Pino de ataque(curto)

Qual o melhor pino de ataque desses 3 citados a seguir, pq como cada marca tem uma forma d avaliar nao da pra saber qual o + rapido, o q da + efeito e etc…
Raystorm(bty), Clippa(stiga), Large - PRO (yasaka)
desde ja agradeço as respostas

o raystorm parece até uma borracha lisa convencional, é mt rapido, tensionado, o problema é o preço…

eu passei 1 dia com um e deu até pra trocar drive usando ele no fore…

os outros nao conheço…

flw

Como o Alexandre falou, o Raystorm é tensionado e tem um bom efeito. Na minha opinião é um pino muito rápido, o que dificulta jogadas curtas.
O Clippa tem uma boa velocidade e tem mais efeito que o Raystorm. Só o acho duro demais. É indicado para jogo rápido e chapado sobre a mesa(porém dá para dar topspin).
O Large Pro é um pino indicado para bolas de 44mm (aquelas que o pessoal da 3ª idade do Japão adora e chegam a fazer até concorridos campeonatos).
No entanto, apesar da Yasaka dar 10 para o efeito e 10 para a velocidade para o Large Pro, ele é lento com as bolas de 40mm e não dá tanto efeito assim, mas tem um bom controle.

O raystorm é um bom pino, rápido, mas não achei ideal pra abrir topspin, tem que ter muita mão (o que não é meu caso) pra abrir drive em bola muito pesada. Dá bastante efeito, esponja tensionada e ainda assim usei cola nele.

O clippa acho legal pra caneteiros que atacam tudo, bem rápido, não tem muita aderência, só recomendo pra caneteiros.

O da yasaka nao conheço, mas posso comentar sobre outros.

O mps tyrano da tsp que estou usando atualmente, é um bom pino, tensionado, com mais aderência que o raystorm, dá pra carregar a bola, chapar, e dar mais topspin com frequência.

Tb testei o Kokutaku Tuple 119 esponja japonesa, tem na presports. É um bom pino, bem barato, mas muito lento, recomendo só pra quem gosta de bloqueio chapado ao extremo, pq ele não é muito bom pra raspar a bola não.

no meu caso seria um pino pra usar no for, um pino q desse pra dar um pouco d giro, pq a maioria dos pinos so serve pra chapar :evil:
ah e muito obrigado por me responderem isso, de verdade, vlw

agora eu queria q cada um falasse qual o melhor pino(so um) blz?

so caneteiro,e as vezes penso em jogar como o liu guoliang( acho q é assim q se escreve), o pino q ele usava era o clippa

Turbado, por favor, não poste tantas mensagens em seguida. Concentre suas questões em uma mensagem só.
O Liu Guoliang usava o TSP Spinpips, mas atualmente esse pino está proibido pela ITTF. A TSP lançou o MD Spinpips que também foi proibido.
Então eles lançaram o TSP Super Spinpips que está autorizado.
Porém por questões de patrocínio o Liu usou o Clippa no fim de carreira.
O Spinpips é mais lento e mais macio que o Clippa, e dá mais efeito.
Tanto o Super Spinpips, quanto o Clippa são boas opções.

eu experimentei o 563 da friendship e axei muito melhor do que esses pinos acima

Eu atualmente estou usando o Super Spin Pips, e estou achando muito bom, é o melhor dos que eu já testei ! Dá efeito e dá pra atacar com facilidade e velocidade.
Já usei o Rein, Resilon, Speedy PO e Challenger da BTY e o Large Pro da Yasaka. Achei o da Yasaka uma porcaria, acho que é porque ele serve mesmo pra bolas de 44mm, o problema é que eles não te falam nada na hora de vender, ao contrário do pessoal da bty, que me avisou que o West Will era pra bolas de 44mm qdo comprei o Speedy PO.
Os outros não conheço, não posso opinar.

Caro Amigo
Eu sou jogador de defesa e por vezes jogo com RITC 802-40 (mousse branca 2,2 mm) especialmente contra outros jogadores de defesa de picos longos ou anti-top e garanto que é boa aposta, é uma borracha rápida e que dá uns efeitos magistrais Speed 9++, Spin 9, Controle 9+, hardness 38-42. Procure mais informações em www zeropong.it eles têm várias, mas a capa tem uns tons de amarelo, roxo, parece um tapete multicolorido, e tem na parte superior direita 5 circulos amarelos e no último 40mm e suponho que diz magistral ou qualquer coisa parecido. se precisar de mais ajuda diga s.f.f.
cump
pingpong

vlw
e jadson foi mal ai por postar em msgs diferentes, da proxima vez boto td em uma so, e simplifico

ond eu posso achar esse pino(TSP Super Spinpips) ja procurei em varios sites importantes ainda nao achei?

www.kws.com.br

lá tem o pino q vc procura

jason estas mal, liu jugo en osaka con ritc 802 cuando jugo con chiang peng lung.de donde sacas esa informacion ,sabemos que todas las compañias nos mienten en los catalogos ,especialmente butterfly

extraño los REIN, con ellos casi nadie podia hacerme mas de 3 loops.alguien puede decirme como conseguir spectol 21 o nitaku FA ,la otra vez el email que me dio jason nunca me contesto, quizas un numero.

Ok, vc conseguiu essa informação aonde? :roll:

O Mazinho vendia o Nittaku FA. Veja se ele ainda o tem.
Quanto ao Spectol 21, mandarei uma mensagem privada de onde pode encontrar aqui no Brasil.

obs: Jason é aquele cara do filme. Meu nome é Jadson. :wink:

facil, yo estuve en osaka y le pedi la raqeuta a liugl, su 802 tenia esponja amarilla. los detractores de liu gl dicen que ya usaba clippa en holanda y es falso tambien en una revista se ve claramente que dice tsp en una foto tomada en la final 99. no existe limitacion para los pinos cortos por lo que a liu le hiceron lo mismo que a maradona, no pudo ser detenido en la mesa lo hicieron via prohibicion

que la bola grande, jaja , no han visto como jugaba en los calentamientos, le reventaba todos los tospins a liu guozheng, para mi suerte liu gl hablaba ingles

Itanium, explique por favor, pois sua mensagem não ficou bem clara.
O Liu Guoliang usava o TSP Spinpips em 99 e o pino Friendship 802 em 2001? é isso?
:roll:

[quote=“jadsonalmeida”:nuk7i9lw]Itanium, explique por favor, pois sua mensagem não ficou bem clara.
O Liu Guoliang usava o TSP Spinpips em 99 e o pino Friendship 802 em 2001? é isso?
:roll: [/quote]

asi es.