O segredo dos Chineses

[quote=“TenisdeMesaABC”:395vgmow]Vamos imaginar que o governo Chinês resolva se tornar uma potência no Futebol, imagine a implantação de um programa com a mesma competência e eficiência que foram desenvolvidos para o Tênis de Mesa o que acham que aconteceria ?

Bem, na minha opinião, é bem provável que a China ficaria entre as quatro melhores no futebol e até chegaria a ganhar 1 copa do mundo.[/quote]
Marcos, até concordo com você. Só que você não citou QUANDO isso se tornaria realidade. Na minha opinião poderia acontecer (se fosse implantado tal programa HOJE) daqui a várias décadas. Acho que tanto no futebol como no tênis de mesa existe uma questão cultural que leva anos e anos para se firmar. Depois disso é que começam a aparecer resultados positivos. E o futebol sendo um esporte coletivo, a coisa é mais complicada ainda.

Muito interessante este tópico!

Up nele!

Transferindo…

Transferindo…[/quote]

Discordo.

Chineses como Ma Long, Wang Liqin, dentre vários outros são sim nota 10 em vários aspectos.

Ex. WL o saque do cara é um monstro, movimentação é animal, forehand igual um cavalo batendo e backhand é sinistro…

Lembro que isso representa somente minha opinião.

Abraço…

Nao acho que sejam nota 10 em varios aspectos .

O Backhand por exemplo. nem o Ma Long , nem o Wang Liqin tem o backhand melhor que do kreanga e do Werner Schlager e nem por isso deixam de ser bem superiores.

Concordo de forma parcial.
Isso já foi verdade, e personifico isto na imagem do Kong Linghui. O cara não tinha bolas fortes e nenhum dos seus fundamentos era excepcional, mas errava pouquíssimo. E pelo jeito não fez falta: é um dos três jogadores na história que tem a tríplice coroa. Sou suspeito para falar, pq o cara é um dos meus ídolos, mas acontece que estes eram outros tempos, e nesta época sim era possível ter este diferencial na regularidade.
Neste momento entra a minha discordância. Com o incremento de velocidade no jogo, eles (de maneira pró-ativa, como sempre) tiveram que começar a “ser 10” em algumas coisas. Hoje em dia vc vê o saque e a terceira bola do Ma Lin, o backhand drive do Wang Hao, o loop / counterloop do Ma Long, entre outros, como diferenciais que todos os adversários procuram evitar.
O que eu acho que não mudou, pq é uma condição básica da formação chinesa, é a exaustão e perfeição nos fundamentos, conseguida a custa de treinos exaustivos numa carga horária sobrehumana. Eles são os melhores pq pagam o preço que isto custa.

Abraços!!!

[quote=“edshox84”:q8umhy8l]Nao acho que sejam nota 10 em varios aspectos .

O Backhand por exemplo. nem o Ma Long , nem o Wang Liqin tem o backhand melhor que do kreanga e do Werner Schlager e nem por isso deixam de ser bem superiores.[/quote]

Pode não ser o melhor backhand do WL e ML, mas é muito mais efetivo que ambos citados. NMO efetividade é bem diferente de força.

Como diz o Alcir, cara saque e terceira bola do Ma Lin é 10 sim, e ainda concordo no que diz que os chineses pagam o preço que o alto nível cobra.

Abraço.