrodizíacos”. Os jovens de lá tem nojo de comer a tal carne.

Abraços.