Peso Nittaku Septear Classineta

[quote=“isaovet”:atbpt6th]onde vc viu ofensa na resposta, Bob ???
O cara até colocou a medida das madeiras… Falar q a madeira é ruim é uma coisa (também não gostei) explicar q é um lixo porque é pequena, aí realmente teriamos q medir o tamanho mesmo.
Mandar alguém se conter dentro do seu ego me parece muito mais ofensivo.[/quote]
O mais incrível é que ainda perco tempo, permitindo que outros postem possíveis medidas (pq ninguém sabe todas as medidas e tipos de raquete que existem), imaginando que pudesse haver uma resposta adequada à afirmação de que ela é realmente pequena.(cada um tem uma referência)
Mas pelo contrário, postar dados técnicos parece uma “ofensa”…
Realmente não dá para entender…
Abraços

qto a voadora no peito nem vou comentar nda, nao me senti ofendido nessa e sim pelo q jah disse.

e qto ao rpb ser melhor ou pior pelo tamanho da raquete acho q nao tem nda a ver, logico q uma raquete maior vai ser mais facil de acertar do q uma menor, mas acertar a bolinha na raquete eh menos de 1/3 do problemas. eu prefiro a raquete leve, mesmo q seja menor, sou ofensivo, jogar com panela me atrapalha na agilidade, kem gosta de bloquear e colocar mais na mesa prefere raquete maior pq a chance da bola bater nela e voltar eh maior, mas duvido q jogador top precise aumentar a raquete pra acertar a bola… isso eh coisa pra panga como eu q com td akilo de area ainda acerta o dedo q tah encolhido…

[quote=“Bob-Marelli”:1psgd5ih]Isaovet e Paulones, acredito no bom senso não só de vocês como principalmente do Doc, pelo amor de Deus se vocês não vêem ironia na colocação dele, eu peço humildimente perdão a todos vocês.

Aqui encerro,

Bob[/quote]

Desculpe-me, Bob, mas acho que o bom senso deveria partir de vc, antes de qualquer outra pessoa.

A ironia dele durou o curto espaço de tempo entre o inicio da mensagem (“que estranho esse comentário(…)” e os fatos que ele postou.

Se ele fez uma comparação tendenciosa, cabe corrigi-la com a que achamos correta (como vc fez em 5% da sua mensagem).

Quanto a ironia, acho que a maioria aqui consegue entender e contra-argumentar. Vc também foi ironico em seu 2 e-mail. Será que seu ego não se exacerbou, tb?

A propósito, estou defendendo o que eu acho certo. Acho que o Doc está longe de ser um santo, mas também não é o Belzebu.

Tenho uma sugestão: que tal apagar essa discussão besta e continuar a conversa do fórum? Sem ressentimentos, mas com o tal do bom senso?

Abrax

De uma forma geral, madeiras chinesas com shape pequeno e dimensões reduzidas, não são fáceis de manusear com duas borrachas.

O centro de gravidade fica muito próximo do punho, a idéia de um shape maior é justamente favorecer o RPB, os golpes fluem mais facilmente.

A jogabilidade de uma Yasaka Extra (pelo tamanho), forma um conjunto mais confortável que uma Taksim (classineta) por exemplo.

As classinetas tem a lâmina quase tão grande quanto as madeiras defensivas, a empunhadura é maior, mais larga é possui vários milímetros a mais em toda a sua borda.

Agora o fato de jogador A ou B preferir ou ser efetivo com material C ou D é outra história.

hinoki me desculpa mas se o centro de gravidade eh mais proximo ao punho eh mto mais facil de manusear do q o centro de gravidade proximo a ponta, existe perda de potencia, mas o centro de gravidade proximo do punho deixa inclusive a sensação de que a raquete esta mais leve na mao.
e pessimo exemplo comparar a extra q eh uma raquete leve, all wood e de dureza meda pra macia com a taksim de arylate e extremamente dura e pesada. a septear eh do mesmo tamanho q a taksim q eu usava e tb fica mto mais facil de manusear do q a taksim, eh mais facil de manusear ateh que a p700 que eh grandona e o peso eh mais deslocado pra ponta

[quote=“Bob-Marelli”:x1fb0u2q]Isaovet e Paulones, acredito no bom senso não só de vocês como principalmente do Doc, pelo amor de Deus se vocês não vêem ironia na colocação dele, eu peço humildimente perdão a todos vocês.
Bob[/quote]

olá Bob,

que é isso homem, é tudo brincadeirinha, vamu dá risada disto tudo. Quem se magoa com estas coisas não deveria frequentar forum de discussões, faz mal ao coração e a alma …kkkkkkkkkkkk

tá chegando perto, tá chegando… hihihihihihi

[quote=“hinoki”:x1fb0u2q]De uma forma geral, madeiras chinesas com shape pequeno e dimensões reduzidas, não são fáceis de manusear com duas borrachas.

O centro de gravidade fica muito próximo do punho, a idéia de um shape maior é justamente favorecer o RPB, os golpes fluem mais facilmente.

[/quote]

ontem treinei com MaLin soft carbon depois de quase 8 meses e percebi q o back sai muito mais fácil , porém achei q fica difícil quando a coisa é no fore, o drive fica muito mais firme com o Darker apesar dela ser mais pesado.

[quote=“Bob-Marelli”:2rtzwtra]Isaovet e Paulones, acredito no bom senso não só de vocês como principalmente do Doc, pelo amor de Deus se vocês não vêem ironia na colocação dele, eu peço humildimente perdão a todos vocês.

Aqui encerro,

Bob[/quote]
Bob,

sinceramente não vi nenhum problema com este post de Doc_SP.

Algumas pessoas, principalmente determinados Moderadores, leem (agora tá certo escrever assim!!! :smiley: ) as mensagens de Doc_SP com pedras nas mãos. Não vejamos tudo da pior forma possível, como se sempre houvesse alguma maldade nas entrelinhas.

Doc_SP está fazendo a parte dele e nós precisamos fazer a nossa também. Depois das medidas que precisamos tomar há alguns meses, a situação melhorou bastante, está quase perfeita.

Sejamos mais equilibrados. Apenas dessa forma teremos uma convivência pacífica.

Abraços,

Mazinho

[/quote]
ontem treinei com MaLin soft carbon depois de quase 8 meses e percebi q o back sai muito mais fácil , porém achei q fica difícil quando a coisa é no fore, o drive fica muito mais firme com o Darker apesar dela ser mais pesado.[/quote]

Isaovet, essa Darker J15 é redonda ou quadrada?

De uma forma geral, a maioria dos jogadores que mudam de quadrada para redonda sentem muita falta da potência do forehand.

Alias, acho esse ponto uma vantagem em relação às raquetes classinetas contra as chinesas normais. Por serem mais ovaladas, as classinetas deixam o peso/centro de gravidade mais concentrado na ponta. Dá mais potência nos drives de forehand.

Raquetes redondas favorecem movimentos curtos e rápidos, preferencialmente os bloqueios, shotos, etc. (movimentos partindo do centro do corpo, sem grande transferencia de potencia).
Raquetes mais retangulares são ideias para movimentos maiores, com mais tranferência de potência, como os drives, smashs, etc. (movimentos partindo da lateral do corpo).

É a diferença entre bater em algo com um cabo de vassoura ou com uma clava/marreta.

oi, ela é redonda.
Quando mudei do senkoh 95S para o Ma Lin senti diferença enorme e agora com a Darker melhorou o ataque de forehand.
Pensando bem o peso dos dois não deve ficar muito longe, o q fica diferente é o centro de gravidade, o Ma Lin por ficar mais no meio dá impressão de ser mais leve. Vou pesar pra ver…

sobre o tamanho achei estes:
Ma Lin carbon 247 x 150 mm,
clipper wood 242 x 150 mm,
darker aquablade 235 x 149 mm, sendo 80 mm de cabo

Que estranho este comentário, vendo as medidas da raquete, nem de perto parece ser “pequena” , já que as dimensões são praticamente as mesmas de outras.

Medidas :

Nittaku Septear - C 239 x 150
Bty Chinese Real 232 x 150
Bty Taksim 232 x 158

Obs : medidas em milímetros.

Será que alguém tem outro comparativo p/ postar ?[/quote]

Que bola de neve virou um simples comentário meu…
Antes de mais nada, tenho que deixar bem claro que esta mensagem é minha, logo expressa unicamente a minha opinião e não a verdade suprema, coisa que parece bem lógica. Não vejo necessidade de digitar em todos os posts “na minha opinião”…
O adjetivo lixo que eu usei pode ter sido ofensivo a alguns, mas apenas expressa meu descontentamento com tal raquete citada.
No meu entender a Septear C tem sim a face pequena. A medida citada acima é do comprimento total da madeira, mas como o cabo tem 82mm, sobram apenas 157mm na face. Ou seja, menor que muitas madeiras clássicas. Além disso, as outras madeiras citadas não são um bom parâmetro p/ comparação, uma vez que nenhuma delas é adequada p/ se jogar classineta (novamente isso é opinião minha, acho que já ficou bem claro e não preciso tornar a repetir).
A Chinese Real é muito grossa e desconfortável com 2 borrachas 2.1mm, além de quase incontrolável. A Taksim é muito dura e também muito veloz com 2 borrachas. E ambas ainda têm a face pequena, vou citar as medidas reais abaixo porque as anteriores estão equivocadas, aliás, bem equivocadas.

• BTY Chinese Real: 240x150
  • BTY Taksim: 240x150

Não consigo imaginar a Taksim com 232x158 como foi citado. Se o cabo tem 82mm, sobrariam 150mm na face? E ela ainda teria 158mm de largura? Um absurdo. Prefiro acreditar que foi um erro de digitação.
Bem, voltando ao assunto das classinetas, considero algumas madeiras ideais p/ se jogar no estilo, tais como: Yasaka Extra, Avalox P500, Stiga Clipper, DHS Hurricane Hao e Hurricane King. E todas têm em comum as medidas na faixa de 163~164x150, mais cabo de 82~83mm. A medida total dessas madeiras gira em torno de 245~246 x 150. Outro ponto em comum é a composição dessas madeiras, com 5 folhas soft (exceção da Clipper) proporcionando muito controle.
Aqueles que desconhecem o terreno classineta podem achar alguns milímetros a mais ou a menos um preciosismo, mas como o Bob citou anteriormente, faz toda a diferença do mundo no comportamento da raquete.

Bom galera agora q ja faz quase 1 an oq voltei a treinar volto a ter alguma sensibilidade a respeito do assunto ja q estava a muito tempo afastado…
Estou a alguns meses jogando classineta um estilo ao qual me identifikei muito. Adquiri uma hurricane hao, akela tda azul da DHS mesmo nauh a da nittaku. Por sinal a da dhs hj esta carissima…mas enfim…a impressão q eu tenhu é q é uma madeira muito dura, e q vibra demais, muito mesmo, atualmente estou usando ela com uma hurricane 3 q tbem é muito dura e lenta, testei ela com bryce mas mesmo assim ainda vibrou…menos mas vibrou…Estou pensando em adquirir outra madeira e me desfazer desta q nauh me identifikei muito…Gostaria q quem ja teve uma dessa ou tem , me passassem as impressoes , ou se descobriam alguma borracha q faça nauh vibrar tanto…

Ps.: estou pensando em comprar uma kai yoshida q me falaram q é a versão classineta da bty sk7 antiga, eu bati com a sk7 segurando ela como classineta e embora o peso, a batida dela é deliciosa, melhor q uma taksim…Mas tbem aceito opnioes , e nauh me importo em experimentar materiais, gostaria de sugestões…

Amigo,eu usei e ainda possuo essa Hurricane Hao.Mas a minha não vibra desse jeito que vc citou,não sei se vc jogava com carbono ou afins…Só não a uso mais pq possuo uma raquete semelhante no feeling,só que mais rápida.