OLIMPÍADAS DE LONDRES 2012 - Tudo menos TM

[quote=“hruanlack” post=97303]No Boxe Masculino, o Brasileiro Robenílson(56kg) perdeu para um Cubano nas Quartas e está fora :S
Mas ainda temos chance com o Yamaguchi e o Esquiva, tomare que venha medalha…
)[/quote]

É a velha historia, brasileiro pega cubano e leva surra! Até o brasileiro q era campeao mundial perdeu para um cubano q nao era campeao, mas o brasileiro, o Everton, já era fregues do cubano, sempre perdia qdo ele se encontravam, apenas perdeu mais uma vez.
E hj, ainda era pior, pois esse cubano é o atual campeao mundial ! Ai foi mais facil ainda…

Os irmaos, Yamaguchi e Esquiva, se nao pegarem nenhum cubano nas quartas, podem conseguir o bronze. Oh medalha dificil !!!

[quote=“hruanlack” post=97303]
E hoje ainda tem o Volei Feminino contra a Sérvia as 18 horas, Basquete Feminino buscando pelo menos 1 vitória contra a Grã Bretanha que só perdeu também, e mais tarde ainda tem a Juliana e Larissa no Volei de Praia na briga por uma vaga na Semi Finais as 19 horas, contra uma dupla alemã… ;)[/quote]

No Volei Feminino, o Brasil basta vencer o saco de pancadas chamado Servia q ficará com a 4a. posição e vai pegar a equipe mais “fraca” do outro grupo, só uma tal de Russia, q tem uma tal de Gamova q nao joga PN! :blink:

A Juliana e a Larissa estao com o caminho mais “mole” para a final. Já q na outra semi vao se encontrar as outras 2 duplas mais fortes: a dupla chinesa e a das bi-campeas olimpicas Walsh/May.

Torcer para a Juliana e Larissa nao “vacilarem” como fizeram a Talita e Maria Elisa, q perderam para um dupla “freguesa” delas e foram elimadas. Passando para a semi vencer tb e chegar na final, q pode ser contra qq uma dessas 2 duplas, já q Walsh/May nao sao mais tao imbativeis, como antigamente.

Putz !!! Essa era dificil de acertar, quase impossivel !!! :stuck_out_tongue:

É, Brasil venceu a Sérvia e pega a Rússia Terça Feira as 11 horas da manha…
A Juliana e Larissa venceu também a na Semi pega a dupla Americana Ross/Kelly, Terça Feira também…

Vamos ver se nos próximos dias sai algum Ouro e Prata…

[quote=“hruanlack” post=97307]É, Brasil venceu a Sérvia e pega a Rússia Terça Feira as 11 horas da manha…
A Juliana e Larissa venceu também a na Semi pega a dupla Americana Ross/Kelly, Terça Feira também…

Vamos ver se nos próximos dias sai algum Ouro e Prata…[/quote]

Passar pela Russia nao é impossivel, mas do jeito q o time está jogando é bem dificil. :frowning:

Essa dupla dos EUA q chegou na semi, eu nunca tinha ouvido falar, acho q Juliana e Larissa tem tudo para ir para a final. :slight_smile:
A Shelda, q está comentando pelo Terra, tb nao coloca fé nessa dupla americana e já dá como certa a final para a Juliana e a Larissa.

HOJE, tem o Zanetti nas argolas, eu pensava q ele fosse mais “absoluto” nessa categoria, mas ele ficou apenas em 4o. lugar na classificaçao e no ano passado, ele nao foi o campeao do mundo foi “apenas” o vice. De qq forma, tanto ele pode ir muito bem e levar o ouro, como pode ir mal e nao ganhar nenhuma medalha. Vamos torcer pelo ouro para compensar as medalhas “certas” q perdemos no Judo e no atletismo com a Fabiana.

Triste estarmos atras de paises tao pequenos territorialmente, inclusive em termos economicos, como a Coreia do Norte, Etiopia e Quenia, chega a ser vergonhoso… :frowning:

Nem coloco Cuba no meio, pq, apesar de tb ter tais caracteristicas, sempre foi uma potencia esportiva.

Só foi começar o atletismo e a gente é só piorando no quadro de medalhas, já estamos na 29. posiçao…
O Duda do salto em distancia q foi campeao mundial no ano passado, assim como a Fabiana, poderia ter sido ouro, acabou sem nada… :frowning:

O Cazaquistao, por exemplo, já tem 6 ouros !!! :ohmy:

Alias, se ainda existisse a Uniao Sovietica, eles estariam entre os 3 primeiros [o Cazaquistao fazia parte da Uniao Sovietica]. :blink:

[quote=“Adriano_Neves” post=97309][quote=“hruanlack” post=97307]É, Brasil venceu a Sérvia e pega a Rússia Terça Feira as 11 horas da manha…

Vamos ver se nos próximos dias sai algum Ouro e Prata…[/quote]

Passar pela Russia nao é impossivel, mas do jeito q o time está jogando é bem dificil. :frowning:

Essa dupla dos EUA q chegou na semi, eu nunca tinha ouvido falar, acho q Juliana e Larissa tem tudo para ir para a final. :slight_smile:
A Shelda, q está comentando pelo Terra, tb nao coloca fé nessa dupla americana e já dá como certa a final para a Juliana e a Larissa.

HOJE, tem o Zanetti nas argolas, eu pensava q ele fosse mais “absoluto” nessa categoria, mas ele ficou apenas em 4o. lugar na classificaçao e no ano passado, ele nao foi o campeao do mundo foi “apenas” o vice. De qq forma, tanto ele pode ir muito bem e levar o ouro, como pode ir mal e nao ganhar nenhuma medalha. Vamos torcer pelo ouro para compensar as medalhas “certas” q perdemos no Judo e no atletismo com a Fabiana.

Triste estarmos atras de paises tao pequenos territorialmente, inclusive em termos economicos, como a Coreia do Norte, Etiopia e Quenia, chega a ser vergonhoso… :frowning:

Nem coloco Cuba no meio, pq, apesar de tb ter tais caracteristicas, sempre foi uma potencia esportiva.

Só foi começar o atletismo e a gente é só piorando no quadro de medalhas, já estamos na 29. posiçao…
O Duda do salto em distancia q foi campeao mundial no ano passado, assim como a Fabiana, poderia ter sido ouro, acabou sem nada… :frowning:

O Cazaquistao, por exemplo, já tem 6 ouros !!! :ohmy:

Alias, se ainda existisse a Uniao Sovietica, eles estariam entre os 3 primeiros [o Cazaquistao fazia parte da Uniao Sovietica]. :blink:[/quote]

Bom, o Arthur tem tudo para uma medalha, o favorito é um Chinês que é o atual campeão olímpico, ou seja, o Brasileiro não vai ter muito peso nas costas…

Outra coisa, o Brasil é FAVORITO EM COMPETIÇÕES POR EQUIPES, ai é fooda!, Tipo, Futebol, Volei, por exemplo, são uns 30 atletas no total, mas 2 medalhas :angry: … O Judo e a Natação está crescendo, como o Boxe também, o Atletismo que também chove medalhas o Brasil é meio que “principiante”, mas está começando a crescer, já é uma boa…

Sobre a Fabiana eu acho que ela era a Favorita então tinha que ganhar pelo menos uma medalha, e sem desculpas…
E o Duda, ele apareceu ano passado depois de ganhar o Campeonato lá, antes disso ninguém conhecia ele, nas Eliminatórias lá em Londres ele fez 7,11, que se fizesse na Final iria ficar em apenas 4º lugas, mas foi bem, não acho que era Favorito, pois não mostrou muito lá fora… Mas tenho certeza que em 2016 ele deve ir bem melhor!

E falando sobre os esportes ainda, todo País tem o esporte que mais ganha medalhes, por exemplo, Cuba - Boxe, Jamaica - Atletismo, Quênia - Atletismo, Etiópia - Atletismo, etc, e nesses esportes, eles ganham muitos Ouro e por isso fica lá em cima…

Que ao contrário do Brasil nesses esportes que ganha muitas medalhas, não vai bem… Pode ver por ai, não tem nenhuma quadra de Tênis, ou, por exemplo, uma escola de Boxe, só tem nas capitais praticamente, que os treinadores colocam em Campeonato etc… Acho que falta muito investimento…

Falando a verdade, no Atletismo, com taaantas provas, o Brasil era favorito em 2, Salto com Vara com a Fabiana , e o Salto Triplo(acho que é Triplo hehe) com a Maurren… A Keila Costa que de vez em quando vai bem, já se desclassificou…

Agora vamos torcer para o Arthur nas Argolas hoje 10 da manha, e o Alison e Emanuel de tardezinha brigando por uma vaga na Semi no Volei de Praia :lol:

Bons comentarios pincados na comu de mma, com os quais concordo plenamente.

Rafael Famezi: “É ridículo as cobranças que recaem sobre os atletas brasileiros especificamente nesse período de Olimpíadas. Ter que ouvir de repórteres, ler em revistas e jornais aquele infeliz comentário de que fulano decepcionou, de que ciclano tem obrigação de ganhar, entre muitos outros comentários do mesmo tipo, é revoltante.
Esquecem que durante os quatro anos que separam uma olimpíada de outra, eles são totalmente esquecidos e lutam com todas as suas forças, força essa que deveria ser direcionada apenas para melhorar seu rendimento, para conseguir por exemplo uma inscrição de uma determinada competição, bancar uma passagem aérea para competir, ter uma boa suplementação, ter um equipamento básico, e muitas reticências… pois os exemplos do que o atleta brasileiro passa para tentar figurar entre os melhores do mundo são inacreditáveis.
Infelizmente tenho que concordar que o Brasil é o país do futebol, isso é mais do que claro, e esse sim é o único esporte que o Brasil tem a obrigação de no mínimo conquistar o 1º lugar, não considero nada menor do que isso aceitável, pois é nele que todo o dinheiro do nosso país é destinado, é nele que estão as grandes “estrelas” multi milionárias que rasgam dinheiro para chutar uma bola. Já que todas as outras modalidades vivem sob sua sombra, o mínimo que se espera é uma medalha de ouro.
Em uma Olimpíada são distribuídas as seguintes quantidades de medalha por modalidade:
Atletismo 141 medalhas; Natação 102; Ciclismo 63, Tiro 45; Ginástica 42; Boxe 39… Futebol 6. Isso explica algo?
Que infelicidade essa escolha de torrar tudo no futebol, mas já que é assim, a cobrança de todos os verdadeiros atletas deveria ser proibida, os críticos de plantão que ao meu ver não entendem nada de esporte deveriam beijar o chão que eles pisam e serem gratos, pois só o fato desses atletas terem conseguido chegar a uma Olimpíada, por conta própria já é uma conquista muito maior do que qualquer jogador de futebol um dia vai sonhar em conseguir.”

Felipe Rabello:“O foda para os brasileiros nas Olimpíadas é que o país fica 4 anos falando sobre futebol, futebol e mais futebol. Quando se aproximam os Jogos, a imprensa vê quem são os favoritos em suas modalidades e joga a pressão sobre eles. A meu ver, os atletas que não jogam futebol não estão acostumados a esse tipo de cobrança, que eu imagino que deva vir também dos seus patrocinadores quando chega a Olimpíada.
Quando se encerrarem os Jogos, o tema principal voltará a ser o Campeonato Brasileiro e os derrotados em Londres ficarão marcados como pipoqueiros. Eventualmente, daqui a 4 anos, isso irá recomeçar, mas com muito mais pressão, já que as Olimpíadas serão no Rio de Janeiro.”

Artur Zanetti acabou de levar ouro pro Brasil !

É ouro !!! Arthur Zanetti !!!

Tb com o nome do meu filho, o cara só podia ser um genio !!! :stuck_out_tongue:

Nossa, o Terra aqui em casa está com pelo menos uns 30 seg de delay.
Ouvi na TV da sala sobre o ouro e aqui no terra ainda estava passando o competidor anterior ao Zanetti.

o/ Muito bom o Arthur hehe… OUROOOOOOOO!

A Adriana Silva(acho que é isso) também garantiu hoje pelo menos uma medalha de Bronze, vai disputar as Semi contra uma Russa na Quarta… Histórico, toma que vença hehe

[quote=“hruanlack” post=97370]o/ Muito bom o Arthur hehe… OUROOOOOOOO!

A Adriana Silva(acho que é isso) também garantiu hoje pelo menos uma medalha de Bronze, vai disputar as Semi contra uma Russa na Quarta… Histórico, toma que vença hehe[/quote]

Ops, Adriana Araujo*

[quote=“hruanlack” post=97370]o/ Muito bom o Arthur hehe… OUROOOOOOOO!

A Adriana Silva(acho que é isso) também garantiu hoje pelo menos uma medalha de Bronze, vai disputar as Semi contra uma Russa na Quarta… Histórico, toma que vença hehe[/quote]

1a. medalha do Boxe brasileiro, desde 1968 com Servilio de Oliveira, o comentarista de boxe da ESPN.

P.S.: Mas tb com um nome desse ne? Não dava para ser diferentes! :stuck_out_tongue:
Ela treina com o Junior Cigano, campeao dos peso pesados do UFC.

Q sufoco!!! Quase q Alisson e Emanuel eram eliminados por 2 poloneses q eu nunca ouvi falar… :blink:
17-15 no 3o. set, mas foi pq muito pouco, os poloneses tiveram o 1o. match point, mas os brasileiros viraram pq os poloneses tremeram no final e os brasileiros com muita experiencia conseguiram se manter calmos, mesmo com a quase eliminaçao.
Mais uma dupla de volei de praia na semifinal! :slight_smile:

O Terra fez uma reportagem muito interessante, falando das chances de medalhas para o Brasil:
http://esportes.terra.com.br/jogos-olimpicos/londres-2012/noticias/0,,OI6054125-EI19410,00-Brasil+luta+para+atingir+meta+de+medalhas+veja+chances.html

A maioria das possibilidades de ouro sao conhecidas, esperando q elas se tornem realidade:
futebol masculino, volei de praia [pode ser tanto no masculino como no feminino] e a Maurren.

Torcer por esses 4 ouros. O resto das medalhas devem ser prata e bronze. Um dos irmãos do boxe vai pegar um cubano nas quartas!!! Ou seja, já é uma derrota esperada! :stuck_out_tongue:

O salto com vara feminino está bem interessante, a 1a. colocada no momento é a cubana, atual campea panamericana !
A Silke da Alemanha pais q até agora ha pouco tinha 3 atletas [uma foi elimanada] empatou com a cubana.
A Elena empatou com essas 2…

Americana Jennifer Suhr passou para o 1o. lugar com um salto de 4,70m na 1a. tentativa.
Em pensar q a Fabiana nao passou nem dos 4,55m… :blink:

A cubana empatou com a americana… A disputa tá pesada, pelo jeito passaremos dos 4,80m ! Salvo engano, a melhor marca da vida da Fabiana é 4,85m.

Elena empatou com a americana e a cubana nos 4,70m. A disputa está dura ! As 2 outras alemãs estao com as vidas complicadas. Se nao passarem logo, vao ficar fora da luta por medalhas.

A cubana e a americana empatadas em 1o. lugar com 4,75m na 2a. tentativa.

A ultima alemã eliminada. Falta a Elena passar dos 4,75m no seu 1o. salto para essa altura ela tb falhou.

Ou seja, já temos o podium definido, falta definir as cores das medalhas!
A cubana Yarisley [ou algo assim! :stuck_out_tongue: ],
a americana Jennifer
e a russa Elena !

Pelas minhas marcaçoes, com a falha no seu ultimo salto, Elena ficou com o bronze!

Americana e cubana decidem quem fica com o ouro!

Americana - ouro - com 4,75 [ganhou pq foi a primeira a fazer essa marca]
Cubana - prata - 4,75
Russa - bronze - 4,70.

Ninguem conseguiu passar dos 4,80.

Brasil virou no ultimo quarto depois de estar perdendo por uns 8 pontos no final do 3o. quarto e ainda colocou 6 pontos de diferença contra a Espanha no Basquete no final do 4o. quarto [88 x 82] ?! :blink:

Tô achando q os espanhois “entregaram” mesmo o jogo, como disseram q fariam para nao pegar os EUA na semi… Nao pode uma virada dessas em apenas um quarto, nao num jogo tao equilibrado e com a Espanha sempre com boa margem no placar em todos os quartos. Pena q nao assisti esse ultimo quarto, mas q é bem estranho, ah isso é.

[quote=“Adriano_Neves” post=97429]Brasil virou no ultimo quarto depois de estar perdendo por uns 8 pontos no final do 3o. quarto e ainda colocou 6 pontos de diferença contra a Espanha no Basquete no final do 4o. quarto [88 x 82] ?! :blink:

Tô achando q os espanhois “entregaram” mesmo o jogo, como disseram q fariam para nao pegar os EUA na semi… Nao pode uma virada dessas em apenas um quarto, nao num jogo tao equilibrado e com a Espanha sempre com boa margem no placar em todos os quartos. Pena q nao assisti esse ultimo quarto, mas q é bem estranho, ah isso é.[/quote]

Sim, Brasil 88x82 Espanha. É o seguinte, pelo jeito mesmo é Brasil x Argentina, eu acho que tem que parar com esse medo dos Argentinos e principalmente dos EUA, os caras são bom sim, mas tem como ganhar, não sei como, ai é com o Técnico hehe :stuck_out_tongue:
E também eu quero que a Espanha se de mal e perca! E vai pegar a França, tomara que o Armador bom deles lá que joga no Spurs na NBA esteja inspirado e comande esse time para a vitória! E vou te falar, os EUA deu um piiiau na Argentina, eu acho que temos chance de vencer… já contra os EUA, é só esperar…

Brasil no Volei Feminino venceu também a Alemanha e pega a Argentina, deve vencer também…