Preciso de combição madeira/borracha de Alto nível AJUDEM!!!

Tô afim de comprar uma raquete de qualidade. Sou caneteiro ofensivo. Andei pesquisando e encontrei essa combinação:
Bty Aeolus-S + Stiga Neos.
O que vcs acham?
Já ouvi falar bem sobre a Yasaka TecnoCarbo e sobre a borracha Xtend.
Preciso de sugestões de combinações de madeira/borracha.
Valeu!

Eu sou classista, mas qdo bato, gosto da Kim Taek Soo e da Layer speed + Sriver são mto boas.
Mas… Uma Ekstaule + Sriver G2 fica uma mostra! Mto rápido.

Segue algumas combinações:
Aelous S + Brice
Aelous S + Sriver G2
Ekstaule + Sriver EL
Ekstaule + Sriver G2
Lendido + Brice
Lendido + Sriver EL

Valeu pelas respotas. Achava q a Aeolus S ou Ekstaule não faziam uma boa combinação com borrachas mais rápidas.
O que acham da borracha Neos da Stiga? É boa?
Gostaria de saber mais sobre a madeiras Aeolus S e Ekstaule, são boas?
Muito obrigado pelos comentários.
Valeu mesmo!!!

Borrachas Stiga nunca usei mais me falaram q são ótimas muito boas mais dura muito poko conheço gente q falo q em 3 semanas teve uma mancha branca no meio…

Então não é aconselhavel investir numa borracha Stiga?

Galera estou precisando dessa ajuda. Preciso de sugestões de combinações!!!
Quais Ekstaule ou Aeolus ou …? Sriver, Bryce ou …
Valeu!!!

OPINIÃO FINAL: Aelous S + Sriver G2
Pode comprar que vai ficar muito boa… um abraço!

Esta combinação não faria o jogo ficar muito rápido?
A raquete que jogo é uma Wakaba 55. Nunca joguei com uma raquete melhor.

Meu amigo, primeiro vc coloca que precisa de uma combinação de alto nivel, depois vc diz que joga com uma Wakaba, pelo amor de Deus né, vamos ser etico, não quero te criticar, pois tb cometo erros, e vou te dar na minha opnião, o que seria o material ideal para vc, faz o arroz com feijão de todo caneteiro:

Madeira: BTY Cypress-S (essa madeira é best-seller, e aproveita enquanto ainda acha, porque o Japão proibiu a retirada de Cipreste no alto das montanhas de Kiso de onde era feita a Cypress-S).

Borracha: BTY Bryce (comum)

Abraços,

Bob

meu bob,se tem razao,primero ele diz q vai tentar comprar uma neos q pode ser até mais rapida do q sriver G2 e com uma aeolus e depois fala q joga com uma wakaba 55. po meu eu acho q vc é iniciante querendo uma raqte q faça tudo por vc, o tenis de mesa num é assim nao, a raqte faz no máximo 20% do jogo o resto tudo é do jogador,

Abraços,
Danilo.


BTY Schalger Carbon
Borracha FH: Bryce (com cola)
Borracha BH: Sriver G2 ( com cola)
Estilo de jogo_OFF+

Pelo que tô vendo vocês são de alto nível!!! Mas suas opiniões parecem não está à altura do nível de vocês.
Como o sorridenteliqin falou: “raquete faz no máximo 20% do jogo o resto tudo é do jogador”. Com base nesta declaração uma raquete de iniciante não revela o nível do jogador. Nunca falei que iria comprar uma Neos, apenas estava pesquisando e pedi opinião. Não comprei uma raquete melhor antes porque estava desempregado. Meu irmão já jogou com uma Senkoh, Cypress-S, uma Donic carbonada que não me lembro o nome e disse que se eu comprasse uma Cypress, por exemplo, em pouco tempo eu ia querer comprar outra melhor. Não quero comprar um material que tenha que trocar por outro em pouco tempo.
Por isso tô pedindo a opinião dos colegas que freqüentam este site.

Preciso da ajuda de vocês!
Um Abraço!

Junior, a Cypress-S com uma Bryce é material pra vida toda, controle e velocidade na medida certa.

Valeu bob pela dica.
Meu irmão não tinha falado da combinação com uma Bryce.
No site da presport encontrei uma Cypress-R, ela é como a Cypress-S?
Onde posso encontra uma Cypress-S?

Um Abraço.

Lembre-se…potência não eh nada sem controle…eh uma frase de comercial que serve muito bem para o tênis de mesa…

Para quem está saindo de uma Wakaba 55, eu realmente não aconselharia uma madeira carbonada ou algo do gênero por ser muito rígida, é muito rápida…só que vc não terá controle…o que dificultará o aprendizado de uma técnica correta…

Acretido que uma Cypress-S com um Mark V ou Sriver comum já seja um grande salto…utilize até melhorar bem a sua técnica e adquirir um bom controle depois comece a usar cola…e só depois de estar já acostumado com a raquete mais rápida e com uma técnica mais refinada vc deve comprar uma raquete carbonada ou colocar um Bryce…não é o equipamento que vai jogar e sim vc…o que adianta acerta somente 1 drive muito rápido no jogo…acredito que seja melhor acertar muitos drives em uma velocidade um pouco menor do que somente um e mais…com uma técnica melhor terá mais recursos dentro do jogo acontece muito da raquete ser muito rápida o jogador não ter controle nem ao menos para sacar curto ou travar (sim mesmo um caneteiro muitas vezes tem que travar durante o jogo!)…eu acredito que depois de se adaptar e conseguir controlar a Cypress-S + Bryce vai ser material para vida toda como disse o nosso amigo Bob.

Vai por nós filho, Cypress-S com Bryce normal, e olha que vc ainda pode tentar uma bryce usada primeiro ai vc coloca e ve se vai dar conta de jogar com ela, se não ter vc compra uma Sriver (normal, pura).

Flw!! :stuck_out_tongue:

Não sou caneteiro mas quem sabe uma BTY Catapult ou DONIC f1?

Cara, na minha opinião tbm o melhor eh o arroz com feijão que o Bob lhe disse.

Soh complemento dizendo que vc pode optar pela Sriver G2 ou Bryce mesmo.

Mas a madeira: Cypress-S.

Ps. Do mesmo estilo da Cypress-S, tem a Nittaku AAA ou Nittaku A que tbm eh confeccionada com madeiras Cypress.

Só uma coisa: Eu acho que uma Cypress é um pouco rápida para iniciante, mas se vc quer usar uma pra vida toda tudo bem (quem disse que ela não é boa? Yoo Nam Kyu usava Cypress quando foi campeão olímpico em 1988). Eu recomendaria Senkoh.
Quanto a borracha eu acho que é melhor começar com uma Sriver, Sriver FX, Sriver EL, Mark V, Mark V AD, Tackness D, Tackfire. Essas são as borrachas que eu acho que para quem tá começando seria bom, afinal NENHUMA borracha vc vai usar para o resto da vida (na minha opinião acho que as borrachas duram no máximo um ano). Usar Bryce ou Sriver G2 eu não acho recomendável pois, alem de serem borrachas caras, são de dificil controle, e sem contar que nem todo jogador bom usa borrachas tensionadas. Comece com uma borracha mais lenta e depois que vc ver que tá jogando bem (o que deve demorar um pouco) pode ser que vc queira mudar.
Quanto a espessura use borrachas de grosssura 2.0 ou menor.

Concordo com o que disse nosso amigo MTN só no que se refere a espessura da borracha, 1.9 ou 1.8 é show de bola!! :wink: