Oleo de eucalipto

T_T na minha opinião o tenis de mesa ta ficando cada vez mais chato, nao sei voces mas vendo jogos antigos como os do waldner, kateiros, o jean philipe gatien, por exemplo, enquanto a bola era menor haviam muito mais rallys que hoje em dia, com a mudança da regra o tenis de mesa ficou mais lento e com menos rallys (na minha opiniao)
Com a proibiçao da cola rapida o tenis de mesa vai perder mais ainda a velocidade, o jogo ficara mais pensado porem muito menos intuitivo, pq nao sera necessario tanto reflexo.
Eu treino tenis de mesa desde pequeno e experimentei a cola rapida a mais ou menos um ano atrás, não colei muito ateh pq num gostei, maaaaas adoro jogar com quem cola a borracha porque o jogo fica mais rapido e ateh “bonito” de se ver, com drives e rallys mais rapidos.
Intaum eu apoio a decisão de procurar e usar boosters alternativos assim como o solvente ja foi.

Abraços
Aizhen

bem meu óleo eh misturado com alcool ele secou rapido Flavio Sartor porém o efeito n dura 1 dia, talvez se misturarmos em uma dosagem certa alcool e oleo teremos algo q dure mais e q seque rapido, n tenho ctz eu verifiquei ateh umas 10 horas da noite tava envergada, porem depois olhei denovo soh 11:40 da manhã ela ja tava desenvergada.

Fiz o teste com óleo de Peroba eo de eucalipto, mas o de eucalipto não diz quanto de pureza tem…
Eu obtive resultado só depois de 3 ou 4 mãos dos óleos…
O de peroba é que o que mais tem efeito de envergar bem a borracha, porém demora pra secar, algumas horas, mas o efeito da borracha enverdada já estou a mais de 1 dia…
Estou fazendo os testes pra saber o que vai dar…
O que eu quero mesmo é bater bola pra ver se funciona esse esquema…

Valeu…

Po ta todo mundo passando oleo na borracha mas ninguem ta jogando , po eu to aqui na maior curiosidade pra saber se vai dar certo !!!hahaha

Po galera quanto e essa paradinha ai de ficar correndo atras de uma nova substancia ai pra substituir a cola rápida eu acho mais que certo, pq na minha opiniao a cola rápida não é só um “equipamento” utilizado por jogadores atacantes , mas tb por jogadores ALL e até defencivos devido ao controle que ela proporcia no caso de vc poder executar um golpe com perfeição sem utilizar força física e mesmo assim a bola sair com muita velocidade e giro.
Um exemplo disso é o próprio samsonov que eu pude ter o privilégio de ver jogando pessoalmente, o cara não faz força pra nada, eu vi ele passando cola rápida e meu amigo ele lota a borracha de cola e mesmo assim ele consegue colocar a bola onde ele quer, atacando , bloqueando de qualquer jeito!

agora que eu to curioso pra saber se essa paradinha ai vai dar certo eu to !hahaha

valeu !

Sem contar que estamos falando de chineses, tenho certeza que até ano que vem eles já inventaram uma cola rápida limpa.

Abraços,
Alexandre

[quote=“AlexandreLoko”:2mdjws9s]Sem contar que estamos falando de chineses, tenho certeza que até ano que vem eles já inventaram uma cola rápida limpa.

Abraços,
Alexandre[/quote]

Concerteza.
Imagina só se os boosters já tem um alto poder de causar efeito rápido, já existem várias borrachas tensionadas, a tecnologia é grande demais e logo logo teremos vários e vários novos produtos para deixar nossos bolsos tristes…
=]

novos produtos para deixar nossos bolsos tristes...

Você fica com pena de gastar grana com TM? Eu não me importo, se tenho grana e se eu comprar não vai ficar faltando nada em casa eu compro com o maior prazer, mesmo que eu use uma vez e deixe guardado, pois é uma coisa que vai me deixar feliz, então gasto mesmo.

Abraços,
Alexandre

[quote=“AlexandreLoko”:138gjy6o]

novos produtos para deixar nossos bolsos tristes…

Você fica com pena de gastar grana com TM? Eu não me importo, se tenho grana e se eu comprar não vai ficar faltando nada em casa eu compro com o maior prazer, mesmo que eu use uma vez e deixe guardado, pois é uma coisa que vai me deixar feliz, então gasto mesmo.

Abraços,
Alexandre[/quote]

Eu por acaso disse que fico com pena de gastar?
Acho que não! O que eu quis dizer é que somos bombardeados de novos produtos e muitas vezes não sabemos o que escolher…
Eu só gasto o necessário, e claro se eu tivesse dinheiro sobrando gastaria em tudo que fosse possível no Tm, a questão é que não tenho bolso pra isso…

Valeu!

Isso depende do que o material a que o jogador está acostumado proporciona à ele… Caso não seja lançada uma borracha e/ou madeira que rende algo próximo/igual/melhor ao que estava usando, então aí sim apóio a procura às novas SpeedGlue.
Lá fora já é comum fazerem comparações entre borrachas normais com cola “versus” tensionadas SGI (speed glue inside); e também compararem as SGI X normais + Boosters.
Aproveitando a deixa, vai ser questao de tempo alguns loucos OFF+++ usarem borrachas SGI+Booster+ColaVOCFree… :lol: :lol:

[]´s

Isso depende do que o material a que o jogador está acostumado proporciona à ele… Caso não seja lançada uma borracha e/ou madeira que rende algo próximo/igual/melhor ao que estava usando, então aí sim apóio a procura às novas SpeedGlue.
Lá fora já é comum fazerem comparações entre borrachas normais com cola “versus” tensionadas SGI (speed glue inside); e também compararem as SGI X normais + Boosters.
Aproveitando a deixa, vai ser questao de tempo alguns loucos OFF+++ usarem borrachas SGI+Booster+ColaVOCFree … :lol: :lol:

[]´s[/quote]

Imagina só, o cara vai ter que só dar uma encostadinha na bola na hora do saque para ela não ir pra fora da mesa, além do mais que o jogador não vai poder dizer que joga afastado da mesa, ele tem que dizer que joga MUITO longe da mesa…

=]

Assim, apenas colocando a minha opinião…

usava muito cola rápida, mas abandonei, agora acho ateh melhor em certas bolas a borracha nao estar dopada.

olha esse video, tow a 2 meses sem colar a borracha.

http://www.youtube.com/v/W7bF9en28UM

assim, tow usando duas Sriver fx e uma Grubba pro OFF - e SEM COLA DE VELOCIDADE, na verdade todos dois estão sem o uso da cola!

acho que dá pra jogar sem ter cola rápida,

em pensar em esperar 24 horas pra borrahca colar direito dah ateh raiva.

OBS. Vou fazer uns teste com outros solventes com pouco odor que uma amiga quimica disse que existe , mas eh soh pra ver, pois eu me recuso a usar cola rápida pra dopar a raquete.

kcete q pancada de backhand 8O

Acho sim que existem motivos pra essa procura por novos métodos.

Por exemplo, usar chinesa no fore sem cola eu acho meio complicado; as vezes a pessoa naum tem dinheiro ou naum se acostumou com as novas borrachas com efeito de cola tipo a bryce speed ou as da seria plasma;
e também a pessoa ja estátão habituada a colar que aquilo ja faz parte da rotina dele antes de jogar, como se fosse a preparação e tal.

Eu pelo menos acho super válido entar novas alternativas, e se essa dos oleos funcionar pra mim ta ótimo, eu poderia simplismete continuar usando redu pq não sou federado e só jogo por amor ao esporte mesmo não tenho pretensões maiores, com essa dos oleos pelo menos minha saude da uma melhoradinha de leve.

Só pra dizer!
Minhas borrachas estão no sgundo dia do processo do óleo (sem passar mais nenhuma mão desde sábado) e ainda estão beeeeeeeeeeem envergadas, o único problema que achei foi conseguir colar elas, pelo menos umas 3 mãos de cola pura.

Valeu!

Poxa Whaler estou vendo que vc esta se adaptando legal a jogar sem cola mas vendo o video eu tive a impressão de que seus golpes estão saindo muito batidos, chapados e na minha opinião se estivesse usando cola rápida os golpes iriam sair com mais giro, vc tb não acha?

valeu abraço !

JOguei com óleo de eucalipto, eu não fiquei as 15 horas com ela secando, fiquei umas 2 horas no máximo e logo depois colei na madeira, incrivel como a borracha fica envergada, chagando a ultrapassar as duas extremidades da mesma. A borracha da uma esticada, cortei as bordas e no dia seguinte joguei com ela.
Mudou completamente a raquete.
Mais rápida, mais efeito e com cheirinhu de halls preto.

onde vc achou oleo de eucalipto pra vender?

http://www.paodeacucar.com.br/detalhe.a … to=5737659

afinal o oleo de eucalipto vai poder usar ou n vai??? pois eu usei e achei uma maravilha principalmente pq eu tinha pego uma sriverFX do meu primo, pqp essa borracha sem nada pra dar um encremento nela, eh muito ruim.Após eu ter passado oleo achei muito boa.

[quote=“tio_chico”:2x2kftls]Poxa Whaler estou vendo que vc esta se adaptando legal a jogar sem cola mas vendo o video eu tive a impressão de que seus golpes estão saindo muito batidos, chapados e na minha opinião se estivesse usando cola rápida os golpes iriam sair com mais giro, vc tb não acha?

valeu abraço ![/quote]

Como já disse, eu passei 6 anos sem jogar (nem pegava na raquete)
Sou do tempo do Israel Barreto, sendo que naquele tempo sempre havia dificuldade em passagens para competir e parei por isso.

Voltando ao assunto, quando voltei tentei não jogar mais com cola(eu jogava com cola direto) e jogo sem cola até hj, tem uns 2 ou 3 anos q voltei, sendo que não treino e sim só jogo nos sábados.

Assim, tá batido sim, com a cola ficaria com mais giro sim, mas eu consigo dar um bom giro e uma boa celocidade quando atrazo um pouquinho, tipo pego no ponto de pós pico.

tipo quando eu fiz a 1ª bola de BACK eu peguei em um ponto, quando fiz o FORE eu peguei em outro, mas na boa, não sinto tanta falta de cola não, só sinto falta depois de um certo tempo que tenho que colar denovo a borracha pois me parece que fica mais lenta, mas acho que é devido ao clima daqui do Amazonoas que é muiiiiiiiiiito quente e umido.

Alguém já testou este Oleo de eucalipto, achei interessante (risos)

Abraço!!