Pino Curto....

[quote=“No-chan”:1do37ssr]Olá,

Faz pouco tempo q uso pino e estou usando um Challenger Chop 1.7 ( acho q não é mais fabricado) e estou gostando muito.

Outra duvida é sobre o Flarestorm pq vocês falaram do Raystorm mas não falaram dele.[/quote]

Olá

Acabai comprando o Raystorm, faz 4 meses que estou usando e nada de acostumar. Achei ele muito rápido (e estou usando em madeira mais lenta do que eu usava antes (TB alc, antes usava a schlager carbon)), fora que “entorta” bem pouco a bola.

Gostaria de um pino mais lento e não muito mole com um bom controle (e que ainda desse uma atrapalhadinha). Um pino parecido com o challenger chop. Alguma dica? Alguém poderia falar mais sobre o spectol da tsp?

Eu uso pino no back. Eu sou mais de bloqueio no back caso o adversário tome a iniciativa (tipo travando e empurrando a bola), se eu atacar primeiro, ai eu uso bolas mais rápidas, variando umas chapadas e outras com um pouco de efeito. Não sei se expliquei bem :confused: .
Se alguém puder me ajudar novamente :slight_smile:

Bom, joguei ai em torno de 10 anos com pino curto…e conheço um pouco sobre o estilo e os pinos que vc No-chan cita ai acima…
Flaystorm ( não sei se é assim q escreve), ele é mais rapido que o Raystorm, então se vc acha o Raystorm muito rápido não adianta nem experimentar o Flaystorm…
Sobre o Spectol, é um pino “macio” na minha opinião, eu acho que a bola cai muito, resumindo eu nunca consegui usa-lo com qualidade…
Um dos ultimos que eu usei foi o MORISTO DA NITAKKU, foi o pino mais rápido que eu usei além de ser tensionado, chega muito próximo de uma borracha lisa…
Agora realmente nenhum desses pinos que citei acima “entortam” a bola sozinho, quem tem que fazer ísso é vc, usando bloqueios para baixo, lateral direita, lateral esquerda, etc…
Agora se vc quer um pino CURTO um pouco mais duro e que de uma “entortada”, pode comprar o dhs 652, já usei, mas não gostava pq era muito lento…mas em contrapartida tem muito controle tb…

fica a dica

Abraço

Obrigada Ifanger.

Realmente quero um pino mais lento mesmo, a questão de entortar, nem faço muita questão :slight_smile: Mas vou pesquisar mais sobre esse que você falou.

t+

[quote=“No-chan”:invtqqra]Obrigada Ifanger.

Realmente quero um pino mais lento mesmo, a questão de entortar, nem faço muita questão :slight_smile: Mas vou pesquisar mais sobre esse que você falou.

t+[/quote]

Olá No-chan, usei pino curto algum tempo e posso falar de 02 pinos curtos em especial…o primeiro um 729 802-40 Mystery II com esponja japonesa, não era tão rápido mas tinha um bom efeito e ótimo controle, era “soft” por que tinha esponja japonesa em compensação tinha a versão esponja chinesa que acredito ter sua esponja mais “hard”.

Outro pino é o TSP Tyranno MPS (multi power sponge) tensionado, rápido, bom efeito e bom controle, “soft” pois era MPS, tem a versão mais “hard” que é apenas TSP Tyranno.

Gostei muito desse TSP Tyranno MPS, usava ele numa clipper classineta, com certeza ele ficaria ótimo nessa sua TBS ALC, sendo que é mais lento que o Raystorm e Flarestorm da butterfly.

Abraço.

Olá ! Atualmente eu uso o Spectol 21 no back, vou tentar passar algumas impressões.
Primeiro , o meu estilo é bem ofensivo , eu geralmente tento atacar toda bola , normalmente eu uso um movimento de pulso rapido bem na vertical em bolas pra baixo e shoto nas outras bolas ( um estilo parecido com a da Cao Zhen só que piorado hahaha) . O Spectol é o terceiro pino que eu estou usando . O primeiro foi um chines só q nao lembro o modelo dele (entortava bastante , mas eu achei ele muito xoxo pro meu estilo) , o segundo foi o Moristo (o problema dele é que ele comia bastante efeito e eu achava ele um pouco rapido demais) e agora estou firme com o Spectol 21 (2.1 de espessura).
1- Na hora de dar shoto o movimento é mais aberto (comparando com o Moristo que eu dava shoto igual lisa, demorei um tempo pra adaptar o movimento) senão a bola realmente morre na rede. O shoto , golpeando “raspando” a bola vai igual lisa mas golpeando chapado ela vai com um pouco de efeito pra baixo aí tem um pessoal que não esta acostumado pode estranhar.
2- Pra bloqueios o controle é bom e o Spectol entorta a bola dependendo do efeito do drive que vem . Drive com bastante spin volta bem estranho. E eu achei mais fácil atacar encima de drive com o Spectol.
3- O Spectol 21 é a versão mais mole , a dureza da esponja acredito ser mais ou menos a de uma sriver fx , mas o topsheet do spectol é mais duro que do moristo (e acredito que o raystorm deve ter caracteristicas parecidas com o moristo)
Bom , se tiver alguma pergunta mais específica é só perguntar

Acho que vou testar o spectrol ou o super spin-pip mas com a esponja mais fina por causa da velocidade.

Obrigada a todos!

Se não fosse a pessima durabilidade eu recomendaria o TSP Tyranno, aqui no clube tem um rapaz que usa, mas acho que ele precisa trocar a cada 2 meses no máximo e ele nem treina muito.

Olá. Gostaria de saber a respeito de alguns pinos curtos. Estou longe do tenis de mesa desde 2002, voltei apenas em 2004 pq tinha um seletiva para os jogos da juventude em Brasília e eram 3 vagas, voltei e ganhei 1 das vagas. E desde 2004 não jogava, voltei tem 2 semanas e sou pineiro, jogo com o pino da STIGA CLIPA, gosto muito dele acho que ele dispara bem e consigo rotacionar muito muito mesmo a bola, porém com essas novas tecnologias não sei qual o pino certo devo usar. Já vi que tem um pino muito bom o DHS 652. O superspinpips também é muito respeitado. Em fim minha madeira é uma person carbon da donic, classineta. Não sei se permaneço com o CLIPA ou mudo. Por favor me ajudem. Desde já obrigado.

Boa Tarde,

Simples e direto.

Mantém sua atual madeira que por sinal é bem boa e compra um TSP Superspinpips ou um Xiom Zava, vai ficar um conjunto animal.

Ps.: o DHS 652 não serve nem pra escovar cachorro, duro, sem controle, e quase nada de efeito.

Abs.

Montei uma raquete chinesa avalox P700, com borracha xiom Zava, ficou um conjunto rapido, fiquei impressionado com a performance da borracha, mt rapida e controlada. Tanto da pra jogo proximo a mesa como longe.
Na direita nao estou tendo problema, mas batidas ou shoto na esquerda precisa ter mais treino.

MInha ultima raquete com pino, foi uma avalox P 500 com borracha Ly Ly (pino curto, espuma mole), mt controle facil dar
top spin

AIlton Pereira
madeira - Avalox P 700 + borracha Xiom ZAVA
madeira - Xiom RSM Platinun Special + borracha Donic Acuda S2

Boa tarde a todos!! Já pesquisei aqui e em alguns forum internacionais e não consegui chegar a nenhuma conclusão a repeito de PINO CURTO, houvi falar de dhs 652, Dr neubauer leopard, 729 802 e 729 802-40,etc… Alguém poderia dar uma força com algum comentário a respeito de PINO CURTO, meu objetivo seria um PINO CURTO com bom controle,velocidade média,bom efeito para saque e drives e com pouco efeito de entrada se é que isso é possivel.
Desde já agradeço a ajuda!

Ricardo, eu estou usando pino curto de um lado e darei algumas opiniões.

• DHS 652: É duro mas proporciona boa velocidade e bom controle. Tem alinhamento a zero grau, ou seja, horizontalmente. Teoricamente este tipo de alinhamento favoreceria efeito sobre a velocidade, mas não se pode esperar muito efeito quando se trata de pino curto. Este pino é excelente para bloquear mas talvez fique devendo no ataque.
  • F-ship 802-40: É mais rápido que o 652 mas dá menos controle. Sua batida também estala mais na madeira e também tem alinhamento horizontal. Não gostei deste.
  • Xtend P.O.: É o meu titular atualmente. Achei-o sensacional. É muito macio e gera velocidade espantosa. Para atacar não vi nada melhor. Talvez o Moristo SP tenha a mesma velocidade, mas certamente menos controle, coisa onde o Xtend é muito bom. Tem alinhamento vertical.

[quote=“Nakata” post=98927]Ricardo, eu estou usando pino curto de um lado e darei algumas opiniões.

• DHS 652: É duro mas proporciona boa velocidade e bom controle. Tem alinhamento a zero grau, ou seja, horizontalmente. Teoricamente este tipo de alinhamento favoreceria efeito sobre a velocidade, mas não se pode esperar muito efeito quando se trata de pino curto. Este pino é excelente para bloquear mas talvez fique devendo no ataque.
  • F-ship 802-40: É mais rápido que o 652 mas dá menos controle. Sua batida também estala mais na madeira e também tem alinhamento horizontal. Não gostei deste.
  • Xtend P.O.: É o meu titular atualmente. Achei-o sensacional. É muito macio e gera velocidade espantosa. Para atacar não vi nada melhor. Talvez o Moristo SP tenha a mesma velocidade, mas certamente menos controle, coisa onde o Xtend é muito bom. Tem alinhamento vertical.[/quote]

Olá Nakata, obrigado pelas dicas… Vi um comentário aqui no site falando mau do 652, mas como também vi outros em sites gringos falando bem e agora você endossando vou comprar pra testar, afinal o que são 10,00 usd?.. aprox 22,00 reais rsrsrsrsr,
Uma certa vez em uma de suas analises, voce recomendou a borracha JUIC SCRAMBLER, eu a encontrei com um vendedor no ebay na versão “TUNED” acredito ser com esponja mais rápida que a versão original e na minha humilde opinião a melhor borracha que já usei, elá é muito equilibrada, tem um excepcional controle,ótima velocidade e grande efeito, com ela todos o golpes parecem ser perfeitos, o único defeito é que não se encontra com facilidade.
Até +
Valeu!!!

E para madeiras médias? Qual pino seria ideal?

Alguém pode dizer algo sobre os Pinos Curtos:

• Yasaka Xtend PO
  • Xiom Zava
    Qual “entorta mais”? Melhor para Forehand Defensivo(Clássico)? etc.

Obrigado! :stuck_out_tongue_winking_eye:

Exitem atletas profissionais que usam pino curto no forehand, mas atletas clássicos e não canetas???
:woohoo: :S :pinch: :ohmy:

[quote=“Pin0” post=101938]Exitem atletas profissionais que usam pino curto no forehand, mas atletas clássicos e não canetas???
:woohoo: :S :pinch: :ohmy:[/quote]
Mattias Karlsson, da Suécia. Junto com seu irmão Kristian (este é uma pessoa decente e usa borrachas lisas dos dois lados hahahahahha), forma uma das melhores duplas da Europa. Eles eliminaram Thiago Monteiro e Gustavo Tsuboi no Mundial do ano passado.

Abraços!!!

Obrigado Alcir!!“decente” kkkkkkkk
Abraços. :silly: :woohoo: :cheer:

Então para um jogo mais longe da mesa e contra a ataques, o Pino Zava é melhor do que o Xtend P.O?

Para jogar mais longe da mesa e contra-atacando é melhor botar uma Tenergy 05 ou uma Andro Hexer HD.
Pino curto é para jogar próximo da mesa pegando a bola no topo.