Pinos e CIA.

Pino sem esponja é pino seco.

Concordo com Mitidieri imagine o cara que consegue jogar com regularidade e ainda por cima atacar com pino longo sem esponja o que vai fazer quando dominar um material com mais recurso de efeito e velocidade, vai continuar sendo um osso duro de roer pois o material não faz o jogador mas o contrário sim. Uma pergunta será que vão proibir as super antis e qual será a espessura mínima dos pinos permitidos pois se um pino de espessura 0,5mm de esponja for permitido aí não muda praticamente nada.

O problema não está na espessura dos pinos e sim no coficiente mínimo de efeito.
E eu não concordo muito com sua teoria não, André. Sei que alguns jogadores como vc são técnicos e usam com eficiencia o pino longo e curto.
No entanto, outros jogadores (e não são poucos) que usam esses pinos “sem efeito” não possuem muita técnica e vão se enrolar com a mudança da regra, sim.

Também ocnhecido como pino OX.

Quanto ao Sharara, a proxima medida dele pra salvar o estilo defensivo será estabelecer cotas para cateiros no podio de pro-tours. Quanta merda reunida.

[que ir quote=“pinorongo”]O pino seco por si só não faz absolutamente nada só inverte o efeito do adversário mas existem jogadores até de alto nível que não sabem ler o efeito que eles mesmos estão mandando e aí fica muito difícil falar em técnica pois a limitação não está em quem usa o material e sim no próprio jogador que não possui a habilidade de jogar e entender a diversidade, além disso é muito difícil jogar com pino seco principalmente se ele for longo o que exige muito treino e uma técnica refinada. Na minha opinião os que falam em banir o pino seco tem é muita dificuldade em jogar contra e preferem se livrar do problema do pra mesa treinar e enfrentar suas limitações.

:oops: :oops: :twisted: ENTÃO O SUPOSTO BANIMENTO SERIA DOS PINOS LISOS,INDEPENDENTE DE SEREM CURTOS,LONGOS,COM ESPONJA OU NÃO,O IMPORTANTE SERIA O MÍNIMO COEFICIENTE DE ATRITO DO PINO.MUITO BEM,ENTÃO CONTINUARIA PODENDO USAR O BTY FEINT LONG,THIBAR GRASS 1.3,THIBAR GRASS EXTRA LONG, NITTAKU SCREW SOFT E QUAIS OUTROS ?

QUEREM ACABAR COM A VIDA DOS VEIOS IVO GALINDO QUE VARREU MUITO JOGADOR NA SUDESB, E PERERÊ SEGUNDO COLOCADO DO CAMPEONATO BAIANO COM MAIS DE SESSENTA ANOS.

POR QUE SERÁ QUE OS ADVERSÁRIOS NÃO CONSEGUEM GANHAR DELES,ELES JOGAM O ANTEJOGO,OU OS ADVERSÁRIOS SÓ SABEM JOGAR NO PILOTO AUTOMÁTICO,SEM TEREM HABILIDADE DE VENCÊ-LOS.

E OS PINOS CURTOS, QUE TIRAM COMPLETAMENTE O EFEITO DOS ADVERSÁRIOS, E AS BORRACHAS LISAS ANTI SPIN,OU AS DESGASTADAS MESMOS QUE FAZEM A ALEGRIA DE QUEM USA E INFERNIZA A VIDA DOS OPONENTES.

EX: UM TOP,FERA, QUE JOGA NO NOSDESTE COM UMA BORRACHA LISA
TOTALMENTE DESGASTADA,O JUÍZ VERIFICARIA O COEFICIENTE DE ATRITO DA BORRACHA DELE ?

QUEREM ACABAR COM OS PINOS, QUE ACABEM COM TODOS, SEM EXCESSÃO,PARA A TRISTEZA E O DESESPERO DE TODOS,QUE TERIAM MUITA DIFICULDADE PARA MANTER SEUS NÍVEIS TÉCNICOS.

SAUDAÇÕES MESATENISTA

PS: EM HOMENAGEM A ESTA SUPOSTA PROIBIÇÃO,VOU JOGAR HOJE UM SET COM PINO ,OUTRO TAMBÉM.

AS ACADEMIAS DEVERIAM TREINAR MELHOR SEUS JOGADORES CONTRA PINO.

NUNCA PRESENCIEI RIVALINO RECLAMANDO DE PINO.

Vilela, Rivalino como um jogador técnico reclama sim desses pinos doidos (até do meu que nem atrapalha tanto, as vezes ele estranha). Mas ele consegue ganhar dos pineiros com relativa facilidade usando seus super drives. :lol: :lol: :lol:
Quanto às borrachas desgastadas, a regra atual já prevê a proibição dessas. Basta o árbitro verificar o material.
A ITTF está tentando impedir o anti-jogo e eu aprovo isso.
O pino que eu jogava (TSP MD Spinpips) foi proibido recentemente (novamente) e eu acatei isso numa boa e mudei para o TSP Spectol (que está autorizado) e treinei para me adaptar ( e consegui manter meu nível, que nem é tão alto…) 8) rsrsrsrsrs. 8) 8) 8)
obs: segundo a ITTF, o MD Spinpips fazia a bola voltar irregular para o adversário e a altura e espessura dos pinos estava em desacordo com o regulamento.
Assim, eu penso que todos os materiais que não privilegiem a técnica e joguem “sozinhos” devam ser proibidos. :wink: :lol:

Só prá descontrair um pouco, quem disse que a galera do pino seco não tem nada prá ensinar?

http://www.youtube.com/watch?v=P7PbT5Ix4zQ

Ô veio marrento. Como ele consegue tamanha perfeição?

:lol: :lol: :lol: QUERIDO JADSON,

EU TAMBÉM QUERO ME ADAPTAR AS SUPOSTAS NOVAS REGRAS DOS PINOS,POR ISSO PERGUNTO SOBRE OS TIBHAR,TSP CURL,DHS,BTY ETC.GOSTARIA DE ME MANTER INFORMADO DAS PROIBIÇÕES ASSIM QUE ELAS SAIREM.

QUER DIZER QUE GALINDO,PERERÊ E GERALDO BRITO PRATICAM O ANTI-JOGO(OBRIGADO PELA CORREÇÃO)?

EU COMECEI JOGAR COM O PINO TIBHAR GRASS 1.3 E GOSTAVA MUITO,ACREDITO QUE ELE TENHA COEFICIENTE DE ATRITO,NÃO SEI ,TOMARA.

COMECEI A UTILIZAR PINO PELA GRANDE DIFICULDADE QUE TINHA E AINDA TENHO DE ENFRENTAR JOGADORES QUE ABUSAM DO EFEITO.
AO MESMO TEMPO VIA JOGADORES DE ALTO NÍVEL USANDO PINO AQUI NA BAHIA,COMO ARRUDA,PERERÊ,BRITO,JADSON,COMANDAROBA,SEU MESSIAS ETC.,SE VALENDO DESTE RECURSO E SE BENEFICIANDO DELE.

PERGUNTO,ESTES MESTRES OCUPARIAM AS MESMAS POSIÇÕES NO RANKING SE NÃO FOSSEM PINEIROS ? GOSTARIAM DE TROCAR O PINO E EXPERIMENTAR BORRACHA LISA?

SAUDAÇÕES MESATENISTA

[quote=“Villela”:73qlhows]:lol: :lol: :lol: QUERIDO JADSON,

EU TAMBÉM QUERO ME ADAPTAR AS SUPOSTAS NOVAS REGRAS DOS PINOS,POR ISSO PERGUNTO SOBRE OS TIBHAR,TSP CURL,DHS,BTY ETC.GOSTARIA DE ME MANTER INFORMADO DAS PROIBIÇÕES ASSIM QUE ELAS SAIREM.

QUER DIZER QUE GALINDO,PERERÊ E GERALDO BRITO PRATICAM O ANTI-JOGO(OBRIGADO PELA CORREÇÃO)?

EU COMECEI JOGAR COM O PINO TIBHAR GRASS 1.3 E GOSTAVA MUITO,ACREDITO QUE ELE TENHA COEFICIENTE DE ATRITO,NÃO SEI ,TOMARA.

COMECEI A UTILIZAR PINO PELA GRANDE DIFICULDADE QUE TINHA E AINDA TENHO DE ENFRENTAR JOGADORES QUE ABUSAM DO EFEITO.
AO MESMO TEMPO VIA JOGADORES DE ALTO NÍVEL USANDO PINO AQUI NA BAHIA,COMO ARRUDA,PERERÊ,BRITO,JADSON,COMANDAROBA,SEU MESSIAS ETC.,SE VALENDO DESTE RECURSO E SE BENEFICIANDO DELE.

PERGUNTO,ESTES MESTRES OCUPARIAM AS MESMAS POSIÇÕES NO RANKING SE NÃO FOSSEM PINEIROS ? GOSTARIAM DE TROCAR O PINO E EXPERIMENTAR BORRACHA LISA?

SAUDAÇÕES MESATENISTA[/quote]

Vcs tãocomeçando a viajar. Os pinos sem coeficiente não são comuns não. São aqueles Dr. Neubauer ou Hallmark e talvez mais alguns. Ninguem ta falando de banir feint long ou tsp curl.

ok, Mola. Mas a pergunta do Vilela é porque alguns jogadores que ele citou usam estes pinos do Neubauer. Eu sei que a proibição s vier, será apenas para pinos que não possuirem coeficiente mínimo de fricção.
Quanto ao uso de borracha lisa, Pererê, eu e Geraldo já usamos borrachas lisas anteriormente. Quanto ao Galindo não sei informar.
Outra coisa, não estou afirmando que o jogo de ninguém é um anti-jogo. Só estou dizendo que sou contra materiais que a exemplo desses pinos lisos devolvem bolas que nem quem usa sabe qual efeito foi dado. Isso não é técnica e se favorecer disso não é mérito nenhum (apesar disso ganhar jogo).
Amigos, vou repetir: é apenas minha opinião.
Não estou criticando ninguém, especificamente.

[quote=“jadsonalmeida”:3a8ujal7]ok, Mola. Mas a pergunta do Vilela é porque alguns jogadores que ele citou usam estes pinos do Neubauer. Eu sei que a proibição s vier, será apenas para pinos que não possuirem coeficiente mínimo de fricção.
Quanto ao uso de borracha lisa, Pereré, eu e Geraldo já usamos borrachas lisas. Quanto ao Galindo não sei informar.
Outra coisa, não estou afirmando que o jogo de ninguém é um anti-jogo. Só estou dizendo que sou contra materiais que a exemplo desses pinos lisos devolvem bolas que nem quem usa sabe qual efeito foi dado. Isso não é técnica e se favorecer disso não é mérito nenhum (apesar disso ganhar jogo).
Amigos, vou repetir: é apenas minha opinião.
Não estou criticando ninguém, especificamente.[/quote]

Verdade, respondi apenas metade da pergunta, erro meu. Dizer que definitivamente alguem como os citados Ivo Galindo ou Pererê praticam anti-jogo não pode ocorrer. Isso é relativo e varia de pessoa pra pessoa, é opinião. Lembrem que tem gnt que adorava os métodos do Jiang Jialiang pra tomar vantagem nos jogos, e não tinham nada a ver com pino.

Sobre se os pineiros em questão teriam os mesmo resultados, acho que a maioria aí usam pinos que estão fora da questão. Pererê e Ivo Galindo teriam que se adaptar e talvez não conseguissem por terem que usar algo diferente do atual, mas aí já vira achismo. Só os vi jogar uma vez não tenho como opinar.

Alguem poderia responder se o FEINT OX vai ser banido ?, onde podemos ver o coeficiente de atrito de um pino ou uma borracha, será que existe uma listagem da ITTF ou em algum site de fabricante. Se vamos ter que mudar temos que procurar um novo material que atenda a especificação mínima.

Está havendo aqui confusão. Mesmo com as declarações do presidente da ITTF não há nada além de discussão. Não está oficializado.

As borrachas que seriam banidas seriam praticamente só as Dr. Neubauer(talvez um modelo ou outro não) e hallmark. De cabeça não lembro de algum pino bty por exemplo que esteja na categoria em questão. Feints, Challenger e etc NÃo serão banidos.

Não seria o caso de criar campeonatos específicos para os jogadores mais antigos?

Já ouvi comentários sobre um campeonato no Japão em que a bolinha é maior e a rede mais alta.

DÁ-LHE PINO!!!

Já estou pensando em usar pino, já que não tenho muito tempo pra treinar e por isso meu nível não é tão bom.

Alguém sabe onde compro Dr. Neubauer por aqui (Brasil)?

Agradeço.

[quote=“DiNeto”:3qkhv8hu]DÁ-LHE PINO!!!

Já estou pensando em usar pino, já que não tenho muito tempo pra treinar e por isso meu nível não é tão bom.

Alguém aqui sabe onde compro Dr. Neubauer por aqui (Brasil)?

Agradeço.[/quote]

Se vc for no intuito de botar pino pra atrapalhar os outros, sem tentar entender o funcionamento de um, vai acabar se enrolando. Eu troquei 1 pino longo por 1 pino de ataque e finalmente achei um bom estilo de jogo.

Eu sugiro vc tomar cuidado com essa nivelação de nível. Vc pode ganhar de muita gente, mas quando pegar atletas fortes, será limitado.O pino liso atrapalha os outros e pode te incomodar também.

Penso em usar pino no back virando na hora da recepção, assim paro de comer efeitos e ainda atrapalho o cara. Depois viro pro meu fore com a Hurricane 3.

Não é nada tão apelão.

E aí, alguem sabe quem vende Dr Neubauer aqui ou pode me dar uma dica de um bom pino para essa finalidade?
Agradeço.

[quote=“DiNeto”:2td53s9i]Penso em usar pino no back virando na hora da recepção, assim paro de comer efeitos e ainda atrapalho o cara. Depois viro pro meu fore com a Hurricane 3.

Não é nada tão apelão.

E aí, alguem sabe quem vende Dr Neubauer aqui ou pode me dar uma dica de um bom pino para essa finalidade?
Agradeço.[/quote]

Enfatizo oq o j0rnal1sta falou que o pino vai te atrapalhar mais que ajudar, talvez fosse melhor usar uma borrahca não chinesa no back. Hurricane come efeito pra caramba.

Mas se vc simplesmente não aprendeu ainda a recepcionar o melhor é treino, e nem precisa trocar de borracha.

Mas se vc quiser, vc vai ter que comprar o pino na Danoy ou alguma outra loja assim por aí, não tem revendedor no Brasil.

Boa tarde a todos os usuários, estou postando minha primeira mensagem.
Não tenho um bom nível de jogo, começei a treinar com 26 anos, treino há 8 anos , creio que começando com esta idade não dá pra ir muito longe.
Porém, gosto muito de jogar contra borrachas que invertem o efeito (pino longo, com ou sem esponja e anti spin), creio que jogo até melhor contra estas borrachas do que contra borrachas que imprimem muito efeito. Treinei muito para poder ganhar de um jogador do meu clube aqui em Osasco que utilizava anti, após uns três anos, creio que me acostumei a entender melhor como a bola retorna, penso que o que mais atrapalha nestas borrachas não é “entender” o efeito que ela retorna (basicamente, é o contrário do que colocamos, ou seja, se vai por cima, volta por baixo), e sim adaptar-de ao tempo de bola, que é muito mais lento.
Pelo menos, no nível que eu jogo, quem se utiliza destas borrachas, apenas rebate as bolas, creio que no alto nível, os jogadores tenham condições de variar a devolução com estas borrachas.
Obs: Quando falamos que pino longo inverte o efeito, creio que não está correto, pois a borracha que realmente inverte a rotação da bola é a lisa, concordam?

E verdade, mas nem adianta tentar falar isso porque todo mundo já acustumou a dizer que o pino que inverte o efeito…