Pinos e CIA.

Saiu a lista de borrachas aprovadas entre 1 de outubro de 2007 e 31 de marco de 2008.
Na lista estão marcadas os pinos liso que provavelmente serão proibidos a partir de julhjo de 2008. A lista definitiva sai em abril de 2008.

http://www.ittf.com/ittf_equipment/pdf/List28B.pdf

Da Dr. Neubauer, não se salva nenhum pino longo.

minha opinao eh um seguinte:

eu naum sou kato, naum tenho rakete com pino nem longo nem medio mais fiquei chatiado pq ai todo jgo fika igual!!! e os jgos mais dificeis q sao jgar contra defensivos vao sumir!!! eu adoro ver jgo de kato vs off + mais esse tipo de borracha vai sumir A NUAM AI EH UM FIM DO MUNDO !!! :evil:

YESSSS!!! :smiley: :smiley: :smiley: :smiley:

Sairam as novas borrachas Dr Neubauer e Hallmark que irão substituir os pinos lisos proibidos a partir de Jul/08, basicamente estas duas marcas que foram as mais afetadas nesta proibição partiram para a estratégia de criarem borrachas anti-spin para tentar ao máximo parecer com os famosos pinos lisos.

As poucas notícias que li são promissoras, primeiro que os pinos internos estarão no limite de espaçamento, largura e altura entre eles, tentando manter um pouco do efeito que os pinos externos exerciam na bolinha, outro ponto é que a Dr Neubauer (por ex.) criou uma anti-spin de espessura 0.6mm, recomendada para jogadores que antes utilizavam o famoso SuperBlock, na avaliação desta borracha aparece que ela é muito parecida com o falecido pino, dizem que ela gera uma enormidade de “backspin” na melhor arma destes pinos que é o block e que, para jogadores que gostam deste estilo de jogo ela é o caminho natural a seguir!!

Eu já estava com saudades dos meus “pushing attacks” e “liftings”. :lol:

PS: A minha encomenda já está a caminho!! Assim que receber a minha DR Neubauer Gorilla 0.6mm RED eu posto o comentário aqui!

Abçs,

Roberto

Fala aí galera pesquisei aqui no fórum e não achei nada sobre o assunto: Corre um comentário aqui no Rio de Janeiro principalmente sobre o banimento em 2009 dos pinos OX ou seja aqueles que não possuem esponja e este comentário está se repetindo em proporção assustadora pois se for verdade já é hora de começar a testar algum material alternativo. Alguém sabe sobre este assunto?
Inclusive estive num torneio em Volta Redonda e lá estava um jogador que veio da Itália e segundo ele a informação é verídica e as grandes marcas estariam só esperando vender seus estoques de pinos OX para então a mudança de regra ser implementada.
Os fóruns internacionais comentam alguma coisa?
Falam também no banimento de todos os pinos mas aí eu acho que é exagero.
Qual seria a espessura mínima permitida?
Por favor comentem!!!