Olimpíadas 2008: Outros Esportes

Este tópico é direcionado p/ assuntos extra-tênis de mesa em Pequim 2008.
Inauguro o tópico citando a prova mais emocionante na minha opinião até agora em Pequim: o revezamento masculino 4x100 livre na natação. Alguém aí viu? (Ou melhor, alguém não viu?)
Prova sensacional desde a véspera, os franceses provocando os americanos, dizendo que estragariam o sonho de 8 ouros do Phelps, e quase conseguiram. O Phelps não foi muito bem (largou de primeiro homem) e entregou em segundo lugar. Na última volta os franceses tinham larga vantagem, mas o último americano nadou um absurdo e ganhou a prova nos 50m finais.

Nakata, realmente o revezamente 4X100 foi incrível…a linha do WR foi pulverizada pelas 3 equipes medalhistas…e a decisão na batida de mão foi show…com certeza o melhor espetáculo do esporte até agora nessas olimpíadas

Eu vi essa prova logo antes de sair para o trabalho.
Vcs repararam se aquele americano tinha alguma espécie de foguete ou turbina acoplado à sua, digamos, cavidade anal? hahahahahahahahaha.
Meu Deus, o que foi aquilo? O americano estava a um meio corpo de diferença do francês nos últimos 50 metros e conseguiu vencer. Ele pode até não estar exatamente drogado, mas Coca Cola com café eu tenho certeza que ele tomou para conseguir fazer isso hahahahahhahahahahaha.
A natação está meio sem graça com o Phelps. Afinal, nós sempre sabemos quem vai ganhar mesmo!!!
Abraços!!!

Eu li alguns detalhes sobre essa prova e fiquei abismado. Pela regra, só o primeiro a cair na água pode ter o recorde de 100m homologado. E o australiano Eamon Sullivan conseguiu isso, pois chegou na frente do Phelps na primeira perna com 47s24.
Mas o último americano, Jason Lezak, detonou geral. O tempo dele foi 46s06!!! Quase que o cara nada 100m abaixo de 46 segundos, o que seria um absurdo.

O terceiro americano quase afundou também, ele não nadou muito bem.
Os franceses nadaram bem demais… mas realmente o americano que fechou fez por merecer.
A prova foi fantástica.

E p/ o Brasil, parece que o ouro tá difícil…
Na minha opinião ainda existem chances reais de ouro nas 4 categorias do vôlei, no futebol feminino (talvez no masculino, se for muito otimista) e com Robert Scheidt. Só.

Eu incluiria a ginástica artistica com o Diego Hypólito (se ele não cometer erros graves na sua série, leva) as chances de ouro que tínhamos no Judô, foram por tátame abaixo (Thiago Camilo e João Derly).

E no tênis, será que o Federer “surpreende”?
Porque pra ele vencer o Nadal ultimamente tah dificil, vi uma entrevista dele, e parecia motivado!

As chances do Phelps levar as 8 de ouro, são de 99,99%, jah que as duas provas que ele naum ganhou olimpiada passado, ele jah levou!

Uma pena mesmo o pessoal do judô não ter mantido o nível das outras competições. Talvez a pressão tenha atrapalhado, os brasileiros em geral tem muita dificuldade de atuar desta forma.
Quanto ao futebol feminino, eu sinceramente não gosto da seleção brasileira. E não é preconceito não, eu acho mais é que a mulherada tem que jogar mesmo. Tb não torço contra, pq nem tenho motivos para isso. Mas acho que elas tem algumas posturas inadequadas (muitas vezes inocentemente, por serem “infectadas” pela imprensa). De qualquer forma, daria 60% de probabilidade de serem campeãs do torneio olímpico. Já a seleção masculina eu estou torcendo contra sim, pq acho que eles não estão fazendo um trabalho sério. Os jogadores brasileiros não tem idéia do que é uma olimpíada, não dão o valor merecido.
Quanto ao Federer, o cara está com “sangue nos olhos” para pegar o Nadal hahahahah. É que isso acaba ficando escondido por trás da diplomacia do cara, mas eu aposto que ele está louco para atropelar o Nadal (na quadra obviamente hahahhhaha), afinal de contas ele tb é um ser humano. Só é mais rico que 70% do planeta, só isso hahahahahahhah.
Abraços!!!

Que todos os deuses do Olimpo te ouçam! A chave favoreceu p/ o Federer, agora (depois da vitória/vingança contra Berdych) ele pega Simon ou Blake por uma vaga na semi. Djokovic e Nadal devem se matar do outro lado numa eventual semifinal.

Mudando um pouquinho de assunto, eu acho que eu tenho uma parcela de culpa no resultado da ginástica ontem hahahahahhahahah.
Cheguei em casa da faculdade às 23:30 voando ontem para ver se estava rolando alguma coisa na TV aberta. Eis que dou de cara com a ginástica. E eu não aguento mais, é a noite inteira ginástica e mais ginástica. Não tenho nada contra o esporte em si, quem pratique ou quem goste, mas eu acho um pé no saco. Pois bem, fiquei putaaaasso. Xinguei a TV e a ginástica em pensamento até o sono me levar embora hahahahahah.
Hoje quando cheguei aqui no trabalho o pessoal falou que a mulherada tinha ido mal. Pesou na consciência hahahahahaha. Brincadeira.
E voltando ao assunto, estou por fora das chaves olímpicas do tênis, mas estou torcendo para o Federer mesmo.
Abraços!!!

PQP! Metade da diversão das Olimpíadas acabou p/ mim… :frowning:
Federer realmente atravessa péssima fase e foi eliminado pelo Blake.
Mas voltando às Olimpíadas, quais as atrações que ainda restaram na opinião de vocês?
Eu ainda quero assistir:

100 e 200m rasos (atletismo)
Salto com vara feminino (na verdade quero ver a Isinbayeva)
“Dream Team” na final (mas se levarem uma coça seria ótimo também)
Finais do vôlei de quadra masculino e feminino (se o Brasil estiver nelas)
Cesar Cielo campeão olímpico nos 50m livres (não é impossível)
Thiago Pereira campeão olímpico nos 200m medley (também não é impossível)

Eu quero ver o Taekwondo.
Estou doido pra saber o que Hadi Saei do Iran vai aprontar dessa vez, esse cara é o melhor!
Se bem que perdeu no mundial do ano passado pro Taipei Sung Yu-Chi.
É esperar pra ver…

E também quero ver Nadal ganhando no tênis. :wink:

Boa discussão Nakata!
É óbvio que eu quero ver a Isinbayeva hahahahahahah. E esquece a merda do salto, mostrando ela é o suficiente hahahahahhahha.
No atletismo estou ancioso pelas provas “rápidas” (100m, 200m e 4X100m).
Volêi masculino sendo campeão, para calar a boca dos sensacionalistas.
Futebol masculino perdendo de Camarões novamente e de preferência de goleada.
Gostaria de assistir mais jogos de handebol, mas sendo desprovido de TV a cabo e internet em banda larga, estou totalmente isolado de qualquer possibilidade de ter boas experiências em entretenimento esportivo.
No mais, gostaria de ver mais mulheres e que a Isinbayeva perdoe a minha infidelidade hahahahahahaha.
Abraços!!!

(Campanha Bocha nos Jogos Olímpicos de 2012!!!)

Queria ver quantas vezes a Isinbayeva bate o recorde mundial, a Maurren no salto em distância, o Futebol feminino dessa vez levando o ouro, a Natália no Taekwondo e a agonia dos Estados Unidos para tentar chegar perto da China no quadro de medalhas.

Quantos ouros voces acham que a China vai conseguir?

Eu apostaria em 45.

Sem comentários. Não torço contra meu país em hipótese alguma. Nem se levarem o Hugo de barbas brancas para as Olimpíadas de 2030.

Que sufoco hj as meninas do futebol, hein! Quase complicam um jogo q parecia fácil.

Não suporto volei, mas assisto quando é Brasil na decisão. E as tanguinhas das atletas da areia, coisa de louco! Não dá pra perder.

Esse último é meu esporte preferido. :smiley:
Os destaques desta modalidade até agora: Natalie Coughlin e Kathleen Hersey, 2 americanas da natação, alguém viu? Que coisas maravilhosas!

CARACA! PQP!!! Acabei de ler, a dupla “Fedrinka” (Federer + Wawrinka) acabou de vencer a dupla número 1 do mundo e está na final!!! Olha o ouro pintando p/ a Suíça no tênis, mas de forma que ninguém imaginava. Eles enfrentam uma dupla sueca sem muita tradição na final. GO FEDEX!!! GO WAWRINKA!!!

p.s.: Esta é minha maior torcida nestas Olimpíadas de Pequim: uma medalha de ouro p/ Roger Federer.

Manhã de sábado espetacular em Pequim!
P/ começar o Phelps venceu os 100m borboleta na batida de mão, ou melhor, na esticada de mão. E passou a prova toda meio corpo atrás. O cara vence mesmo quando não dá p/ vencer. 8O

Mas o melhor ainda estava por vir. César Cielo é OURO nos 50m livres!!! O primeiro do Brasil! Nesta prova ele confirmou o favoritismo pois vinha nadando melhor que todo mundo. O Phelps pode ser o melhor de todos, mas o Cielo pode dizer que é o nadador mais rápido do mundo.

Imagine se Gustavo Borges e Xuxa ainda estivessem nadando… a gente não teria essa medalha de ouro com o Cesar Cielo.
Os mais novos tem de ter espaço.
Se ganhassemos medalhas no Tênis de Mesa, nosso esporte teria um maior espaço na mídia e maiores investimentos.

Até agora não consigo acreditar no que esse garoto jamaicano fez nos 100m rasos…
Correr em 9.69s, brincando nos últimos 20, 25 metros… 8O
Se ele não solta, chega perto dos 9.5s …