O saque do Wang Liqin é ilegal?

Não sei, mas aqui vai uma pequena contribuição sobre o assunto :wink:

http://www.mediafire.com/?am4dznh2ydm

EU num consegui abrir o video, mas de qq jeito considero o saque do liqin ilegal. O braço de fato atrapalha a recepção. Canhotos devem chorar nessa hora, ja q a visão fica ainda mais prejudicada.

Claro que o saque dele é ilegal! Se aquilo estiver dentro das regras, o meu saque “bolinha saindo do bolso” também vale. :roll:

olá

aproveitando este assunto do saque, já viram o saque do Ma Lin? Ela também não é irregular?
Quanto ao lançamento o cara lança para trás fazendo um arco (tipo quase jogando no sovaco) e depois projeta o peito para frente e dá o saque , pelo menos no vídeo que vi agora contra o Timo Boll eu não conseguia ver o contato da raquete com a bola.
Canhoto neste caso deve sofrer muito, não deveria o Timo reclamar ??

Eu acho o saque do ma lin um dos mais regulares entre os chineses. Mas ele tem vários tipos.

O liqin SEMPRE faz o toss (que por sinal é um bonito efeito-toss que ele dá ao saque), e bota o corpo na frente e pra mim é escondido.

O chen qi tb é meio roubado, ma long lança meio estranho, hao shuai tem 1 saque legal (nas regras) na minha opinião.

Sobre o boll, ele tem a melhor e mais variada recepção do mundo (minha opinião) ::assobio:: então não precisa reclamar ;D

Eu acho muito dificil recepcionar saque de canhoto, caneteiro principalmente, não dá pra ver quase nada se eu não me inclinar bem pra frente.

olhando osaque do wang linkin realmente parece ilegal , mas acho tão estranho que nenhum árbitro mande ele repetir um saque!?!?
será que é só por que nunca mandou voltar que ninguém vai mandar ou pq ele é o nº1? ou será que é legal mesmo (isso é difícil de acreditar) ?

[quote=“drivemortal”:3u7o5pkn]olhando osaque do wang linkin realmente parece ilegal , mas acho tão estranho que nenhum árbitro mande ele repetir um saque!?!?
será que é só por que nunca mandou voltar que ninguém vai mandar ou pq ele é o nº1? ou será que é legal mesmo (isso é difícil de acreditar) ?[/quote]

how many serves of wlq turn into direct points ,no one…why wlq is not being faulted by the umpires. besides the angle of view of the camera is not the same of the wlq opponent…on tv maze and wlq seems to hide the ball but i saw them in japan playing and they dont hide the ball

eu vi umas fotos do Saive reclamando pro arbitro do saque do Liquin

só pra ilustrar…

O árbitro até pode estar vendo nessa foto, mas o corpo tá muito na frente, fala sério… eu reclamaria se tivesse dificuldades. Pode ser que os tops nao tenham tanta dificuldade, mas com a frequencia que eu vejo ele rasgar de fh na 3 bola, não parece q todos recepcionam numa boa.

Com essa foto da para ver claramente que o saque do WL é escondido.

olha eu tb acho q o saque dO wang liqin eh mt irregular…
mas naum sei se concordam comigO mas eh um dos mais bonitos na minha opinião…
estou adotandO esse movimento…mas ainda estou em treinamento… tealmente vC consegue variar mt o efeito sem que o adversario veja…

abrços :lol:

Este assunto não está relacionado a vídeos. Por favor, antes de postar um tópico, verifique a categoria apropriada.

O tópico foi movido para a categoria “Regras”.

Mazinho

[quote=“Mazinho”:23ue0gnx]Este assunto não está relacionado a vídeos. Por favor, antes de postar um tópico, verifique a categoria apropriada.

O tópico foi movido para a categoria “Regras”.

Mazinho[/quote]

Eu acho que o autor do tópico coloco ele na categoria ‘‘vídeos para download’’ pois tinha um vídeo lá no seu 1º post.

O vídeo só existiria para ilustrar a discussão. O tema do tópico era se o saque dele é irregular ou não, ou seja, um assunto referente às regras do tênis de mesa.

Abraços,

Mazinho

only a sick mind would think that the world champion is cheating, how many serves points does wlq win? almost none. if umpires with broad experience dont fault wlq why some people do?

O vídeo só existiria para ilustrar a discussão. O tema do tópico era se o saque dele é irregular ou não, ou seja, um assunto referente às regras do tênis de mesa.

Abraços,

Mazinho[/quote]

Hehehe Mazinho olhando por este lado que você falou vi que me enganei, desculpe :oops:

http://www.youtube.com/watch?v=9v7QNaJ-1C8&NR=1

aqui tem um vídeo do saque dele, pra mim sinceramente pra quem é destro não parece atrapalhar TAAAAAANTO assim (embora o braço atrapalhe) mas canhoto deve realmente sofrer…

Estamos nesse tópico de novo?..rssssss

Madger esse video do YouTube é uma demonstração da nova regra de saque com o Wang Liqin, onde ele mostra o que é um saque escondido e um saque não-escondido. Isso pode até ser irrônico, pois o saque dele não-escondido (clear) é escondido tb pelo cotovelo à frente da bola no momento do impacto. :lol: