Problemas com presport.com e alfandega

Pessoal Importadores…

No Sistema atual do recebimento ai no Brasil, nao esta mais adiantando constar valores menores que U$ 50.00, pois estao abrindo tudo, e todo material que e novo, eles consultam na Net o valor e tributam…
Vejam minha postagem acima…

abracos

Smorigo

No final de outubro a Receita Federal deflagrou uma “operação padrão” nas mercadorias importadas através dos Correios. Normalmente este tipo de operação dura poucos dias, mas desde então as minhas importações estão demorando até 3 vezes mais tempo para serem liberadas (normalmente demoravam 20 dias até o despacho aduaneiro e agora chega a 60 dias). Por isso a Loja do Mesatenista ficou quase sem borracha (e está com estoque muito baixo). Só na semana passada recebi material que me foi enviado em agosto (!!!). E olhem que precisei ficar ligando para o cara do Importa Fácil implorando para ele calcular logo os impostos para poder liberar as mercadorias. Nas minhas outras importações as caixas saiam para entrega em no máximo dois dias após o pagamentos dos impostos. Atualmente a mercadoria fica parada lá no Importa Fácil por uns 15 dias e apenas depois de 10 dias enviam pro meu endereço.

Conversei com o pessoal da Receita Federal aqui nos Correios do Recife e eles me disseram que isso está ocorrendo devido à enorme queda na arrecadação de impostos em decorrência da “crise internacional de 2008-2009”. O pessoal da Receita procurou outros mecanismos para aumentar a arrecadação, entre eles o maior rigor com mercadorias importadas através dos Correios, maior fiscalização das empresas e pessoas físicas e até com a vergonhosa demora para restituição do imposto de renda (este último bastante debatido na mídia). Fiquemos atentos.

Abraços,

Mazinho

[quote=“Smorigo”:3ht4mv9l]Ocorre que eu mando constantemente coisas diversas para amigos e familiares ai no Brasil e sempre sem problemas, e no momento estou com 3 encomendas paradas na tributacao, fora uma que foi tributada num valor altissimo( por volta de 200% do valor da mercadoria ), tanto e que meu amigo resolveu pagar a postagem de retorno a mim.
[/quote]
Ele não precisaria pagar para realizar a devolução. Quando qualquer mercadoria é enviada, no valor que é pago já está incluso o valor para uma eventual devolução.

Em dezembro tive o azar de pegar um fiscal chato pra burro que empacou com um pedido vindo da China. Toda hora ele exigia um documento diferente… Comprovante disso e daquilo… Coisa que nunca me pediram. Mandei ele devolver tudo. Em 10 dias o material chegou à China e meu fornecedor reenviou. Peguei um fiscal menos estressado e liberou rapidinho as encomendas.

Abraços,

Mazinho

Masinho,
Obrigado pela informacao, essa eu nao sabia…
abracos
smorigo

chegou galera…

pagamento 04/11
postagem ao brasil 06/11
chegou ao brasil em 09/11
recebi em casa em 18/11

flw galera

Pessoal, alguém tem comprado ultimamente no IRUIRU? Estou querendo fazer uma compra no valor total de R$374,00, e queria saber se a alfândega tem cobrado com frequencia a taxa de importação…

Obrigado desde já!

hahaha, na iruiru não tem complicação vc comprou é taxado, eles remetem a encomenda com o nome da empresa e com o valor exato que vc comprou, se vc comprar R$ 10 pode ter certeza que vai ter que pagar R$ 16 fora os impostos do seu estado.

Discordo , comprei varias vezes na iruiru nunca fui taxhado , acabei d compra 1 raquete 2 borrachas , so faltava ser tachado ( vira essa boca pra la)

agora presports, eu nao recomendo , comprei la conseguiram me entregar meu pacote depois de incriveis 8 meses , extraviaram e ate acharem demoro tudo , e eu la achando q tinha perdido , me chegou todo esfolado pacote mais veio!

Poisé, estou com essa dúvida cruel. R$374,00, se ainda tiver que pagar imposto, não vale à pena… Alguém de Natal já comprou por lá?

olhaa, qeriia qe me tiirasem uma dúuvida .

eu to afim de coomprar uma raqt laah na presports .

e qeria saber como é a forma de pagamento , (no caso àa vista)

e tb se esse deposito pode ser efetuado em R$(reais)

gostaria qe mee expliicassem passo a passo para efetuar minha compra.

Grato. :smiley: