O segredo dos Chineses

Trazer chineses pra treinar é uma idéia excelente. Imagina ter um chinês pra fazer tudo, todos os fundamentos, concentrado, que quase não erra?

Com alguns profissionais divulgando técnicas , em poucos anos teríamos atletas muito bons.

Olá,

Obrigado Jadson pela tradução, foi de muito útil esse texto!
Gostei muito, daí podemos comparar a q distância estamos de nos tornar uma potência em nosso esporte!

São inúmeras as diferenças, lá tem muito profissionalismo.

Não sei pq, mas, na minha opinião, no Brasil o tenis de mesa é levado muito como “diversão”, muitas pessoas nem sabem q isso é realmente um esporte. Isso devido a falta de divulgação e patrocínio pra quem quer levar esse esporte a sério.

Abraços

Ariel

Infelizmente, devido à UTI em que vive o TM brasileiro, somente alguns ítens deste texto valiosíssimo podem ser realmente aproveitados.

jadsonalmeida mto bom msm!! axo q vai servi c ajuda pra muita gente q se interessa realmente pelo TM.

[quote=“Ariel”:zgykc0gr]Olá,

Não sei pq, mas, na minha opinião, no Brasil o tenis de mesa é levado muito como “diversão”, muitas pessoas nem sabem q isso é realmente um esporte. Isso devido a falta de divulgação e patrocínio pra quem quer levar esse esporte a sério.

Abraços

Ariel[/quote]

Antes de tudo , excelente o seu post Jadson, parabens.´

Respondendo ao Ariel, não é só o TM que é levado como diversão neste país, com raras excessões quando um esporte sem ser o futebol ganha alguma medalha Olimpica ou Mundial ou quando surge algum " GUGA " e surge um BOOM de novos atletas na modalidade em evidencia , só FUTEBOL interessa para os brasileiros, ( dá IBOPE ). a Mídia ganha muito dinheiro e por isso 99,9 % do tempo nos notíciarios esportivos são dedicados a ele.
E após o BOOM das milhares de pessoas que mudaram para aquele esporte com evidencia temporária apenas algumas pessoas continuam a praticar, a grande maioria voltam a jogar Futebol, por que é mais fácil não necessita de nada para jogar , basta um terreno vazio e 4 pedras para demarcar o gol.
Enquanto que o TM depende de prefeituras etc, para disponibilizar local e acessorios para jogar ( local em praça publica para mesa de cimento, etc ) .

Tenho uma idéia que não custaria muito e atrairia novos atletas , se puderem dedicar um sabado ou domingo por mes.
Formem uma dupla e vá nas Escolas Familia que funcionam nas Escolas Estaduais nos fins de semana, todas tem mesa de TM e façam uma demonstração do esporte, não sei em outros estados mas aqui no estado de São Paulo o programa existe.
Se for um Kateiro e um Driveiro melhor o jogo encanta muito mais.

A CBTM poderia contratar duplas para essa finalidade e percorrer as escolas, até mesmo nos dias de semana para apresentação na hora do intervalo.
Creio que atrairia alguns atletas pelo Brasil.

Disponibilizar borrachas e madeiras usadas na sua cidade para as escolas que tenham mesas, para emprestar aos alunos, madeira dá até para fazer de chapa compenssada ( resto de marcenarias ).

Eu era Kateiro quando parei de jogar em 1972, sou um jogador mediocre ( ainda ), na minha cidade Poá ( grande São Paulo ) só tem um atleta de TM , estou treinando com ele numa escola aos domingos e quando eu voltar a dominar bem os Katos ( em jogadas ensaiadas ), vamos percorrer as escolas do municipio aos domingos.
Se uma única criança começar a praticar já valerá a pena.

parabens pelo post jadson… p mim o post do ano ateh agora!!!

muito bom o texto e parabens pela atitude de dividir com todos do tenis de mesa estas otimas informaçoes. o que falta para nos do brasil evoluirmos no esporte é o que tem na china incentivo. pois li em algum lugar que as crianças do tenis de mesa chines tem salarios maiores que seus pais. fico imaginando meu tio que mora no interior da paraiba e trabalha na lavoura se voce pagar um salario para ele treinar sete horas por dia tenis de mesa tenho certeza que vai se tornar um bom jogador pois é bem mais facil que capinar. quantos talentos nao param de jogar por falta de incentivo quando chega aos 18 anos tem que seguir trabalha ou treina infelizmente todos fazem o que tem que fazer trabalhar. outra coisa sera que os atletas do brasil seriam humildes o suficiente para treinar com atletas mais jovens. novamente parabens se todo mundo partilhasse as informaçoes teriamos um nivel bem melhor.

Vc falou do salario destes meninos na China. MAs aqui acontece o mesmo. Qual o salário de um garoto q seja uma boa aposta de um grande clube de futebol? Dependendo da classe social, pode ser bem mais q os pais dele tb. Esporte paixão nacional transforma qq coisa em lucro para os praticantes profissionais dele.

[quote=“jadsonalmeida”:29esqeu7]Parceiros de Treinamento

Conclusão

Desafiar os chineses no Tênis de Mesa é uma tarefa formidável, semelhante a desafiar os EUA no Basquete. Anos atrás, os americanos pareciam invencíveis no basquete, mas agora não são mais. Os chineses são muito mais vulneráveis do que eram os EUA no basquete, mas isso não significa que a tarefa seja fácil. Basicamente o que deve ser feito é aprender com os chineses até que os outros países desenvolvam seus próprios potenciais. Isto é possível? Sim. Isto será feito? O tempo dirá.

Ufa, terminei! pessoal postem seus comentários sobre este maravilhoso texto.[/quote]

Jadson, primeiramente, parabéns pela atitude e pelo texto que você traduziu, é disparado o melhor e mais interessante que eu já vi no Fórum.
Na conclusão o texto se refere ao Basquete Norte-Americano, acho que a partir do momento que a NBA abriu as portas para os jogadores estrangeiros, pricipalmente do Leste Europeu, Sul-americanos e até asiáticos, onde suas técnicas e táticas foram totalmente conhecidas por todos, além do fato de treinarem e jogarem contra com muita frequência, e a perda do respeito em excesso, houve a percepção que os Americanos não eram imbatíveis e o resultado disso está sendo visto nas Olímpiadas e Mundiais.
No Tênis de Mesa, não é diferente a partir do momento em que houver um grande intercâmbio com jogadores de outros países, maior seriedade por parte dos atletas e dirigentes de outros países, Técnicos chineses de ponta treinarem outras seleções e pessoas assim como você expandir seus conhecimentos e não ficarem restritos a uma elite egoísta, o Tênis de Mesa vai se equilibrar não havendo uma diferença tão grande assim entre a China e o resto do Mundo. E acho que o reflexo disso poderá ser visto também no Brasil.

Parabéns!!

Um abraço.

[quote=“JoelRyu”:u1zhth8g][quote=“jadsonalmeida”:u1zhth8g]Parceiros de Treinamento

Conclusão

Desafiar os chineses no Tênis de Mesa é uma tarefa formidável, semelhante a desafiar os EUA no Basquete. Anos atrás, os americanos pareciam invencíveis no basquete, mas agora não são mais. Os chineses são muito mais vulneráveis do que eram os EUA no basquete, mas isso não significa que a tarefa seja fácil. Basicamente o que deve ser feito é aprender com os chineses até que os outros países desenvolvam seus próprios potenciais. Isto é possível? Sim. Isto será feito? O tempo dirá.

Ufa, terminei! pessoal postem seus comentários sobre este maravilhoso texto.[/quote]

Jadson, primeiramente, parabéns pela atitude e pelo texto que você traduziu, é disparado o melhor e mais interessante que eu já vi no Fórum.
Na conclusão o texto se refere ao Basquete Norte-Americano, acho que a partir do momento que a NBA abriu as portas para os jogadores estrangeiros, pricipalmente do Leste Europeu, Sul-americanos e até asiáticos, onde suas técnicas e táticas foram totalmente conhecidas por todos, além do fato de treinarem e jogarem contra com muita frequência, e a perda do respeito em excesso, houve a percepção que os Americanos não eram imbatíveis e o resultado disso está sendo visto nas Olímpiadas e Mundiais.
No Tênis de Mesa, não é diferente a partir do momento em que houver um grande intercâmbio com jogadores de outros países, maior seriedade por parte dos atletas e dirigentes de outros países, Técnicos chineses de ponta treinarem outras seleções e pessoas assim como você expandir seus conhecimentos e não ficarem restritos a uma elite egoísta, o Tênis de Mesa vai se equilibrar não havendo uma diferença tão grande assim entre a China e o resto do Mundo. E acho que o reflexo disso poderá ser visto também no Brasil.

Parabéns!!

Um abraço.[/quote]

Timo Boll voltou a jogar muito bem ao passar a jogar na liga chinesa. Outros europeus poderiam fazer o mesmo, mas pelo q dizem eles são bem pagos na Europa e a Liga chinesa paga mal.(se bem q comparado com o padrão europeu isso num deve ser dificil)

Obrigado a todos pelas referências.

Quanto à nossa evolução no esporte, penso que poderiamos fazer isto em cada Estado do País. Alguns dirão que estou sonhando demais. Mas o Brasil tem dimensões continentais. Nossos Estados chegam a ser maiores que alguns países da Europa e Ásia. Poderíamos buscar apoio (patrocínio) e aproveitando o baixo preço da mão de obra chinesa, trazermos técnicos e jogadores que possam nos ajudar a evoluir no esporte.
Isto não é sonho! se encararmos com seriedade isso poderá ser uma realidade para o Brasil e nos tornaremos uma potencia no Tênis de Mesa.
O Ping Pong é bastante disputado em nosso país. Se aproveitarmos a sua popularidade e divulgarmos o esporte em escolas com o uso de materiais de baixo custo (como os materiais chineses, por exemplo da Friendship que custam menos de R$ 50,00), poderemos produzir “craques” do Tênis de Mesa, que poderão ser aperfeiçoados em escolinhas (quanto maior a quantidade, melhor a qualidade).
Basta acreditar que isso é capaz de ser realizado. Senão ainda veremos atletas com mais de 35 anos ganhando torneios em todo o país, pois realmente são os mais fortes. E os mais jovens: ou não tem talento bastante ou não treinam o bastante.
Vamos tentar ser uma potência no Tênis de Mesa.
Presidentes de Federações, invistam em atletas infantis e juvenis: os coloque para treinar com atletas mais fortes (adultos ou veteranos).
Equipe técnica da CBTM, articule isso em todo o Brasil. Façamos um projeto de 4 anos.
Se começarmos agora, daqui a 4 ou 5 anos começaremos a dar muito trabalho às equipes mais fortes do mundo (nas categorias juvenis e até adulto), quisá não ganhemos títulos muito importantes.
É uma questão de crer… e realizar!

Jadson,

Parabens pelo post. Vc estah certo, naum se consegue a evolucao de nada sem trabalho. Qualquer caminho, por mais longo que seja, vc soh consegue alcancar se der o passo inicial. O TM eh fascinante e muitos gostam de ping pong, basta apenas agucarmos esse gosto para que surjam muitos praticantes de tenis de mesa, de forma regular, para o incremento do esporte no Pais. O resto, patrocinios, apoios, etc, consegue-se pelo proprio dimensionamento que o esporte alcance, mas isso soh se atinge se houver uma ampliacao da base de praticantes. E, tomara, que aquelas pessoas que gostem tentem apoiar os jovens, para que no futuro, de fato, haja uma geracao vencedora no TM aqui no Brasi.

::aplausos:: ::aplausos:: ::aplausos:: ::aplausos:: ::aplausos::
::aplausos:: ::aplausos:: ::aplausos:: ::aplausos:: ::aplausos::
::aplausos:: ::aplausos:: ::aplausos:: ::aplausos:: ::aplausos::
::aplausos:: ::aplausos:: ::aplausos:: ::aplausos:: ::aplausos::
::aplausos:: ::aplausos:: ::aplausos:: ::aplausos:: ::aplausos::
::aplausos:: ::aplausos:: ::aplausos:: ::aplausos:: ::aplausos::

::segredo:: O cara arrebentou na tradução.
É o cara. Mandou Bem.
Realmente, obrigado pelo trabalho. ::segredo::

Bom galera… estou comecando a jogar, to afim de entrar la no itaim keiko q eh o mais perto daki do trabalho, saio daki e vou pra la. Nao pq qro ser profissional, mas pq gosto mto do esporte. Minha paixao da minha vida eh meu trabalho, q como tenis de mesa, e falido (como qqr coisa dessa merda de pais) Faco desenhos animados 3d. Vendo esse post, sinto a mesma coisa… imagina, a unica coisa q fazemos aki no brasil eh publicidade, magina longa metragem pra cinema? HAHAHAHAHAHAHAHA, so em sonho! ate q esta mudando… ta melhorando as coisas agora, pra falar a verdade, ta melhorando bastante, mas so agora em 2006. O grande lance, e o CONSUMO, enquanto esse povo so pensa na porra do futebol, e paga pra ir la ver, nao vai mudar… Pq? Pq quaze ngm tem acesso a outros esportes, ja foi criado uma cultura no brasil, futebol, sexo, samba essas merdas todas, a cultura do nosso povo esta deteriorando… Reparem numa coisa, como nos somos talentosos.

todo brasileiro q vai pra fora (disney, dream works, blue sky)

arrebenta! um exemplo q vcs deve conhecer Carlos Saldanha do era do gelo 1 e 2. E existe mtos outros q sao famosos entre nos. Ja existiu uma lenda no TM? Eu costumava a dar aula de animacao pra criancada carente. hj ate tem um deles na area, vivendo bem em funcao da animacao. Entaum se vcs profissionais, ficarem em sites tentando resolver alguma coisa… skece, pega uma escola publica perto de casa, e conversa com diretores, profossores de educacao fisica… tenta por o TM dentro das escolas, todo mundo sabe q isso vem do berco! Caramba no brasil tem de de tudo, na animacao tem genios, ja tivemos varios na formual 1, futebosta, baskete qira ou nao ja teve estrelas, volley e bla, bla bla… ta faltando o povo ver como eh bom uma partida de tenis de mesa… e o melhor, todo mundo aprende a jogar, minha filha tem 10 anos e nunca jogou, qndo fui jogar, aff… nao consegia devolver a bola. hj ela ja sabe sacar, e ate da umas palmadas na bola ja. Ela qr treinar todos os dias… eh um exemplo! Pra ter o tenis de mesa, precisa qrendo ou nao, ter o consumo. Aki em guarulhos parece q teve, ou vai ter um campeonato grande… nem fiquei sabendo! parece q tem um ‘panela’ ou ‘elite’. Tem q divular mais. No bosque maia em guarulhos o tenis de mesa ate q eh popular, tem mto nego jogando no sabado, e tem uns caras bons la, duma escola chamada UCEG, so q tem gente q axa q isso eh esporte de ‘boy’ hahahahaha, tem q mudar isso, q vergonha ouvier essas coisas. Jadson, parebens pelo trabalho!

Sobre o segredo dos chineses. Vcs acha q tem segredo? 12 dias de ferias, 7 horas de treino, existe segredo nisso? Faca me um favor… como desenhar ou qqr coisa nessa vida:

TREINO,TREINO,TREINO,TREINO,TREINO,TREINO.

primeiro,como mt gente fez,agradeço profundamente ao jadson pla traduçao.e é o k vcs dizem, aki em portugal e ai no brasil de certeza em todas as escolas ha sempre 3 ou 4 campos de futebol e todos os clubes fazem torneios de futebol.na china deve ser assim mas com o TM.o k akontece e k no mundo ocidental(plo menos aki na europa) o mundo vira a volta do futebol.se um colega meu (inda so tnh 13 anos) diz k ker ser jogador de futebol toda gete acredita ser possivel mas se ele ker jogar outra coisa kulker ja e mt dificil.a unica coisa boa aki em portugal e k o meu clube e treinado e os jogadores sao todos chineses k vieram contratados da china.o meu clube contracta directamente da china o k se pode ver como uma mais valia pois meu clube domina o campeonato portugues.apesar disso o clube esta voltado pro futebol.fikem bem

fantastico tópico !!! com certeza esse eh um dos melhor tópicio do forum do mesatenista inteiro !!! boa traducao jadsonalmeida !!!

Nossa cara vc arrebentou !!! obrigado pela traduçao!!!, eu como muitos até salvei no meu pc! auaahauaaaaauh muito obrigado pelo texto!
abracos ! 8O

Muito , muito bom mesmo esse texto!!! Principalmente a “conclusão”. O TM Chinês me faz lembrar a técnica de treinamento dos EUA com o Futebol americano, utilizando sparrings, estratégia e psicologia.A idéia de usar sparrings nasceu nos EUA com o Boxe nos anos 20 mais ou menos!! Assistam ao filme “RUDY”,(história verídica e linda sobre esporte), e vamos nos mobilizar a treinar mais forte e com mais paixão!!!

Bem, pelo que vi até agora, o Tênis de Mesa na China é totalmente controlado pelo governo Chinês, em outras palavras, é estatizado.

Vamos imaginar que o governo Chinês resolva se tornar uma potência no Futebol, imagine a implantação de um programa com a mesma competência e eficiência que foram desenvolvidos para o Tênis de Mesa o que acham que aconteceria ?

Bem, na minha opinião, é bem provável que a China ficaria entre as quatro melhores no futebol e até chegaria a ganhar 1 copa do mundo.

Implantar um programa similar ao dos chineses aqui no Brasil é praticamente impossível devido a falta de verbas(entre outras dificuldades), mas é claro podemos utilizar partes deles no dia-a-dia de nossos jovens.

A CBF que se cuide !!!

heheheh brinca nao !! pelo menos nois no futiba hj somos os melhores do mundo !!! e espero que nois seja o melhor time de futebol pra sempre !!! :wink: