Alguém tem alguma informação sobre esta madeira para classineta ofensivo e se é verdade que Xu Xin está usando.
Grato.
Alguém tem alguma informação sobre esta madeira para classineta ofensivo e se é verdade que Xu Xin está usando.
Grato.
Com base nos leve ataque ofensivo clássico Blade, STIGA desenvolveu a ofensiva Wood lâmina NCT usando suas últimas Nano tecnologia Composite. Essa lâmina é projetada para um jogo técnico e rápido, com controle total.[attachment=0:33jvzpsb]SB149_l.jpg[/attachment:33jvzpsb]
Meu amigo eu tenho essa madeira e sinceramente ela é a melhor (na minha opinião) para atacar e defender.
Ouvi dizer que era essa a madeira que o Xu Xin tá usando, mas não sei nada sobre ela.
Falo,Abraço :mrgreen:
existe versão desta Stiga com outros tipos de cabo?
classineta por exemplo…
A não ser que ele modifique o cabo (coloque o cabo desta raquete em uma outra qualquer), é esta realmente. Mas sabendo da boa fama da Stiga junto aos chineses, acredito que ele realmente a utilize.
[quote=“gaho”:3ls3or9h]existe versão desta Stiga com outros tipos de cabo?
classineta por exemplo…[/quote]
Sim, ela existe na versão clássica e classineta. Mas se as clássicas tem outras versões de cabo que não seja o côncavo, aí eu já não sei.
Abraços!!!
Quanto pesa esta raquete?
É uma raquete leve e um pouco menor comparada com outras para classineta, 80g +/- mas tambem 2mm (nao muita certeza da medida) a menos na circuferencia.
a composiçao dela é igual a da AVX BT555 (a espessura das tiras deve ser diferente)
5 tiras : limba-spruce-ayous-spruce-limba.
Dizem que o acabamento dela eh meio ruim e o cabo eh aspero (pra mim isso nao interfere muito, existe lixa rs)
eh uma raquete relativamente rapida, toque semi hard mas boa para topsins pela composicao
nunca usei, mas tentei resumir e traduzir varios comentarios que tinha visto.
Eh dificil dizer o que um profissional esta usando, alem do mais as raquetes classinetas mais novas tem a folha externa mais escura (hurricane hao, yasaka extra offensive, off nct etc.)
mas nao duvido que ele esteja usando derrepente, pois acho que deve ser uma boa madeira.
Existe 2 tipos de cabo classicos e o classineta.
Eu jogo com uma dessas também… até agora foi a melhor madeira que já joguei. Desde que voltei a jogar já mudei de madeiras algumas vezes ( Inicialmente eu tinha uma Donic Carbokev, depois Butterfly Kiso Hinoki V, Galaxy T-10, Joola R1 e agora essa Stiga). No início, coloquei uma Donic F3 Big slam no back e uma Donic Jo Platinum soft no forehand, e foi a melhor combinação para meu estilo de jogo (Panga pró ++, comparando com futebol, sou daquele que está longe do gol, mete um chutão, se for gol bom, senão amém…heehehehhee), com essas borrachas macias os movimentos, mesmo com algum erro e uma certa falta de sensibilidade, as bolas entravam. Depois mudei para uma Tenergy 05 e uma DHS hurricane 3 neo, e estou testando qual fica melhor no back e no forehand. Como essas últimas são mais duras, eu estou apanhando um pouco e jogando a bola mais para fora da mesa nos drives e topspins. Meu próximo passo é tentar colocar algum pino curto no backhand, mas vou demorar um pouco ainda…
Quanto a raquete do Xu Xin, realmente o cabo é igual, resta ver se a madeira é essa mesmo… pq os chineses tem mania de mudar o cabo da raquete. Alguém conhece o dono dessa raquete daí debaixo:
Espero ter colaborado.
Será que existe muita diferença da raquete antiga que me parece que ele usava (Ma Lin Extra Offensive)?
[quote=“Guilherme_ea”:30lecktc]Alguém conhece o dono dessa raquete daí debaixo:
[/quote]
Pois é, Wang Liqin é mestre nestes “mandraques de cabo” e não poderia faltar hehehehehe.
Já faz tempo que tenho muita curiosidade de testar esta madeira (Offensive Wood NCT, obviamente, e não a Offensive CR, que é a da foto), e pelo que andei pesquisando, ela é barata comparando a outras similares. O problema é que ainda não tem para vender por aqui (se alguém souber, me mande MP) e eu não estou afim a ponto de importar.
Abraços!!!
Guilherme, borrachas chinesas sao melhores quando utilizadas no forehand.(tem quem goste mas nem os chineses gostam) e se voce nao estiver acostumado com a 05 use uma 64 no back. se achar muito lento a H3 no FH fica com a 05 no fore mais acho que nao é uma boa ideia usar no back a hurricane
Yasaka Extra Off = Walnut - Spruce - Ayous - Spruce - Limba.
Off NCT = Limba - Spruce - Ayous - Spruce - Limba.
A maioria diz que a Yasaka Extra Off é um pouco mais rapida e dura. A maioria das raquetes classinetas 5 folhas sao parecidas mas dao destaque para Ysk Extra Off, Hurricane Hao (656) , Off NCT e para iniciantes Yasaka extra.
Coitado das pessoas que pagam 200 U$ (150U$ pelo nome) achando que tao com a raquete do Wang Liqin rs.
Ótimo topico! O que vocês acham de jogar com uma Hurricane2, uma National Team ou uma Neo no fore e no back uma Globe Supe999 no estilo classineta ofensivo com muito efeito e controle com a Offensive Wood NCT e a Yasaka Extra Off? Daria certo.
Grato.
Estou usando a Allround NCT clássica, sobre o que foi comentado acima sobre o cabo ser aspero, ele realmente é mas o que não o deixa ruim de empunhar ou vá deixar alguma ferpa na sua mão. Tenho uma Clipper classineta e o cabo é mais liso, mas particularmente gostei deste cabo da NCT, por ele ser aspero da a impressão da raquete ficar mais “fixa” na mão, mesmo quando a mão soua muito.
Essas série NCT vem todas com as folhas de fora mais escuras, e o acabamento é o de sempre da Stiga.
Ao menos a allround achei muito boa, apenas acho q vibra um pouco, mas esperado por uma raquete All.
Essas hurricanes sao lentas sem cola mesmo a Neo, para quem pensa que é igual a do ML WL WH XX eles botam MUITO boost para ficar no ponto certo.
Mas se voce gosta da velocidade nao tem porque nao usar. Inicialmente da pra jogar fazendo força no braço (até fica bom para jogar), mas depois de alguns minutos n da mais. pelo menos pra mim
Se voce esta começando no classineta acho melhor P500 ou Extra
No back normalmente sao borrachas mais macias. F3 BS, Silver, Srivers (se tiver iniciando ou gostar da velocidade dela)
No fore borrachas mais duras… mas depende muito do gosto no FH
Mto bem lembrado, já foi comentado infinitas vezes aki que quase nunca os materiais usados pelo top20 é o mesmo que temos acesso, às vezes na escolha/qualidade/quantidade de booster na borracha.
Principalmente nos atletas patrocinados, em termos das raquetes, eles tem essa “obrigação” de fazer marketing da marca que assinou contrato (nada mais justo), no caso do XX, digamos q ele tenha jogado com a YE durante anos, agora “do nada” mudar pra essa Stiga seria no mínimo desconfortante.
Pra apimentar o assunto OffTopic, EU acho que nos casos onde não há esse patrocínio, até tem chances de realmente ser a raquete que vemos, mas ainda assim nem sempre é isso que ocorre. Exemplos são MaLong com a TBS, ZhangJike com Viscaria e por aí vai.
Pra confundir ainda mais, tem o detalhe que muitos deles mudaram de materiais pós banimento da cola…rs…Daí a curiosidade geral pelo que os tops usam…rs…
Basta ver como um tópico sobre uma madeira específica já rendeu o que rendeu… hehehehehe
[]´s
Eu jogo há 7 anos com a Globe Super999 no Back classineta que proporciona velocidade com muito efeito próximo e longe da mesa da mesa sem cola rápida, com a relação as Hurricane II no fore proporcionando efeito em drivers, loops e ataques. Gostartia de testar a National e a Neo e por isso gostaria de aopnição sobre estas duas raquetes que tem diferenças até no preço.
Grato.
Neo é para usar sem cola
National é para usar com cola
Blue Sponge é para usar com cola
Provincial é para usar com cola
etc.
Tem ainda o negócio de dureza(38,39,40…), numero da esponja(#18,19,20…), cor (azul, amarela, laranja), e ainda as Neo National, Neo Provincial que só dizem nao sei se existe.
É complicado borrachas chinesas da dhs. rs (se errei nos numeros/nomes corrijam)
NEO Provincial
Hurricane Neo sem cola??hahahaha!!!Duvido!!Ao menos que vc use em uma madeira carbonada tiro de canhão a Neo sem cola e sem booster é tão lenta qto qualquer outra versão hurricane.Qto a madeira que o Wang Liqin está usando agora depois de vários experimetos parece que ele se acertou agora com a Ludeack Power da Nittaku faturando o aberto do Qatar desse ano.Ele inicialmente usava com o cabo original e depois trocou pelo cabo da Hurricane King como costuma fazer…