Preciso de combição madeira/borracha de Alto nível AJUDEM!!!

Olá! Queria postar meu comentário sobre sua nova raquete. Como você disse anteriormente, possui uma wakaba. Acredito que seja um erro comecar com uma madeira carbonada. São muito rápidas mesmo para jogares que treinam a bastante tempo. Para você ter uma idéia qualquer caneteiro japonês top mundial evita madeiras carbonadas. Eles primam pelo toque e o bom controle que as madeiras feitas com madeira Cypress(ou hinoki) proporcionam. Uma chang pen lung ou até mesmo um kim taek soo são mais lentas que uma Aeolus e uma Ekstaule. Esta Aeolus era a ultima madeira que eu iria escolher, pois é muito dura (não sente a bolinha) e o jogo distante da mesa é mais complicado.
Mesmo você dizendo que uma Cypress seja um investimento de curto prazo, acredito que possa ficar um bom tempo com ela. Caso vocÊ combine com uma Bryce a raquete ficará muito rápida. Mesmo não sendo uma carbonada tenho certeza que você achará ela sem controle de início.
Vale lembrar que a escolha do material errado acarretará um retardamento no seu desenvolvimento. É preciso condicionar todas as técnicas básicas tipo drive, loop, cazinhada, saques e assim vai.
Digo isto porque antes mudar para clássico jogava com uma Ekstaule e uma Bryce. Tive que treinar muito pra conseguir jogar com ela, e mesmo assim posso dizer que não tinha 100% sobre ela.
Basta observar as raquetes dos jogadores Chineses. Normalmente usam uma madeira de 5 folhas sendo All+, Off- e Off. Por isso é facil observar a regularidade em seus jogos. Acho que todos usam uma borracha chinesa no fore, geralmente uma Hurricane 3. Vale lembrar que esta borracha está muito longe da velocidade de uma Bryce ou até mesmo uma borracha Japonesa mais lenta. Porém eles conseguem tirar proveito do jogo de ataques rápidos perto da mesa. Esta borracha se torna muito eficiente quando aliada a uma diferente forma de batida. Mas, enfim, você é quem sabe o que faz com o seu dinheiro. Espero ter ajudado.

Valeu galera, tô gostando muito dos comentários de vocês.
Valeu mesmo!
Tô vendo o preço da cypress-s no www.pingpongonline.com
Alguém já comprou neste site?

Tem o www.butterfly-argentina.com.ar/index3.htm que também tem materiais baratos.
Gostaria de saber informações deste site alguém já comprou lá?

Já teve uma discussão relacionada com este site aqui no fórum, se vc quiser de uma procurada que irá achar alguma informações.

Olha eu acho q para uma raqte rápida e boa eu aconselharia a Nitakku A com uma Sriver G2 cairia bem mas se vc quiser mais controle e efeito pega uma Kim Taek Soo (ela é meio pesada) com uma hurricane 2.
Ah só pra falá todos os materiais q falei são muito caros como por exemplo a Nitakku A é uns R$500,00

Meu, se vc usar uma Hurrricane II numa raquete caneta, vc não vai acertar nenhuma bola de back ou fazer um bloqueio. :cry:

Isso, não fui eu quem disse ou decidiu, eh uma análise tecnica dos melhores jogadores canetas do mundo. :wink:

Se alguém conhece um jogador Top 100 do ranking mundial que use borracha chinesa numa raquete caneta, please, me comuniquem. :roll:

Pois é Kamikaze, obrigado pela informaçao, nao havia pensado nisso,
então retificando uma Kim Taek Soo com uma Tackfire SP,

Obrigado,
Danilo

a Kim taek soo eh pesada pra daibo!!! ela tb naum seria mto recomendada por ser quase incontrolável para iniciantes ou jogadores médios.

eu adoraria ter uma mas quando vejo as bolas q erro com uma KWS Nervosity e Mark V(troquei ha uma semana) naum posso jogar tanto dinheiro fora.

flw

Alguém já viu os preços das raquetes caneta nittaku que o Fran está vendendo?
Me falaram que tá uma facada.

Em torno de 400,00 a 500,00 reais… 8O

Totalment sem noção… :evil:

Olá estou precisando de ajuda sobre o preço de uma wakaba 55 e saber se ela é melhor que uma 729 !

Me respondam o mais rapido possivel obg ! :?

Apesar do título do tópico destoar da questão:

As duas combinações citadas servem para recreação desde que custem no máximo R$ 40,00 reais.

Há materiais na mesma faixa de uso com caracteristicas melhores dentro do valor citado.

Espero que tenha sido rápida a resposta :smiley: