Olimpíadas 2012: Dia 6 (02/08)

[quote=“Adriano_Neves” post=97051]Então, só tem esses 4 q levaram os 2 titulos mais importantes do TM!

Nao estou nem considerando Copa do Mundo, pois essa competição é bem mais “facil”, do q as outras 2.[/quote]
Com o título olímpico, Zhang Jike passa a ser o quarto mesatenista da história a ter a tríplice coroa: Campeonato Mundial, Copa do Mundo e Olimpíadas. Junta-se assim a:
Kong Linghui - Mundial 1995, Copa do Mundo 1995, Olimpíadas 2000
Liu Guoliang - Mundial 1999, Copa do Mundo 1996, Olimpíadas 1996
Jan Ove Waldner - Mundial 1989/1997, Copa do Mundo 1990, Olimpíadas 1992

Parabéns para ele, pois como vcs podem ver, nunca ninguém conquistou tal honra em apenas dois anos. Independente de admirar ou não, é incontestável.
Ainda em tempo, Ma Long se lamenta até hoje pela derrota para o Vladimir Samsonov na Copa do Mundo de 2009, o que explicita a importância do torneio. Aliás, basta avaliar os atletas participantes nos últimos anos para se dar conta do nível da competição, logo não concordo com vc Adriano.

Abraços!!!

A copa do mundo de tênis de mesa é um torneio difícil sim e que favorece pouca zebra também. Seria um torneio parecido com o ATP Finals do tênis de quadra, exceto que entram jogadores por torneios continentais, enquanto no ATP finals são apenas tops mesmo.

É uma pena que a China tenha essa hegemonia no TM e não vejo nenhum país com condições de ameaçar isso nos próximos anos. A França vem com jogadores muito fortes nas categorias de base, mas a transição para o adulto é difícil e a China renova muito fácil.

Acredito que vai aparecer outro classineta no nível do Wang Hao próximos anos também.

[quote=“Alcir” post=97054]Com o título olímpico, Zhang Jike passa a ser o quarto mesatenista da história a ter a tríplice coroa: Campeonato Mundial, Copa do Mundo e Olimpíadas. Junta-se assim a:
Kong Linghui - Mundial 1995, Copa do Mundo 1995, Olimpíadas 2000
Liu Guoliang - Mundial 1999, Copa do Mundo 1996, Olimpíadas 1996
Jan Ove Waldner - Mundial 1989/1997, Copa do Mundo 1990, Olimpíadas 1992

Parabéns para ele, pois como vcs podem ver, nunca ninguém conquistou tal honra em apenas dois anos. Independente de admirar ou não, é incontestável.
Ainda em tempo, Ma Long se lamenta até hoje pela derrota para o Vladimir Samsonov na Copa do Mundo de 2009, o que explicita a importância do torneio. Aliás, basta avaliar os atletas participantes nos últimos anos para se dar conta do nível da competição, logo não concordo com vc Adriano.

Abraços!!![/quote]

O q estou falando é em “termos relativos”, acho q vcs nao entenderam isso. Esse “mais facil” é em relação a Olimpiadas e Mundial.

O q é “mais dificil”: conquistar uma Etapa do Pro-Tour com participaçao de Ma Long, Xu Xin, Ma Lin, Wang Hao e Zhang Jike. Ou uma Copa do Mundo com participaçao de apenas 2 chineses? Eu nao tenho certeza, mas acho q o numero maximo de participantes por pais sao dois na Copa do Mundo. Dai continuo afirmando que Campeonato Mundial e as Olimpiadas sao “mais dificeis”.

Se a Copa do Mundo realmente fosse um torneio “dificil”, entao as etapas do Pro-Tour na China estariam num patamar acima da Copa do Mundo pela maior dificuldade.

O q se pode dizer é q a Copa do Mundo tem uma “importancia” relativamente grande pelo destaque dado pela ITTF ao evento, mas nao pela “dificuldade” de conquista, SE comparada as Olimpiadas e Mundial.

Considero o q o Jornalista falou bem justo, uma Copa do Mundo tem equivalencia a um titulo da Grand Final do Pro-Tour, o q tb é um titulo de “menor importancia” do q Mundial e Olimpiadas. Mas tem um nivel bem proximo ou até mesmo superior do q uma Copa do Mundo. :slight_smile:

Se for levar para esse lado, o campeonato chinês é pedreira. De 2005 pra cá, se não me engano, a China só deixou de ganhar 2 copas, uma vencida por Boll e outra por Samsonnov.

Sem duvidas, o Campeonato Chines é ultra dificil, mas nao tem a mesma importancia q uma olimpiada e um mundial, nem mesmo q uma Copa do Mundo. Afinal, é uma competição nacional. Considerando apenas as 3 competiçoes internacionais mais importantes, a Copa do Mundo seria a mais facil delas, foi isso o q eu quis dizer. :wink:

Tb lembrando q Copa do Mundo é todo ano, ou seja, algo mais facil de se ganhar.

Mundial só em 2 em 2, já se torna mais dificil…

Já Olimpiadas de 4 em 4 anos!
Mesmo sendo uma competição tecnicamente inferior ao Mundial tem muita importancia até mesmo politicamente, pq tem visuabilidade mundial, ao contrario do Mundial do nosso esporte, q vc nao ouve comentarios nem em canais fechados de TV especializados em esportes. Qto mais a Copa do Mundo…