OS FERAS DA BAHIA

OS FERAS DA BAHIA VÃO SE REUNIR NO AEROCLUBE NOS DIAS 17 E 18/12 APARTIR DAS 13 HORAS, NA PRAÇA DJ PARA DISPUTAR O TORNEIO TOP 16. ABAIXO SEGUE O RANKING SEM AINDA A CONFIRMAÇÃO DE PARTICIPAÇÃO.

1-ALEX WANG (ABTM)
2-RIVALINO JUNIOR (ABTM)
3-FERNANDO SIMÕES (ABTM)
4-LUIZ CARLOS (ABTM)
5-EDNALDO FERNANDES (ITORORÓ)
6-JADSON ALMEIDA (ABTM) do site
7-LEILSON PETERSEN (SALVADOR)
8-ALONSO CAMANDAROBA ( FEIRA DE SANTANA)
9-LUAN CAMPOS (CAMAÇARI)
10-JOSÉ CLARINDO PERERÊ (AEROCLUBE)
11-RAFAEL CAMPOS (ITORORÓ)
12-LEANDRO LOPES (FEIRA) do site
13-BRUNO NEVES (ABTM)
14-CAIO SOUZA (ABTM)
15-EDJAILSON LIMA (CAMAÇARI) do site
16-MILTON FILHO (ALAGOINHAS)

GOSTARIA DE PALPITES PARA ESSE GRANDE TORNEIO.

SAUDAÇÕES MESATENISTA (não existe top 62 ?)

:lol: :lol: :lol: Top 62? Essa foi boa… Olha que eu já disputei o Top 8 da Liga Valeparaibana (SP)!
Só compareceram 7 pré-seniores e me chamaram p/ completar…

Se o Rivalino entrar, acho que não tem pra ninguém. Apesar dele ter perdido para Fernando Simões na última etapa do Bahiano e para Alex em uma anterior. Alex está fazendo vestibular e já passou na primeira etapa de Engenharia Civil na UFBa (Parabéns). Bruno Neves não tem aparecido nas últimas etapas. Vai restar a velha briga entre Fernando Simões, Luiz Carlos, Pererê e Ednaldo Fernandes (nesta ordem). Depois daí tem Jadson Almeida e Leílson Petersen disputando contra os melhores de Feira (Camandaroba e Leandro) e Camaçari (Luan Campos e Edjailson Arruda). Devem entrar ainda Viviane Wang (irmã de alex), Roberto Carlos(Camaçari) e talvez Michelangelo Petruciolli se as ausências se confirmarem. A classificação vai depender muito do sorteio das chaves.

A propósito do Top 62, acho absurda a idéia. Muito mais justo e democrático seria um Top 74. :lol: :lol: :lol:

Ah, foi mal esqueci de dar o palpite. NMO chegam na final os números 1 e 2, sendo que o Rivalino ganha.

Ja vi q vair dar alex na final, pq rivalino nao vai participar, ele vai viajar
mais vai ser uma briga boa. so tenhe as feras, pena q nao tou ai.
heheheheh, breve, breve pimentinha ta de volta. la pra 2008
heheheh

:oops: naovi o nome do meu amigo messias, sera que ele nao poderia entrar neste rol. [/quote]

Talvez “Seu Messias” entre. Tudo depende das ausências. Ele é o 22º. Não devem participar pelo menos Alex, Rivalino, Bruno Neves e Geraldo Brito. Se mais 2 não confirmarem, ele participa. Vamos torcer para que ele participe.

CHAVES, ASSIM QUE VOCÊ DESCUBRA A LISTA DEFINITIVA POST AQUI E TAMBÉM OS RESULTADOS DO SÁBADO E DOMINGO. OK?
POR ENQUANTO COM ESSAS POSSÍVEIS DESISTÊNCIAS DEVE DAR:
1-LUIZ CARLOS
2-FERNANDO SIMÕES
3-JADSON E PERERÊ.

SAUDAÇÕES MESATENISTA

Acho que o campeão vai ser Luis Carlos :lol:
Espero estar entre top 16 no ano quem

:!:

[quote=“dende”:2b5c2w39]Acho que o campeão vai ser Luis Carlos :lol:
Espero estar entre top 16 no ano quem

:!: [/quote]

1 - Bruno Neves vai participar.
2 - jadson só vai quando acabar o concurso (boa sorte!)
3 - Postei dois jogos do Luizinho aqui recentemente e, para mim, é uma aula de fundamentos do tênis de mesa:
a- o adversário vai sacar e vc é 150% atenção no movimento do saque dele.
b - deslocamento. Entre o item a e o b já se passou a análise e a decisão do que fazer, e rápido. Ele se desloca com precisão.
c - a resposta. Ele é o drive, a 4ª, a 6ª e subsequentes bolas. Segurança.

Agora, Fernando tem a frieza necessária para controlar o jogo (não apenas a bola) que faz com que ele, regularmente, ganhe de todos (nem sempre). Resultado: Acho que o campeão vai ser Fernando Simões. Mas isso é detalhe. Pra quem gosta de TM, vai ter “Seu Messias” com setenta e lá vai na mesma disputa que Rafael Campos (talvez 13). Viviane Wang (talvez 15) única mulher no meio dos barbados. Edjailson Arruda (guerreiro!) com um estilo “não acadêmico” enfrentando, talvez, Bruno Neves.

Quanto a estar em 2006 entre os 16, vá conversando aí com Leandro e Camandaroba, pra pegar a receita.

Eu me dei mal no primeiro dia dos jogos e nem sai do grupo. E olha que eu era cabeça de chave. Perdi de 3x2 pro Rafael Campos (garoto prodígio de Itororó) e tb de 3x2 pro Geraldo Brito (um caneteiro com pino seco, sem esponja). E ganhei pro Edjailson Arruda de 3x1.

Porém as condições de jogo estavam péssimas. Só quero deixar claro que não perdi por causa disso, pois as condições estavam péssimas pra todos.

O que quero é mostrar para todos o descaso total da atual direção da Federação Baiana de TM com seus atletas. Colocando o top 16 num shopping, numa área aberta, que além do vento natural, tinha ventiladores enormes apontados para a área de jogo, além do sol batendo na mesa e nos rostos dos atletas.

Além disso, o evento foi alterado de data, o que acabou causando ausências importantes ao evento, como o atleta Rivalino, 2º do ranking, e Alex Wang, o atual campeão Baiano. Eu quase que não jogo tb (ahhh, se arrependimento matasse). Eu estou fazendo as provas do concurso de Auditor Fiscal da Receita e sai às pressas, depois da prova, para participar do torneio.

O mais interessante foi o seguinte: fui reclamar das péssimas condições de jogo à mesa de controle e o vice-presidente da FBTM, Fernando Simões, me respondeu que haveria eleição para a presidência e que eu me candidatasse, se quisesse que a situação mudasse.

Revoltante, não é? respondi a altura e disse que eu faria muito melhor do que a atual gestão. Mas não é bom ficar discutindo com esses caras que não fazem nada pelo nosso esporte (a não ser se recebam benécias) e que o único interesse em fazer parte da direção é se favorecer dos benefícios do cargo. Caso eu esteja errado, provem o contrário. Cansei de ficar calado…

Muita gente pode estar pensando que este desabafo é porque perdi umas partidas nas quais eu era favorito. Mas não é isso. Gosto de jogar Tênis de Mesa e perder faz parte do jogo. Tanto que mesmo desclassificado entrei na mesa (só pra cumprir tabela) e joguei sério com o Edjailson, por respeito ao mesmo e tb porque é meu amigo. Minha revolta é com o descaso ao esporte e com as atitudes irônicas de alguns representantes da FBTM.

Já escrevi muito. Vou parar por aqui. Depois postarei algumas coisinhas mais sobre o nosso esporte aqui na Bahia. Tomara que realmente algumas coisas mudem por aqui.

O Jadson fez um desabafo com críticas muito sérias à FBTM, é preciso realmente que todas as denúncias sejam esclarecidas pela Federação.

Paulo, o que eu falei é sabido por todos aqui na Bahia. Não fiz nenhuma denúncia séria que não seja de conhecimento geral.

Repito: Minha revolta é com o descaso ao esporte e com as atitudes irônicas de alguns representantes da FBTM.

Se omite quem quiser.

[quote=“jadsonalmeida”:2zfd5y24]Paulo, o que eu falei é sabido por todos aqui na Bahia. Não fiz nenhuma denúncia séria que não seja de conhecimento geral.

Repito: Minha revolta é com o descaso ao esporte e com as atitudes irônicas de alguns representantes da FBTM.

Se omite quem quiser.[/quote]

Jadson!

Eu estou concordando com você, não estou me omitindo, apenas espero que a FBTM se pronuncie.

[quote=“PauloNoya”:3v8v2u70]Jadson!

Eu estou concordando com você, não estou me omitindo, apenas espero que a FBTM se pronuncie.[/quote]

Paulo, não fiz crítica direta a você. Eu te respeito muito. Estou falando que os usuários do mesatenista que são aqui na Bahia, se omitem se quiserem.

[quote=“jadsonalmeida”:1yqa9lwj][quote=“PauloNoya”:1yqa9lwj]Jadson!

Eu estou concordando com você, não estou me omitindo, apenas espero que a FBTM se pronuncie.[/quote]

Paulo, não fiz crítica direta a você. Eu te respeito muito. Estou falando que os usuários do mesatenista que são aqui na Bahia, se omitem se quiserem.[/quote]

Jadson muito obrigado pelo “respeito” (o que é isso!!!), você é dos homens de bem que eu tenho o prazer de conhecer.

[quote=“jadsonalmeida”:2vd9ihix]Eu me dei mal no primeiro dia dos jogos e nem sai do grupo. E olha que eu era cabeça de chave. Perdi de 3x2 pro Rafael Campos (garoto prodígio de Itororó) e tb de 3x2 pro Geraldo Brito (um caneteiro com pino seco, sem esponja). E ganhei pro Edjailson Arruda de 3x1.

Porém as condições de jogo estavam péssimas. Só quero deixar claro que não perdi por causa disso, pois as condições estavam péssimas pra todos.

O que quero é mostrar para todos o descaso total da atual direção da Federação Baiana de TM com seus atletas. Colocando o top 16 num shopping, numa área aberta, que além do vento natural, tinha ventiladores enormes apontados para a área de jogo, além do sol batendo na mesa e nos rostos dos atletas.

Além disso, o evento foi alterado de data, o que acabou causando ausências importantes ao evento, como o atleta Rivalino, 2º do ranking, e Alex Wang, o atual campeão Baiano. Eu quase que não jogo tb (ahhh, se arrependimento matasse). Eu estou fazendo as provas do concurso de Auditor Fiscal da Receita e sai às pressas, depois da prova, para participar do torneio.

O mais interessante foi o seguinte: fui reclamar das péssimas condições de jogo à mesa de controle e o vice-presidente da FBTM, Fernando Simões, me respondeu que haveria eleição para a presidência e que eu me candidatasse, se quisesse que a situação mudasse.

Revoltante, não é? respondi a altura e disse que eu faria muito melhor do que a atual gestão. Mas não é bom ficar discutindo com esses caras que não fazem nada pelo nosso esporte (a não ser se recebam benécias) e que o único interesse em fazer parte da direção é se favorecer dos benefícios do cargo. Caso eu esteja errado, provem o contrário. Cansei de ficar calado…

Muita gente pode estar pensando que este desabafo é porque perdi umas partidas nas quais eu era favorito. Mas não é isso. Gosto de jogar Tênis de Mesa e perder faz parte do jogo. Tanto que mesmo desclassificado entrei na mesa (só pra cumprir tabela) e joguei sério com o Edjailson, por respeito ao mesmo e tb porque é meu amigo. Minha revolta é com o descaso ao esporte e com as atitudes irônicas de alguns representantes da FBTM.

Já escrevi muito. Vou parar por aqui. Depois postarei algumas coisinhas mais sobre o nosso esporte aqui na Bahia. Tomara que realmente algumas coisas mudem por aqui.[/quote]

Bom, para começar, acho que áero clube não é local ideal para disputar top 16, pois é uma área em frente ao mar e o vento não deve ser nada agradável.Além do barulho.

O que acham de ser feita uma liga independente?
Exemplo:
O nordeste faz uma liga, com uma etapa por mês, e a cada 4 meses, separa os 10 melhores, para jogar um Top30 com duas outras regiões,
que irão passar pelo mesmo processo, de fazer uma liga independente, cada região separa os seus 10 melhores, e um exemplo, pegamos 3 regiões, e fazemos o top30 a cada 4 meses, uma vez em cada região. Os atletas iriam jogar em casa uma vez e fora de casa duas vezes.
Uma liga independente bem feita, organizada, pode ser muito forte.
O que acham da idéia?
Se até no futebol tem: sul americana, libertadores, rio sao paulo, tem de tudo, não podemos ter no tenis de mesa?

Acredito que se uma liga em cada região for montada, podemos fazer uma seleção dos melhores posicionados em cada liga, e fazer um torneio uma vez por ano, pra decidir isso. Não teriamos problema de federação nem nada. Existe algum impedimento pra que isso ocorra? é apenas uma sugestão, já que existe a insatisfação aí na bahia. Uma liga estadual, poderia ser feita, para se integrar juntamente com outras ligas.

Vamos por parte como faria o esquartejador. O aeroclube não é o lugar ideal para a prática de um TOP 16 na questão técnica, já que realmente existiram frestas de sol na mesa, poderia estar ventando, o que não ocorreu, e foi realizado num espaço limitado.´Porém o aspecto positivo foi tirar o TM dos quetos(ginásios cobertos) sem a menor presença de público externo(só quem vai a ginásio é jogador como eu e família, quase ninguém sabe do acontecido)ou seja para a divulgação do esporte é muito bom iniciativas como esta, entretanto com datas amplamente divulgadas, não alteradas e em Shopping como Lapa, Piedade, Barra ou Iguatemi em lugares cobertos, amplos e com participação efetiva dos jogadores que tão lutaram para estarem entre os 16. Talvez falte é consultar os jogadores sobre data e local do evento, a tal democracia de idéias.

Quanto ao Jadson,apostava nele para o bronze,porém na minha opinião ele não estava num bom dia, chegou abafado das provas,todas as partidas do grupo já tinham sido realizadas e só não deram wo por ser o grande JADSON(jogador respeitado e com serviços na Bahia). Ele entrou frio para enfrentar o Rafael que já tinha perdido as duas primeiras e que com seu jogo consistente de bloqueios e devoluções faria um jogo difícil com Jadson em qualquer lugar do mundo. Em seguida pegou um pineiro
caneta japonesa quente que já tinha vencido o Rafael e dado migué nos 9x9 no quinto set para favorecer seu grande amigo Edjailson. Jadson, com certeza, as suas derrotas ocorreram pelo conjunto da obra, tanto é que você ganhou de Edjailson. Pelo que sei você já teve grandes vitórias no aeroclube, apenas demorou para se acostumar as condições adversas do local. Suas críticas são pertinentes.

Quanto ao demais, tivemos SHOW DE BOLA de PERERÊ contra o Ednaldo, ele deveria ter apoio da federação, com certeza na sua categoria acima dos sessenta , se ele viajasse para disputar as Copas do Brasil, Brasileiro e quiça Mundial teria chance em todas.

Simões fez o feijão com arroz muito bem feito, ele joga o necessário para ganhar do oponente, se o adversário joga mais ele cresce junto.

Luizinho não tomou conhecimento dos adversários, muito técnico e preciso nos seus golpes.(Precisa ser melhor acessorado na FBTM,com pessoas do quilate de Jadson, Chaves e outras com boas idéias.

Meu palpite está bom.

saudações mesatenista.(talvez não possa ir hoje)

Nao conheco o pessoal da Bahia, mas acho as criticas do Jadson basicamente justas. Afinal, se tratava de uma torneio com os melhores da Bahia, e eh claro que o tenis de mesa nao pode ser praticado sob a luz direta do sol e muito menos com corrente de ar. A visibilidade ganha no shopping so ajudou mesmo a criar uma imagem errada do esporte junto ao publico leigo.