[quote=“ErWeWil”:3jnoiydp]Só por curiosidade, só pra saber mesmo - qual a sua opinião à respeito das outras raquetes, que o colega Samas opinou.[/quote]
Bom caro colega;
A Nitaku A é considerada uma das melhores raquetes canetas do mundo, confeccionada com madeira Hinoki, tudo de primeira.
Só que ela custa uns 300,00 a 400,00 reais senão me engano, fora a borracha, que no caso você terá que comprar separado, ou uma Sriver, ou uma Yasaka Mark V, sei lá, as duas são ótimas pra controle.
A KWS Inicius custa montada, mais ou menos 95,00, com uma madeira de boa qualidade, com uma borracha ótima para controle e muito bem feita.
Me desculpe se dei a entender que queria “empurrar” a KWS, não é isso. Imaginei, que como você está começando agora, antes de investir uma grana alta em material de Top, deveria começar com material para iniciante, para poder melhorar de nível junto com o material, pois se você já aprende a jogar com uma raquete Top, depois o seu desenvolvimento no meu entender será mais lento, porque a cada vez que troca-se de material porque ele já está deixando a desejar, você sente uma melhora sensível, graças a sua evolução e também à evolução do material. Isso fica muito claro no clube onde treino. Os garotos começam jogando com raquetes Sunflex, que são realmente de um nível muito baixo, e quando passam a jogar com uma madeira mais rápida e uma borracha melhor, sentem muito a melhora do jogo, e ficam deslumbrados, e ganham mais estímulo pra continuar treinando e aperfeiçoando.
Mas, se você acha que vale a pena gastar para já comprar o que há de melhor, vá em frente, a Nitaku A, a Cypress-s, a Yasaka Aries 11, todas são madeiras Caneta Japonesa de altíssimo nível.
Borracha eu particularmente prefiro a BTY Tackyfire Drive ao invés da Sriver, mas as duas são ótimas pra controle.
Espero ter respondido sua pergunta, até mais. Qualquer coisa é só perguntar novamente, estou a disposição!!!