Punição do Chen Qi

No interior da China rola de tudo, o interior da China é extremamente pobre !
Mas fico feliz que nas grandes cidades tal costume seja quase inexistente, obrigado !

Abraços !!!

[quote=“augustocezar”:1j4zw087]No interior da China rola de tudo, o interior da China é extremamente pobre !
Mas fico feliz que nas grandes cidades tal costume seja quase inexistente, obrigado !
Abraços !!![/quote]

Não é uma questão de divergência de Cidade Grande ou interior do País. A cultura chinesa não traz em seus repertórios culinários a carne de cachorro. Não interessando se é na Capital ou no Interior.

Esse é um costume Coreana, como disse anteriormente.

Se existem casos de consumo de carne de cachorros em regiões “extremamente pobres” não duvido disso, mas com certeza não é porque eles “são chegados num cachorrinho…” É a pura falta de comida mesmo, e não por gosto ou costume.

Vc acha que em certas regiões daqui do Brasil mesmo (nordestina principalmente), onde as pessoas literalmente morrem de fome, hesitariam em comer carne de cachorro, em vez de ficarem comendo palma???

Ou aqueles jogadores de hugby sobreviventes do acidente aéreo nas Cordilheiras dos Andes na década de 70, comeriam seus próprios companheiros??? Se tivesse um cão ao lado, é obvio que eles escolheriam o cão e não o amigo morto.

Então, não confunda “Estado de Necessidade/Sobrevivência” e Costume/Cultura.

Abraços e de nada…

Por falar em cachorro.
Onde foi parar os Gatos que estão sumidos.

sdçs. :cry:

[quote=“fubuiaii”:3alo6ok2]Por falar em cachorro.
Onde foi parar os Gatos que estão sumidos.

sdçs. :cry: [/quote]
aaahh meu amiguinhoo…eu gosto muito d gato principalmente um churraquinho Siamês, veio como direto na porta de show…inda + com uma skolzinhaa…maravilha :smiley: :smiley: :smiley:

[quote=“Kamikaze2”:2k755v78][quote=“augustocezar”:2k755v78]No interior da China rola de tudo, o interior da China é extremamente pobre !
Mas fico feliz que nas grandes cidades tal costume seja quase inexistente, obrigado !
Abraços !!![/quote]

Não é uma questão de divergência de Cidade Grande ou interior do País. A cultura chinesa não traz em seus repertórios culinários a carne de cachorro. Não interessando se é na Capital ou no Interior.

Esse é um costume Coreana, como disse anteriormente.

Se existem casos de consumo de carne de cachorros em regiões “extremamente pobres” não duvido disso, mas com certeza não é porque eles “são chegados num cachorrinho…” É a pura falta de comida mesmo, e não por gosto ou costume.

Vc acha que em certas regiões daqui do Brasil mesmo (nordestina principalmente), onde as pessoas literalmente morrem de fome, hesitariam em comer carne de cachorro, em vez de ficarem comendo palma???

Ou aqueles jogadores de hugby sobreviventes do acidente aéreo nas Cordilheiras dos Andes na década de 70, comeriam seus próprios companheiros??? Se tivesse um cão ao lado, é obvio que eles escolheriam o cão e não o amigo morto.

Então, não confunda “Estado de Necessidade/Sobrevivência” e Costume/Cultura.

Abraços e de nada…[/quote]

Caro Kamikaze

Vc informou-nos ser de ascendência japonesa, daí (acredito) seu desconhecimento sobre a cultura chinesa ! A China é um continente e a carne de cachorro é muito apreciada !
Não compreendo como vc pode dissertar sobre tema que desconhece ! Arvorando-se em antropólogo ! Louvo sua tentativa, porém vamos aos fatos:

" Chineses comerão carne canina do Brasil ":

As novas relações comerciais entre o Brasil e a China trouxeram esperança para muitos. Menos para os cães brasileiros. Entre a comitiva de comerciantes que esteve em maio na China ao lado do presidente Luis Inácio Lula da Silva estava o diretor de uma empresa que presta serviços a prefeituras do interior de São Paulo recolhendo animais das ruas. O objetivo de Gustavo Vanassi, proprietário da DogColect, em território chinês era apresentar aos restaurantes do país uma nova alternativa de abastecimento para um de seus pratos mais tradicionais: a carne canina.
De acordo com a agência de notícias Associated Press, a presença e os planos de Vanassi vinham sendo mantidos em segredo para não ofuscar nem causar um efeito negativo nos tratados comerciais entre China e Brasil. No entanto, quando o governo chinês autorizou, na semana passada, a importação da carne de cães brasileiros, a informação acabou vazando e chegando ao conhecimento de entidades protetoras de animais, que já estão se organizando para frear as negociações. A comoção pelo destino dos cães, que viriam de abrigos municipais do estado de São Paulo, já chegou à esfera do PETA (People for Ethical Treatment of Animals), organização internacional das mais atuantes nos países do primeiro mundo.

  • Estamos pasmos. Não imaginávamos que um país tão importante como o Brasil seria capaz de um ato desses. Essa iniciativa abre um perigoso precedente e dá um péssimo exemplo a países de menor porte, que podem começar um verdadeiro processo de chacina, sacrificando milhares de cães. O mundo ocidental não pode lucrar com hábitos alimentares rudimentares de países orientais, que já nos dão preocupações suficientes. – diz a diretora do PETA, Debbie Leahy.

Gustavo Vanassi, diretor da DogColect, com sede na cidade de São Caetano do Sul, não foi encontrado para comentar os protestos do PETA. A empresa, no entanto, emitiu uma nota oficial dizendo que vai operar dentro das normas estabelecidas pelo tratado comercial e que os cães destinados ao abate para consumo chinês não serão mortos antes do prazo legal de sacrifício estipulado pelas prefeituras onde presta serviços.

Fonte: Associated Press (23/07/2004)

" Cães para consumo humano "

Algumas raças de cães europeus estão a ser exportadas para a China, onde são criados para fins alimentares. Acredita-se que a carne de um cão, quando morto em extremo sofrimento causado por longos períodos de tortura, seja um poderoso afrodisíaco.
Actualmente a carne de cão é abundante e o seu consumo tem aumentado à medida que as pessoas têm mais poder de compra, pois esta é uma das mais caras do país.
Na China, dez milhões de cães são abatidos por ano para consumo humano.

Fonte: Associated Press

Caro Kamikaze, concordo com vc que “apenas uma média de dez milhões de câes” por ano (e este número vem crescendo em ritmo da economia chinesa) é muito pouco para um país populoso como a China.
Mas 10 milhões são 10 milhões !!!

Tb concordo com vc que é uma questão de cultura ! Se eles gostam de carne canina, não significa barbárie ! É apenas um hábito alimentar, assim como nós apreciamos carne bovina e/ou suína.
Não vou considerar a China menos ou mais devido a isso !
Acredito apenas que vc deva informar-se e estudar mais antes de polemizar sobre determinado tema !
Vamos preparar um prato de carne canina aqui em casa next weekend, vc está convidado. Qual o seu tempero preferido ?

Abraço e obrigado mais uma vez !

Essa foi boa caro augustocezar.

E depois vem me dizer que EU é quem preciso “estudar” mais acerca de outras cultural afim de não entrar em polemica sobre elas…

Se vc pesquisasse mais a fundo, conseguiria a matéria publicada pela própria Associated Press, sobre o “grande equivoco” publicado nessa matéria acima.

Este assunto até foi tema de discussão na mídia brasileira. Mais especificamente na Rede Record e SBT, onde mostraram a verdadeira realidade. Ou seja, a retratação da matéria publicada de como sendo a China a “grande” consumidora de carnes caninos. Que na qual estava-se referindo a Coréia. Vide matérias publicadas durante a Copa do Mundo 2002.

Informo, que não foi possivel retransmitir essas reportagens devido a inexistencia de acervo digital dessas matérias nos sites do SBT e da Rede Record, mas creio eu que não fui o único que assistiu tal reportagem.

E em que ponto, eu citei que o ato desses povos consumirem carne canina é um ato barbárie??? Por favor, encontre-a em meu texto e cite-a.

E onde foi que afirmei isso: “Caro Kamikaze, concordo com vc que “apenas uma média de dez milhões de câes” por ano (e este número vem crescendo em ritmo da economia chinesa) é muito pouco para um país populoso como a China.
Mas 10 milhões são 10 milhões !!!” ??? Onde vc leu isso em meu texto??? Por favor, encontre-a e cite-a novamente.

Quanto ao seu convite, não muito obrigado. Como vc mesmo citou “que um Top Chinês e ainda mais da cúpula do Partido e da Cartolagem tem milhões de opções do que comer” , eu também tenho milhões de opções culinárias aqui no Brasil.

Mas se você é um dos "No interior da China rola de tudo, o interior da China é extremamente pobre ! ", sinto muito.

Abraços e de nada mais uma vez.

O convite continua de pé para um restaurante na China, na cidade da sua preferência !!!
E aí, podemos aproveitar para bater uma bolinha em território chinês.

Afinal não é o Tênis de Mesa que nos une !?

Deixe os são bernardos para lá (a preferência chinesa do momento) e vamos praticar o Table Tennis, OK ???

Um abraço e muito obrigado !!!

bom faz tempo q nao entro no site kkkk

mais tenho q opinar nessa foto

pelo amor d deus… oia o tenis do cara !! um A1 da adidas

eu ainda vo ter esse tenis

pra quem nao conhece custa uns 1300 reais aqui!!

poxa o cara num campo com um tenis desse eh foda

flws

[quote=“augustocezar”:37bo6t4t]O convite continua de pé para um restaurante na China, na cidade da sua preferência !!!
E aí, podemos aproveitar para bater uma bolinha em território chinês.

Afinal não é o Tênis de Mesa que nos une !?

Deixe os são bernardos para lá (a preferência chinesa do momento) e vamos praticar o Table Tennis, OK ???

Um abraço e muito obrigado !!![/quote]

Com certeza. Estamos aqui por uma única razão: Tênis de Mesa.

Qnto aos convites, vou apenas aceitar ao do Bate Bola, a do almoço/jantar, vou ter que recusar.

Abraços.