O que vocês fazem quando não identificam o efeito do saque?

O tópico do MTN foi muito esclarecedor.

Então essa terminação -er depois do nome do golpe caracteriza o estilo do jogador?

[quote=“Nakata”:ep3fhht6]Concordo plenamente com o MTN. Acho que o Lestat fez uma pequena confusão com o texto em inglês que ele mesmo postou. A parte onde se lê counter drivers block… no texto obviamente está se referindo aos jogadores e block é o verbo bloquear em inglês.
Outra frase onde fica claro o sujeito counter drivers: Counter drivers usually have a safe forehand loop…
Minha sugestão: estude mais inglês ou não seja tão teimoso. Ou melhor ainda, ambas as opções simultaneamente.[/quote]
Eu não confundi nada,
concordar com o que do MTN? ele só afirmou o que eu disse no post acima. Leia antes de postar, porque pior que não saber inglês é não saber ler.
Se sua arrogância nas suas respostas é proporcional as suas frustações na vida real, meu caro, vá há um psicólogo urgênte.

Lestat, pior do que não saber ingles é não saber nem o português.

E sobre arrogância você realmente pode falar com conhecimento de causa, pois desde o momento que você começou a postar por aqui arrogância tem sido a sua marca registrada.
E tenho certeza que eu não sou o único a pensar assim.

E mais Lestat: editar o seu post para depois vir dizer que eu não sei ler cheira a hipocrisia.

Nao use desculpas, porque editei o cheng pen lung para chiang pen lung, vc eh moderador entao sabe o historico.
Venho no forum para discutir e tentar contribuir, mas tudo que posto acaba em discussão com você, alias as vezes voce eh o unico que realmente frequenta o forum mas nao vai com minha cara.
Quando um não quer, dois não briga.
Me retiro do forum, encerrou as discussões.

::aplausos::

Ainda me impressiono como coisas pequenas se agigantam devido a teimosia, não acham?..

(não resistí a esse momento filosófico)
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Ainda bem q hj é sexta: ::aplausos:: ::bebida::

[]´s

::aplausos:: ::aplausos:: ::aplausos::

A paz voltará a reinar no Mesatenista.

Magoei!!! ::bey::

rsrsrsrsrsrsrsrs

O_o
q coisa nao
eu nunk gostei muito do jeito do Lestat falar tbm

Mais pra mim tanto faz tanto fez.

P/ mim também tanto faz.
Aliás esse tópico já se desviou o suficiente, faz tempo que ninguém fala sobre o tema proposto pelo autor.

O Pete Sampras tinha uma idéia parecida, ele preferia tentar o ace também no segundo saque do que dar um mole p/ o adversário atacar e ganhar moral. Principalmente em jogos contra o Agassi que era o maior devolvedor de saque da época.

Se vc jogar com borracha lisa e o saque for curto, use a cozinhada com bastante backspin, se o saque for longo use um drive de efeito.

[quote=“Lestat”:2q25dakw]Eu aprendi que Slice eh um movimento que você faz como se fosse cortar a bola, no sentido de retornar a bola próximo a rede, não necessariamente precisa ser efeito para baixo como está descrito.
Então como defino meu movimento de frente para trás puxando para esquerda?[/quote]

Bom, pelo menos p/ tênis de campo slice tem o significado de corte c/ backspin. E imagino que o tênis de mesa seguiu a mesma linha.

Esse golpe a que vc se refere é vc ir a favor do efeito, ou seja, não ir contra o giro. Tem gente q fala q vc estaria “tirando o efeito”, outros diriam q vc está “tirando o peso” (quem estuda física deve ter vontade de chorar ao ouvir essas duas q são mto usuais, hehehe)

Bom, num tem um nome padrão p/ isso. Então acho que faz parte das “manhas de jogo” esse golpe a favor do efeito.

Eu jogo a bola “prá cima” , tento´só pôr em jogo , e dar uma chance para o adversário errar tambêm! É difícil não identificar “nada” do efeito no saque. Agora entrar atacando forte pode funcionar às vêzes , e quando funciona o adversário pode até não repetir aquele saque novamente!!
Sobre discussões no fórum, não gosto de colegas que sempre querem polemizar. Gosto da oportunidade de aprender, como foi o caso daquela excelente análise das borrachas feitas pelo Nakata, me ajudou bastante, obrigado!