Peso Nittaku Septear Classineta

Septear caneta chinesa é um lixo, a face é muito pequena p/ classineta. Parece até que pegaram a madeira clássica e diminuiram o cabo.
Sobre as borrachas eu estou pensando em passar a T05 p/ o back e colocar algo de arco mais baixo no fore. Talvez uma Xtend HS.

[quote=“Nakata”:3fer2ohk]Septear caneta chinesa é um lixo, a face é muito pequena p/ classineta. Parece até que pegaram a madeira clássica e diminuiram o cabo.
Sobre as borrachas eu estou pensando em passar a T05 p/ o back e colocar algo de arco mais baixo no fore. Talvez uma Xtend HS.[/quote]
gosto eh gosto neh… vc gosta de jogar classico com raquete folha unica, oq pra mim nao faz o menor sentido alem de ser horrivel…

Bob, você está parecendo alguém que eu conheço. O cara já foi clássico, voltou p/ caneta, foi classineta e atualmente joga clássico de novo. :lol: [/quote]

Bom, sem querer desviar do tópico, já desviando, rsrs mas minha intenção era justamente essa, e tem uma raquete que está me deixando intrigado que é a RITC 729 L1 estou achando ela bem interessante e muito bonita também, alguém sabe me dizer algo sobre ela?

Abraços,

Bob

Continuando a desviar o tópico, o João vende tal madeira na loja dele. Algumas especificações que eu colei de lá:

Speed: 72
Control: 77
Ply: 5+ 2 (Wooden)
Thickness: 6.6±0.2mm
Weight: 85±3g
Handle: Short(Penhold)-CS / Long(Shakehand)-FL

Type: Loop Plus Attack, OFF+

Que estranho este comentário, vendo as medidas da raquete, nem de perto parece ser “pequena” , já que as dimensões são praticamente as mesmas de outras.

Medidas :

Nittaku Septear - C 239 x 150
Bty Chinese Real 232 x 150
Bty Taksim 232 x 158

Obs : medidas em milímetros.

Será que alguém tem outro comparativo p/ postar ?

Que estranho este comentário, vendo as medidas da raquete, nem de perto parece ser “pequena” , já que as dimensões são praticamente as mesmas de outras.

Medidas :

Bty Taksim 232 x 158

Será que alguém tem outro comparativo p/ postar ?[/quote]

Doc primeiramente eu mesmo devo admitir meu erro em desviar o tópico, porém devo lhe dizer que a forma como vc se coloca, chega a ser ofensivo a quem vc cita (no caso Nakata), todos sabem que BTY e Nittaku não são boas em madeiras do estilo clássico ou classineta (tem exceções), a raquete para se jogar classineta tem seu corpo maior e vc sabe disso, as dimensões usadas nas madeiras da Yasaka por exemplo é 247x150 ou seja, maior do que as que vc postou, diferença pouca, porém gritante ao se executar o RPB.

http://www.yasaka-jp.com/ca_rack/ym6.html

Agora por favor, se contenha dentro do seu ego proprio e não estique essa discussão, todos sabemos do seu interesse em promover a marca que vc representa.

Abraços,

Bob

Não sei pq, mas me lembrei disso…
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

[]´s

Pois é, não sou eu quem chama materiais de lixo, assim sendo, mais parece que “outros” é que estão tentando proteger ofensas a quem não deve.

E já que vc citou a yasaka por exemplo, coloco a vc modelos como a família GX ( 600/700/800) como sendo até menores dos que as citadas, ou até a família GK (Gatien) como tendo o mesmo tamanho e por ai vai…

E tb já que vc cita que nem BTY nem Nittaku tem “tradição em clássicas e classinetas”, aqui só fica uma dúvida :

Quem é que fabrica as raquetes de Wang Liqin e Wang Hao ? eu sinceramente não sei o nome de todos que usam o tal material, mas tenho plena certeza de que é bem mais do que Yasaka ou TSP por exemplo.

Maze, Primorac, Kong e sei lá mais que usa mesmo o que ?

E se vc acha mesmo que eu preciso ficar protegendo este ou aquele é total engano seu meu caro. Eu não vivo do tênis de mesa, muito menos da venda de materiais. E é bom que fique claro para todos.

E depois falam que os moderadores não se “protegem”, eles podem falar o que querem (sem pensar até)…,mas se outros o fazem é crítica na certa…

Pois é, não sou eu quem chama materiais de lixo, assim sendo, mais parece que “outros” é que estão tentando proteger ofensas a quem não deve.

E já que vc citou a yasaka por exemplo, coloco a vc modelos como a família GX ( 600/700/800) como sendo até menores dos que as citadas, ou até a família GK (Gatien) como tendo o mesmo tamanho e por ai vai…

Acho que quem leu os tópicos sabe muito bem do que estou falando.

E se vc acha mesmo que eu preciso ficar protegendo este ou aquele é total engano seu meu caro. Eu não vivo do tênis de mesa, muito menos da venda de materiais. E é bom que fique claro para todos.

E depois falam que os moderadores não se “protegem”, eles podem falar o que querem (sem pensar até)…[/quote]

Doc meu amigo, não se justifica um erro por outro, quando ele diz “lixo” é uma opnião pessoal dele formada sobre determinado material, em nenhum momento ele ofende a marca, agora vc entra citando ele de maneira hostil, por ele ter “tal” opnião? eu não estou defendendo ele por ser moderador, todos aqui me conhecem bem, eu o faria por qualquer outra pessoa, (saiba que não tenho nada contra vc, e é a primeira vez que entro em detalhes contigo).

Em relação as raquetes, o tópico “já desviado” falava de raquetes classinetas, as ditas por vc são raquetes canetas chinesas, se vc não sabe vou lhe explicar, mas por favor preste atenção tá? não é todo dia que estou disposto a ensinar tênis de mesa…

Existem três empunhaduras (formas de se segurar a raquete)

Clássica, como o proprio nome já diz é o estilo clássico, portanto mais comum, e que usa-se duas borrachas e golpea-se dos dois lados.

Caneta Japonesa, segura-se como se estivesse escrevendo com uma caneta, porém na “japonesa” a raquete é quadrada, e apenas uma borracha.

Caneta Chinesa, segura-se conforme acima, também, porém a raquete é redonda, o que propicia ao atleta maior controle, e usa-se (leia-se) usava-se apenas uma borracha.

Daíiiiii… apareceu o “SENADOR” e iniciou-se um estilo chamado “CLASSINETA” que usava duas borrachas igual no estilo clássico, porém, empunhando no estilo “CANETA”, o “SENADOR” vendo que tinha desenvolvido um novo estilo de jogo propos a “madame sophia” que desenvolve-se as “HOJE EM DIA CHAMADAS” classinetas que contam com um corpo maior. tendeu? “TITIA”

A forma que me coloquei acima é apenas por descontração, não tome como ofensa ok?

Abraços,

Bob

Começaram a tacar pedra na Geni, novamente.

po isso pode ser por mp nao?
quero saber de borrachas, nao de senadores e titias! rsrs

Medidas :

Bty Taksim 232 x 158

Será que alguém tem outro comparativo p/ postar ?[/quote]

Doc primeiramente eu mesmo devo admitir meu erro em desviar o tópico, porém devo lhe dizer que a forma como vc se coloca, chega a ser ofensivo a quem vc cita (no caso Nakata), todos sabem que BTY e Nittaku não são boas em madeiras do estilo clássico ou classineta

Agora por favor, se contenha dentro do seu ego proprio e não estique essa discussão, todos sabemos do seu interesse em promover a marca que vc representa.

[/quote]

olá

onde vc viu ofensa na resposta, Bob ???
O cara até colocou a medida das madeiras… Falar q a madeira é ruim é uma coisa (também não gostei) explicar q é um lixo porque é pequena, aí realmente teriamos q medir o tamanho mesmo.
Mandar alguém se conter dentro do seu ego me parece muito mais ofensivo.

abraços

Concordo plenamente. Completamente desmedido.

O Doc foi bem mais criticado pelo passado sombrio do que pela atitude presente.

Isaovet e Paulones, acredito no bom senso não só de vocês como principalmente do Doc, pelo amor de Deus se vocês não vêem ironia na colocação dele, eu peço humildimente perdão a todos vocês.

Aqui encerro,

Bob

Como comentei anteriormente, subdividí o tópico caso alguém se interesse pela conversa sobre o peso/utilidade da Septear Classineta, a fim de manter a utilidade do tópico sobre as novas borrachas pós proibição VOC…

[]´s

vou indicar mais nda, primeiro q indico o cara fala q eh um lixo, da a impressao q to de sacanagem e indicando porcaria, depois o motivo pra ser um lixo eh o mais absurdo possivel…
pra piorar ainda abaixam o nivel…
tah loco

Não sou classineta, mas talvez fosse mais construtivo mostrar os prós e contras da face maior no RPB…

Da minha experiência classineta (que foi praticamente nenhuma), senti sim estranheza no peso total, nesse caso “pra mim”, uma madeira mais leve ajudaria… Mas aí que entra a questão técnica: E pro RPB?.. Melhor é uma com face maior e tentar equilibrar o conjunto com borrachas mais leves?..
To perguntando de curioso, já que WH, MaLin e etc usam face maior e justificaria citar uma septear como ruim.

[]´s

Bom…
Na minha opinião, foi o DarkStalker que levou uma voadora no peito…
kkkkkkk

[quote=“Bob-Marelli”:r1xo1ngl]Existem três empunhaduras (formas de se segurar a raquete)

Clássica, como o proprio nome já diz é o estilo clássico, portanto mais comum, e que usa-se duas borrachas e golpea-se dos dois lados.

Caneta Japonesa, segura-se como se estivesse escrevendo com uma caneta, porém na “japonesa” a raquete é quadrada, e apenas uma borracha.

Caneta Chinesa, segura-se conforme acima, também, porém a raquete é redonda, o que propicia ao atleta maior controle, e usa-se (leia-se) usava-se apenas uma borracha.
[/quote]

Que estranho (achei que havia mais )mas , então como é o nome da empunhadura da raquete da foto abaixo ?

Aproveitando, caneta japonesa não é sempre quadrada, veja a foto abaixo :

E nem sempre vai uma borracha só :

Apenas p/ deixar claro, o que se chama de caneta japonesa, tem mais a ver com o FORMATO DO CABO (apelidado de gatilho) do que com a forma, seja square ou round. Mesmo o cabo Rotor tb é considerado caneta japonesa, ou rotor ( tb round ou square)

Já a caneta chinesa, sempre redonda (mas nada impede de ser quadrada) tem o cabo característico mais parecido com o cabo da raquete clássica.

O “cidadão” abaixo (Silney Yuta) é um classineta que usa uma raquete quadrada (Hasha Special) com 2 Pryde’s.

[quote=“Dusantos”:p7ku7hex]Bom…
Na minha opinião, foi o DarkStalker que levou uma voadora no peito…
kkkkkkk[/quote]
euaheuaehuaheuaheua
Po, veio, não sei se foi pela minha declaração acima seu comentario, mas se foi, venho expor que não foi com essa intenção não… Confesso que não tinha esse “olhar” ao escrever a resposta…

Maaaaaaaaaaaaas…
Só pra não perder a piada, sou o Daigo:
http://www.youtube.com/watch?v=v7cW2nMf1gk
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

[]´s