Pino de ataque(curto)

Galera alguem pode me falar mais sobre o pino FriendShip 802!

Tem algum problema jogar de pino com madeira carbonada ?

Olá pessoal!
Gostaria de saber qual pino curto seria bom para meu estilo de jogo. Sou cateiro BH e gostaria de colocar um pino curto de ataque no FH ( raquete Aigis Xiom).
Entre esse: TSP Spectol
BTY Raystorm
DHS Super Spinpips

Também se conhecerem um pino curto bom para meu estilo ficaria agradecido!
Obs: Um pino que deixasse o jogo bem ruim para meu adversário!

Obrigado pela atenção!
:cheer: :wink: :lol: :silly: :woohoo: :side:

[quote=“Pin0” post=101118]Olá pessoal!
Gostaria de saber qual pino curto seria bom para meu estilo de jogo. Sou cateiro BH e gostaria de colocar um pino curto de ataque no FH ( raquete Aigis Xiom).
Entre esses:
TSP Spectol
BTY Raystorm
DHS Super Spinpips

Também se conhecerem um pino curto bom para meu estilo ficaria agradecido!
Obs: Um pino que deixasse o jogo bem ruim para meu adversário!

Obrigado pela atenção!
:cheer: :wink: :lol: :silly: :woohoo: :side:[/quote]
Em primeiro lugar, só para esclarecer e não causar uma confusão posterior, o Super Spinpips é da TSP.
Enfim, não sou o maior conhecedor de pinos do mundo, mas já vi alguma coisa e já vi colegas usando muita coisa tb. O Butterfly Raystorm eu realmente não conheço, mas a maior diferença entre o Spectol e o Super Spinpips é a velocidade, sendo que o último é mais rápido (achei bem rápido inclusive). Outros aspectos já fogem do meu mísero alcance de conhecimento.
E acho que vale esclarecer tb que a informação “cateiro BH” não diz muita coisa tb em relação ao seu jogo, principalmente considerando que vc quer fazer uma mudança razoavelmente grande colocando o pino curto no FH, portanto talvez as pessoas tenham alguma dificuldade (como eu) de dar a informação que vc deseja.
Espero ter ajudado de alguma forma.

Abraços!!!

Amigo, Alcyr

Inclui na relacao o pino ZAVA, da XIOM, muito bom de facil adaptacao e muito rapido, para ataques rapidos
ja usei e gostei muito com raquete AVALOX P700 (troquei numa bike) ja que estou usando KATANA + tenergy 5 (me rendi a borboleta e mais cara mas a espuma faz muito diferenca)

abracos

Ailton

Caro Alcir e Ailtonaga,
Vocês acham que o Spectol ou o ZAVA seriam uma boa escolha para um ataque em topspin?

Eu acredito que para topsin o melhor e o Spectol, pois o Zava tem espuma bio tencionada, e muito rapido, da pra simular tops
batendo embaixo da bolinha, mas nao tem efeito nenhum!
A muitos anos eu usava um pino chamado Ly Ly curto, com espuma mole 2,2, facil dar topspin, foi proibido… fiquei sabendo que o super spin pips, causava o mesmo tipo de jogo… se tiver tempo de uma olhada…

Obrigado pela dica!
Mas qual Spectol? O 21 ou o normal? De quantos milímetros?

[quote=“ailtonaga” post=101122]Eu acredito que para topsin o melhor e o Spectol, pois o Zava tem espuma bio tencionada, e muito rapido, da pra simular tops
batendo embaixo da bolinha, mas nao tem efeito nenhum!
A muitos anos eu usava um pino chamado Ly Ly curto, com espuma mole 2,2, facil dar topspin, foi proibido… fiquei sabendo que o super spin pips, causava o mesmo tipo de jogo… se tiver tempo de uma olhada…[/quote]
Desculpe me intrometer na conversa, mas não posso concordar com esta informação. O Spectol é a pior opção para executar topspins. Primeiro por ser voltado para velocidade, com pinos de pequena superfície de contato. Além disso, o Spectol tem alinhamento vertical e pino com alinhamento vertical gera menos efeito que pino com alinhamento horizontal.

Vou listar alguns pinos que já testei:
Spectol 21: rápido, com pouco spin e muito deceptivo
Raystorm: muito rápido, com spin moderado e pouco deceptivo
Xtend PO: muito rápido, com pouco spin e pouco deceptivo
802-40: rápido, com spin moderado e pouco deceptivo

Meu preferido foi o Raystorm, só o custo-benefício que é ruim.

obs.: lembrando que nunca usei pino curto como classista, apenas como caneteiro ou classineta.

ailtonaga e Nakata,

Obrigado por complementarem minhas informações. Como eu disse, tenho pouquíssimo conhecimento sobre pinos em si, tanto que só opinei por impulso da boa vontade.

Abraços!!!

Então para um jogo mais ofensivo, para atacar topspin o Raystorm é melhor entre os outros pinos curtos?
Mas quantos milímetros de esponja?

[quote=“Pin0” post=101127]Então para um jogo mais ofensivo, para atacar topspin o Raystorm é melhor entre os outros pinos curtos?
Mas quantos milímetros de esponja?[/quote]
Eu não entendi direito a questão. O objetivo é atacar COM topspin ou atacar o topspin do oponente?
Se for atacar com topspin o melhor mesmo é borracha invertida: chinesa ou Tenergy 05. Pino curto na minha opinião serve para batida chapada e rápida.
Agora se for para atacar o topspin adversário eu gostei do Xtend PO. O Raystorm eu achei melhor para bloquear e colocar bolas.
Quanto a espessura nunca gostei da max. Prefiro o 2.1 no caso do Raystorm e 2.0 para a Xtend PO.