Olimpíadas 2012: Dia 6 (02/08)

Aí está o espaço para a discussão sobre o último dia das competições individuais.
Divirtam-se.

Abraços!!!

Eu pergunto: Wang Hao merece ser campeao? Talvez, por ter batido na trave por 2x e mesmo assim continuar a se dedicar a fim de ganhar o ouro olimpico. Porem, se vencer agora ele se consagra como campeao mundial e olimpico. Isso o colocaria num patamar acima do Ma Lin, sendo que, na minha opiniao, Ma Lin foi muito mais jogador que Wang Hao.
Apenas por isso vou torcer para o Zhang Jike ganhar a medalha de ouro.

OK Nakata, estou fingindo que acredito hahahahahahahahahah.

Mas em relação à comparação com o Ma Lin, sou da mesma opinião. Porém, não vejo injustiça numa relativa (não significa muita coisa para mim) sobreposição do Wang Hao sobre o Ma Lin. Este teve 3 chances para alcançar a mesma honra e não conseguiu, da mesma forma que acontecerá com o Wang Hao se o mesmo chegar à final e perder. E no final das contas, como diz o Dr. House: “as coisas são o que são, e o mérito não tem nada a ver com isso”.
Eu já disse algumas vezes que o jogo do Zhang Jike me agrada bastante, mas não nego que o título olímpico coroaria a carreira de um jogador que inovou a forma de se jogar tênis de mesa que é o Wang Hao. Gostando ou não (eu mesmo não sou muito fã), ele prestou um grande serviço ao nosso esporte por esta inovação.

Abraços!!!

Vejo TODOS nós questionando quem vai levar a final,se é o Jike ou o WH,mas será que não devemos nos questionar a possibilidade do Dima ou do Chuan surpreender,por mais difícil que seja???

Nós já estamos contanto com uma final certa (eu mais que nunca),talvez tenhamos que pensar em uma outra oportunidade,afinal de contas o nosso esporte tem muitas zebras como vimos até mesmo nesses jogos.

falo,abraço :evil:

AH!!! e só para deixar minha opinião,tb considero o Ma Lin muito mais jogador que o Wang Hao,mas torço pelo classineta pelos mesmos motivos que o Alcir mencionou,querendo ou não (pq eu não queria,odeio o jogo dele hahaha) o WH foi realmente um grande expoente de uma nova forma de jogar.

falo,abraço :evil:

Tb prefiro o Ma Lin ao inves do WH. Sem esquecer q o ML tb joga no mesmo estilo do WH, só q este aperfeiçou o estilo “classineta” e acho q só ele joga desse jeito. Por isso, apesar dessa “inovaçao”, nao acho ela tao relevante, pois serviu praticamente só para ele proprio, uma inovaçao q só serve para o proprio jogador, nao é algo tao bom assim para o esporte. O ideal é uma inovação q favoreça a milhares de praticantes do mesmo esporte. Quem mais joga classineta da mesma forma q o WH? Os poucos, em termos percentuais, q jogam nesse estilo, jogam mais parecido com o Ma Lin mesmo. E acho q Ma Lin só nao foi campeao mundial pelo menos uma vez, pq enfrentou 2 DOS melhores de todos os tempos nas 3 vezes q chegou a final de mundial: Liu Guoliang e Wang Liqin.

Eu acho q vai dar ZJ, pq o WH tem um espirito muito vascaino: adora ser Vice! :stuck_out_tongue:
Ser campeao para ele, como aconteceu no Mundial de 2009, é algo raro e fora do normal. :stuck_out_tongue:

Mals ae por cortar o assunto de vocês, mas não achei um tópico para isso rs…

Vocês viram a página inicial do Google, a imagem é do TM, muuuito daora
https://www.google.com.br

[quote=“hruanlack” post=96968]Mals ae por cortar o assunto de vocês, mas não achei um tópico para isso rs…

Vocês viram a página inicial do Google, a imagem é do TM, muuuito daora
https://www.google.com.br[/quote]

Sim, bem bacana a homenagem.

Sinceramente… Wang Hao ganhar Olimpiada e Mundial, se iguala ao Waldner, Liu Guoliang e Kong como jogadores que venceram os dois majors… e ele está abaixo dos três.

Entretanto, se o Zhang Jike ganha, também se iguala… E pra mim, ainda nao está no nivel de Kong, Guoliang e Waldner. Os chineses estao vencendo eventos cada vez mais novos.

Tomara que todo mundo seja pego no doping e recomece a partir das oitavas pro Boll ganhar do Crisan e o Maze do Ovtcharov rs… brincadeira… mas Wang Hao vai ser campeão olímpico, por 4x2 na final.

Bom Dia Camaradas

Até que o Dima esta oferecendo uma boa resistência,acabou de fechar um 11x4 num apagão do Jike.

2x1 pro chinês.

falo,abraço :evil:

[quote=“hruanlack” post=96968]Mals ae por cortar o assunto de vocês, mas não achei um tópico para isso rs…

Vocês viram a página inicial do Google, a imagem é do TM, muuuito daora
https://www.google.com.br[/quote]

Legal mesmo! Essa eu ainda nao tinha visto. :slight_smile:

[quote=“panga sbc” post=96970]Bom Dia Camaradas

Até que o Dima esta oferecendo uma boa resistência,acabou de fechar um 11x4 num apagão do Jike.

2x1 pro chinês.

falo,abraço :evil:[/quote]

3x1… Como já era esperado, a partida está indo para o seu final.

4x1 ZJ na final. Com a mao na taça ! :stuck_out_tongue:

Esse jogo começou mesmo na hora? Pq sao quase 7 da manha, só 5 sets terem demorado quase 1 hora é bem esquisito. :blink:

Acabou-se…e como esperado Jike na final.
Tirando o segundo set que o Dima viajou,e o terceiro que o Jike viajou,foi um jogão,gostei da atuação do Dima,confesso que esperava menos.

OBS: Acho que eu nunca vi o Liu Guoliang tão pilhado assim na posição de técnico.

falo,abraço :evil:

Agora essa semi final tem tudo pra ser um jogao!

O Chuan ta em uma das suas melhores fases,muito rapido e acertando tudo!

Quem sabe ele nao consegue passar do Wang Hao! Vamo ver no que dar!

Chuang 5x0 WH no 1o. set… Olha, isso era algo q eu achava possivel… Vamos ver o q acontece.

Depois de levar o 5x0, a mudança tatica q o WH impos, foi algo muito grande, ai o jogo já se equilibrou no placar, mas na pratica, o dominio agora já é total do WH. :ohmy:

Apagao do Chuan no 2 set

11 a 2 Wang Hao

1 x 1

Tenis de Mesa tá com moral!! Mais uma vez o remo se destacando nas transmissoes de ESPN e SPORTV!! Vamos torcer, a final está na programacao do sportv, a partir das 10:30h.

Melhor semifinal heim, o Chuan tá bem e pode surpreender!

WH 3x1, acho q agora acabou o jogo, é só esperar mais um pouco…

[quote=“DanielAraujo” post=96980]Tenis de Mesa tá com moral!! Mais uma vez o remo se destacando nas transmissoes de ESPN e SPORTV!! Vamos torcer, a final está na programacao do sportv, a partir das 10:30h.

Melhor semifinal heim, o Chuan tá bem e pode surpreender![/quote]

Esse horario das 10:30 deve ser a final, por isso pode ser q passe.