Oleo de eucalipto

Não sei se alguém mais viu no forum do mytt alguns usuarios fizeram algumas experiencias usando esse tal oleo de eucalipto no lugar daqueles novos boosters para a borracha como o EE2 ou tibhar CTE.
Confesso que fiquei muito interessado após fazer algumas buscas na internet e ver que uma garrafinha de 250ML desse oleo custa no máximo uns 15 reais.
Como ainda naum tive oportunidade de comprar decidi fazer alguns testes aqui em casa, peguei um retalho de borracha e uma dawei inspirit e apliquei oleo de peroba neles, isso mesmo aquele de limpar os moveis.
o resultado no começo num foi muito animador mais apos algumas passadas e um tempinho de espera as borrachas entortaram MUITO.
ainda naum tive a aportunidade de jogar com elas, mas o resultado foi bem animador, apos jogar e com o passar do empo posto aqui os resultados quanto a durabilidade e jogabilidade.

abraços

Quanto a entortar a borracha, beleza, o negócio é saber se vai colar bem na madeira.

mas aí vc tem q aplicar uma cola voc-free depois de aplicar o óleo.

eu to acompanhando a discussao a respeito no outro fórum e ao que parece foi uma ideia descorberta na China e inicialmente postada num fórum chinês.

abraço

Quem diria que usariam óleo de peroba!!!..
Acho até que alguem lá no CT já zuou falando disso…rs…

Eu sou + 1 mto ansioso pelos resultados…huehuaheuaheuhea

[]´s

Eu acho é que vai dar um lustre nas madeiras…

O ruim é que to sem cola grossa e minha nittaku AA que eu vou colar ta emprestada.

Peroba neles: http://youtube.com/watch?v=4hiVxyqgro0
Huahuahuahuahuahua

http://www.ipef.br/publicacoes/docflorestais/df17.pdf
Na sexta página diz que o os óleos das folhas de eucalipto são formados por uma complexa mistura de componentes, envolvendo de 50 até 100 compostos orgânicos voláteis, ou seja, o Enez pode não pegar mas que, mesmo sendo de produto vegetal, é proibido.
Mas que eu vou testar até chegar o Evo1 eu vou…
=]

[quote=“Flavio_Sartor”:21f3kbar]http://www.ipef.br/publicacoes/docflorestais/df17.pdf
Na sexta página diz que o os óleos das folhas de eucalipto são formados por uma complexa mistura de componentes, envolvendo de 50 até 100 compostos orgânicos voláteis, ou seja, o Enez pode não pegar mas que, mesmo sendo de produto vegetal, é proibido.
Mas que eu vou testar até chegar o Evo1 eu vou…
=][/quote]
nao eh pq eh organico e volatil q faz mal!
o q nao pode eh solvente organico
oleo de eucalipto eh utilizado como essencia terapeutica ha mto tempo, nunca ouvi falar de um caso de problemas por isso…

[quote=“DarkStalker”:eivomiyw][quote=“Flavio_Sartor”:eivomiyw]http://www.ipef.br/publicacoes/docflorestais/df17.pdf
Na sexta página diz que o os óleos das folhas de eucalipto são formados por uma complexa mistura de componentes, envolvendo de 50 até 100 compostos orgânicos voláteis, ou seja, o Enez pode não pegar mas que, mesmo sendo de produto vegetal, é proibido.
Mas que eu vou testar até chegar o Evo1 eu vou…
=][/quote]
nao eh pq eh organico e volatil q faz mal!
o q nao pode eh solvente organico
oleo de eucalipto eh utilizado como essencia terapeutica ha mto tempo, nunca ouvi falar de um caso de problemas por isso…[/quote]
Opa, tu ta certo, eu que interpretei mal o que lí.

Valeu!

Bem eu li esse post e fiquei curioso sobre o efeito e testei soh por testar pois nem uso cola rapida.Usei um óleo de eucalipto n 100% puro ele veio misturado com alcool e desnaturante(n sei o q eh) esse óleo eh para limpeza diz q n se pode inalar.Passei faz um tempinho jah acho q faz 2 horas por aí passei ja umas 3 maums pois n eh 100%.Até agora a borracha deu uma pequena envergada n chegando akele tanto q em algumas fotos mostram, lembrando q n eh 100% puro e q n faz muito tempo q passei.Depois falarei sobre o resutado final.
Obs:meu retalho de borracha tinha um poko de cola(fixa),o oleo dissolveu a cola ja seca.(borracha midship). passei o oleo e cobri com um plastico.

Eu passei 3 mãos em uma 729 Higher, de óleo de peroba e o resultado até agora é gratificante, porém o problema é a demora para a secagem do óleo.
Vou testar na 729 Focus II o óleo de eucalipto e ver se tem o mesmo resultado.
Depois posto aqui o que deu…

Interessante.
Vou testar os óleos na próxima semana também.

Parece que o maior problema apresentado pelos colegas de fórum é esperar secar pra colar.

se eu passar o oleo de peroba na borracha para envergar e dpois usar uma cola a base de agua a borracha vai fikar mais rapida?

Na prática sim!
Eu passei 2 mãos de peroba em uma borracha e a última mão foi de óleo de eucalipto, e a borracha está a 2 dias envergada…
O efeito é satisfatório, agora só falta eu bater bola pra saber…
O único problema é a demora pra secar o óleo, até parece esses boosters que tem por ai, que demoram 24 horas…
=]

onde eu compro esses óleos de eucalipto??

vlw pessoal

[quote=“Alek_brience”:teolfiwa]onde eu compro esses óleos de eucalipto??

vlw pessoal[/quote]
Supermercado tem…tu acha na seção de produtos de limpeza.

Eu já escrevi isso antes mas vou repetir. Respeito toda decisão que qualquer jogador fizer quanto ao material a ser utilizado. Mas no caso da proibição da cola rápida que está por vir, parece que virou obrigação passar algum otimizador VOC free na borracha, bem como parece uma neurose a busca pela melhor cola rápida VOC free disponível. Será que são bem poucos os jogadores que tomarão a mesma decisão que eu, ou seja, colar a borracha nova, cortar e depois só jogar, jogar, jogar? É mesmo necessário passar alguma coisa na borracha p/ aumentar o desempenho?

Nakata, concordo com você, pois a cola rápida não vai ser proibida só para fulano e sicrano, vai ser para todo mundo, ou seja, todo mundo vai ficar com essa certa “desvantagem” os unicos que realmente vão se beneficiar são os katos, mas agora sem cola nós realmente vamos ter mais rallys e vamos poder ver quem realmente é o melhor, quem tem a melhor cabeça, pois apesar de tudo estratégia sózinha contra cola rápida não ganha jogo, pois se o cara tiver um minimo de controle com uma bryce e cola, o cara fica com um drive do capeta, mas sem cola, acho que vai prevalecer o jogo mais pensado, talvez possa estár enganado, mas essa é o que eu acho.

Abraços,
Alexandre

Ah!
Nakata você tem até razão, mas a questão pela procura de booster e afins é porque o uso da cola se tornou algo digamos “viciante”.
São poucos os que começam a jogar com cola e conseguem desacostumar, e lógico se parar de usar cola, a pessoa não estando acostumada tende a perder o desempenho.
A única coisa que eu quero mesmo é só colocar com a water glue e pronto.
Mas enquanto eu não to treinando eu fico enxendo minha cabeça com alguma coisa pra fazer.
Mas acho que a tendência é as coisas ficarem mais maníacas mesmo, conforme vão lançando produtos no mercado a galera vai consumindo.
Aliás, enxer a borracha de alguma coisa pra mim soa mais como um teste do que com algo definitivo.
Sei lá, é muita coisa pra minha cabeça…=]